FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  Fábio Henrique Simão Seg maio 13, 2013 11:04 am

Bom dia galera,

Preciso de uma ajuda. Minha Kansas está chegando aos 1000 km e com isso a primeira revisão. Como já relatei à algum tempo, minha kansas desde zera faz um barulho muito chato na caixa de direção. Das duas vezes que fui na cc da dafra aqui da cidade, na primeira o mecanico apertou a caixa e deu uma melhorada, mas o problema voltou. Na segunda vez ele disse que nao podia apertar mais, senao iria espanar. Mas o barulho ta muito feio, principalmente quando passo em cima de alguma saliencia no asfalto. Parece que tem folga na caixa. Pois bem, dias desses passei na cc para trocar o interruptor da manete do freio dianteiro, que por sinal nao foi cobrado, dai reclamei com o mecanico a respeito da barulho da caixa de direção. Ele me disse que no dia da revisao ele vai desmontar toda a frente da moto para ver o que ta acontecendo. Minha duvida é, essa mão de obra e eventualmente alguma peça defeituosa que for trocada, serão cobradas, ou a garantia irá cobrir? Outra coisa, as valvulas estão batendo. Eu posso pedir para regular as valvulas e isso será cobrado? Alguem ja passou por isso? Li o topico sobre a revisão dos mil mas não vi nenhum caso parecido.

Desde ja obrigado, abraço a todos.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Re: Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  alex.ilha Seg maio 13, 2013 12:04 pm

Fábio Henrique Simão escreveu:Bom dia galera,

Preciso de uma ajuda. Minha Kansas está chegando aos 1000 km e com isso a primeira revisão. Como já relatei à algum tempo, minha kansas desde zera faz um barulho muito chato na caixa de direção. Das duas vezes que fui na cc da dafra aqui da cidade, na primeira o mecanico apertou a caixa e deu uma melhorada, mas o problema voltou. Na segunda vez ele disse que nao podia apertar mais, senao iria espanar. Mas o barulho ta muito feio, principalmente quando passo em cima de alguma saliencia no asfalto. Parece que tem folga na caixa. Pois bem, dias desses passei na cc para trocar o interruptor da manete do freio dianteiro, que por sinal nao foi cobrado, dai reclamei com o mecanico a respeito da barulho da caixa de direção. Ele me disse que no dia da revisao ele vai desmontar toda a frente da moto para ver o que ta acontecendo. Minha duvida é, essa mão de obra e eventualmente alguma peça defeituosa que for trocada, serão cobradas, ou a garantia irá cobrir? Outra coisa, as valvulas estão batendo. Eu posso pedir para regular as valvulas e isso será cobrado? Alguem ja passou por isso? Li o topico sobre a revisão dos mil mas não vi nenhum caso parecido.

Desde ja obrigado, abraço a todos.

Rapaz, que eu saiba a mão-de-obra da revisão de 1000 (a primeira) é grátis. O que eles cobram são os itens que se trocam, como óleo etc.

O ideal é tirar essa dúvida com eles antes, se eles vão cobrar à parte essa questão das regulagens de válvulas.

Mas tá estranho isso, das válvulas batendo com tão pouca quilometragem. Essa da caixa já é muito estranho. Está parecendo que o rolamento da caixa já está danificado. Faz o seguinte: vire a direção para um lado e para o outro bem devegar com ela parada. Se vc sentir "calos", ou seja, se ela não girar completamente, tipo sentindo uns "calos", é o rolamento da caixa. Mas, é muito estranho isso ter dado problema com tão pouco tempo. A da minha Kansas durou uns 25.000 KM até começar a apresentar estes problemas.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Re: Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  Fábio Henrique Simão Seg maio 13, 2013 1:05 pm

Fala, Alex, como está?

Então, tudo isso tá me deixando muito confuso. Sabe aquele teste que os cara fazem de segurar a moto com o freio dianteiro e empurrar ela pra frente pra ver se tem jogo na caixa? Então o mecânico da cc fez isso, eu fiz isso, e não tem jogo. Mas de onde vem esse bendito barulho? A meu ver parece que a mesa inferior bate no quadro quando passo numa saliência, daí o barulho. Entendeu? Tipo assim, pra frente e pra trás, não tem jogo, mas pra cima e pra baixo tem. Eu penso ser isso. Quanto as válvulas, elas só batem quando o motor tá quente. Acho que o calor do motor faz as válvulas dilatarem aí sai da medida padrão que são 0,05 e 0,08 mm. Oh eu dando uma de mecânico. Mas de qualquer jeito obrigado. Quando ligar na cc pra agendar a revisão eu vou perguntar sobre isso.

Um abraço.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Re: Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  alex.ilha Seg maio 13, 2013 9:31 pm

Fábio Henrique Simão escreveu:Fala, Alex, como está?

Então, tudo isso tá me deixando muito confuso. Sabe aquele teste que os cara fazem de segurar a moto com o freio dianteiro e empurrar ela pra frente pra ver se tem jogo na caixa? Então o mecânico da cc fez isso, eu fiz isso, e não tem jogo. Mas de onde vem esse bendito barulho? A meu ver parece que a mesa inferior bate no quadro quando passo numa saliência, daí o barulho. Entendeu? Tipo assim, pra frente e pra trás, não tem jogo, mas pra cima e pra baixo tem. Eu penso ser isso. Quanto as válvulas, elas só batem quando o motor tá quente. Acho que o calor do motor faz as válvulas dilatarem aí sai da medida padrão que são 0,05 e 0,08 mm. Oh eu dando uma de mecânico. Mas de qualquer jeito obrigado. Quando ligar na cc pra agendar a revisão eu vou perguntar sobre isso.

Um abraço.

Olá.

Bem, este procedimento de segurar no freio e empurrar a frente, eu geralmente fazia para verificar se o óleo da canela estava bom ainda ou precisava ser trocado. Tipo, se está muito "mole" das duas uma; ou vazou óleo ou o óleo precisa ser trocado. A caixa geralmente quando está ruim tem os "calos" que lhe falei, fora o barulho chato. Falo por experiência própria, quando a minha Kansas estava fazendo barulho insuportável, até mesmo cheguei a cogitar ter de trocar a pinça e o disco de freio, percebi junto ao mecânico que haviam os "calos" na suspensão caixa de direção e era o rolamento da caixa precisando trocar. Mas enfim, rsrsrsr.

Verifica direitinho com eles o q será e o q não será cobrado, ok?

Abração!!!!


Última edição por alex.ilha em Ter maio 14, 2013 3:27 pm, editado 1 vez(es)
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Re: Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  Magdiel Ter maio 14, 2013 1:45 pm

Fábio...
... Aproveita e peça pro mecânico dar uma olhada no chassi, embaixo do Tanque e verifique que a alguma coisa diferente (Fissura, trinca), sei que sua moto é nova...porém não custa olhar!!! Talvez esse barulho deva ser do farol, se o mesmo estiver solto pode ficar batendo!!!
OBS: A revisão na CC eles vão colocar 1000 litro de óleo, ai você passa em uma mecânica e pede pra por mais 300 Ml (Que é a quantidade certa, porém os mecânicos da Dafra só colocam 1 Litro!!!
Se for caixa de direção recomendo voce colocar a Cbx Strada (Rolamento Cônico, são bem melhores e bem mais barato, tipo 15 Reais).
E por último, quando acabar a garantia ou se você preferir, abandone esses mecânicos da Dafra e encontre um mecânico de confiança que com certeza vc vai sai no lucro!!!

Abç

Magdiel

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Foto0721z

Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Re: Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  Fábio Henrique Simão Ter maio 14, 2013 3:11 pm

Obrigado Alex e Magdiel,

Eu to pensando mesmo em abandonar a cc da dafra e partir para outro mecanico. Eu tenho um mecanico de confiança que sempre mexeu nas minhas hondas e sempre fez um serviço bom. Mas tenho medo de ter problema em outras coisas na moto e não ter mais a garantia. Essa do óleo mesmo, vi aqui no fórum e esse mecanico me disse a mesma coisa sobre o nivel correto. Os caras da cc só sabem vender e depois tudo pra eles é mau uso. Logo eu que sou cuidadoso, como poderia ser mau uso!!!!!! Obrigado pela dica do quadro, vou dar uma olhada.

Abração a todos.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a revisão dos 1000 km Empty Re: Dúvida sobre a revisão dos 1000 km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos