FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reset da Ecu- codigo de erro 21

3 participantes

Ir para baixo

Reset da Ecu- codigo de erro 21 Empty Reset da Ecu- codigo de erro 21

Mensagem  Branco Melo Ter Out 28, 2014 4:28 pm

Salve pessoal! estou passando por um perrengue com minha moto é a segunda vez que ela apresenta esse erro, segundo minhas pesquisas aqui na net. A primeira vez que apresentou levei na cc. Cheguei num dia e no outro depois de ter viajado 370 km. Lavei-a e fui ligar pra dar uma volta e não andei 1500 metros. Começou de novo. LEva-la novamente na ccc esta fora de questão moro muito longe e da ultima paguei 250 contos pelo frete e serviços que é muito simples e rapido. Mais o pior de tudo é que tenho qu dispor de dois dias para ir e voltar.
Então se alguem aqui ja tiver o manual de serviços ou mesmo souber como resetar a ECU, por favor faça essa gentileza.
Grato.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da Ecu- codigo de erro 21 Empty Re: Reset da Ecu- codigo de erro 21

Mensagem  alex.ilha Qua Out 29, 2014 12:44 pm

Branco Melo escreveu:Salve pessoal! estou passando por um perrengue com minha moto é a segunda vez que ela apresenta esse erro, segundo minhas pesquisas aqui na net. A primeira vez que apresentou levei na cc. Cheguei num dia e no outro depois de ter viajado 370 km. Lavei-a e fui ligar pra dar uma volta e não andei 1500 metros. Começou de novo. LEva-la novamente na ccc esta fora de questão moro muito longe e da ultima paguei 250 contos pelo frete e serviços que é muito simples e rapido. Mais o pior de tudo é que tenho qu dispor de dois dias para ir e voltar.
Então se alguem aqui ja tiver o manual de serviços ou mesmo souber como resetar a ECU, por favor faça essa gentileza.
Grato.

Cara, tente este procedimento comentado em foruns para a moto Next (acredito que não deva ter muito mistério e deva ser semelhante, as 2 são injetadas).

"Resetar a injeção eletrônica
1- Desligue a moto;
2- Tire a chave;
3- Desligue o corta corrente;
4- Coloque a chave na ignição (não liga a moto);
5- Ligue o corta corrente (botão vermelho);
6- Puxe o acelerador até o máximo e segure;
7- Com o acelerador puxado vire a chave da moto para ligada;
8- Depois de ligada a moto continue segurando o acelerador por 10 segundos;
9- Desligue na chave e solte o acelerador.

Injeção eletrônica resetada.

Observação: Algumas vezes o reset pode causar problema na injeção sendo necessário passar a moto em Scanner para diagnóstico de problemas."



Abraço.

Alex.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da Ecu- codigo de erro 21 Empty Re: Reset da Ecu- codigo de erro 21

Mensagem  YgorP Seg Nov 03, 2014 5:35 am

Branco Melo escreveu:Salve pessoal! estou passando por um perrengue com minha moto é a segunda vez que ela apresenta esse erro, segundo minhas pesquisas aqui na net. A primeira vez que apresentou levei na cc. Cheguei num dia e no outro depois de ter viajado 370 km. Lavei-a e fui ligar pra dar uma volta e não andei 1500 metros. Começou de novo. LEva-la novamente na ccc esta fora de questão moro muito longe e da ultima paguei 250 contos pelo frete e serviços que é muito simples e rapido. Mais o pior de tudo é que tenho qu dispor de dois dias para ir e voltar.
Então se alguem aqui ja tiver o manual de serviços ou mesmo souber como resetar a ECU, por favor faça essa gentileza.
Grato.

Alem das dicas citadas pelo amigo todo equipamento eletrônico reseta e volta as condições inicias se não tiver carga, antes de levar a uma cc tente desconectar os cabos da bateria e deixar algumas horas sem corrente ligue novamente os cabos e veja se resetou, 99% de chance de dar certo é que nem em carros (relógio digital, computador de bordo, rádio) tudo perde as configurações, apenas tome cuidado para não levar uma descarga. Desligar e ligar a bateria não interfere em nada a garantia da moto.

Alem de levar nas concessionárias tem de ver o que significa esse erro, as vezes alguma sujeira nos bicos injetores ou cabo com mal contato interferem todo o sistema eletrônico da moto, sabendo o que significa ficará mais fácil te ajudar uma vez que ficar ligando e desligando bateria é um pé no s...

Vamos tentar resolver a raiz do problema e se não conseguirmos, ai terá de partir para cima da dafra mesmo fora da garantia (caso não a tenha mais) pois se caracterizará como vicio oculto.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da Ecu- codigo de erro 21 Empty Re: Reset da Ecu- codigo de erro 21

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos