FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

perdi a traseira toda e parte da frente

+6
L340
jeff
Edu Clown
Gilberto Crespo
Lessa
ailtonsilva2000
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Qua Ago 15, 2012 11:08 am

não lembro da batida, apenas que acordei socorrido por um médico que passava pelo local.
a traseira veio para cima do tanque, contorceu, sissybar, alforges, paralamas e acabamento, ficou somente o pneu inteiro, nao estorou. provavelmente uma carreta encostou e regaçou tudo e livrou o pneu por causa da altura, mas não lembro como foi.

vão tentar alinhar o quadro, parece que tem jeito, mas as pecinhas, devem ser inumeras;
- paralamas traseiro
- paralama interno
- acabamentos
- lanterna traseira
- piscas
- o que mais vou ter que trocas, lembrando que so ficou o pneu e os amortecedores

depois eu posto a foto dela como ficou
o acidente foi na rodovia assis chateubriand entre Martinopolis e Sagres, estava indo para Pirassununga.

ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  Lessa Qua Ago 15, 2012 12:17 pm

Eita... que péssima notícia !!!! Crying or Very sad
Mas o mais importante é que você sobreviveu ao acidente !!!! A motoca arruma-se depois !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Qua Ago 15, 2012 12:27 pm

tava bem protegido, luvas de couro, salvei as mãos, capa de chuva grossa e com uma mochila nas costas, que protegeu bem, pois abaixo dela ficou na carne, as costas. E esta contusão no quadril, que vai permanecer alguns dias, tava andado de quatro no dia, demorei 4 horas pra dobras as pernas e levantar. hoje se andar,ando o dia todo,se parar o bicho pega, se ficar sentado ok,se levantar!! o problema é a mudança de posição.

horas depois do acidente pensei que tivesse dormido, mas creio que despertaria com o baque e tombo, na castelo ja cochilei algumas vezes, mas sempre despertamos assustados. depois que vi a moto a tarde na pol rodoviaria mudei de opinião, fui colhido, cai, apaguei e o trem sumiu me deixando no meio da pista. Eu ouvi o socorrista dizer isto ao resgate quando chegaram: "eu removi ele do local pois estava no meio da pista".

QUERO MINHA MOTO DE VOLTA, TODINHA LINDA, ENCERADA, LAVADINHA, BRILHANDO, CORRENDO ESTAS RODOVIAIS A FORA

esta seria minha 13 viagem, completaria 11000 km de rodovia
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Ago 15, 2012 1:36 pm

O importante é que vc está vivo pra contar a história pra todos nós e quem mais quiser ouvir.
Quanto à moto, ela estará do seu lado toda linda um dia, mas cuide-se antes para ela.
As peças que vc terá que comprar, vai colocar originais ou paralelas?

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Qui Ago 16, 2012 11:55 am

acho que vou partir para as paralelas
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  Edu Clown Qui Ago 16, 2012 2:11 pm

Caracas, é sempre triste ver histórias como essas por aqui... Neutral
Mas é como falaram anteriormente, a moto se arruma, sua vida é infinitamente mas valorosa!!
Cuide-se bem e espero futuramente poder ver notícias de suas viagens pelas estradas do nosso país!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  jeff Qui Ago 16, 2012 3:15 pm

Ailton,

Que situação, cara!

Fique de olho e faça o tratamento médico indicado ao pé da letra para evitar o desenvolvimento de alguma sequela....

Existe uma falta de consciência muito grande de alguns maus motoristas. O mínimo que ele poderia ter feito era ter permanecido no local para impedir que você corresse o risco de ser atropelado enquanto providenciava seu socorro. Colheu sua moto por trás, tinha que arcar com todos os custos, sem apelação.

Provavelmente ele estava bêbado e talvez não fosse habilitado, ou o caminhão estava com a documentação irregular, então se mandou. Infelizmente uns 30% da frota circulam nessas condições pelo país afora...

Mas deixe as recordações tristes de lado e festeje, parabéns, você nasceu de novo! Já pode comemorar seu aniversário duas vezes por ano.

E ainda voltou a andar depois de uma pancada dessas, isso é um verdadeiro milagre! Comemore e comemore muito!

Um abraço, e boa recuperação, sua e da moto,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  L340 Qui Ago 16, 2012 7:04 pm

esse negócio de não lembrar do acidente, eu já ouvi uma explicação de que algumas vezes o trauma (ou o susto) é tão grande que a mente bloqueia aquele momento. Enfim, como dito pelo Jeff, você nasceu de novo, já vi acidentes mais simples com resultados terríveis. Ainda mais quando envolve um caminhão.
E avalie bem se vale a pena recuperar a moto depois de uma porrada dessas, principalmente se o quadro será confiável.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Sex Ago 17, 2012 9:48 am

na saída:
perdi a traseira toda e parte da frente Dsc07127h

perdi a traseira toda e parte da frente Dsc07139p



perdi a traseira toda e parte da frente Dsc07142a



perdi a traseira toda e parte da frente Dsc07143q



perdi a traseira toda e parte da frente Dsc07144i



perdi a traseira toda e parte da frente 1048pz



perdi a traseira toda e parte da frente Dsc07140o





ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 9:57 am

Coitadinha... e laranja e preta, ainda por cima...

Tristeza de ver uma menina nessas condições.

Boa sorte pra você e para ela! Tome cuidado na hora de escolher um profissional capacitado para fazer a recuperação.

Você vai necessitar recorrer a uma oficina que disponha de equipamento hidráulico como esse para alinhar o quadro:
perdi a traseira toda e parte da frente Alinhador


Também serão necessários serviços de corte e solda. Muita gente pensa que derreter um eletrodo é fazer uma solda, não é não, tem que saber bem o que está fazendo para não gerar problemas posteriores.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Sex Ago 17, 2012 10:06 am

em relação as peças que terei que repor: teria como alguem me dispor a relação de tudo:
* paralama
* paralama interno
* suporte placa
* frisos
* lanterna traseira
* um par de pisca
* farol
* um dos farois de milha (o outro salvou)
* parafusaiada

seria só isto, ou tem mais coisa, olhando assim a grosso modo? lembrando que pneu e amortecedor ficaram inteiros. acho que vou recolocar a churrasqueira original e manter os alforges, ainda estão inteiros
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 10:36 am

Desculpa perguntar, mas o motor está em ordem? Não detonou nada na queda?
E faço minhas as palavras do Jeff, procura alguém bom para arrumar seu quadro.
E o mais impressionante é que pelo visto o sissy bar entortou pra tras apoiado em vc. CARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILHA!
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Sex Ago 17, 2012 10:59 am

motor ok, pneu, amortecedor, inclusive todo torto eu ainda levei ela no mecanico para dar uma olhada, foi somente a traseira mesmo
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 11:14 am

Farol teve um sujeito que colocou de strada com suportes de CG.
Já vi também adaptação de farol de milha de Jipe. mas precisa ver se dá pra colocar lampada h4
E tem tb os bullets por aí no ML e no ebay.
Farol de milha, arranca e procura igual nas lojas de farol ou moto peças.
agora a traseira será dificil encontrar fora da CC viu.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 11:28 am

Se não me me engano, na cc de Mogi das Cruzes eu paguei 55 reais a lente da lanterna traseira e 35 reais o para-lama interno.

Dá uma conferida no preço do farol original na sua cc, pode ser que tenham abaixado o preço a um patamar realista. Afinal, não passa de uma carcaça de plástico cromado, só o aro que é de aço. Mas são peças que têm preço de custo na casa dos 2, 3 reais para o fabricante (se tanto). Se vendessem o conjunto do farol a 30 reais já teriam lucro. Mas querem vender a preço de harrrley...

Pisca se estiver a preço abusivo você coloca o paralelo da intruder, por aqui se acha a 27 reais cada. E no sufoco, dá para instalar temporariamente piscas de motos comuns, aí você paga no máximo 10 reais cada um.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 5:04 pm

Os piscas da CG 82 são até que bonitinhos e custam em média 8 pratas (os de plastico).
Outra coisa, não cheguei a tentar isso, mas se a carcaça der para colar e o aro estiver muito ruim, talvez o da CG 82 sirva, pois o globo é quase do mesmo tamanho.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Sáb Ago 18, 2012 12:45 pm

a lista acima que mencionei,fica 933,00 na cc
3 paralamas, o laranja e dois internos, os dois frisos, lanterna traseira (quase 300), farol (quase 300), tem no ML por menos de 100.

ontem o mecanico meu deu uma idéia, fazer um paralama de chapa, maior cobrindo boa parte do pneu, quase metade, e um suporte de placa na lateral, tirando os alforges, gostei da idéia, mas não encontrei nenhuma foto parecida, somente aquela que fala da bizarrice, kkk, vou esperar o alinhamento do quadro pra decidir e assim não compro estes horrores de peças caras, pegaria somente os frisos, farol e lanterna
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  sanrocha Qua Ago 22, 2012 10:38 am

Amigão tenho a minha lanterna original novinha se quiser te faço por 100 reais mais frete.

Tenho também o vidro com a parte da frente do farol. te faço por 25 reais.

Se interessar me manda email.

fuscac1076@hotmail.com

sanrocha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Qua Ago 22, 2012 10:44 am

eu ja consegui a lanterna e o farol por este preço q vc ofereceu, mas valew, agora to na batalha de fabricar um paralama de chapa, o duro é o codigo da tinta
consegui este, mas nao encontra:
DM 9005
DM 9014

O sofrimento!
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Qua Ago 22, 2012 12:17 pm

ja recebi a lanterna traseira, q absurdo pedirem 280, encontrei no Ml por 70,
evolução motos - rua dos gumoes 662 sp, agora vou tentar com ele o farol
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  Convidad Qua Ago 22, 2012 7:21 pm

Opa,

Amigo tive uns problemas com a pintura também, segue abaixo o código que consegui num trecho de uma postagem.

(...)P.S.3 Acabo de falar na CC de Sto. Andre (via telefone) a mocinha que me atendeu foi bem prestativa inclusive passou o código da tinta utilizada na Kansas Laranja (DM9014 - Akzo Nobel)(...)

Se quiser dar uma olhada na postagem toda segue o link: https://dafra.forumeiros.com/t3581-pintura-de-tanque-e-outras-carenagens?highlight=tanque


Espero tê-lo ajudado de alguma forma.


Abraço,

P.S. Na postagem original, lá do tópico, verá o código como BM9014, só depois fiquei sabendo que o correto é DM9014.
P.S.1 O melhor seria ir a uma casa de tintas com um pedaço da moto, na cor desejada, pois eles podem fazer a tinta pra vc. Não ficará 100% da cor que é o pedaço, mas chegam bem próximo disso e assim vc pinta logo a moto toda. Foi o que alguns funileiros me recomendaram quando tive problemas no tanque.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  luciano santos da silva Qua Ago 22, 2012 7:50 pm

Cara se eu me senti sortudo ao cair a 20km/h,imagina vc que foi "juntado"
Eu só tirei o ligamento do pé esquedo do lugar,ja acho ruim demais fazer fisoterapia de 10 dias e você?quebrou oque?como você tá?
luciano santos da silva
luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 46
Localização : florianópolis
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Qui Ago 23, 2012 9:40 am

contusão no quadril, ja foram 12 dias daquelas dores nojentas, quando muda a posição, ralado nas costas, onde a mochila não alcançava, agora ja cicatrizou, coça o dia todo e uma dor chata no joelho. Livramento de Deus!
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  ailtonsilva2000 Ter Set 18, 2012 11:05 am

perdi a traseira toda e parte da frente 19650044447260559191019



36 dias andando a pé e de busão, isto não é vida para motoqueiro

perdi a traseira toda e parte da frente 25027944447270225856752



tirei a churrasqueira e o prolongador do amortecedor, fica bem melhor
perdi a traseira toda e parte da frente 54343844447269225856893



local da presepada, km 400 da sp 425, entre martinópolis e sagres, fui lá sábado passado
perdi a traseira toda e parte da frente 64429144447273892523059



ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  Eliane Ter Set 18, 2012 3:04 pm

Só hoje vi seu tópico Ailton,fiquei feliz que vc não teve sequelas e está bem!! Quanto a sua moto ela ficou muito bonita depois do concerto,parabéns.
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

perdi a traseira toda e parte da frente Empty Re: perdi a traseira toda e parte da frente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos