FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIFICIL DE PEGAR

4 participantes

Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  jota Qui Jul 26, 2012 8:54 am

Bom gente,bom dia pra quem ver aew...explicando meu problema,tenho uma speed 2009,e de um tempo pra cá estou tendo problemas pra fazer a cherosa funcionar,tanto com o motor quente quanto frio,na elétrica nem adianta tentar,ela não funciona,e depois de muito tentar ela funciona no pedal,mas assim que pega,tem que acelerar muito lentamente até subir o giro do motor senão ela apaga...após isso ela funciona de boa,até parar e deixar na lenta,aí apaga denovo...ja fiz regulagem de válvula,limpeza de carburador,troquei vela e não adiantou...
Alguém aí pode me ajudar com o que pode estar acontecendo?!
Valew abraço!!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  andré Qui Jul 26, 2012 9:31 am

a minha também estava assim
era a mistura que estava muito rica
eu mesmo regulei (tentei) e ja melhorou
só a partida elétrica que não funciona, a bateria ja era Sad
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  jota Sex Jul 27, 2012 10:24 am

Daew André,fiz o que vc me indicou,mas não adiantou meu velho,continua na mesma,só fica mais facil de pegar quando ela esquenta um pouco,mas mesmo assim ainda tem que pedalar um bocadinho...e agora estou numa cidadezinha do interior,e os mecânicos aki são picaretas pra caramba,não confio nesses caras...
Se vc ou outra pessoa tiver mais alguma opção do que pode ser,fico no aguardo de uma resposta...valew,abraço!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  andré Sex Jul 27, 2012 1:51 pm

e a marcha lenta como está?
tem que estar +- 1200rpm
da uma olhada nesse tópico https://dafra.forumeiros.com/t2534-limpeza-de-carburador?highlight=regular+carburador pode ser que te ajude
e outros amigos daqui que tem mais conhecimento
quando resolver o problema posta como foi resolvido.
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  Tiago Leal Sáb Set 01, 2012 6:28 pm

fala jota!
faça o seguinte teste:
moto no neutro
retire o cachibo da vela e desenrrosque(esta peça e de desenrroscar e NAO de puxar) caso vc nao conhença a peça,ela tem aparencia de um cachibo e fica conectado a vela
segure o cabo com um alicate ou com a mao mesmo e aprocime da parte superio da vela (nao encoste deixe uma distancia de +- 1 ou 2 milimetro)
com a distancia mencionada de a partida(clik) e observe se esta passando alguma centelha de corrente do cabo para vela, se nao estiver o problema e na parte eletrica.
no meu caso eu resolvi o meu problema que estava semelhante ao seu, trocando a bobina de igniçao. É uma peça preta que fica debaixo do tanque nela sao conectados um fio verde e outro de duas cores (preto e amarelo) scratch so sei que tem um de duas cores .
se fosse vc tiraria esta peça (bobina ) e levaria a mesma a alguma oficina e veria se estava boa.
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty problema resolvido...

Mensagem  jota Dom Set 02, 2012 10:54 am

Daew Tiago,valeu a dica aew,ja fiz os testes da parte elétrica,está tudo dentro dos conformes,fiz a limpeza que o André me indicou tbm,o que resolveu meu problema foi o parafuso da mistura mesmo,como o André havia dito,ja havia mexido,mas como não conhecia direito não deu muito certo,aí fiz umas pesquisas um pouco mais a fundo e consegui,era simples Laughing ,tanta dor de cabeça pra pouca coisa...foi só eu regular o mesmo,que a cheroza voltou a funcionar de booa...
...André,Tiago,obrigado pelas dicas aew,abraço!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  andré Dom Set 02, 2012 1:51 pm

blz Very Happy
ainda bem que conseguiu resolver
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  Dan Floripa Dom Set 02, 2012 2:47 pm

jota escreveu: Bom gente,bom dia pra quem ver aew...explicando meu problema,tenho uma speed 2009,e de um tempo pra cá estou tendo problemas pra fazer a cherosa funcionar,tanto com o motor quente quanto frio,na elétrica nem adianta tentar,ela não funciona,e depois de muito tentar ela funciona no pedal,mas assim que pega,tem que acelerar muito lentamente até subir o giro do motor senão ela apaga...após isso ela funciona de boa,até parar e deixar na lenta,aí apaga denovo...ja fiz regulagem de válvula,limpeza de carburador,troquei vela e não adiantou...
Alguém aí pode me ajudar com o que pode estar acontecendo?!
Valew abraço!!



Se a mistura está correta, válvulas reguladas, não tem entrada de ar falsa nem fuga de corrente; pode ser vela, a bobina de ignição ou o estator que estão no fim de sua vida útil.

Um abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICIL DE PEGAR Empty Re: DIFICIL DE PEGAR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos