FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrugem nos cromados

3 participantes

Ir para baixo

Ferrugem nos cromados Empty Ferrugem nos cromados

Mensagem  YgorP Sáb Dez 14, 2013 8:28 pm

Levei uma baita chuva na volta de uma viajem sequei bem a moto, mas tive de deixar na concessionária para ver problema dos apagões da minha moto, quando a retirei tinha marcas de ferrugem nos parafusos do guidão e em uma parte do escapamento, pelo pouco que sei não existe nada na terra que não oxide, alguns materiais mais outros menos, uns demoram outros não, em um carro ou moto não é diferente você pode não ver mas algo esta enferrujando (é o tal anodo de sacrifício), agora é de se esperar que o material abaixo da parte cromada demore mais que o descanso lateral, já que ambos estão em contato, mas nem sempre isso acontece e quanto mais barato o projeto mais relaxado o acabamento logo uma harley demorara mais que uma shadow e esta demorará mais que uma horizon.
Olhando outros fóruns vi que as mirage também tem este problema então acredito que seja um problema mais financeiro que outra coisa, agora para resolver isso é simples Anti-oxidande nas partes com ferrugem e tem um produto para polir cromado depois, fica zerada, mas tem de ter atenção com estas partes pois deve voltar a acontecer , quem tem motos Custom tem de gostar da moto e lhe dar a devida atenção.
Outra dica para atrasar este processo é colocar alguma borracha embaixo do descanso lateral quando deixar em casa isso evita a passagem de corrente e ajuda a preservar carga da bateria em longos períodos, a ferrugem vai acontecer mais dia ou menos dia devido ao oxigênio (tanto que retrovisores são as primeiras vitimas) e a eletricidade estática também.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos cromados Empty Ferrugem

Mensagem  MarcoCB3Red Qui Ago 07, 2014 2:28 am

Ja tive uma custon de baixa cilindrada da Kasinski e aconteceu o mesmo, na epoca nem conhecia os foruns e as informaçoes que tinha eram bem poucas, mas tive o mesmo problema que começou pelo escapamento, chegou a alguns parafusos, e por mais que fizesse o problema persistia...e como algo que vai surgindo na moto inteira, e de forma muito rapida. Nao sabia que as mirage estavam apresentando isse tipo de problema tambem, acredito que a proteçao que eles usam contra a corrozao e pessima.
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos cromados Empty Re: Ferrugem nos cromados

Mensagem  rafaelcremm Qua Nov 19, 2014 11:56 am

Só posso dizer que a minha tb tem diversos lugares com marca de ferrugem. Tanto nas peças plasticas (onde o cromado descasca). como nas de metal. Fazer o que...

rafaelcremm
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Pirapora do Bom Jesus - SP
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 19/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos cromados Empty Re: Ferrugem nos cromados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos