FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 ANOS DE SPEED

3 participantes

Ir para baixo

5 ANOS DE SPEED Empty 5 ANOS DE SPEED

Mensagem  jota Ter Set 09, 2014 1:04 pm

Olá povo dafreiro, como diz o título, estou fechando este mês cinco anos com minha Speed, comprei ela zero, em SC, no período em que morei lá.
me surpreendi com a moto, desde o início eu escutava - compra uma honda (nada contra,são boas motos) - essa moto não presta - vc vai se arrepender - esses tipos de comentários, desde minha primeira viagem, ja de cara uma de 400km, fiquei muito satisfeito, depois de SC, ja rodei pra Curitiba PR, Nova Fátima Norte do PR, e hoje, ja faz um ano, estou em Dr Ulysses, tbm no PR, e sempre com minha Speed, nesses cinco anos ja rodei em vários tipos de terrenos, o ruim foi o barro (mas é lógico, a Speed não é Off Road Laughing ), é uma excelente moto, não pretendo trocá-la, vende-la, e muito menos doá-la rs',
tive pequenos acidentes, quem nunca néh?! What a Face , além do desgaste natural que ocorre em qualquer moto, de qualquer marca, nesses cinco anos tive um problema com a campana de embreagem, e com a engrenagem da 3ª marcha, mas tudo resolvido com facilidade e sem muito custo, hoje ela está com 40.000 km, desses 25.000 foram em viagens, está rodando bonitinha, sem barulhos no motor, sem fumaça na descarga... A Dafra teve um início complicado, com muitas críticas, e despreparo de Ccs (o que ainda ocorre), mas tendo cuidado é uma ótima moto, não é uma máquina que pega 140km/h ,
mas é uma máquina que à 100 km/h te leva à qualquer lugar sem problemas, durante esse tempo, muitos parceiros aqui do fórum me ajudaram até mesmo sem saber, muitas dicas até de concertos que seguindo o passo a passo eu mesmo arrumei a minha na garagem de casa...

Estou muito contente com minha Speed no passar desses cinco anos, espero que todos vcs também tenham essa boa qualidade a qual me refiro, venho por meio deste compartilhar essa boa história e continuamos aí, ajudando e recebendo ajuda de todos que tem em sua garagem aquela máquina que pra quem gosta, não tem valor de revenda!!

**hoje ela ja não está mais originalzinha, dei uma mudada na estética, à meu gosto é claro**


Que todos tenham, dias de sol e ótimas curvas, pq pilotar na reta é f**** Cool
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5 ANOS DE SPEED Empty Re: 5 ANOS DE SPEED

Mensagem  zidanex3 Ter Set 09, 2014 2:45 pm

Depoimento bacana,ainda sou novo no mundo sob duas rodas, a mais ou menos 1 ano procurando a minha primeira moto para comprar cheguei na Speed ano 2008, a moto era de uma professora a km tava baixa, carenagens e pintura em bom estado, único problema era o painel que estava sem funcionar o conta giros e a boia, como a revenda da Speed por aqui é ruim ela arcou com o painel  novo e eu a boia do tanque, levei a moto em um mecânico de minha confiança ele checou motor, quadro e rodas tudo blz. Consegui comprar a moto já com bau por R$ 2.200,00 levando em conta que a moto estava boa e apenas ai com seus 18 mil km rodados, foi a melhor oferta que achei em uma moto aqui em minha cidade.
Pessoal aqui como em maioria dos lugares acha que moto é só Honda, bom se quisesse comprar uma Honda o preço médio de uma usada completinha aqui como a Speed seria de R$ 3.400,00 a uns R$ 3.900,00 isto sendo a maioria que achei apenas com partida no pedal.
Resumo da historia tenho uma Speed pelo preço baixo que comprei , e fiquei satisfeito apesar de sempre ter um que ainda diz , "caramba comprou uma dafra" e penso em comprar outra a Next ta ai nos meus planos de aquisição para ano que vem. No geral a moto é boa e aliado ao preço que peguei valeu a pena.

Como você disse , se tem um maquina ai para te levar a qualquer lugar a 100 km/h até um pouco mais, hoje com quase 3 mil km rodados viagens apenas em pequenos trechos de 150 km e a moto vai bem na estrada me da media de 29 km na cidade e 32 km na estrada. Ponto negativo o farol penso em mudar , ando muito a noite e colocar um farol ou lampada que dê maior luminosidade seria uma boa.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

5 ANOS DE SPEED Empty Re: 5 ANOS DE SPEED

Mensagem  jota Ter Set 09, 2014 3:47 pm

zidanex3 escreveu:Depoimento bacana,ainda sou novo no mundo sob duas rodas, a mais ou menos 1 ano procurando a minha primeira moto para comprar cheguei na Speed ano 2008, a moto era de uma professora a km tava baixa, carenagens e pintura em bom estado, único problema era o painel que estava sem funcionar o conta giros e a boia, como a revenda da Speed por aqui é ruim ela arcou com o painel  novo e eu a boia do tanque, levei a moto em um mecânico de minha confiança ele checou motor, quadro e rodas tudo blz. Consegui comprar a moto já com bau por R$ 2.200,00 levando em conta que a moto estava boa e apenas ai com seus 18 mil km rodados, foi a melhor oferta que achei em uma moto aqui em minha cidade.
Pessoal aqui como em maioria dos lugares acha que moto é só Honda, bom se quisesse comprar uma Honda o preço médio de uma usada completinha aqui como a Speed seria de R$ 3.400,00 a uns R$ 3.900,00 isto sendo a maioria que achei apenas com partida no pedal.
Resumo da historia tenho uma Speed pelo preço baixo que comprei , e fiquei satisfeito apesar de sempre ter um que ainda diz , "caramba comprou uma dafra" e penso em comprar outra a Next ta ai nos meus planos de aquisição para ano que vem. No geral a moto é boa e aliado ao preço que peguei valeu a pena.

Como você disse , se tem um maquina ai para te levar a qualquer lugar a 100 km/h até um pouco mais, hoje com quase 3 mil km rodados viagens apenas em pequenos trechos de 150 km e a moto vai bem na estrada me da media de 29 km na cidade e 32 km na estrada. Ponto negativo o farol penso em mudar , ando muito a noite e colocar um farol ou lampada que dê maior luminosidade seria uma boa.

Fez um bom negócio, como ja falei, tendo cuidado, sempre dando uma revisada, ajustando, mantendo tudo em dia, vc tem moto por muito tempo, a Next é uma moto muito bacana, nunca andei em uma, mas as que vejo são muito lindas , até tenho vontade de pegar uma Next ou a Roadwin, mas a minha necessidade agora é de um carro, mas a minha amarelinha fica comigo, firme e forte heh...se vc der uma pesquisada, a Dafra está fazendo algumas parcerias com algumas marcas bem bacanas, irá lançar motos esportivas de baixa cilindrada, lindas demais!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5 ANOS DE SPEED Empty Opa, 7 anos com a minha Speed

Mensagem  KyoJr2 Qua Jun 27, 2018 3:27 pm

180.000 km fiz a troca do pistão aos 160.000k Não encontrei original, pus da CBX Aero 150, moto boa, mais esta com muitas peças adaptadas, painel da Bros, Eixo da Caixa de Marcha da 97, 3a da Kasinski Seta 150, chave de ignição da CBX 200 Strada, Farol da Twister 250, carburador da Titan 125, arranque da Shineray 150, boa moto porém a Dafra deveria ter uma política de pecas melhor, ai acaba emplacando pouco, por exemplo precisei do pedal de partida, não achei em loja alguma, comprei um paralelo no mercado livre, usei 2 dias, partiu ao meio, voltei na concessionária e levou 26 dias para chegar e custou 120$, trabalho durante o dia com ela, e a noite faço entregas, mais aguenta bem o tranco

KyoJr2
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Sarzedo MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

5 ANOS DE SPEED Empty Re: 5 ANOS DE SPEED

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos