FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra lança custom Horizon 250

+18
victor.hugosed
Gilberto Crespo
artfurt
GuardiaoCego
Maozinha03
Betho
Magdiel
alex.ilha
Cassius
wagner mota
belmiro
Bailarino
renegado
L340
jeff
Moacyr Teixeira
Dan Floripa
Sandroness
22 participantes

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Ter Jun 11, 2013 7:38 pm

belmiro escreveu:Pessoal vamos as criticas, coisa horivel é aquela tampa do radiador, veja na foto dela de frente principalmente a bi color, a tampa se distaca ainda mais
deveriam bolar uma coisa mais discreta.


reparei tbem nakele copo gigante

mostra como fizeram uma gambiarra pra meter o motor da roadwin
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  renegado Ter Jun 11, 2013 8:08 pm

não me faria deixar de compra la não!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  belmiro Ter Jun 11, 2013 8:13 pm

renegado escreveu:não me faria deixar de compra la não!
se for com preço decente tbm compraria mais que ficou feio ficou..
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  belmiro Ter Jun 11, 2013 8:22 pm

Pessoal estou pensando em fazer um consorcio da next quando horizon baixar o preço dou um lance e pego ela acho que pode alguem sabe.
nunca fiz consorcio. mais se der certo é uma boa.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 4:35 am

renegado escreveu:não me faria deixar de compra la não!


nem eu

só baixar o poreço pra 10mil Smile
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 5:28 am

Se vc paga 13500 na Horizon ainda tem mais documento q deve ficar na faixa de uns 800 reais

Dão R$14300

Moto encalha a Dafra baixa o preço daqui um ano e sua usada vai pra 8mil.

Resultado : vc jogou uma Kansas150 no lixo em um ano. Laughing Laughing Laughing
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  wagner mota Qua Jun 12, 2013 9:34 am

bem galera...esse ano troco minha apache...certeza!
até então a fazer é a moto que ia pegar..no entando agora apareceu a horizon..
como curto demais o estilo custom...quem me conhece sabe que tive a kansas e tals....
sempre podemos mudar de idéia....

ainda quero ver a moto de perto pra tirar as impressões...ver se tiro a idéia da cabeça ou se vinga de verdade
confesso estou contando os dias para ver ela de perto...
e...preço....tenho comigo que vão baixar e mto quando elas estiverem de verdade nas cc
se tiverem fazendo um levantamento pelos usuários na internet...vão baixar
todos estão achando um absurdo...fato!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  jeff Qua Jun 12, 2013 12:07 pm

Também acho esses valores absurdos, não dá para querer vender uma moto monocilíndrica por preço superior à Fazer, porque na hora de decidir, o cara não vai ter dificuldade entre optar pela melhor da categoria ou uma ilustre desconhecida, e ficar nas mãos da dafra para obter peças, o que tem sido uma dor de cabeça bem cara para muita gente.

Mas não acredito que eles vão abaixar muito não, porque a moeda e a mão de obra coreana têm valores mais altos que a chinesa.

Prevejo outro sucesso de vendas igual à roadwin.

Ou seja, um belo encalhe.

Custom.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  wagner mota Qua Jun 12, 2013 1:55 pm

ae galera

já chegou a moto na cc vila maria
e
como disse nosso brother "alex.ilha"...preço R$ 13.690,00

apesar do preço (que sei que não vou pagar) sabado vou lá bisbilhotar a moto.

abs

Wagner

OBS: como disse Mestre Jeff..."será um grande sucesso de vendas, assim como a Roadwin"
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 3:13 pm

no ML ta 13590
Certeza q vai ser mais barato.

Preço de lançamento o vendedor ja joga preço maior pra pegar os desesperados.

Daqui poucos meses ja cai.
Ou dia, duvido q se vc demonstrar interesse e na hora d e ir embora da loja ele nao faça por menos de 13mil.
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 3:14 pm

Preço de lançamento = preço pros desesperados
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 3:19 pm

parece q agora é oficial:

Dafra Horizon 250 chega ao Brasil custando R$ 13.690
Modelo de origem sul-coreana tem características de "mini-custom".
Motor de 250,2 cilindradas tem um cilindro e rende 23,1 cavalos.

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/dafra-horizon-250-chega-ao-brasil.html
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  belmiro Qua Jun 12, 2013 3:58 pm

pretendo mudar de categoria, mais com esse preço vou mudar de estilo tambem....
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  alex.ilha Qua Jun 12, 2013 4:06 pm

Mais do que oficial.

Já tá no site da Dafra.

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Horizon250
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  belmiro Qua Jun 12, 2013 4:14 pm

é está no site 13690, vou de next ou esperar ano que vem porque com esse motorzinho e esse preço não rola melhor colocar 200k e pegar a mirage
mais motor mais conhecida........ect....etc......
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 5:58 pm

Nao tem nada de especial pra custar tao acima da roadwin.
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qua Jun 12, 2013 6:06 pm

renegado escreveu:cara o raciocínio mais logico nem seria esse! imagina eu que irei comprar uma moto em agosto! estou disposto a comprar uma 250 custom e  por achar o valor da Horizon absurdo não irei deixar de comprar uma moto irei comprar uma mirage, pois então eles baixam o preço e eu que já comprei uma moto não tenho como voltar atras no final das contas ela perdeu um cliente que iria pagar faixa de 10000 numa moto e ter que comprar peças só lá por não ter em outro lugar! quanto perderam no final das contas? agora imagina quantos clientes estão na mesma situação? participo de um grupo do face da Horizon E TODOS ESTÃO FALANDO A MESMA COISA!


falei q  o pessoal mudaria de estilo se fosse caro

ta todo mundo dizendo q vai de fazer ou tenerezinha
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  renegado Qua Jun 12, 2013 6:31 pm

bom senhores decisão tomada! irei de Mirage usada mesmo! não deixarei de ser Custom, e com certeza terei menos problemas kkkkk
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  renegado Qua Jun 12, 2013 6:32 pm

outra coisa em! esse valor e sem o frete! nas concessionarias com certeza irá custar mais!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Betho Qua Jun 12, 2013 9:07 pm

wagner mota escreveu:ae galera

já chegou a moto na cc vila maria
e
como disse nosso brother "alex.ilha"...preço R$ 13.690,00

apesar do preço (que sei que não vou pagar) sabado vou lá bisbilhotar a moto.

abs

Wagner

OBS: como disse Mestre Jeff..."será um grande sucesso de vendas, assim como a Roadwin"



Wagnão,
Complicado hein !!... anos atrás, lembro que tb só fui bisbilhotar, foi amor à primeira vista, enquanto não trouxe a Bette para casa não tive sossego. As vezes o coração fala mais alto que a razão !!...e olha que eu estava sem um puto no bolso... foi zero de entrada e saí da cc com uma bíblia de baixo do braço !!... Shocked

- R$ 13690,00 scratch... a dafra tá dando tiro no pé... ou testando os kanseiros que sempre cobraram uma custom 250... tenho certeza que ainda vão rever esse valor.

- a cinco meses atrás, paguei R$ 13600,00 na Etta Place, modelo 13 dual tone... se o coração falar muito forte depois de "bisbilhotar"... tente segurar a onda, creio que logo promoções virão, deve ficar por uns R$ 12.500,00 e de quebra, ainda ganha a documentação !!! 

Um forte abraço !!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Qui Jun 13, 2013 3:25 am

renegado escreveu:bom senhores decisão tomada! irei de Mirage usada mesmo! não deixarei de ser Custom, e com certeza terei menos problemas kkkkk


 eu pegaria as mirages ate 2008, sao as mais soltas (andam mais) e tem escape duplo
lado negativo q é carburador

partir de 2009 começa a valer promot 3 q estrangula a moto
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Convidad Qui Jun 13, 2013 7:32 am

Betho escreveu:
wagner mota escreveu:ae galera

já chegou a moto na cc vila maria
e
como disse nosso brother "alex.ilha"...preço R$ 13.690,00

apesar do preço (que sei que não vou pagar) sabado vou lá bisbilhotar a moto.

abs

Wagner

OBS: como disse Mestre Jeff..."será um grande sucesso de vendas, assim como a Roadwin"





Wagnão,
Complicado hein !!... anos atrás, lembro que tb só fui bisbilhotar, foi amor à primeira vista, enquanto não trouxe a Bette para casa não tive sossego. As vezes o coração fala mais alto que a razão !!...e olha que eu estava sem um puto no bolso... foi zero de entrada e saí da cc com uma bíblia de baixo do braço !!... Shocked

- R$ 13690,00 scratch... a dafra tá dando tiro no pé... ou testando os kanseiros que sempre cobraram uma custom 250... tenho certeza que ainda vão rever esse valor.

- a cinco meses atrás, paguei R$ 13600,00 na Etta Place, modelo 13 dual tone... se o coração falar muito forte depois de "bisbilhotar"... tente segurar a onda, creio que logo promoções virão, deve ficar por uns R$ 12.500,00 e de quebra, ainda ganha a documentação !!! 

Um forte abraço !!

Opa,

Ó mais um aqui pra endossar... logo que lançaram a Kansas... fiquei me segurando pra não ir na CC ver ela de perto (na mesma calçada onde eu trampava).... uns meses depois perdi o emprego e a coisa desandou de vez. Sofri um acidente e o período das vacas magras se instaurou.... Mesmo com tudo isso não resisti fui a uma CC. Sem a menor chance sequer de pensar em comprar uma bicicleta que fosse... Adorei a moto (mesmo tendo um atendimento péssimo), visual show e tinha tudo o que eu queria, além de que poderia deixar ela do meu jeito (com todos os balãngandãs que tem minha motoca hoje)... Foram mais quase dois longos anos até eu conseguir de fato "ir buscar" minha motoca... Resultado é que a situação melhorou, e as coisas sairam melhor que o imaginado....

Uma coisa que aprendi com tudo isso é: QUANDO A GENTE FICA FIXADO NUMA COISA.... SEJA BOA OU SEJA RUIM... ENQUANTO NÃO REALIZAR A VONTADE NÃO SOSSEGA MESSSSSSMO!!!!

Até hoje estou super satisfeito com minha motoca... confio muito no equipamento que tenho em mãos e por isso não pretendo trocá-la nem tão cedo... Mas um moto maior é necessário até porque evoluir é preciso. he he he he


Abraço,

P.S.: Vamos esperar o "grande sucesso de vendas, assim como foi o da Roadwin" que eles terão de cair na real e ajustar esse preço que não esta nada convidativo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Convidad Qui Jun 13, 2013 7:53 am

Bailarino escreveu:
renegado escreveu:bom senhores decisão tomada! irei de Mirage usada mesmo! não deixarei de ser Custom, e com certeza terei menos problemas kkkkk




 eu pegaria as mirages ate 2008, sao as mais soltas (andam mais) e tem escape duplo
lado negativo q é carburador

partir de 2009 começa a valer promot 3 q estrangula a moto

Opa,

Não entendi o porquê do "negativo".

Lembre-se das primeiras M250 injetadas!!! Apresentavam pane levando ao desligamento, por conta de aquecimento no módulo de injeção. Depois que desligavam só mesmo numa oficina muito boa (que disponha de instrumental necessário) ou sentar e chorar até que a moto esfrie e vc consiga fazer ela ligar novamente (parece até fácil, mas dizer após o defeito ter sido constatado é mesmo - queria ver na hora, sem saber nem o que aconteceu e com uma moto nova nas mãos que apagou).

Após isso as peças problemáticas (que vinham de fora do país) passaram a ser substituídas por produzidas aqui mesmo, comprovadamente melhores que as de lá.

Ponto positivo para o fabricante que teve um mínimo de sensibilidade e corrigiu o problema na raiz!Cool

Imagine o amigo numa BR-116 próximo a divisa SP/PR ou (indo mais ao norte) MG/BA e acontece uma pane no módulo de injeção.... Lembrando que nessas regiões até sinal de celular é complicado.... Já uma moto carburada e possuindo um mínimo de conhecimento, um alicate e um arame você não resolve o problema mas consegui ir até um ponto de apoio. 

Sei que chega a ser até um erro de minha parte essa resistência a injeção em motos... também sei que isso gera um melhor rendimento da moto em termos de consumo e também que é a tendência do mercado como um todo.

Mas não considero o carburador "um ponto negativo" de forma nenhuma. Assim como não posso afirmar que a injeção (desde que com procedência e qualidade) seja algo de ruim.

Peço que entenda minha colocação, é apenas a opinião de um cara que algumas vezes só não ficou na mão por conta de disposição e um mínimo de conhecimento.

E em breve vejo que também estarei partindo para uma moto injetada.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  wagner mota Qui Jun 13, 2013 3:20 pm

Betho escreveu:
wagner mota escreveu:ae galera

já chegou a moto na cc vila maria
e
como disse nosso brother "alex.ilha"...preço R$ 13.690,00

apesar do preço (que sei que não vou pagar) sabado vou lá bisbilhotar a moto.

abs

Wagner

OBS: como disse Mestre Jeff..."será um grande sucesso de vendas, assim como a Roadwin"





Wagnão,
Complicado hein !!... anos atrás, lembro que tb só fui bisbilhotar, foi amor à primeira vista, enquanto não trouxe a Bette para casa não tive sossego. As vezes o coração fala mais alto que a razão !!...e olha que eu estava sem um puto no bolso... foi zero de entrada e saí da cc com uma bíblia de baixo do braço !!... Shocked

- R$ 13690,00 scratch... a dafra tá dando tiro no pé... ou testando os kanseiros que sempre cobraram uma custom 250... tenho certeza que ainda vão rever esse valor.

- a cinco meses atrás, paguei R$ 13600,00 na Etta Place, modelo 13 dual tone... se o coração falar muito forte depois de "bisbilhotar"... tente segurar a onda, creio que logo promoções virão, deve ficar por uns R$ 12.500,00 e de quebra, ainda ganha a documentação !!! 

Um forte abraço !!

caraca quanto tempo Bethão....saudades de vc e da Gi!

Valeu pelas palavras...tenho uma programação pra trocar minha moto mas daqui uns 3 a 4 meses + ou -

vou me segurar (pelo menos espero)......rss

mas e aí? estão afim de vir pra Sampa ou vamos até Campinas?....vamos marcar um almoço com a galera ..

absss

Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Qui Jun 13, 2013 5:35 pm

Edifrans escreveu: ...A CC de Sto. André é uma loja particular que virou Dafra por força de contrato. Já a CC de S.B. do Campo é da Dafra mesmo... em face a essa informação poderíamos esperar que os preços praticados pela CC própria fossem mais interessantes, porém não é isso que vemos na prática.
Inclusive para algumas peças que precise pesquisar a tempos atrás em algumas vezes o preço da CC Sto. André era menor que o preço praticado na CC S. B. do Campo e para outras peças acontecia o inverso.... Vai saber qual é a dos caras?!?!?!...
O mesmo digo sobre a diferença da bomba de óleo da Speed, que lá pelas bandas do Jeff e Dan fica em 170 mangos e em Guarulhos fica em 50.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 5 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos