FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas

2 participantes

Ir para baixo

Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas Empty Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas

Mensagem  X Jpn Sáb Fev 09, 2013 12:13 pm

Amigos, boa tarde!

Tenho uma pequena grande dúvida...
Gostaria de saber se o amortecedor da kansas tem o mesmo tamanho do amortecedor da speed...
Motivo: Gostaria de dar uma rebaixada na traseira. Vi diversos tópicos e a maiorida do pessoal levanta a traseira...
Eu gostaria de ir na direção contrária... Como não levo garupa, não teria problema...
O da CG é maior, e o da Yes, é do mesmo tamanho da original da speed...
Se eu colocar um amortecedor menor, com certeza, a traseira vai baixar e resolve minha questão...
Só resta saber se tem um amortecedor mais curto ou menor do que o original...

Obrigado a todos e bom feriado!!

Abraçøs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas Empty Re: Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas

Mensagem  jeff Dom Fev 10, 2013 12:52 pm

X Jpn,

A regulagem mais baixa do amortecedor da kansas já costuma fazer o pneu raspar no quadro ao passar por lombadas, mesmo estando sozinho.

Se você colocar um amortecedor mais baixo, não vejo como não vá ficar raspando direto, o que pode até causar uma situação perigosa. O estouro do pneu traseiro pode te derrubar na frente de um caminhão, e aí não tem volta.

Avalie bem essa questão, alterações que diminuam as margens de segurança existentes não são recomendáveis.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas Empty Re: Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas

Mensagem  X Jpn Seg Fev 11, 2013 3:11 pm

Fala, Jeffão,

Cara, eu sei que pode raspar, mas se eu colocar um amortecedor mais curto, pretendo deixar a mola com mais carga, para baixar menos.
Não estou priorizando conforto no momento... Apenas visual e satisfação pessoal mesmo... hahaha

Fico grato pela preocupação. Sei que não se brinca com segurança. Um vacilo pode trazer consequencias irreversíveis...
Vou repensar no caso!

Obrigado pela dica, man!
Gde abraço e bom feriado!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas Empty Re: Amortecedor Speed X Amortecedor Kansas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos