FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPREI UMA LASER!!!

+4
thiago
m_m_almeida
Marcelo Soares Calçada
HEITOR CARVALHO
8 participantes

Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Dom Set 14, 2008 5:09 pm

Olá para todos... após 20 anos sem pilotar, há 4 meses retornei ao mundo 2 rodas com uma scooter BURGMAN AN125, ela é excelente, mas com apenas 4 meses de uso e 2.300 km rodados, apresenta também muitos dos problemas inputados a LASER, como por exemplo: bateria descarregando, pela manhã fica sem força até esquentar, barulhos não identificados e o mais recente, correia patinando... ou seja, problema todas dão... o que é preciso é não deixar o problema tomar uma dimensão indesejada... essa história da LASER ser "chinesinha" como alguns dizem pejorativamente... procurem saber a origem dos motores das outras marcas... o da SUZUKI NÃO é nacional e muito menos Japonês... Enfim, não estou aqui para falar mau de nenhuma marca, apenas entrei por um acaso em uma concessionária DAFRA e me apaixonei pela LASER!!! Porte, design, pneus aro 13... foi amor a primeira vista, comprei no dia seguinte (uma prata)... vou pegar nesta terça-feira (se não chover). Conforme for acumulando experiência com o produto e o serviço da concessionária, posto aqui para ajudar como referência para aqueles que estiverem pensando em comprar uma...
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Set 14, 2008 5:18 pm

É isso ai Heitor!!! seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Estaremos aqui esperando o relato das suas impressões com a Laser!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  m_m_almeida Dom Set 14, 2008 5:51 pm

Grande Heitor!!!
Cara, desejo todos os votos de felicidasdes para vc com sua nova aquisição.

Você tocou em moto chinesa, bem, tem uma grande empresa de motores e chassis que domina a Asia e exporta projetos para o mundo inteiro!!! Essa empresa é a Loncin.
A dafra comprou o projeto da Laser desta grande industria que tambem distribui para Ame Amazonas, Fox, Sundown!!! Se não me engano até o motor da Burgman e fabricado pela Loncin.

Bem, vamos a que interessa!!! A Laser é uma exelente Scooter, mas a Dafra está pecando em alguns detalhes como mecanicos de péssima qualidade!! Então vou te dar a dica!! Faça um check-list com vários itens a serem checados quando você for buscala, isso é importante porque ná hora de pega-la, você vai estar empolgado e com certeza ira esquecer de alguns itens!!!

Veja toda a parte eletrica de sua Laser.
Veja a parte mecanica como, partida, nivel do óleo.
detales de carenagens.
Apertos de guidão e manetes.
Confira o documento da moto se está de acordo o nº chassis e seus dados.
calibragem dos pneus.
kit de ferramentas.
texte os manetes de freios dir, esq para ver se os dois estão dando a partida.

Qualdo eu fui pegar a minha eu detectei vários erros dos mecanicos como:
-guidão solto.
-manete solto
-para-lama dianteiro solto.
-suporte de placa tras. solto.
-pneus descalibrado.
-o cavalete bate no pedal de partida.
-ausencia do batente do cavalete.
-retrovisor solto.

Heitor, seje chato agora para você não ter uma dor de cabeça futura ok.

Abraços e bem vindo ao Forum.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Seg Set 15, 2008 12:16 pm

Marcelo, obrigado pelas dicas sobre o que verificar na hora de fazer a retirada na concessionária... já copiei os itens sugeridos p/vc e estou levando para não esquecer de nada na hora. Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  m_m_almeida Seg Set 15, 2008 6:24 pm

HEITOR CARVALHO escreveu:Marcelo, obrigado pelas dicas sobre o que verificar na hora de fazer a retirada na concessionária... já copiei os itens sugeridos p/vc e estou levando para não esquecer de nada na hora. Abçs.

Heitor, depois poste sobre a retirada de sua Laser, uma coisa que eu esqueci de te avisar, de uma olhada no cavalete da Laser!! A minha esta batendo no pedal de partida!! Fui em uma loja e reparei que tem Laser zero que o cavalete encosta e outras não!!!

É apena um detalhe para você revisar, pois a minha irá trocar o cavalete na semana que vem.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qui Set 18, 2008 6:02 pm

Bem pessoal, hoje finalmente o tempo melhorou um pouco e fui pegar minha LASER 150 (Modelo 2009)... ela é simplesmente FANTÁSTICA!!! Motor, Altura, Design, Conforto ao Pilotar... Very Happy O atendimento na concessionária de MADUREIRA/RJ foi excelente, pude conversar além do vendedor (Raimundo) com o mecânico (Wando) e tirar dúvidas, o qual testou comigo todos os ítens sugeridos aqui no fórum. Disseram que este mecânico é de primeira linha!!!

MAS... ao sair da concessionária e após percorrer aproximadamente 4km a LASER simplesmente apagou e não ligava mais... Crying or Very sad parei em um posto de gasolina e liguei para o vendedor... na mesma hora ele junto com o mecânico foram ao meu encontro, verificaram que era problema na parte elétrica (CDI queimou) e providenciaram reboque para levar a LASER até a loja próxima do NORTE SHOPPING, pois era mais próxima da minha casa, o vendedor colocou a minha disposição um táxi caso eu quisesse ir para casa e depois retornar para apanhar a máquina. O mecânico da concessionária de MADUREIRA acompanhou tudo e foi até a outra loja para trocar a peça ele mesmo, serviço que não durou mais que 30 minutos. Tanto o vendedor como o mecânico foram NOTA 10, pois o tempo todo foram gentis, solicitos e compromissados com a solução do problema. PARABÉNS DAFRA DE MADUREIRA!!! Continuarei postando aqui minhas impressões, sugestões, elogios e reclamações.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  m_m_almeida Qui Set 18, 2008 6:46 pm

Parabens Heitor.

Sucesso com sua aquisição!!!

Sobre o CDI, isso é uma peça bem simples, não esqunta a cabeça com isso, pois já está tudo resolvido.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Set 18, 2008 8:07 pm

É isso Heitor!!! a dica da loja de madureira é show!!! precisamos saber sobre as melhores lojas para que possamos ter atendimentos melhores...PArabéns pela aquisição e vamos ver se nos encontramos por ai!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty devo comprar uma?

Mensagem  thiago Ter Abr 28, 2009 10:45 pm

olá pessoal sou novo no fórum, moro em limeira .
pretendo comprar uma moto e ficar pelos menos 5 anos com ela e gostaria de saber de voces que já tem uma laser se é uma moto boa e durável
já vi muitas reclamação mas também muitos elogios sobre ela e gostaria que voces tirassem minha duvida desde já obriagado pela atenção .
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Durabilidade

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qua Abr 29, 2009 6:14 pm

Thiago, pra saber se ela vai durar esse tempo que vc pretende ficar com ela (5 anos) somente comprando a sua daqui a 3 anos. rsrs Laughing Brincadeiras a parte, de certa forma, é uma aposta no escuro... A Dafra vai completar dois anos de estrada ainda. Pretendo comprar uma Kansas final deste ano, sei que vou ter que assumir certos riscos. Não da pra saber como as motos vão estar daqui a 5 anos. Nem mesmo se a Dafra ainda vai estar firme e forte no mercado (coisa que eu acredito muito, mas temos variáveis pra levar em conta).
Boa sorte! Wink
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Devo ou não comprar???

Mensagem  thiago Qua Abr 29, 2009 11:40 pm

ok obrigado pelas dicas [Garoto Enxaqueca] eu tbm estou pensando em adiquirir uma kansas axo essa moto linda meu viznho tem uma e me deixou dar uma volta foi amor a primeira volta hehe .
a propósito a moto dele já tem quase 2 anos está com mais de 4 mil km rodados e até agora o único defeito foi a bateria que não estava segurando carga fora isso tudo normal e olha que ele não é de cuidar muito em hehe .
axo a laser muito bonita tbm mas axo que vou optar pelas kansas pois sou grande e sou um poko gordo intão axo que eu ficaria melhor numa kansas muito obrigado pela sua atenção e até outro dia.
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qui Abr 30, 2009 6:36 pm

Pois é Thiago, nunca tive moto, mas sempre pensava na possibilidade de tempos em tempos, principalmente quando tinha que abastecer o carro! lol! Dai veio a Kansas... rsrs E pronto, a vontade voltou com força total! Boa sorte para nós, futuros proprietários de Kansas! Wink
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty devo ou não comprar

Mensagem  thiago Sex maio 01, 2009 12:21 am

pois é tomara que a nossa num de tantos defeitos quanto os que tão aqui hehe mais se der tbm tem 1 ano de garantia aqui em limeira intaum é susu t+
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  Tironi Sex maio 01, 2009 7:52 pm

A minha tem quase 8.000 km e nada a reclamar a não ser o serviço pos-venda e a dificuldade de peças....e veja se o pneu esta instalado certo pois o meu pneu traseiro foi colocado invertido!
Tironi
Tironi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty ok

Mensagem  thiago Sex maio 01, 2009 11:07 pm

ok obrigado pela dica
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  tiagho Sáb maio 02, 2009 3:08 pm

thiago escreveu:ok obrigado pelas dicas [Garoto Enxaqueca] eu tbm estou pensando em adiquirir uma kansas axo essa moto linda meu viznho tem uma e me deixou dar uma volta foi amor a primeira volta hehe .
a propósito a moto dele já tem quase 2 anos está com mais de 4 mil km rodados e até agora o único defeito foi a bateria que não estava segurando carga fora isso tudo normal e olha que ele não é de cuidar muito em hehe .
axo a laser muito bonita tbm mas axo que vou optar pelas kansas pois sou grande e sou um poko gordo intão axo que eu ficaria melhor numa kansas muito obrigado pela sua atenção e até outro dia.

axo q vc se enganou, pois a dafra soh tem 1 ano e poucos meses de vida, e o seu vizinho ter ela e jah vai fazer 2 anos scratch scratch scratch


e outra ele deve rodar muito pouco neh, pq a minha com 5 meses de uso jah vai pros 3 mil km.


mesmo assim boa sorte com a sua!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 02, 2009 6:41 pm

To meio na dúvida entre Kansas e Speed, ainda. Mas a Speed é mais em conta, principalmente pelo seguro, pois vou por seguro.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty ok

Mensagem  thiago Sáb maio 09, 2009 12:23 am

realmente tiagho ouve um erro meu eu me confundi com os anos vai fazer um ano que ele comprou a moto .
ele anda mais ou menos pq onde ele trabalha é perto de casa é só passar em uma avenida e desser outra e pronto da pra ir de apé
desculpe a confusão t+
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty eu estou com uma dúvida pior

Mensagem  thiago Sáb maio 09, 2009 12:30 am

vinicius eu estou com uma dúvida ainda pior cara não sei se compro a laser , speed ou kansas cara a dafra foi demais em fazer essas motos .
são muito bonitas mesmo mas tenho certeza que qualquer uma dessas que eu adiquirir estarei muito satisfeito e espero que vc faça tbm a escolha certa . t+
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPREI UMA LASER!!! Empty Re: COMPREI UMA LASER!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos