FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comando Avançado.

5 participantes

Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 11, 2012 5:00 pm

Amigos Dafreiros e Kanseiros.

Estou pretentendo comprar esse conjunto de comando avançado para a minha SilverGirl.
Gostaria que vcs opinassem sobre ele.
Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430813347-comando-avancado-kansas-150cc-parana-motorcycles-_JM
Obrigado e Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  jeff Sáb Ago 18, 2012 5:02 pm

Olá, Gilberto

Quase nunca eu passo pelos tópicos sem resposta (só uso o Portal).

O comando me pareceu bem acabado e resistente, e que eu saiba o preço está na faixa do que o pessoal cobra. São apenas uns pedaços de ferro e parafusos, o custo para o fabricante deve ficar na casa dos 10 a 20 reais, mas ele já fornece o produto pronto e pintado, mérito dele.

Quando for instalar, fique de olho para que a vareta do câmbio não entre em contato com o parafuso de fixação.

Isso pode dificultar muito a troca de marcha, e é o tipo de coisa que você só percebe olhando enquanto movimenta o pedal. Em repouso, a vareta fica longe do parafuso.

É coisa fácil de resolver, basta dar uma entortada nela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cash! Sáb Ago 18, 2012 5:11 pm

Comprei um no mercado livre que parece o dalavas.
O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435098490-comando-avancado-dafra-kansas-150-cc-_JM?redirectedFromParent=MLB428878830

bem confiável...
E o que me mandaram veio cromado.

Abs
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 18, 2012 6:58 pm

JonasM escreveu:Comprei um no mercado livre que parece o dalavas.
O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435098490-comando-avancado-dafra-kansas-150-cc-_JM?redirectedFromParent=MLB428878830

bem confiável...
E o que me mandaram veio cromado.

Abs

Pois é.
Eu havia visto esse antes, mas um mecânico daqui da rua ao ver as fotos, disse que a pedaleira do cambio parece ficar abaixo do quadro. Você confirma?

Obrigado.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 18, 2012 7:00 pm

jeff escreveu:Olá, Gilberto

Quase nunca eu passo pelos tópicos sem resposta (só uso o Portal).

O comando me pareceu bem acabado e resistente, e que eu saiba o preço está na faixa do que o pessoal cobra. São apenas uns pedaços de ferro e parafusos, o custo para o fabricante deve ficar na casa dos 10 a 20 reais, mas ele já fornece o produto pronto e pintado, mérito dele.

Quando for instalar, fique de olho para que a vareta do câmbio não entre em contato com o parafuso de fixação.

Isso pode dificultar muito a troca de marcha, e é o tipo de coisa que você só percebe olhando enquanto movimenta o pedal. Em repouso, a vareta fica longe do parafuso.

É coisa fácil de resolver, basta dar uma entortada nela.

Um abraço,

Jeff

Você como sempre dando dicas importantes.
Ainda não comprei o comando, apenas estou verificando preços e sugestões.
Caso eu o compre, irei ficar de olho na vareta do câmbio.

Obrigado mais uma vez.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  jeff Sáb Ago 18, 2012 8:20 pm

Gilberto Crespo escreveu:
JonasM escreveu:Comprei um no mercado livre que parece o dalavas.
O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435098490-comando-avancado-dafra-kansas-150-cc-_JM?redirectedFromParent=MLB428878830

bem confiável...
E o que me mandaram veio cromado.

Abs

Pois é.
Eu havia visto esse antes, mas um mecânico daqui da rua ao ver as fotos, disse que a pedaleira do cambio parece ficar abaixo do quadro. Você confirma?

Obrigado.
A minha fica um pouco abaixo, e até hoje não tive problemas por isso. Nunca pegou quando precisei subir uma guia, mas faço isso muito raramente e com cuidado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 18, 2012 8:44 pm

jeff escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:
JonasM escreveu:Comprei um no mercado livre que parece o dalavas.
O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435098490-comando-avancado-dafra-kansas-150-cc-_JM?redirectedFromParent=MLB428878830

bem confiável...
E o que me mandaram veio cromado.

Abs

Pois é.
Eu havia visto esse antes, mas um mecânico daqui da rua ao ver as fotos, disse que a pedaleira do cambio parece ficar abaixo do quadro. Você confirma?

Obrigado.
A minha fica um pouco abaixo, e até hoje não tive problemas por isso. Nunca pegou quando precisei subir uma guia, mas faço isso muito raramente e com cuidado.

Um abraço,

Jeff

Pois é... aí é que mora o perigo.
Onde moro há inúmeros quebra-molas (acho que é guia pra vc Razz ), uns mais altos (são os que eu mais fico de pé atrás) outros menos, uns mais largos outros menos.
Tenho receio da vareta do cambio raspar - ou até quebrar - quando passar por eles. E estes quebra-molas são passagem obrigatória de ida e vinda diariamente do trabalho.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  jeff Sáb Ago 18, 2012 9:59 pm

Não, guia é a que separa a calçada da rua.

Fui lá conferir, meu comando fica na mesma altura que o quadro, então se pegar alguma coisa, pega primeiro o quadro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 18, 2012 11:21 pm

jeff escreveu:Não, guia é a que separa a calçada da rua.

Fui lá conferir, meu comando fica na mesma altura que o quadro, então se pegar alguma coisa, pega primeiro o quadro.

Um abraço,

Jeff

Ops... aqui no RJ chama-se "meio-fio". Quando eu subo na calçada, sempre procuro subir onde há garagem, pois a calçada fica prativamente no nível da rua. Valeu pela conferida.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cash! Seg Ago 20, 2012 5:47 pm

Então, o meu comando fica uns 3cm abaixo do quadro mas nunca tive problemas...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  murilospeed Qua Ago 22, 2012 6:14 pm

Jef tbm adiquiri esse kit hoje, estou aguardando anciosamente para poder usá-lo....

A instalação foi fácil? tem algum macete ? Vou tentar montar eu mesmo em casa ( domingão da vida )!!!!




Gilberto Crespo escreveu:
jeff escreveu:Não, guia é a que separa a calçada da rua.

Fui lá conferir, meu comando fica na mesma altura que o quadro, então se pegar alguma coisa, pega primeiro o quadro.

Um abraço,

Jeff

Ops... aqui no RJ chama-se "meio-fio". Quando eu subo na calçada, sempre procuro subir onde há garagem, pois a calçada fica prativamente no nível da rua. Valeu pela conferida.

Abraços.

murilospeed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  jeff Qua Ago 22, 2012 6:36 pm

Murilo,

Eu comprei Jezebel de segunda mão com apenas 3350 km de um colega aqui do fórum (3 anos agora em novembro!).

E o casal Lobo (nick Lobo & Loba) já tinha feito uma série de coisas nela, como instalar o comando avançado, o guidão de virago e a sissy-bar. Tenho a impressão de que é tirar os componentes e instalar os novos, aproveitando as pedaleiras. Mas se teve algum macete, não fiquei sabendo.

Únicas dicas que eu posso dar é para tomar cuidado para que a haste do câmbio não encoste no parafuso de fixação da pedaleira. Em repouso ele parece ficar longe, mas quando você faz a passagem, ele pode subir e encostar no parafuso, dificultando a passagem de marchas. Nada que uma entortada na vareta não resolva.

Outra coisa: Não reaproveite as cupilhas (aqueles grampinhos de arame que são instalados para impedir que as articulações se soltem). Como aquilo é um arame, ele fica frágil ao ser desentortado e entortado de novo. Aí com a vibração ele pode se quebrar de vez e a articulação se soltar.

Na viagem para Foz, no meio da estrada fui procurar o pedal do freio e ele não estava no lugar, ficou pendurado e sem ação, quase que acaba minha viagem ali mesmo. Nessas horas um bom enforca-gato dá conta do recado.

Um abraço,

Jeff
PS: Se quiser conhecer a história de Jezebel, leia o tópico O Novo Avatar.

https://dafra.forumeiros.com/t2106-o-novo-avatar
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cash! Qua Ago 22, 2012 7:04 pm

Eu não animei quebrar a cabeça com a instalação do comando avançado não, porque embora aquele comando avançado do mercado livre seja bem em conta comparado com o dalavas o manual que vem nele é extremamente porco.

Meu mecânico não teve grandes dificuldades pra colocar o do lado direito (freio), mas no sado esquerdo eu vi ele quebrar a cabeça um bom tempo. Mas no geral não foi coisa de outro planeta.


Abs
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 22, 2012 7:07 pm

Sinceramente eu acho 170 reais caro para dois pedaços de aço e duas varetas, se no kit tivesse incluso as pedaleiras, oportunamente eu colocaria, pois, de tanto raspar a pedaleira esquerda no asfalto, já está chegando na borracha, a qualidade da borracha também não ajuda...
Sem contar, é claro, que minha estatura me proibe de utilizar esse comando mais baixo, meus pés não iriam alcançar, então, eu precisaria de algum mais alto uns 5 cm pra ficar na medida.
Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cash! Qua Ago 22, 2012 10:01 pm

Realmente 170 reais é um preço alto...
Agora eu acho que compensa o conforto. Você não deve ter problemas se tiver estatura baixa. Mas no meu caso, que nem sou tão alto (1,80m) a posição original do comando é ruim, então vale a pena investir.

Agora quero mudar o banco e mandar um guidão da virago.

Alguém sabe onde que tem bancos acessíveis pra comprar?
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Comando avançado Instalado

Mensagem  murilospeed Seg Ago 27, 2012 10:05 pm

Olá para todos!


Pessoal comprei o kit no mercado livre segue minha experiência:

Comprei na quinta a noite depois de ler alguns post daqui do forum, o vendedor { JU.REDE (333) } é de sumaré e recebi no sabado ( sou do abc) .

O kit veio com os desenhos de como montar, achei muito simples apesar de não manjar de mecânica ( o que confesso que dificultou foi a falta de ferramentas) mas nada que um bom grifo emprestado e wd não resolve-se...

Quanto a montagem ficou muito boa e após ajustes do freio e sensor do freio o lado direito ficou OK.
Já o Cambio tive algumas dificuldades em ajustar a vareta com a "manopla" de troca de marchas ( conforme o Jeff avisou) mas ao invéz de entortar a vareta troquei os parafusos originais da pedaleira por aqueles de cabeça chata e corpo interno dessa forma a ponta do parafuso ficou rente a pedaleira, dessa forma o engate e desengate ficaram livres, aproveitei e mudei o angulo do encaixe da vareta e não é que resolveu o problema de colocar a marcha no neutro..


Resultado : Excelente foram 170 reais que deixaram a moto completamente diferente e em apenas 1:50 minutos de dedicação, recomendo a todos.





jeff escreveu:Murilo,

Eu comprei Jezebel de segunda mão com apenas 3350 km de um colega aqui do fórum (3 anos agora em novembro!).

E o casal Lobo (nick Lobo & Loba) já tinha feito uma série de coisas nela, como instalar o comando avançado, o guidão de virago e a sissy-bar. Tenho a impressão de que é tirar os componentes e instalar os novos, aproveitando as pedaleiras. Mas se teve algum macete, não fiquei sabendo.

Únicas dicas que eu posso dar é para tomar cuidado para que a haste do câmbio não encoste no parafuso de fixação da pedaleira. Em repouso ele parece ficar longe, mas quando você faz a passagem, ele pode subir e encostar no parafuso, dificultando a passagem de marchas. Nada que uma entortada na vareta não resolva.

Outra coisa: Não reaproveite as cupilhas (aqueles grampinhos de arame que são instalados para impedir que as articulações se soltem). Como aquilo é um arame, ele fica frágil ao ser desentortado e entortado de novo. Aí com a vibração ele pode se quebrar de vez e a articulação se soltar.

Na viagem para Foz, no meio da estrada fui procurar o pedal do freio e ele não estava no lugar, ficou pendurado e sem ação, quase que acaba minha viagem ali mesmo. Nessas horas um bom enforca-gato dá conta do recado.

Um abraço,

Jeff
PS: Se quiser conhecer a história de Jezebel, leia o tópico O Novo Avatar.

https://dafra.forumeiros.com/t2106-o-novo-avatar





murilospeed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cash! Ter Set 04, 2012 12:31 pm

O comando avançado da JUREDE é o melhor custo benefício...
E o melhor ainda é que ele vem cromado!
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Set 06, 2012 5:53 pm

murilospeed escreveu:Olá para todos!


Pessoal comprei o kit no mercado livre segue minha experiência:

Comprei na quinta a noite depois de ler alguns post daqui do forum, o vendedor { JU.REDE (333) } é de sumaré e recebi no sabado ( sou do abc) .

O kit veio com os desenhos de como montar, achei muito simples apesar de não manjar de mecânica ( o que confesso que dificultou foi a falta de ferramentas) mas nada que um bom grifo emprestado e wd não resolve-se...

Quanto a montagem ficou muito boa e após ajustes do freio e sensor do freio o lado direito ficou OK.
Já o Cambio tive algumas dificuldades em ajustar a vareta com a "manopla" de troca de marchas ( conforme o Jeff avisou) mas ao invéz de entortar a vareta troquei os parafusos originais da pedaleira por aqueles de cabeça chata e corpo interno dessa forma a ponta do parafuso ficou rente a pedaleira, dessa forma o engate e desengate ficaram livres, aproveitei e mudei o angulo do encaixe da vareta e não é que resolveu o problema de colocar a marcha no neutro..


Resultado : Excelente foram 170 reais que deixaram a moto completamente diferente e em apenas 1:50 minutos de dedicação, recomendo a todos.





jeff escreveu:Murilo,

Eu comprei Jezebel de segunda mão com apenas 3350 km de um colega aqui do fórum (3 anos agora em novembro!).

E o casal Lobo (nick Lobo & Loba) já tinha feito uma série de coisas nela, como instalar o comando avançado, o guidão de virago e a sissy-bar. Tenho a impressão de que é tirar os componentes e instalar os novos, aproveitando as pedaleiras. Mas se teve algum macete, não fiquei sabendo.

Únicas dicas que eu posso dar é para tomar cuidado para que a haste do câmbio não encoste no parafuso de fixação da pedaleira. Em repouso ele parece ficar longe, mas quando você faz a passagem, ele pode subir e encostar no parafuso, dificultando a passagem de marchas. Nada que uma entortada na vareta não resolva.

Outra coisa: Não reaproveite as cupilhas (aqueles grampinhos de arame que são instalados para impedir que as articulações se soltem). Como aquilo é um arame, ele fica frágil ao ser desentortado e entortado de novo. Aí com a vibração ele pode se quebrar de vez e a articulação se soltar.

Na viagem para Foz, no meio da estrada fui procurar o pedal do freio e ele não estava no lugar, ficou pendurado e sem ação, quase que acaba minha viagem ali mesmo. Nessas horas um bom enforca-gato dá conta do recado.

Um abraço,

Jeff
PS: Se quiser conhecer a história de Jezebel, leia o tópico O Novo Avatar.

https://dafra.forumeiros.com/t2106-o-novo-avatar





Murilo, qual kit você comprou? O que eu postei que custa R$210,00 ou que custa R$ 170,00?
Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  murilospeed Qui Set 06, 2012 10:05 pm

Olá comprei o kit de 170 reais a peça vem pintada de preto se você quiser cromado é 190 reais.

Na minha opnião em preto o comando de avanço ficou muito bacana por combinar com o quadro tambem em preto, mas gosto é gosto.

O mais importante é que o kit veio muito rapido e foi bem facil montar.

Não é comercial e sim a experiência que tive.

Sucessos.

murilospeed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Set 06, 2012 10:51 pm

murilospeed escreveu:Olá comprei o kit de 170 reais a peça vem pintada de preto se você quiser cromado é 190 reais.

Na minha opnião em preto o comando de avanço ficou muito bacana por combinar com o quadro tambem em preto, mas gosto é gosto.

O mais importante é que o kit veio muito rapido e foi bem facil montar.

Não é comercial e sim a experiência que tive.

Sucessos.

Valeu pela informação.
Muito obrigado e bom feriado.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Cash! Qui Set 06, 2012 11:27 pm

Então eu dei muita sorte.
Paguei 170 dinheiros no cromado!
Acho que eles deviam estar sem o preto em estoque...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando Avançado. Empty Re: Comando Avançado.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos