FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

+5
jeff
Cassius
Dan Floripa
belmiro
Magdiel
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty quadro

Mensagem  lord_nyo Sex Jun 21, 2013 7:06 am

Opa gente

Não cheguei a me acidentar.
Notei ao sair cedo um baque surdo na frente da moto e  o guidon sem firmeza ...

deci da moto e dei uma olhada em toda a parte da frente da moto...

quando olhei o quadro abaixo do tanque vi a ruptura la .

hje ainda posto fotos
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  lord_nyo Sex Jun 21, 2013 8:08 am

[img]FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 15jy [/img]
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  jeff Sex Jun 21, 2013 3:43 pm

Posso levar esse caso novo ao procurador da república?

Ele disse que reabriria o processo se aparecessem fatos novos.

Vou aproveitar para lembrá-lo de que nem todos têm a sorte de saber que os quadros estão quebrando, portanto podem ser levados a não atentarem para os indícios de que algo está errado.

É lamentável ter que ficar fazendo o trabalho daqueles boç... ahn.... ais da dafra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty quadro

Mensagem  lord_nyo Sex Jun 21, 2013 4:05 pm

claro jeff

hoje mesmo entrei em contato com o juizado sde pequenas causas aqui de contagem -mg

agendaram para eu ir la segunda .
assim entrando com um processo contra a Dafra motos .


qualquer duvida estou a disposição

desde ja um abraço
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  jeff Sáb Jun 22, 2013 11:32 am

Nyo,

Juizado de pequenas causas é para bens materiais.

Sua vida estava em cima dessa moto, você e sua garupa poderiam ter morrido ou se machucado gravemente se essa moto tivesse se partido totalmente.

O brasileiro é muito bonzinho de achar que o problema é apenas de um bem material defeituoso.

A dafra está ciente de que os problemas existem e não toma atitude alguma para evitar que alguém se machuque (ou morra). Não podem alegar não ter conhecimento dos fatos, porque já discutiram o assunto no processo do MPF.

As pessoas que foram alertadas sobre o risco em fóruns de discussão estão salvando suas vidas, mas os inocentes não.

Fosse nos EUA ou Europa, essa empresa omissa já teria levado uma piaba nas ventas bem merecida.

Desejo noites sem sono até o fim dos dias para os néscios que tomam as decisões nessa empresa.

Praga mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  Magdiel Sáb Jun 29, 2013 11:11 am

Se fosse o Lord_nyo, não aceitaria outro quadro, como eu fiz. Segundo alguns Advogados, após vc aceitar o quadro novo fica mais difícil de reverter alguma coisa na justiça!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  L340 Sáb Jun 29, 2013 12:04 pm

Faz sentido, uma vez que a "empresa" alegará que cumpriu o código de defesa do consumidor reparando o produto com vício oculto.
Por outro lado, somente o fato de oferecer o reparo já seria usado como argumento em relação a essa lei, porém, pode-se alegar que o quadro novo não elimina o risco e o processo teria que ser baseado no dano físico, e não material.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  artfurt Ter Out 15, 2013 2:55 pm

Na minha época de kanseiro, sempre que surgia algum caso assim, tinham as especulações, o pessoal olhava torto, achando que poderia ser alguém tentando denegrir a marca, evitando assim a sua popularização... rolavam muitas hipóteses. Inclusive de minha parte, defendi minha moto de maneira fervorosa. Gostava muito dela.
Infelizmente, ao voltar ao fórum agora, mais de um ano depois de já ter vendido a Kansas, tudo aquilo se confirmou, e hoje, pelas postagens e mais casos aparecendo, é uma certeza que o quadro quebra.

O pior é que a Dafra não fez comunicado de Recall, e segue tudo do mesmo jeito. É triste pensar no descaso dessa empresa, os consumidores do seu produto arriscando a vida, ou sempre preocupados sem saber ao certo se podem ser os próximos "premiados" com essa miserável tragédia...miserável porque nem custaria tanto para a empresa realizar a troca de todos os quadros.

Estou voltando ao mundo das duas rodas finalmente, e como não poderia deixar de ser, a Horizon estava nos meus planos, apesar do preço alto para o que entrega, a moto caberia no meu orçamento nesse momento, e o estilo e proposta dela me agradam. Mas devido à (falta de) atitude da Dafra em relação ao problema dos quadros, vou descartá-la totalmente. Não vou dar mais crédito para uma empresa que está se lixando para seus consumidores ou para o produto que vende. Ficou claro que, para a Dafra, comercializar a Kansas 150 é como vender um bem de consumo descartável.

Realmente triste que nada tenha acontecido à essa empresa, triste pensar na decepção de quem investiu na marca e é tratado assim, e mais triste ainda é pensar em quem se acidentou por causa disso, perdeu sua moto ou até mais coisas mais preciosas, como a integridade física.

Por esse motivo resolvi chutar o pau da barraca e adquirir logo uma Harley-Davidson XL 1200 Custom, 2012, usadinha com menos de 3500 km rodados. Resolvi investir de vez em moto e vou realizar esse sonho.
Espero até o final de ano estar com ela. Não quero mais passar pela preocupação de sempre pilotar achando que a moto vai partir a qualquer momento.
E se eu for parar pra pensar, o único motivo forte para que eu tenha vendido a Kansas, foi justamente pela incerteza se a moto iria quebrar ou não. Ninguém mereçe passar por isso.

Hoje, eu não recomendaria a Dafra pra ninguém. Sei que ela trouxe algumas motos ótimas, mas por essa "pisada na bola" (se é que dá pra chama assim algo tão sério) com os proprietários das Kansas, a empresa não merece mais crédito.

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 16, 2013 9:22 am

artfurt escreveu:Na minha época de kanseiro, sempre que surgia algum caso assim, tinham as especulações, o pessoal olhava torto, achando que poderia ser alguém tentando denegrir a marca, evitando assim a sua popularização... rolavam muitas hipóteses. Inclusive de minha parte, defendi minha moto de maneira fervorosa. Gostava muito dela.
Infelizmente, ao voltar ao fórum agora, mais de um ano depois de já ter vendido a Kansas, tudo aquilo se confirmou, e hoje, pelas postagens e mais casos aparecendo, é uma certeza que o quadro quebra.

O pior é que a Dafra não fez comunicado de Recall, e segue tudo do mesmo jeito. É triste pensar no descaso dessa empresa, os consumidores do seu produto arriscando a vida, ou sempre preocupados sem saber ao certo se podem ser os próximos "premiados" com essa miserável tragédia...miserável porque nem custaria tanto para a empresa realizar a troca de todos os quadros.

Estou voltando ao mundo das duas rodas finalmente, e como não poderia deixar de ser, a Horizon estava nos meus planos, apesar do preço alto para o que entrega, a moto caberia no meu orçamento nesse momento, e o estilo e proposta dela me agradam. Mas devido à (falta de) atitude da Dafra em relação ao problema dos quadros, vou descartá-la totalmente. Não vou dar mais crédito para uma empresa que está se lixando para seus consumidores ou para o produto que vende. Ficou claro que, para a Dafra, comercializar a Kansas 150 é como vender um bem de consumo descartável.

Realmente triste que nada tenha acontecido à essa empresa, triste pensar na decepção de quem investiu na marca e é tratado assim, e mais triste ainda é pensar em quem se acidentou por causa disso, perdeu sua moto ou até mais coisas mais preciosas, como a integridade física.

Por esse motivo resolvi chutar o pau da barraca e adquirir logo uma Harley-Davidson XL 1200 Custom, 2012, usadinha com menos de 3500 km rodados. Resolvi investir de vez em moto e vou realizar esse sonho.
Espero até o final de ano estar com ela. Não quero mais passar pela preocupação de sempre pilotar achando que a moto vai partir a qualquer momento.
E se eu for parar pra pensar, o único motivo forte para que eu tenha vendido a Kansas, foi justamente pela incerteza se a moto iria quebrar ou não. Ninguém mereçe passar por isso.

Hoje, eu não recomendaria a Dafra pra ninguém. Sei que ela trouxe algumas motos ótimas, mas por essa "pisada na bola" (se é que dá pra chama assim algo tão sério) com os proprietários das Kansas, a empresa não merece mais crédito.
Parabéns pela escolha, alguns sonhos tem preço e, se dá para realizá-lo, melhor ainda!.
Tenho minha teoria do que é a Dafra (uma Brastemp, Consul ou Eletrolux), por isso ainda não fechou as portas.
Dinheiro meu essa empresa (se é que posso chamá-la assim) jamais verá.

Um braço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  artfurt Qua Out 16, 2013 10:21 am

Dan Floripa escreveu:
Parabéns pela escolha, alguns sonhos tem preço e, se dá para realizá-lo, melhor ainda!.
Tenho minha teoria do que é a Dafra (uma Brastemp, Consul ou Eletrolux), por isso ainda não fechou as portas.
Dinheiro meu essa empresa (se é que posso chamá-la assim) jamais verá.

Um braço!

Dan.

Pois é Dan. Na verdade vou meio sacrificado realizar esse "sonho" , pois o valor é alto e estou abrindo mão de ter carro e moto, para ficar somente com a paixão e deixar a razão de lado.Laughing

A escolha racional seria o carro, logicamente, pelos motivos que todos sabemos...porém nada disso compensa aquela sensação de pilotar uma moto. E nas atuais condições que me encontro me permitem abrir mão do carro, pois moro em frente ao trabalho e tem tudo perto por aqui, supermercado, farmácia, padaria, ferragem, banco rsrsr. A moto será mais para passeio e viajar, viajar muito.

E não teve jeito, foi ver a 1200 de perto, e foi amor à primeira vista❤ ...motinho pequena, troncuda, pneuzão gigante na frente...ela é tudo o que sempre gostei em motos, não curto muito custom estilo long and low, como as Shadow 750 e Mid, tira um pouco da mobilidade no transito urbano, o que era importante pra mim. E pra viagens, o motorzinho blockhead de 1200cc dispensa comentários.

Por mim, a Dafra poderia desaparacer. Não digo pelas motos, que não são ruins, e não duvido que a Horizon seja um ótima moto, sem os problemas apresentados pela Kansas. Mas ficar a mercê de uma empresa que não fez nada sobre um caso grave como esses dos quadros, é inadmissível.

Abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  jeff Qua Out 16, 2013 10:43 am

Ora, ora...

Parabéns por se afastar do lado negro da Força.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  L340 Qua Out 16, 2013 11:21 am

artfurt escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Parabéns pela escolha, alguns sonhos tem preço e, se dá para realizá-lo, melhor ainda!.
Tenho minha teoria do que é a Dafra (uma Brastemp, Consul ou Eletrolux), por isso ainda não fechou as portas.
Dinheiro meu essa empresa (se é que posso chamá-la assim) jamais verá.

Um braço!

Dan.
Pois é Dan. Na verdade vou meio sacrificado realizar esse "sonho" , pois o valor é alto e estou abrindo mão de ter carro e moto, para ficar somente com a paixão e deixar a razão de lado.Laughing

A escolha racional seria o carro, logicamente, pelos motivos que todos sabemos...porém nada disso compensa aquela sensação de pilotar uma moto. E nas atuais condições que me encontro me permitem abrir mão do carro, pois moro em frente ao trabalho e tem tudo perto por aqui, supermercado, farmácia, padaria, ferragem, banco rsrsr. A moto será mais para passeio e viajar, viajar muito.

E não teve jeito, foi ver a 1200 de perto, e foi amor à primeira vista❤ ...motinho pequena, troncuda, pneuzão gigante na frente...ela é tudo o que sempre gostei em motos, não curto muito custom estilo long and low, como as Shadow 750 e Mid, tira um pouco da mobilidade no transito urbano, o que era importante pra mim. E pra viagens, o motorzinho blockhead de 1200cc dispensa comentários.

Por mim, a Dafra poderia desaparacer. Não digo pelas motos, que não são ruins, e não duvido que a Horizon seja um ótima moto, sem os problemas apresentados pela Kansas. Mas ficar a mercê de uma empresa que não fez nada sobre um caso grave como esses dos quadros, é inadmissível.

Abraços!
E eu não duvido que a Horizon tenha um defeito que não é aceito em outros países e por isso jogaram no Brasil. Razz
Digo isso pelo fato de a Kansas ser vendida em tudo quanto é canto, mas só as daqui quebram no meio.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  artfurt Qua Out 16, 2013 2:38 pm

jeff escreveu:Ora, ora...

Parabéns por se afastar do lado negro da Força.

Um abraço,

Jeff

E aí jeff?

Grande figura sempre me ajudou, até nas dúvidas mais noobs que eu tinha como motoqueiro de primeira viagem...Laughing 

O Lado negro da força é sedutor kkkk. Mas graças a ela, à Kansas - e não à Dafra, que entrei no mundo das duas rodas, e peguei gosto de vez pela coisa. Acho que se não houvesse a Kansas, eu nunca veria a graça em ter moto, pois nunca me interessei por motos street, e nunca que iria achar que o que cobram em um Shadow por exemplo, valesse à pena...

Hoje eu sei que vale, e por isso resolvi ir de vez com uma HD.

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty comprei uma kansas recentemente...

Mensagem  karlos mesquita de araujo Dom Nov 24, 2013 10:36 am

gostei muito da moto... porém fico com medo desse chassi ai... quebrar no meio.. eu peso 90kg...
estava pensando em mandar reforçar o chassi.. porém fico com medo de mexer e dar meleca?
a moto 2008 ja esta com 70 mil km... firme e forte...
se eu mandar reforçar a chassi e ele quebrar, a dafra naum vai trocar nem arrumar ne?
karlos mesquita de araujo
karlos mesquita de araujo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : são paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  jeff Dom Nov 24, 2013 10:40 pm

A dafra não vai trocar nem arrumar, a menos que quebre. Essa é a lógica perversa deles.

Se você reforçar e o serviço for bem feito, ele não se quebrará.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  Dan Floripa Seg Nov 25, 2013 10:50 am

Se peças defeituosas já se custam a trocar, imagina uma peça (chassi) que não apresenta problema!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!! - Página 2 Empty Re: FOTOS DE CHASSIS QUEBRADOS... MOTO KANSAS E SPEED!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos