FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

+10
xxxRafaelaxxx
renansfoliveira
Henri-Sanfer
jamerson rezende
coyote de dafra
wandao.a
Crazy for Kansas
james_hetfield
amsbetinho
lfadoidao
14 participantes

Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  lfadoidao Sáb Ago 30, 2008 10:09 am

Senhores boa tarde.

Comprei minha Kansas a uns 3 dias.

Porem já andei 500 KM com ela..

O escape ta amarelado, mas ela tem andado bem...

110 - 120 na bandeirantes... na subida ela fica meio lenta... (normal de moto)

A quinta marcha é uma bosta...

O consumo que ta me deixando p****o

Ja enchi dois tanques e so andou 459 KM...

Fzendo as contas

12 L X (30km [q e o que dafra diz]) = 360 * 2 tanques = 720

A minha moto

459 KM / 24 L = 19 km/l

Não to acreditando numa coisa dessas deve ter algo de errado, ou eu não calculei direito.. sei la...

Detalhe, eu so ando em rodovia e acima de 80km/h....

Alguem tem alguma ideia... ???

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  amsbetinho Sáb Ago 30, 2008 12:45 pm

lfadoidao escreveu:Senhores boa tarde.
Comprei minha Kansas a uns 3 dias.
Porem já andei 500 KM com ela..
Detalhe, eu so ando em rodovia e acima de 80km/h....
Alguem tem alguma ideia... ???

Eu tenho uma idéia... Pegue leve com sua moto! Em 3 dias você já rodou 500km, sempre em 80km, em rodovias e não quer que ela consuma muito?! Aí fica difícil. lol!
Quer um conselho, leia o manual do proprietário, sobretudo na parte que fala do amanciamento do motor. Depois leia as dicas aqui do Forum (nos tópicos da Speed são mais completas) e veja como proceder com sua moto nova.
Você está esguelando sua moto antes do tempo. Ela é boa, "mas não é de ferro"! scratch jocolor
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  james_hetfield Ter Set 02, 2008 4:09 pm

Galera minha kansas ta cm 1400km rodado .. ta andando bem em reta descida tdo chegando ateh em 135km foi o maximo q consigui .. mas c to em velocidade constante tipo 120km/h em um rodovia e tem levemente uma subida ela vai perdendo rotação e velocidade chegando a cair as vezes até pra 90km/h gostaria de saber se suas kansas são assim tbm????? Question
Tenho q colokar em 4º marcha pra ela subir mais ai força e volto pra 5º e ela continua sem velocidade .. detalhe q nao eh ladeira nao em pekenas subidas mas longas de rodovias "anhanguera e dom pedro"

Abraços !!!!
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  Crazy for Kansas Qua Set 03, 2008 9:55 am

Detalhe, eu so ando em rodovia e acima de 80km/h....

DETALHE SÒ EM RODOVIA. Qualquer moto gasta mais em Rodovia. Principalmente acima de 80Km/h. Smile

Crazy for Kansas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Dúvida da capacidade

Mensagem  wandao.a Qua Set 03, 2008 12:23 pm

lfadoidao escreveu:Senhores boa tarde.

Comprei minha Kansas a uns 3 dias.

Porem já andei 500 KM com ela..


O consumo que ta me deixando p****o

Ja enchi dois tanques e so andou 459 KM...

Fzendo as contas

12 L X (30km [q e o que dafra diz]) = 360 * 2 tanques = 720

A minha moto

459 KM / 24 L = 19 km/l
... ???

A capacidade é 12 l mesmo ou 8 l como diz na especificação técnica da moto? Smile
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  lfadoidao Sex Set 05, 2008 10:16 pm

Bom galera vamos aos fatos.

1 - O cromo da dafra para a kansas e um lixo, infelizmente eles erraram e erraram feio, onde todo mundo ve, escapamento.

2 - Errar é humano, concertar e sabio... remendar é dafra.....

2.1 - Levei a minha moto para revisão e evidentemente reclamei do escape, colocaram um remendo nele.. onde estava queimado colocaram uma chapa prateada hasuhauah, ficou mtooooo porco, mas o supervisor de pos-vendas me garantiu que a drafa não vai trocar o meu escape...

Acho que deveriamos nos unir e exigir Recall dessas motos..

3 - Depois de terem colocado o remendo, agora da para perceber o resto do escape amarelado..

Simplesmente nojentooooooooooooooooooooooooooo

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty 5° marcha

Mensagem  coyote de dafra Dom Set 07, 2008 2:24 pm

Pessoal, a 5° marcha é uma marcha de velocidade, que dizer então que ela não tem força, se fosse uma moto mais potente você poderia subir qualquer elevação em quinta mesmo. Quem tem bicicleta de marcha sabe disso, na reta é uma maravilha, tem uma elevação não tem jeito, o mesmo acontece com a moto. Quanto ao consumo, no começo ela consome mesmo, não deve-se ultrapassar os 80km e tem um macete que nenum mecânico ensina, NUNCA, mas NUNCA ficar em uma velocidade constante em uma estrada. Por exemplo: estou numa BR aí da vida, que tem retas maravilhosas, não posso só andar a 80km, o que dizem "velocidade cruzeiro", sempre acelere um pouco, ande a 90km, depois alivie o acelerador e vá pra 70km (sem freiar), com isso você ajudar a "assentar" melhor os anéis do pistão. Use sempre o óleo recomendado pelo fabricante e se for sintético é melhor ainda.
Um grande abraço a todos.

coyote de dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty klometros por litro

Mensagem  jamerson rezende Ter Dez 23, 2008 8:53 am

peguei minha kansas 150 faz 19 dias, enchi o tamque, e ela so fez 18,5 kilometros por litro.
isso é normal para o primeiro tamque ou deve levar para o mecanico?
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  Henri-Sanfer Ter Dez 23, 2008 2:17 pm

Não tenho certeza, mas acho que deve levar ao mecanico.

Agora, vamos ver como voce tem andado com ela.

Qual a velocidade média, tem esticado as marchas??

A minha no primeiro tanque fez entre 25 a 27 +/-.

Hoje em dia com mais 1000km esta fanzendo entre 31 a 34.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Impressões

Mensagem  renansfoliveira Ter Dez 30, 2008 7:28 am

Meu cano ficou todo amarelado logo ali no início bem antes dos 50km...

sobre consumo só tive um problema.... um que me lembro foi logo assim que eu retirei a moto da consercionária.... sem brincadeira... eu não conseguia atingir mais do que 60km/h e ainda pior a velocidade ia caindo... tanto que eu fui obrigado a reduzir pra terceira e segunda pra conseguir continuar acelerando.... isso com o meu primeiro tanque lotado de gasolina podium que aqui no Rio fica em torno de R$3,00 o litro.... e derrepente e do nada... senti um solavanco forte.... e ai a gasolina começou a fuir.... ai ai pra frete só alegria...

minha moto hoje esteá com pouco mais de 9000km... marca que eu atingi em apenas 3 meses...
meu consumo fica na média de 360km por tanque cheio sem usar o reserva.... 360km/11.... ou 32,72/1L... isso só por que eu só adava com os punhos colados...

mas já por várias vezes fiz a marca de 390km/11.... ou 35,45/1L que é a média de quando se anda respeitando os limites de velocidade entre 90km/h e 100km/h..

só para matar a curiosidade das pessoas... minha moto eu amaciei no pau! porém não indico isso pra ninguém!

pois eu trabalhava na época a mais de 50km de casa... e a concessíonária em que eu retirei a moto ficava a 45km da minha casa... entre a concessionaria e a minha casa... tem uma auto-estrada (Avenidad Brasil) em que a velocidade permitida é de 90km/h mas as pessoas só andam no minímo a 100 e 110km/h...

vlw galera,

Renan Oliveira
Kansas 150 Preta
Rio de Janeiro

renansfoliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  jamerson rezende Ter Dez 30, 2008 1:56 pm

Eu ja deixei monha moto na concesionaria e estou imdo buscar agora.
eu so estou andando na cidade a velocidade fica em torno dos 60km/h nunca passei dos 80 km/h, não sou muito de dar arrancadas.
Alguns colegas falaram que o consumo esta alto porque eu ando muito com a moto na terceira marcha, diseram que o melhor é andar na 4 e 5 marcha mesmo estando numa velocidade baixa( isso é verdade, esta é a minha primeira moto) ja de agora obrigado pelas respostas.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Consumo da Moto...

Mensagem  xxxRafaelaxxx Ter Dez 30, 2008 2:45 pm

Pessoal, a moto antes de amaciar vai fazer menos do que o normal de uma 150cc!!!!!
O supervisores da Dafra falam que o motor só é amaciado depois de 3.000 km rodados....
Além do que..... depende muito do condutor e da forma como vc passa a "marcha", a aceleração o peso que esta sendo colocado em cima da moto!!! Laughing
xxxRafaelaxxx
xxxRafaelaxxx
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  Henri-Sanfer Ter Dez 30, 2008 3:41 pm

Jamerson. Eu entendi errado ou voce disse que anda em 60km/h em 3ª marcha??

Se voce realmente anda assim, só pode consumir tanto. A rotação de moto é alta mas não tanto.

+/- em 50 a 55km/h passo a 5ª marcha.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  jamerson rezende Qua Dez 31, 2008 12:41 am

A minha media de velocidade é 60 km/h, isso não quer dizer que eu ando na 3 marcha com 60km/h.
Sobre o cxomentario do colega que fala que a moto quando esta amaciando gasta mais, eu ja sabia disso, mas a minha so fez 18,5 km com 1L, foi a kilometragem por litro mais baixa do forum, por isso fiquei preocupado.
Ja peguei a moto, e realmente estava com problemas na distribuição da gasolina, tiveram que mudar algumas peças do motor.
Gastaram 3 litros de gasosa para ver este defeito, espero não tomar um susto na hora de calcular o consumo novamente.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty AMACIAMENTO

Mensagem  Arnaldo - RJ Ter Jan 20, 2009 9:34 am

Amigos, será que estou lendo certo?


Vejo alguns tópicos aqui em que colegas relatam que tiraram a moto da concessionaria e só andam em final de giro, fazem viagens longas e ficam em velocidade constante.

ISSO É UM VENENO PARA QUALQUER MOTO, principalmente as de baixa cilindrada.

CUIDADO, depois as bielas começam a cantar aquela musica regravada pelo titans ( era um garoto que como eu...) na parte em que fala, RATATATÁAAA, RATATATAAAA, e vão ficar reclamando e dizendo que a dafra é fraca, que é culpa de motor chines, etc.

Antes que digam isso, devem lembrar que um batalhão de engenheiros japoneses, os mesmos que criaram a tecnologia da honda e do toyota ( carros inquebraveis, tenho um), migraram para a china e são os responsáveis por vários novos veículos lá fabricados

Mas andar em final de giro, velocidade constante, e rodar 3000 km em poucos dias, nem a 750 F aguenta.

Abraçosssss.
Arnaldo - RJ
Arnaldo - RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Velocidade

Mensagem  Jefferson Ter Jan 27, 2009 6:37 pm

Quanto a velocidade, a minha ja chegou nos 130 km, claro que o motor gritando né, rsrsrsr, mas vou trocar o escapamento, comprei um usado e vou modificar, tb vou troca o pião, , a coroa ainda naum encontrei uma na mesma furação.

Com isto quero melhorar a velocidade de final sem judiar tanto do motor, pois a maioria dos meus passeios são pela região de SP, em torno de uns 150 km. What a Face
Jefferson
Jefferson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Velocidade - consumo

Mensagem  Raposa_cdr Qua Jan 28, 2009 11:09 am

A minha saiu da Dafra fazendo 31km/Litro, ai na revisao de 3000 mandei regular o carburador pq ja tinha amaciado o motor entao ela ficou fazendo 27km/litro

ainda nao tive condiçoes para viajar e ver como ela se porta na estrada, mas em grandes avenidas de minha cidade ela chega a 110 ou 120 chorando, so qdo regulei o carburador que ela fez 130 gritando mesmo

tambem pretendo colocar escapes novos da roncar!
Raposa_cdr
Raposa_cdr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  Bruno Consani Ter Fev 10, 2009 7:42 am

A minha Kansas deve ta com o velocimetro marcando errado,
fui fazer a média dela e resultado 42,5 km/l - com 4 lts fez 171 km
to ate ficando preocupado
tem como saber se o velocimetro ta certo?

Bruno Consani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Londrina - PR
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo - Velocidade - Escape - Impressão Empty Re: Consumo - Velocidade - Escape - Impressão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos