FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VAI SAIR DE LINHA ???

+2
L340
robra
6 participantes

Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  robra Seg Dez 15, 2014 7:38 am

Tenho procurado a apache 2015 vermelha, desde novembro, e não encontro. As lojas dizem que é só por encomenda.
Mas porque elas já tem os modelos 2015 da RIVA, da NEXT, da CITYCOM mas NÃO tem da APACHE ??
Só achei 1(uma) preta 14/15, 1(uma) branca 13/14 e 1(uma) vermelha 14/14, em SP - capital. Fora isso, não tem mais NADA.
Isso é ruim porque não dá para sentar na moto na loja pra sentir se a posição de pilotagem é confortável ou não, já que ela tem um estilo esportivo.
As lojas dizem que não foram notificadas quanto a saída de linha da apache.
Alguém sabe de alguma coisa ?  Neutral

Abraço.
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  L340 Qui Jan 15, 2015 11:41 am

Sinceramente, seria muita burrice tirar a Apache, ao meu ver é a melhor 150 deles.
Porém, também é cara, é quase o preço de uma Titan ou Fazer 150
A Apache sai a R$ 7.340,00.
A Titan com tudo o que tem direito, sai a R$ 8.639,00.
Mais de milão de diferença, mas tem lá seus atrativos, como ser flex (o que particularmente não me atrai) e estar com visual novo, coisa que não aconteceu na Apache aqui no Brasil.
A Fazer 150 está R$ 7.990,00, já começa a ficar mais próximo e tem os mesmo diferenciais que a Titan.
Tem também a GSR150i a R$ 7.150,00, apesar de mais fraquinha, tem sexta marcha e é IE, só tem o visual antiquado, que eu pelo menos acho bacana.
E a Riva já tem um preço pouco mais acessível, de R$ 6.390,00, então acredito que tenha mais saída, inclusive para moto fretistas.
Talvez isso torne a Apache uma moto com menor saída e não seja interessante ter muitas disponíveis nas lojas.
Por outro lado, a moto mudou algo da 14 pra 15?
Se não, eu pegaria a 14 vermelha e chorava desconto por conta do ano.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  robra Sex Jan 23, 2015 8:38 am

Pois é.. na tabela FIPE atual a 2014 está a R$5.950,00 e na loja, a mais barata, está anunciada a R$6.990,00. A 0Km está a R$7.340,00 e na tabela FIPE a 2015 está R$6.284,00. A 2014 só valeria a pena se conseguir pelo preço de R$6.500,00 por conta da desvalorização já ao deixar a loja. O problema é que não tem NENHUMA 2015 nas lojas. NADA mesmo. Particularmente, acho isso muito estranho. Tudo bem não ter todas as cores, mas NENHUMA !!!
O pior é comprar e depois sair de linha. Depois passar adiante vai ser uma dor de cabeça.


Última edição por robra em Sex Fev 13, 2015 11:12 am, editado 1 vez(es)
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  leandro21 Qui Fev 12, 2015 11:01 pm

Aqui em Fortaleza soh encontrei duas apaches, uma preta e uma branca (q jah esta vendida).
O vendedor tah pedindo 7.400 na preta 14/14.
Eu fiquei afim de pegar ela, mas fiquei com medo, porque o vendedor falou q talvez nem chegue a 15/15.
E ainda, se ela sair de linha vai ficar sem peça de reposição.
Tah dificil Sad

leandro21
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : Fortaleza, Ceará
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  robra Sex Fev 13, 2015 11:20 am

Finalmente, chegaram algumas 14/15 em algumas lojas. Comprei por 7.290,00 e 1 capacete de brinde. Veio com 3 bolhas no tanque, bem perto da tampa mas já pediram outro tanque para realizarem a troca. Só não gostei da posição de pilotagem, com o tronco inclinado pra frente, por ser estilo esportiva, apoiando o peso nas mãos e depois de algum tempo rodando começa a cansar. Mas de resto, tá boa. É mais veloz nas saídas do que a speed e a Riva. Já tive as 2 e pude notar isso claramente.

Abraço.
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Posição de pilotagem

Mensagem  MarcoCB3Red Sex Mar 27, 2015 6:04 pm

Nao e muito bom nao gostar da posição de pilotagem da moto, mesmo por qe isso influência muito no dia a dia
E concordo qe essa posição mais a frente, auxiliada pelo guidon mais baixo pode se tornar cansativa... Tive uma moto qe deixei nesse estilo com guidon baixo ficou com o posicionamento idem ao da Apache, quando sai a primeira vez com minha esposa parecia qe o peso dela ou parte dele estava em cima de mim, o qe em poucos km me deu fortes dores nos braços. ..mas como a Apache e um projeto horiginal talvez isso nao aconteça.
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  Pablo Assis Dom Abr 12, 2015 4:05 am

Boa noite! Acredito que a Dafra não venha retirar a Apache de fabricação. A Speed que tem muito menos vendas ainda está aí até hoje.
Fica uma dica quanto a postura para pilotagem: em motos esportivas, nunca deve-se ficar com peso nas mãos. Treine bastante segurar seu corpo na moto apenas com o encaixe das pernas no tanque, isso torna a pilotagem mais leve e prazerosa numa esportiva.
Essa dica peguei com o famoso Leandro Melo em uma de suas entrevistas.
Um abraço a todos irmãos!

Pablo Assis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 12/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Sair de linha

Mensagem  alex.ilha Qua Abr 15, 2015 4:04 pm

Olá pessoal,

Atualmente estou com uma Apache 13/14 e estou gostando bastante. Não acho que sairá de linha, pelo menos por enquanto. Quantidade reduzida isso sem dúvidas. Até pq as peças até o momento eram todas importadas direto da TVS.

A questão da posição de pilotagem, acho que acostuma com o tempo e hoje em dia, acho até muito confortável. Os amortecedores traseiros são fora de série. Ótimos! Realmente nos dão um conforto que não vemos em motos de baixa cilindrada originais. É quase um "monoshock" pela sensação.

Já levei esposa na garupa e foi muito bom o conforto que ela proporciona.

Abraço galera!

Alex
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  Pablo Assis Qua Abr 15, 2015 5:31 pm

Realmente os amortecedores traseiros da Apache são demais. Nem a minha Bros que era mono era tão confortável. Sem contar a espuma do banco macia. Ouvi boatos de saírem Apache branca, vou procurar saber se realmente é verdade e se são modelo 2015 ou 2016.
Um abraço a todos irmãos!

Pablo Assis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 12/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  alex.ilha Qua Abr 15, 2015 6:28 pm

Saíram sim modelos brancos, mas não é nada novo não. Uma vez, vi uma pessoa comentando q comprou uma acho q 12/13 ou 13/14 cor branca.

Abração!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VAI SAIR DE LINHA ??? Empty Re: VAI SAIR DE LINHA ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos