FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É recomendável retirar gomo de corrente?

+2
manoel rivas 150
Gabriel Nogueira
6 participantes

Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Nov 13, 2013 8:27 am

Amigos, bom dia.

Minha speed está com 12.500 km em 2 anos de utilização.

Costumo pedir para um mecânico ajustar a corrente periódicamente e como agora estou com um segundo emprego: Motoboy, a moto roda pra caramba necessitando maior manutenção.
 O mecânicome disse que essa seria a última ou no máximo penúltima esticada na corrente.

 Verifiquei coroa e pinhão e ambos apresentam-se sem desgaste excessivo (pesquisei imagens na net e fui com alguma noção)

Levanto a questão:

É válido (LEIA-SE: SEGURO) retirar 1 ou 2 gomos da corrente ou com certeza devo comprar uma corrente.

Porque motivo ele disse que seria a última esticada (parece óbvio, mas é isso mesmo que pergunto, eu não sei!).

Agradeço o retorno desde já.

Forte abraço!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  manoel rivas 150 Qua Nov 13, 2013 4:44 pm

Gabriel Nogueira escreveu:Amigos, bom dia.

Minha speed está com 12.500 km em 2 anos de utilização.

Costumo pedir para um mecânico ajustar a corrente periódicamente e como agora estou com um segundo emprego: Motoboy, a moto roda pra caramba necessitando maior manutenção.
 O mecânicome disse que essa seria a última ou no máximo penúltima esticada na corrente.

 Verifiquei coroa e pinhão e ambos apresentam-se sem desgaste excessivo (pesquisei imagens na net e fui com alguma noção)

Levanto a questão:

É válido (LEIA-SE: SEGURO) retirar 1 ou 2 gomos da corrente ou com certeza devo comprar uma corrente.

Porque motivo ele disse que seria a última esticada (parece óbvio, mas é isso mesmo que pergunto, eu não sei!).

Agradeço o retorno desde já.

Forte abraço!


oi Gabriel tudo blz, cara eu acho que se for pra quebra um galho uma semana talvez duas pode ate ser. mais se você que tira o gomo e esquece não recomento, tinha uma twister e fiz isso cara a correte quebrou subindo o morro ali da nova Cintra kkkkkkk foi osso, não recomento ainda mais vc sendo motoboy
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Nov 14, 2013 7:17 am

manoel rivas 150 escreveu:
Gabriel Nogueira escreveu:Amigos, bom dia.

Minha speed está com 12.500 km em 2 anos de utilização.

Costumo pedir para um mecânico ajustar a corrente periódicamente e como agora estou com um segundo emprego: Motoboy, a moto roda pra caramba necessitando maior manutenção.
 O mecânicome disse que essa seria a última ou no máximo penúltima esticada na corrente.

 Verifiquei coroa e pinhão e ambos apresentam-se sem desgaste excessivo (pesquisei imagens na net e fui com alguma noção)

Levanto a questão:

É válido (LEIA-SE: SEGURO) retirar 1 ou 2 gomos da corrente ou com certeza devo comprar uma corrente.

Porque motivo ele disse que seria a última esticada (parece óbvio, mas é isso mesmo que pergunto, eu não sei!).

Agradeço o retorno desde já.

Forte abraço!
oi Gabriel tudo blz, cara eu acho que se for pra quebra um galho uma semana talvez duas pode ate ser. mais se você que tira o gomo e esquece não recomento, tinha uma twister e fiz isso cara a correte quebrou subindo o morro ali da nova Cintra kkkkkkk foi osso, não recomento ainda mais vc sendo motoboy  
Manoel... Um amigo de São Viselva... bem vindo amigo...
É realmente terei de trocar a corrente... a coroa e o pinhão não apresentam desgaste excessivo.
Meu receio é justamente esse... uma corrente quebrada, dependendo da velocidade, torna a moto um potro chucro e quase sempre é chão...

Agradeço o toque... A gente se tromba pelos cruzamentos de São Vicente. ABraço!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  jeff Qui Nov 14, 2013 7:41 am

É isso mesmo, Gabriel.

Quando a corrente chega no limite da regulagem, ela está enfraquecida. Ela se dilata porque cada elo se desgastou um pouco. Está no ponto de arrebentar, tirar um ou dois elos fará isso acontecer.

Outra dica:

Não tente reaproveitar pinhão e coroa por aparentarem pouco desgaste.

Uma corrente nova não vai casar com os dentes desgastados, aumenta a chance de ela estourar.

Sempre substitua o pinhão, a coroa e a corrente em conjunto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Nov 14, 2013 8:56 am

jeff escreveu:É isso mesmo, Gabriel.

Quando a corrente chega no limite da regulagem, ela está enfraquecida. Ela se dilata porque cada elo se desgastou um pouco. Está no ponto de arrebentar, tirar um ou dois elos fará isso acontecer.

Outra dica:

Não tente reaproveitar pinhão e coroa por aparentarem pouco desgaste.

Uma corrente nova não vai casar com os dentes desgastados, aumenta a chance de ela estourar.

Sempre substitua o pinhão, a coroa e a corrente em conjunto.

Um abraço,

Jeff
Opa Jeff...

Era realmente isso que queria entender... A corrente realmente se dilata quando dos ajustes. Achei que haveria apenas desgaste em se tratando de metal...

Relamente a opção é a troca do conjunto... Verifiquei e gira em torno de R$ 80 aqui na região... Recomendas alguma marca ou aumento/diminuição no tamanho da relação???
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  jeff Qui Nov 14, 2013 3:32 pm

Com speed não sei te dizer.

Procure usar relação em aço 1045, é mais resistente. Riffel e Vaz são marcas conceituadas.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  manoel rivas 150 Qui Nov 14, 2013 5:06 pm

[quote="jeff"]Com speed não sei te dizer.

Procure usar relação em aço 1045, é mais resistente. Riffel e Vaz são marcas conceituadas.

Um abraço,

Jeff

[/quote

Entao Gabriel nao sei se tem pra speed mais se tive recomendo kit relaçao com retentor, cara dura muito vale a pena mais lembrando nao sei se tem para speed. Valeu abraço
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  firefox Sáb Nov 16, 2013 12:50 pm

"Tirar elos não é recomendavel, porem quebra um galho por alguns dias, eu faço isso sempre e até hoje nunca deu nada, mas quer dizer que a relação (completa) ja foi pro saco, deve-se trocar tudo, eu utilizo sempre o mesmo conjunto peão, coroa Vaz, corrente DID,1045, sai por no maximo 80, pilas... e vc consegue rodar entre 12 a 15 mil km...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Nov 19, 2013 5:55 am

jeff escreveu:Com speed não sei te dizer.

Procure usar relação em aço 1045, é mais resistente. Riffel e Vaz são marcas conceituadas.

Um abraço,

Jeff

manoel rivas 150 escreveu:
jeff escreveu:Com speed não sei te dizer.

Procure usar relação em aço 1045, é mais resistente. Riffel e Vaz são marcas conceituadas.

Um abraço,

Jeff

[/quote

Entao Gabriel nao sei se tem pra speed mais se tive recomendo kit relaçao com retentor, cara dura muito vale a pena mais lembrando nao sei se tem para speed. Valeu abraço
firefox escreveu:"Tirar elos não é recomendavel, porem quebra um galho por alguns dias, eu faço isso sempre e até hoje nunca deu nada, mas quer dizer que a relação (completa) ja foi pro saco, deve-se trocar tudo, eu utilizo sempre o mesmo conjunto peão, coroa Vaz, corrente DID,1045, sai por no maximo 80, pilas... e vc consegue rodar entre 12 a 15 mil km...
Agradecido senhores... realmente quero encontrar uma da Vaz... Rodarei com a minha no máximo até o fim de semana. Sabadão é dia da troca. Essa minha original aguentou 12.688 km, trabalhando com entregas a noite. Acho que fez uma boa média.
Abraços!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Nov 19, 2013 6:55 am

Opte por corrente D.I.D seja com ou sem retentor, essa corrente é muito boa. Mesmo sendo um pouco mais cara vale cada centavo.

Como não possuo Speed e observando o tempo de desgaste exposto pelo pessoal que manja das Speeds essa quilometragem que vc alcançou é dentro da média.

Na Kansas (que é a moto que possuo) já vi relatos de um Kit relação "original" durar na casa de 21~24 mil quilômetros. Em contra partida já vi relatos também de uma corrente VAZ (utilizada na Kansas) que não chegou aos 9.000 Km.

Já o pinhão e a coroa VAZ são muito bons.


Inté
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  manoel rivas 150 Ter Nov 19, 2013 7:16 pm

Freddie Mercury Prateado escreveu:Opte por corrente D.I.D seja com ou sem retentor, essa corrente é muito boa. Mesmo sendo um pouco mais cara vale cada centavo.

Como não possuo Speed e observando o tempo de desgaste exposto pelo pessoal que manja das Speeds essa quilometragem que vc alcançou é dentro da média.

Na Kansas (que é a moto que possuo) já vi relatos de um Kit relação "original" durar na casa de 21~24 mil quilômetros. Em contra partida já vi relatos também de uma corrente VAZ (utilizada na Kansas) que não chegou aos 9.000 Km.

Já o pinhão e a coroa VAZ são muito bons.


Inté
cara realmente a D.I.D e muito boa foi essa que eu usei na twister mais não lembrava o nome, no meu caso era com retentor
abraço galera
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qua Nov 20, 2013 5:04 am

Ok
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Dan Floripa Qua Nov 20, 2013 6:10 am

Minha speed rodou em média 21.000km com cada jogo de transmissão.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qua Nov 20, 2013 10:00 am

Só um comentário, retirar gomo da corrente acho menos arriscado que incluir gomos.
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É recomendável retirar gomo de corrente? Empty Re: É recomendável retirar gomo de corrente?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos