FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas: Pontos fortes e sugestões.

+4
Moretto
Dr. Robotnik
wcsantos
Paulinho Alma
8 participantes

Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 16, 2008 1:56 am

Como não tenho nenhum problema para relatar, resolvi "falar" sobre os pontos positivos da Kansas: (1) O design é algo sublime; chama muito a atenção de quem não está montado na máquina e aumenta a auto-estima de quem a conduz; na minha opinião, merece um escapamento mais adequado - mais custom. (2) A primeira coisa que me chamou a atenção ao "cair na estrada" foi a firmeza dos retrovisores - não são fechados pelo vento de jeito nenhum! (3) O torque - mesmo com garupa - é muito bom; mantendo a velocidade em até 95 km/h, a pequena notável não "cai", mesmo em subidas fortes. (4) A arrancada também me surpreendeu; a Kansas levanta a suspensão dianteira e joga o corpo do piloto pra traz de forma inesperada; se o garupa estiver desatento, sai "caçando" a cintura do condutor (hehehe...). (5) O farol alto dá boa visibilidade na estrada. (6) É muito confortável nas viagens (para o piloto); merecia apenas um dispositivo de piloto automático para descansar a mão direita (hehehe...). (7) Bom freio dianteiro; um condutor menos experiênte pode até ser pego de surpresa se não o aplicar com suavidade. (Cool O freio traseiro é suave como penso que deve ser; apenas o pedal deveria ser um pouco mais alto, garantindo o conforto desejado aos amantes do estilo custom. (9) A velocidade final e a velocidade de cruzeiro são boas em relação à cilindrada; as motocicletas custom não priorizam a velocidade final, e sim o conforto; as motos custom de 250 cc (como a Virago) têm, em média, velocidade final de 130 km/h; a Kansas - com +ou- 120 km/h no velocímetro - não deixa a desejar. (10) A iluminação do painel é muito boa à noite; seria interessante melhorar um pouco mais a iluminação do hodômetro parcial. (11) A estabilidade dá segurança; é possível arrastar o pneu dianteiro sem perder o traçado - nas retas, é claro! (12) A suspensão dianteira é SHOWA! (13) O preço é muito bom; difícil comprar uma motocicleta como a Kansas por esse valor (paguei R$ 6.000,00). Abraços. Sleep
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Re: Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  wcsantos Sex Set 19, 2008 8:48 pm

Vou fazer a revisão dos 1.000km na segunda próxima já. Já posso adiantar 7 das qualidades e defeitos que eu identifiquei na moto. Cabe aos outros colocarem mais opiniões...

Principais qualidades:
1. A moto é linda, convenhamos...
2. O motor pede para andar... já coloquei 120km sem girar tudo e sem ela gritar... anda fácil. Estou esperando amaciar mais um pouco para ver onde chega, ainda não fiz tal teste.
3. Ótimo custo benefício
4. Econômica - primeira marcação com motor amaciando e andando a 110km/h fez 33km/l
5. Marcador de marcha
6. Freio da disco
7. Hodômetro parcial

Principais defeitos
1. Parafusos cromados de baixa qualidade (eles trocam todas dentro do período de garantia)
2. Cano queima rápido na saída do motor (me prometeram trocar também)
3. Peças do pisca alerta e demais que ficam no guidom tem qualidade discutível, mas funcionam e são até macios
4. Não tem marcador de combustível
5. Banco traseiro não é tão confortável, vale fazer um reforço por fora se pensar em pegar estrada longa distância
6. Escapamento sem proteção, para mim um dos piores defeitos
7. Achei o motor barulhento, bem mais que as das hondas que tive, mas tem amigos meus que andaram e gostaram do "som" do motor.

Eu não me arrependi, compraria novamente!!!
wcsantos
wcsantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Aguardando pra comprar...

Mensagem  Dr. Robotnik Qua Set 24, 2008 10:09 pm

Estou louco pra ter a minha!!!
Mas devido às influências financeiras.... só terei tranqüilidade (e possibilidade) de materializar meu desejo após as eleições.

Ô, espera... Neutral
Dr. Robotnik
Dr. Robotnik
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : São Paulo / Brasil
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Aguardando também

Mensagem  Moretto Seg Set 29, 2008 7:57 pm

Nem diga Robotnik,

eu vendi um carro e não vejo a hora de pegar o dinheiro para poder comprar a minha Kansas....


O demora que não acaba.... e só pegarei o dinheiro semana que vem.... aguenta essa espera bounce
Moretto
Moretto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Santa Barbara Doeste
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Mais dados sobre a Kansas...

Mensagem  wcsantos Ter Set 30, 2008 1:41 pm

Minha moto está com 1.600Km rodados... além das informações postas anteriormente, vou incluir outras para avaliação dos interessados e dos críticos também.

Detalhe, estou expressando MINHA opinião. Não sou mecânico, uso moto a cerca de 3 anos e tive 2 hondas antes da Dafra, mas já andei em outras motos de outras marcas por diversas vezes.


Mecânica
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Por enquanto tudo tranquilo, não tive nenhum problema mecânico. Tudo ok! Manutenção dos 1.000km foi realizada sem problemas.

Algumas pessoas tem enfrentado problema com mecânica, mas pelos relatos acredito que sejam todas relazionadas a ajustes. Só dar um aperto no mêcanico da revenda antes de pegar a moto e não terá problemas.


Peças
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Após a troca dos 3 parafusos cromados enferrujados, nenhum mais enferrujou.

O escapamento continua queimando na saída do motor e está bem enferrujado na parte cinza (pintura na saída do escapamento). Porém a Dafra já se comprometeu a trocar pelo da modelo 2009, estou aguardando a chegada para a troca.

Acredito que o ponto negativo hoje das motos Dafra esteja aqui, na qualidade das peças.


Serviço
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sempre fui bem atendido. Só elogios.


Economia
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Última marcação.
R$22,80
R$2,319 o litro
9.93 litros abastecidos
362km rodados

Levando em consideração que o velocimetro da Dafra marca 10km/h a mais que o real. Então ajustando os kms rodados:

362/110*100 = 329,09km reais

329,09 / 9,93 = 33,14km/litro


Velocidade
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Velocidade máxima entre 130 a 135km/h no marcador. Considerando erro no marcador, a velocidade máxima APROXIMADA é de 125km/h. Não é muito superior a 125cc da honda que eu tinha, PORÉM a 125cc quase morria na subida do vão central da ponte. A Dafra quase não perde força, mesmo com outra pessoa na garupa.


Revisão dos 1.000km
---------------------------------------------------------------------------------------------------
A revisão foi tranquila, sem surpresas. Único detalhe que não gostei foi que cobrarm R$15,00 pelo óleo. Na honda pagava R$12,00. Compro a R$8,00 de boa qualidade nas lojas. Paguei o dobro pelo litro do óleo.


Acessórios
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje o mercado já está cheio de acessórios para a Kansas. Capa para motor, banco, sissy-bar, faróis, etc... mas CUIDADO, tem alguns que não se enquadram perfeitamente. Eu comprei uma sissy-bar da roncar e estou tendo problemas porque o carona (minha esposa tm 1,50m) fica muito em cima, está muito para frente o sissy-bar e vou ter que pagar por fora para ajustar. Inviável e reprovado o sissy-bar da roncar, não comprem!!!


Avaliação geral
---------------------------------------------------------------------------------------------------
No geral continua tudo ok. Não tive nenhum problema sério com a moto ou com o atendimento. Fui bem atendido e a moto está funcionando perfeitamente.

Acredito que a moto seja uma ótima opção para quem gosta de motos modelos custom e não tem 12.000,00 para investir em uma 250cc (FYM ou SUNDOWN). Acho que é melhor opção que a Intruder, única custom com preço "similar".

Pensem e repensem antes de comprar. Como já disse outras vezes a Dafra NÃO TEM a qualidade de uma honda ou yamaha, porém tem uma moto linda, completa, no modelo que eu queria (custom) e acessível financeiramente. EU não me arrependi!

Espero ter ajudado!
wcsantos
wcsantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Está chegando a hora....

Mensagem  Dr. Robotnik Dom Out 26, 2008 7:45 am

Amigos, as eleições passaram e tudo correu bem.

Isso significa um pouco de tranquilidade a mais com o santo salário... e melhor: MINHA KANSAS MAIS PERTO DE MIM!!!!!

Esta semana fui até uma autorizada (como faço umas 4 vezes por semana Very Happy), montei na danada e a liguei... Pelo ronco percebi que ela precisa de mim... quer que eu a pilote... e depois vai descansar na minha garagem!!!!!!!!!!!!!!!!!

O tempo está chegando!!!!!!!!!!!! cheers
Dr. Robotnik
Dr. Robotnik
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : São Paulo / Brasil
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Re: Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  will_santana Dom Out 26, 2008 2:16 pm

e parodiando a velha propaganda da garoto:

"compre uma kansas... compre uma kansas..."

eu to q sou soh amores com a minha
recomendo pra quem curte alem d moto, estilo
acho q nao tem moto mais bonita e estilosa nessa faixa d preço

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Re: Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  Draco[LOCO] Dom Out 26, 2008 4:51 pm

Dr. Robotnik escreveu:Amigos, as eleições passaram e tudo correu bem.

Isso significa um pouco de tranquilidade a mais com o santo salário... e melhor: MINHA KANSAS MAIS PERTO DE MIM!!!!!

Esta semana fui até uma autorizada (como faço umas 4 vezes por semana Very Happy), montei na danada e a liguei... Pelo ronco percebi que ela precisa de mim... quer que eu a pilote... e depois vai descansar na minha garagem!!!!!!!!!!!!!!!!!

O tempo está chegando!!!!!!!!!!!! cheers
Putz, essa semana já fui até negociar o preço... Shocked
Só to esperando minha habilitação mesmo... Sad


[]'s
Draco.
Draco[LOCO]
Draco[LOCO]
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 05/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Re: Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  wagner mota Dom Out 26, 2008 6:46 pm

galera
estive na loja ontem mas ainda não comprei a minha...
como estou sem habilitação e com esses juros estou na maciota.
pra quem quiser saber vai os valores
kansas 2008 com documentação e alarme:
R$ 6.470
48 x 260,48
36 x 310,80
24 x 413,04
12 x 720,37

o juros está pegando legal e o vendedor me disse que segunda já aumenta mais um pouquinho.
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Re: Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Out 26, 2008 7:10 pm

wagner mota escreveu:galera
estive na loja ontem mas ainda não comprei a minha...
como estou sem habilitação e com esses juros estou na maciota.
pra quem quiser saber vai os valores
kansas 2008 com documentação e alarme:
R$ 6.470
48 x 260,48
36 x 310,80
24 x 413,04
12 x 720,37

o juros está pegando legal e o vendedor me disse que segunda já aumenta mais um pouquinho.
Os juros estão altos sim, mas esses FDPs, apesar do Banco Central já ter (desde 30/04/2008) vedado a cobrança de TAC, os Bancos mudaram o nome da taxa da TAC para TC, e continuam cobrando a mesma... Isso é sacanagem!

Daí, para quem for do Rio, a loja da Av. Dom Helder Camara (entre o motal Cartago e o Norte Shopping) tem uma loja Dafra que faz o preço do site... E o vendedor disse, que eles só fazem o preço do site para os compradores que levam o site impresso ou têm conhecimento exato do anunciado no site.

No caso, conforme está no site:

Kansas 08/09
A Vista: R$5990,00
48 x 210,00 + Entrada de R$600,00 (que é a TC, antiga TAC)

PS.: Esta semana (25/10/2008) fui na loja do Méier e da Vicente de Carvalho, ambas também aceitaram fazer o mesmo preço informado acima.


Espero ajudar...

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Pontos fortes e sugestões. Empty Re: Kansas: Pontos fortes e sugestões.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos