FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação do filtro esportivo na speed

4 participantes

Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  X Jpn Seg Dez 03, 2012 8:17 pm

Boa noite, amigos!

Mais uma fuçada na moto, mais uma dúvida...
Comprei hj o filtro esportivo para colocar na Speed... Comprei o de 43mm, e adivinhem, o fedamãe é largo... tem que ser o de 38mm, vou lá trocar amanhã...
Retirando a caixa de ressonância do filtro, notei que além da conexão vai no carburador, tem mais duas mangueiras conectadas na caixa...
Essas duas mangueiras, como devo deixar? Vedar? Colocar uma telinha para nao entrar sujeira?

Pelo que vi nos outros topicos, é soh encaixar o filtro no bura e fechar a abraçadeira... mas nenhum fala dessas duas mangueiras que são conectadas na caixa de ressonância... Alguma ideia?

Obrigado pela ajuda de sempre!!
Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 04, 2012 5:31 am

X Jpn escreveu:Boa noite, amigos!

Mais uma fuçada na moto, mais uma dúvida...
Comprei hj o filtro esportivo para colocar na Speed... Comprei o de 43mm, e adivinhem, o fedamãe é largo... tem que ser o de 38mm, vou lá trocar amanhã...
Retirando a caixa de ressonância do filtro, notei que além da conexão vai no carburador, tem mais duas mangueiras conectadas na caixa...
Essas duas mangueiras, como devo deixar? Vedar? Colocar uma telinha para nao entrar sujeira?

Pelo que vi nos outros topicos, é soh encaixar o filtro no bura e fechar a abraçadeira... mas nenhum fala dessas duas mangueiras que são conectadas na caixa de ressonância... Alguma ideia?

Obrigado pela ajuda de sempre!!
Abs!!


Uma mangueira é a ventilação positiva do cárter, essa você não pode tampar de jeito nenhum. A outra é a da válvula P.A.I.R., que não precisa ser isolada (para isolar essa, teria que isolar as outras duas).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  X Jpn Ter Dez 04, 2012 10:33 am


Me disseram hj na loja que uma das mangueiras eh do catalizador... eu duvidei, mas, enfim...
Entao, eu posso deixar as duas sem nada? estava pensando em colocar um pedacinho de meia de seda soh para nao ficar totalmente aberto...
Tem algum problema, mestre Dan?

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 04, 2012 1:27 pm

X Jpn escreveu:
Me disseram hj na loja que uma das mangueiras eh do catalizador... eu duvidei, mas, enfim...
Entao, eu posso deixar as duas sem nada? estava pensando em colocar um pedacinho de meia de seda soh para nao ficar totalmente aberto...
Tem algum problema, mestre Dan?

Abs!!

Pode por uma meia sim ( e é bom que evita a entrada de elementos estranhos), desde que não obstrua a ventilação/passagem de ar das mangueiras. O pessoal costuma chamar as válvulas P.A.I.R. (ou intake) de catalizador.
A mangueira que vem do cárter tem que ficar com a boca para baixo, pois se entrar alguma coisa, cai direto em cima do câmbio. E cuidado com a chuva e ao lavar a moto para que não entre água.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  jeff Ter Dez 04, 2012 3:51 pm

Só para constar, chamar a válvula pair de catalisador demonstra profunda ignorância por parte do mexânico/vendedor.

A válvula pair injeta ar fresco no escapamento para ajudar a queimar os hidrocarbonetos (gasolina e óleo) não queimados presentes nos gases do escape, além de oxidar o CO transformando-o em CO2.

Já o catalisador não usa mangueira nenhuma, é uma colmeia instalada no escapamento por onde os gases são forçados a passar, promovendo a reação química de alguns componentes e transformando-os em outros menos nocivos.

É incrível que nós-cegos como esses sejam contratados para falar em nome da empresa.

São a primeira linha diante dos consumidores, eles são a cara da empresa perante os clientes.

Se eu fosse o patrão, ficaria envergonhado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  X Jpn Ter Dez 04, 2012 4:10 pm

A unica coisa certa que esse cara me disse foi: nao coloca o filtro esportivo, pq tem que regular o carbura, suja mais, o motor dura mesmo...
Deixa como estah...
hahaha, eu soh falei, ah, blz... fui em outra loja e comprei o filtro... huahuahuahua!!

MAs, trocando em miudos, nao tem problema deixar essas duas mangueiras soltas, apenas com uma telinha na extremidade?
Posso tirar a cx de ressonancia e soh colocar o filtro na boca do carbura?

Infelizmente, a maioria do pessoal que trabalha na regiao da gen. osorio eh assim...
Acha que sabe muito e nao sabe nada... Eu prefiro consultar e pesquisar antes de ir lah...
Nao estou ofendendo ninguem, caso tenha alguem que trabalhe na regiao, mas lah eh realmente complicado...
Fora o fato de acharem que dafra nao eh moto e rirem qdo vc pergunta de qq peca...
Ninguem sabe dizer onde tem peca de dafra... ainda falam, aqui vende peca de moto... dafra nao eh moto...
Complicado...

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  jeff Ter Dez 04, 2012 4:18 pm

Ah, então não foi o mexânico da concessionária que falou besteira, menos mal.

Não gosto da incompetência de funcionários, mas também não gosto desse preconceito idiota contra as motos em si.

Na postagem acima o Dan já falou o que se pode fazer com as mangueiras da pair.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  firefox Ter Dez 04, 2012 7:11 pm

DUVIDA: Vou fazer uma viagem longa, e passarei pela região dos Andes, onde o Ar é rarefeito e umido,observando relatos de motociclistas que ja passaram por la, todos dizem que deve-se tirar o filtro de ar, gostaria de saber uma melhor maneira de fazer essa retirada, colocando algum outro obstáculo pra evitar entrada de sujeiras no motor
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  X Jpn Ter Dez 04, 2012 7:36 pm

Pois eh, Jeff...
Qdo eu pergunto se tem tal peca, jah mandam de volta... Qual moto? Se eu falo dafra, jah fazem: Pffff.... Dafra???
Jah cansei de virar as costas e sair sem nem agradecer funcionario palhaco, se achando pq soh tem peca de outras motos...
Preconceito idiota mesmo... Coisa de gente que nunca sequer relou numa dafra ou viu uma de perto...
Tudo nego que fala, ah, mais eu ouvi falar, meu amigo falou, meu papagaio falou... TNC, esses caras...

Qto a minha duvida, tirei a caixa de ressonancia, coloquei uma meia de seda preta tampando a saida das mangueiras e meti fita isolante prah segurar a meia...
Vamos ver como a moto se comporta amanha de manha...
Aproveitei o espaco e jah dei aquela arrumada nos fios da bateria e outras coisas que estavam parecendo um ninho de rato..

Depois posto aqui se houve diferenca ou nao...

Valeu pelas dicas!

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 05, 2012 8:09 am

firefox escreveu:DUVIDA: Vou fazer uma viagem longa, e passarei pela região dos Andes, onde o Ar é rarefeito e umido,observando relatos de motociclistas que ja passaram por la, todos dizem que deve-se tirar o filtro de ar, gostaria de saber uma melhor maneira de fazer essa retirada, colocando algum outro obstáculo pra evitar entrada de sujeiras no motor

Fire durante a subida você pode ir empobrecendo a mistura para que o motor trabalhe bem. Não precisa remover o filtro, remova a redução/restrição que tem na boca do filtro de ar.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  X Jpn Qua Dez 05, 2012 11:38 am

Boa tarde, amigos!

Apenas para conhecimento, fiz o percurso de todo dia com o filtro e me pareceu que a moto estah um pouco mais solta, mais esperta...
Pelo menos, andando nas avenidas e no transito me pareceu assim...
Soh lembrando que nao fiz nada alem de trocar o filtro por um esportivo... Arranquei a cx de ressonancia tb...
Nao regulei carbura, nao mexi em nada, nem no parafuso do ar ou do combustivel..

Hj a noite vou pegar a estrada (Raposo Tavares) para ir para minha casa e digo se a moto esta rendendo mais se torcer o cabo...

Para tirar uma duvida... a moto morreu do nada no semaforo... estava parado, esperando em marcha lenta e de repente, a moto morreu...
Serah que eh por causa do filtro?

Abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 05, 2012 11:49 am

X Jpn escreveu:Boa tarde, amigos!

Apenas para conhecimento, fiz o percurso de todo dia com o filtro e me pareceu que a moto estah um pouco mais solta, mais esperta...
Pelo menos, andando nas avenidas e no transito me pareceu assim...
Soh lembrando que nao fiz nada alem de trocar o filtro por um esportivo... Arranquei a cx de ressonancia tb...
Nao regulei carbura, nao mexi em nada, nem no parafuso do ar ou do combustivel..

Hj a noite vou pegar a estrada (Raposo Tavares) para ir para minha casa e digo se a moto esta rendendo mais se torcer o cabo...

Para tirar uma duvida... a moto morreu do nada no semaforo... estava parado, esperando em marcha lenta e de repente, a moto morreu...
Serah que eh por causa do filtro?

Abs!

Geralmente quando você põe filtro esportivo, melhora a admissão, só que a mistura fica um pouco pobre.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  X Jpn Qua Dez 05, 2012 11:54 am

Melhor eu dar uma regulada no parafuso do combustivel?
No momento, estou com podium no tanque, entao a lenta estah estavel... quero soh ver qdo colocar a gasolina comum...

Abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do filtro esportivo na speed Empty Re: Instalação do filtro esportivo na speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos