Retirada da Moto 0km
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Retirada da Moto 0km
Vi este post em alguns fóruns que frequento, então deixarei este aqui também quem tiver mais dicas por favor coloquem.
- Sempre que for retirar qualquer veiculo, busque em momentos claros do dia para ver marcas e arranhões na pintura, se sair com estes defeitos qualquer marca alegará que foi feita após a retirada.
- Não faço seguro de motos mas de carro sim então quem fizer o da moto ligue para o corretor ou a seguradora e pergunte se já está vigente antes de sair.
- Antes de sair se tiver instalado alarme , ligue a moto deixe-a aquecendo e espere acionar e desligar a ventoinha, ver post de amaciamento tive trabalho com isso.
- Quite documentação Detran, caso resolva emplacar por conta própria.
- Ajuste o retrovisores eles vem apertado de uma forma que talvez não encontre o melhor ajuste eu sai sem fazer isso fui com eles desajustados até em casa quando arrumei, as ferramentes da moto servem, se você parar em posto arruma na hora.
- Teste a embreagem antes de sair , para que tenha maior conforto até primeira revisão.
- Ligue todas as setas, verifique a parte elétrica, isso inclui a buzina também.
- Como o Jeff tem frisado muito não custa olhar o nível de óleo vai saber se eles não dão mancada logo na entrega.
- Olhe todos os botões da moto se não souber para que serve algum pergunte, pois tem o corta corrente e se ele estiver acionado a moto não liga, descanso lateral com marcha engatada idem, os faróis são automáticos então ficam apagados até momento da partida para preservar a bateria.
- Muita atenção quando for sair com a moto, pneus novos, freios novos, se você abusar um pouco já vai cantar na primeira curva, freiando então nem se fala.
- A moto vem apenas com gasolina na reserva que embora tenha 5,5 litros(mediante teste segundo o manual são 3 litros), não custa abastecer logo de cara, aproveite e calibre os pneus, na Dafra você confia desconfiando devido a seu recente passado.
- Se tiver pista livre sem muito trânsito (aliás nenhum) é um bom momento para testar os freios e conhecer seus limites.
- Se nunca andou em motos custom vá com muita calma nas curvas, embora os movimentos sejam naturais o raio de curva é bem maior e o peso da moto embora quase imperceptível perto das outras vai te derrubar em uma curva de baixa velocidade muito fechada ou de alta velocidade mesmo.
- Se você está vindo de motos menores ou essa é sua primeira moto, cuidado quando acelerar, a moto é forte, quando reduzir solte a embreagem com muita calma se soltar rápido ela vai cantar o pneu traseiro.
- O freio dianteiro é muito forte e demora muito a travar, então em emergência a moto vai sair de lado quando isso acontecer apenas solte um pouco o freio dianteiro para retomar o controle.
Isso foi o que pude me lembrar agora, vou editando com o tempo quem tiver mais dicas ajude.
- Sempre que for retirar qualquer veiculo, busque em momentos claros do dia para ver marcas e arranhões na pintura, se sair com estes defeitos qualquer marca alegará que foi feita após a retirada.
- Não faço seguro de motos mas de carro sim então quem fizer o da moto ligue para o corretor ou a seguradora e pergunte se já está vigente antes de sair.
- Antes de sair se tiver instalado alarme , ligue a moto deixe-a aquecendo e espere acionar e desligar a ventoinha, ver post de amaciamento tive trabalho com isso.
- Quite documentação Detran, caso resolva emplacar por conta própria.
- Ajuste o retrovisores eles vem apertado de uma forma que talvez não encontre o melhor ajuste eu sai sem fazer isso fui com eles desajustados até em casa quando arrumei, as ferramentes da moto servem, se você parar em posto arruma na hora.
- Teste a embreagem antes de sair , para que tenha maior conforto até primeira revisão.
- Ligue todas as setas, verifique a parte elétrica, isso inclui a buzina também.
- Como o Jeff tem frisado muito não custa olhar o nível de óleo vai saber se eles não dão mancada logo na entrega.
- Olhe todos os botões da moto se não souber para que serve algum pergunte, pois tem o corta corrente e se ele estiver acionado a moto não liga, descanso lateral com marcha engatada idem, os faróis são automáticos então ficam apagados até momento da partida para preservar a bateria.
- Muita atenção quando for sair com a moto, pneus novos, freios novos, se você abusar um pouco já vai cantar na primeira curva, freiando então nem se fala.
- A moto vem apenas com gasolina na reserva que embora tenha 5,5 litros(mediante teste segundo o manual são 3 litros), não custa abastecer logo de cara, aproveite e calibre os pneus, na Dafra você confia desconfiando devido a seu recente passado.
- Se tiver pista livre sem muito trânsito (aliás nenhum) é um bom momento para testar os freios e conhecer seus limites.
- Se nunca andou em motos custom vá com muita calma nas curvas, embora os movimentos sejam naturais o raio de curva é bem maior e o peso da moto embora quase imperceptível perto das outras vai te derrubar em uma curva de baixa velocidade muito fechada ou de alta velocidade mesmo.
- Se você está vindo de motos menores ou essa é sua primeira moto, cuidado quando acelerar, a moto é forte, quando reduzir solte a embreagem com muita calma se soltar rápido ela vai cantar o pneu traseiro.
- O freio dianteiro é muito forte e demora muito a travar, então em emergência a moto vai sair de lado quando isso acontecer apenas solte um pouco o freio dianteiro para retomar o controle.
Isso foi o que pude me lembrar agora, vou editando com o tempo quem tiver mais dicas ajude.
YgorP- Novato Avançado
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