FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laser 150 desliga em andamento

2 participantes

Ir para baixo

Laser 150 desliga em andamento  Empty Laser 150 desliga em andamento

Mensagem  Haviic Ter Ago 18, 2015 4:40 pm

Olá amigos! Boa tarde! Eu sou proprietário de uma Dafra Laser 150cc 2008 (modelo 2009), ela tem me deixado realmente preocupado, eu moro na capital de São Paulo, então tenho que pegar a famosa marginal e tudo mais, o problema é que quando estou andando com ela, ela simplesmente "morre" e então desliga. Quando eu tento dar a partida dela, ela não liga, ai eu tenho que esperar algum tempo para que a ela finalmente ligue, mas isso não é por muito tempo, é só eu parar em algum semáforo que ela desliga de novo, às vezes em andamento também...
Até pensei que fosse por falta de óleo, pois estava vazando um pouco, mas coloquei. Pensei que fosse gasolina, mas coloquei também, ela está com o tanque cheio e não é gasolina adulterada, pois coloco em um posto de confiança e mudei o posto, mas mesmo assim o problema persiste e cada vez mais.
Eu sou inexperiente com motos, pois esta é minha primeira, então também não sei onde arrumar e tal, moro próximo da Vila Maria (zona norte) ou Tatuapé (zona leste). Então por favor, se alguém souber desse problema, e conhecer algum mecânico de confiança também, me ajude!! Obrigado!!

Haviic
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : São Paulo (SP)
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Laser 150 desliga em andamento  Empty Re: Laser 150 desliga em andamento

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 18, 2015 4:48 pm

Haviic escreveu:Olá amigos! Boa tarde! Eu sou proprietário de uma Dafra Laser 150cc 2008 (modelo 2009), ela tem me deixado realmente preocupado, eu moro na capital de São Paulo, então tenho que pegar a famosa marginal e tudo mais, o problema é que quando estou andando com ela, ela simplesmente "morre" e então desliga. Quando eu tento dar a partida dela, ela não liga, ai eu tenho que esperar algum tempo para que a ela finalmente ligue, mas isso não é por muito tempo, é só eu parar em algum semáforo que ela desliga de novo, às vezes em andamento também...
Até pensei que fosse por falta de óleo, pois estava vazando um pouco, mas coloquei. Pensei que fosse gasolina, mas coloquei também, ela está com o tanque cheio e não é gasolina adulterada, pois coloco em um posto de confiança e mudei o posto, mas mesmo assim o problema persiste e cada vez mais.
Eu sou inexperiente com motos, pois esta é minha primeira, então também não sei onde arrumar e tal, moro próximo da Vila Maria (zona norte) ou Tatuapé (zona leste). Então por favor, se alguém souber desse problema, e conhecer algum mecânico de confiança também, me ajude!! Obrigado!!

Tem vários fatores que podem fazer com que isso ocorra. Pode ser bóia do carburador muito baixa, problema com a parte de ignição (bobina de ignição, bobina de pulso, cdi ou vela). Tem que analisar tudo para identificar o problema.

Geramlente esse liga, funciona e aquece e desliga é sinal de bobina de ignição ou bobina de pulso/estator.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laser 150 desliga em andamento  Empty Re: Laser 150 desliga em andamento

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 18, 2015 4:54 pm

Segue o link do manual de serviços da Laser 150 para te ajudar:
http://www.scooterclube.com.br/download/Manual_Servicos_Dafra_Laser_150.pdf

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laser 150 desliga em andamento  Empty Re: Laser 150 desliga em andamento

Mensagem  Haviic Ter Ago 18, 2015 5:17 pm

Muito obrigado mesmo! Bom... Eu preciso ir a um mecânico o mais rápido possível, este problema começou ontem, mas piorou demais!
Obrigado pela resposta

Abraço, Victor

Haviic
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : São Paulo (SP)
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Laser 150 desliga em andamento  Empty Re: Laser 150 desliga em andamento

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 18, 2015 6:30 pm

Haviic escreveu:Muito obrigado mesmo! Bom... Eu preciso ir a um mecânico o mais rápido possível, este problema começou ontem, mas piorou demais!
Obrigado pela resposta

Abraço, Victor

Depóis posta a solução do problema!

Um braço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laser 150 desliga em andamento  Empty Re: Laser 150 desliga em andamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos