FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho devido vibração manete da embreagem

3 participantes

Ir para baixo

Barulho devido vibração manete da embreagem Empty Barulho devido vibração manete da embreagem

Mensagem  akurtinaitis Ter Jul 24, 2012 3:52 pm

Caros,

Tenho uma Next 250 com quase 2.000km, ótima moto, até agora só alegria e cada vez que vai ficando mais amaciada melhor fica.

Na semana passada fiquei com uma de uma amigo que viajou em suas férias e a utilizei para "fazer" uns KMs e entregar para a revisão dos 1000km.

Notei que tanto a minha como a dele emitem um ruído referente a vibração do manete da embreagem quanto a moto passa dos 7000 RPM, geralmente a rotação que estamos trocando de marcha em uma tocada mais rápida (não violenta...rsrs). Basta segurar o manete enquanto aceleramos que o som desaparece.

Algum dos amigos proprietários da NEXT já notaram tal evento ? Caso afirmativo conseguiram solucionar ?

Um ajuste na regulagem da embreagem pode até diminuir, mas não soluciona caso deixemos com a folga recomendada !

Abraço a todos
Anderson

akurtinaitis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho devido vibração manete da embreagem Empty Re: Barulho devido vibração manete da embreagem

Mensagem  jeff Qua Jul 25, 2012 8:56 pm

Já pensou em instalar uma arruela/calço de plástico?

Esse tipo de solução simples e barata para pequenos problemas não costuma vir das concessionárias.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho devido vibração manete da embreagem Empty Re: Barulho devido vibração manete da embreagem

Mensagem  ALLT Qua Jul 25, 2012 10:26 pm

Na minha Kansas ja convivo com esse barulho a 3 anos! Realmente, se vc quiser inibir ele, so mesmo na regulagem, deixando o cabo mais esticado!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho devido vibração manete da embreagem Empty Re: Barulho devido vibração manete da embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos