FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

3 participantes

Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  jeff Qui Set 18, 2008 12:02 pm

Pessoal, acabo de receber este email tipo corrente de uma amiga que nem sabe ainda que estou embarcando nessa. Achei curioso e repasso na íntegra. Seria apenas preconceito contra nós ou isso ocorre mesmo?

Atenção Utilidade Pública - B.O. contra Motoqueiros

MUITO IMPORTANTE

Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.

Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

Caso ele mova uma ação judicial, ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma.

Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.

Num dos casos, a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia...lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro.

ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!

QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.

ROSANA TEIXEIRA FONSECA

CORRETORA DE SEGUROS
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Re: Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 12:21 pm

jeff escreveu:Pessoal, acabo de receber este email tipo corrente de uma amiga que nem sabe ainda que estou embarcando nessa. Achei curioso e repasso na íntegra. Seria apenas preconceito contra nós ou isso ocorre mesmo?

Atenção Utilidade Pública - B.O. contra Motoqueiros

MUITO IMPORTANTE

Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.

Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

Caso ele mova uma ação judicial, ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma.

Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.

Num dos casos, a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia...lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro.

ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!

QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.

ROSANA TEIXEIRA FONSECA

CORRETORA DE SEGUROS

Eu acho que ela não sabia que voce era do meio ein Jeff?!?!?

Essa questão de acidente com moto eh complicado mesmo, pois tem muito pilantra em cima do banco da moto que forjam uma omissão de socorro, por puro "brazileirismo". Sem pensar nas consequencias ou possíveis resoluções do problema sem precisar usar de má-fé!
Aqui no trampo veio uma mulher com um Kadett que levou uma batida na traseira de um motoqueiro que tava falando no celular, detalhe: ela tava parada, quebrou o pára-choque do carro e amassou o painel, mas nada grave, nem com o motoqueiro tbm que caiu mas não quebrou nada.
Só que o safado, só pq ela eh mulher, quis "se crescer" pra cima dela jah xingando com o capacete na mão e chamando outros motoqueiros para parar e ajudá-lo, e gritando e falando que não ia pagar nada que ia chamar a polícia. Ela, muita macha que é, até mais macha que eu, enfrentou todos eles cara-a-cara e tomou o celular da mão do cara e ligou pra polícia!
Very Happy Very Happy
Macha! Quando a polícia chegou ela explicou a situação e os moto-locos estavam qrendo desmentir, mas era evidente que ela não tinha dado ré!
Então fizeram o B.O., com a culpa do motoboy e cada uim eximiu-se do prejuizo com o outro.
Só que (peraí que tem +) na delegacia eles acabaram trocando os documentos, logo o moto-maluco foi na casa dela "cobrar" o prejuízo.
Mas, como eu já disse ela É MACHAAA, ela enfrentou o cara mais uma vez e como o marido dela eh delegado da civil, taí o motivo da macheza Razz , ela soh chamou ele que tava resolvido.
Problemática foi a situação que o troxinha arrumou neh?
Pra que inventar estórias, soh pra tentar tirar vantagem ?
Por isso que que as definições de motociclistas se confundem com as de motoqueiros, por pura retaliação.
PS: Não reclamem do tamanho do texo, estou passando por uma fase muito psicografration.
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Re: Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  Fernando Moreira Qui Set 18, 2008 12:53 pm

Jeff,

Recebi esse e-mail tb.

Sabe que há uma moça que trabalha comigo que ela tem grafado no carro a quantidade de motoqueiros que ela derruba, ela diz ter um motivo, afirma que o primeiro acidente, o dito fez exatamente isso que foi descrito no e-mail, afirmou estar tudo bem e depois levou para justiça, e outra evento que ela foi assaltada, por isso ela afirma que se um motoca emparelhar lado a lado ela derruba (Já falei que nunca quero encontrar ela no transito).

Talvez seja pré conceito, mas em alguns lugares há muito lesados com o mau comportamento de alguns andantes de duas rodas.

Quero mudar esse quadro, procuro fazer minha parte e incentivar.

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Re: Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 1:06 pm

Fernando Moreira escreveu:Jeff,
Talvez seja pré conceito, mas em alguns lugares há muito lesados com o mau comportamento de alguns andantes de duas rodas.
Quero mudar esse quadro, procuro fazer minha parte e incentivar.

Abraço

Com certeza Fernando, temos que mostrar que nem todos são "cachorros-loucões". Nós também respeitamos semaforos, linhas continuas de não ultrapassagem e também a PREFERENCIAL, principalmente.

Ah! Eu acho que a sua amiga eh assim pq ela nunca conheceu um motociclista boa pinta assim de estilo, tipo o Marcelão ,que também passa o rodo no créu do RJ!
Apresente a ela a Laser dele! Very Happy Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Re: Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  jeff Qui Set 18, 2008 1:09 pm

É, a gente faz a nossa parte, e tem a tendência de achar que o sujeito que está em cima da moto é sempre o cara legal.

Ainda ontem um motociclista teve a moto roubada enquanto socorria um motoqueiro caído. Detalhe: o cara era ladrãozinho de moto, se estatelou, roubou a moto do nosso companheiro e arrebentou ela contra a traseira de outro carro. Foi preso, é dimenor e amanhã estará fazendo tudo de novo.

Precisa ficar esperto, e não se prender a estereótipos. Avisa aí sua amiga para não generalizar. Pelo menos, para não derrubar sujeitos em cima de uma Dafra...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Re: Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  Fernando Moreira Qui Set 18, 2008 1:15 pm

Deve ser por isso que muito tem fugido dos modelos de motocicletas Street, naked etc e escolhendo modelos menos populares tipo custom e scooters (não estou falando de gosto), ou seja há um paradigma preconceituoso nos próprios motociclistas.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros? Empty Re: Campanha contra ou má-conduta generalizada dos motoqueiros?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos