FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com organização de viagem pela América do Sul de Kansas 150cc

Ir para baixo

Ajuda com organização de viagem pela América do Sul de Kansas 150cc Empty Ajuda com organização de viagem pela América do Sul de Kansas 150cc

Mensagem  HudsonD Qua Nov 16, 2016 10:50 pm

Estou me organizando pra tirar minha primeira moto, ainda estou aprendendo a andar, tenho hoje 24 anos,
e estou comprando alguns acessórios, pois pretendo pegar a estrada. Vou comprar uma Kansas, estava na
dúvida entre a Intruder 125cc e acabei optando pela Kansas 150cc.

Estou organizando um roteiro de viagem pela América do Sul, provavelmente vou com minha esposa. Ainda
estou aprendendo algumas coisas sobre manutenção de motos. Organizei um roteiro, porém, por ainda não
ter experiência em viagens com moto, gostaria do auxílio de quem já tem mais conhecimento sobre o
assunto.

Fiquei receoso em fazer essa viagem em uma 150cc, mas a ideia inicial era ir de bicicleta, então não
fiquei tão preocupado quanto estava com a organização das bikes. Vi alguns relatos de pessoas que
viajaram em motos de 125cc, 100cc e até dois amigos que vieram da França pra o Brasil em mobiletes de
50cc, o que me deu mais coragem e menos tensão.

Coloquei 30 dias como total da viagem, mas não sei se chegará a tanto. Prefiro me basear pra mais do que
pra menos.
Tenho hérnia de disco e pretendo parar a cada 1h ou 2h para me exercitar.

A minha organização até o momento, baseada em suposições e relatos de proprietários da Kansas é (não
coloquei no papel o roteiro, as paradas e outras coisas pertinentes a viagem, apenas dados e valores):
1L = 30km
Capacidade do tanque = 12L
16,7 litros(1 tanque cheio + 6,7L) x 30km = 501km (quilometragem estabelecida para rodar dia)  -> R$ 65,13

Gasto diário com gasolina= R$ 65,13
Alimentação diária (individual)= R$ 30 (café, almoço e janta)
Pernoite (individual)= R$ 50,00, por noite
Gastos variados (individual)= R$ 50,00, diário

Total dia= R$ 195,13
Total 30 dias= R$ 5.853,90


Gostaria de saber se esse é o caminho correto da organização. Abraço.

HudsonD
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Localização : Natal/RN
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos