FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

+3
m_m_almeida
Marcelo Soares Calçada
HEITOR CARVALHO
7 participantes

Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Sáb Set 20, 2008 5:16 pm

Como já postado aqui no fórum, retirei minha LASER no último dia 18, a qual apresentou problemas pela queima do CDI. Ontem (19) não sai com ela... hoje ao liga-la, a bateria estava zerada!!! Na mesma hora peguei o carro e fui a loja DAFRA mais próxima da minha casa (Não foi onde comprei a LASER) e COMPREI uma bateria nova (não estava querendo me estressar cobrando garantia)... cheguei em casa instalei e pronto... pegou na hora!!! Não sei se a pessoa da loja ligou para o meu vendedor ou foi mera coincidência, mas o mesmo logo depois me ligou para saber como estava a LASER depois dos problemas ocorridos no dia da retirada... disse-lhe o que tinha acontecido e o mesmo de imediato comprometeu-se de entar em contato na segunda-feira com a loja onde comprei a bateria para solicitar o estorno do meu cartão de crédito. Ele disse que apesar da garantia da bateria não ser da DAFRA e sim do fabricante/distribuidor da mesma, o problema do CDI pode ter sido o responsável pelo dano a bateria, sendo responsabilidade deles a troca... pediu desculpas por não terem pensado nisso antes e trocado a bateria quando da troca do CDI... Ás vezes não consigo acreditar no pós venda que estou recebendo da Loja de MADUREIRA!?!?! Parece coisa de 1º Mundo!!! Tenho certeza de que essa fase de pequenos problemas vai passar... afinal também tive alguns pequenos problemas com minha BURGMAN que foram acertados...
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Set 20, 2008 6:19 pm

Esse comentário do vendedor sobre o CDI procede meu amigo. Eles estão agindo com lisura. Aceita mesmo o estorno e não dê mole não!!! Abraços e curta muito a sua Laser!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  m_m_almeida Ter Set 23, 2008 1:02 pm

Olá Heitor.

Cara, como você está com sua Laser nova??

Ela está atigindo suas espectativas??

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Ter Set 23, 2008 2:39 pm

Olá Marcelo, ontem eu comecei a trabalhar com ela... fui ao DETRAN para emplacar... e hoje também vim tranquilo... meu caro, ELA É MUITO BOA DE PILOTAR!!! CONFORTÁVEL!!! ALTA!!! comentei com minha esposa que agora estou me sentindo "gente grande". Comparada com a outra que eu tenho (BURGMAN) vc nem sente as imperfeições do asfalto e/ou buracos. Interessante que apesar dela ter um pouco menos cavalos que a Burgman, o motor parece ser mais forte. Depois que troquei a bateria está pegando sem nenhum problema... Enfim, até agora estou SATISFEITO!!! Very Happy
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  m_m_almeida Ter Set 23, 2008 3:18 pm

Legal Heitor.

A minha tambem ta bem gostoda de andar!! Eu estou vindo ao trabalho todos os dias e ja senti uma grande vantagem em relação a tempo e a gasto de gasolina, pois 1 tanque dela eu consigo trabalhar 1 semane e meia!!! A minha agora está com 250 KM e cada dia que passa ela está melhor, pois acho que deve ser o amaciamento dela.

Legal cara.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Ter Set 23, 2008 3:30 pm

Quanto vc está rodando p/litro?
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  m_m_almeida Ter Set 23, 2008 6:54 pm

Pergunta dificil - rs

A minha moto está com 250 km.

A primeira vez que fiz a média, a minha toto dodou 120 km com um tanque.

Mas tenho uma duvida!! No manual, diz que a Laser tem 4 litros!!! Semana repassada eu enchi o tanque que estava a 0, e deu 5 litros!!!!

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Set 23, 2008 8:43 pm

É isso mesmo meu amigo, o tanque dela comporta 5 litros, sendo que desses 5 litros, um é reserva. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Folego Ter Set 23, 2008 9:29 pm

HEITOR CARVALHO escreveu:Olá Marcelo, ontem eu comecei a trabalhar com ela... fui ao DETRAN para emplacar... e hoje também vim tranquilo... meu caro, ELA É MUITO BOA DE PILOTAR!!! CONFORTÁVEL!!! ALTA!!! comentei com minha esposa que agora estou me sentindo "gente grande". Comparada com a outra que eu tenho (BURGMAN) vc nem sente as imperfeições do asfalto e/ou buracos. Interessante que apesar dela ter um pouco menos cavalos que a Burgman, o motor parece ser mais forte. Depois que troquei a bateria está pegando sem nenhum problema... Enfim, até agora estou SATISFEITO!!! Very Happy



Boa sorte Heitor!!!!!!!!!!
Heitor me diga uma coisa,as lampadas do farol da sua laser e de 35w/35w, ou e de 18w/18w????
A minha veio com lampadas de 35w/35w,que constantemente me davam dor de cabeça com a bateria,entao pedi para trocarem pelas de 18w/18w,que ate agora nao estou tendo mais problemas!!!!!!!!!!!
Se a sua bateria vier a zerar denovo,peça para trocarem as lampadas do farol,pois o meu problema so foi solucionado dessa forma!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qua Set 24, 2008 8:29 am

Quanto a capacidade do tanque, apesar do manual dizer que é de 4lt já computado a reserva, a capacidade real até a marca (o tal "ferrinho" que tem no gargalo do tanque) é de exatos 5,17lt. Eu tenho um programa no meu smartphone que, entre outros dados, calcula o consumo exato, o que ajuda a avaliar como estou pilotando, a qualidade do combustível/posto que estou abastecendo e eventuais necessidades de ajustes no veículo. Eu ainda não tenho esta informação pois só abasteci quando retirei da loja. Conforme for abastecendo terei informações para passar sobre consumo.

Quanto as lâmpadas, não sei qual a potência... vou verificar... até agora a bateria está se comportando muito bem...

A única coisa que não consegui foi acertar a hora do bendito relógio digital.

Abçs a todos!
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  mcaccia Qua Set 24, 2008 9:09 am

Folego, com essas lâmpadas a iluminação não ficou muito fraca? A minha tem as 35x35 e nunca deu nenhum problema. Ela já está com 2.800 km rodados em 3 meses.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  EMERSON LUIS Qua Set 24, 2008 10:35 am

Heitor, que programa é esse? eu tenho um, mas ele só calcula o consumo, a distancia e mostra o grafico da evolução. Quem sabe este programa que você esta usando seja mais útil.

Abraços
EMERSON LUIS
EMERSON LUIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qua Set 24, 2008 12:12 pm

Emerson, o programa é o VEHICLE MANAGER Versão 3.5 da IAMBIC (www.iambic.com). O meu é para MS 6.0, mas acho que tem tb para Palm OS. Ele me dá (por período total ou parcial) o consumo ref. ao último abastecimento, o consumo médio, distância percorrida, custo médio por litro, consumo total de combustível, custo total com abastecimento, qtd de litros p/cada 100km e o custo respectivo. Além disso ele tem um módulo de agendamento (por km e/ou data) que te lembra as revisões, seguro, troca de óleo e tudo mais que vc quiser. O cadastro do veículo é completo, onde vc pode colocar todas as informações que entender necessárias, como Chassis, RENAVAM, telefone da seguradora, número da apólice e etc... Vc tem opção de cadastro para combustível, reparos e manutenções e outras despesas. Vc pode cadastrar vários veículos. Vc pode customizar com os nomes dos postos que costuma abastecer e quando vai lançar um abastecimento, indica qual foi o posto, para poder acompanhar a qualidade do combustível adquirido. É de fato muito bom... já utilizei outros programas, mas este é de longe o melhor que já utilizei. Uma das vantagens é que ele trabalha com 3 casas decimais (como são vendidos nossos combustíveis aqui no Brasil) o que te dá um resultado exato nos cálculos. Caso esteja interessado, acho que vc pode encontrar um versão de teste tb no site <palmbrasil>. Caso queira mais informações é só falar. Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Folego Qua Set 24, 2008 1:26 pm

mcaccia escreveu:Folego, com essas lâmpadas a iluminação não ficou muito fraca? A minha tem as 35x35 e nunca deu nenhum problema. Ela já está com 2.800 km rodados em 3 meses.



Mcaccia,quando me falaram que era necessario substituir as lampadas pelas de 18w,tbm achei o farol ia ficar mais fraco,mas por incrivel que pareça,a luminosidade continuou exatamente a mesma!!!!!!!!!!!!!!
Agora nao me pergunte como,pois tbm nao consigo entender como uma lampada mais fraca tem o mesmo poder de iluminaçao que uma de maior voltagem!!!!!!!!!!!!
Acho que so o Jeff pode nos dar essa resposta!!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  EMERSON LUIS Qui Set 25, 2008 2:36 pm

Heitor, muito obrigado pelas informações.
Vou dar uma olhadinha neste programa parece bem interessante.

Abraços
EMERSON LUIS
EMERSON LUIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Ter Nov 11, 2008 5:14 pm

Pessoal, há algum tempo atrás postei neste tópico a questão da minha bateria que tinha dado problemas e eu acabei comprando outra... uma semana depois eu retornei na loja do NorteShoping, onde tinha comprado a bateria nova e leivei a velha solicitando o ressarcimento, na semana passada eles entraram em contato informando que a Bateria realmente tinha problemas e hoje depositaram o dinheiro na minha conta. Não tive nenhum problema para receber...
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem  HEITOR CARVALHO Ter Nov 11, 2008 5:18 pm

Pessoal, só para referência, minha Laser está com 820Km rodados e meu consumo médio desde a compra é de 27,11km/lt. No último abastecimento a coisa melhorou muito, 32,46km/lt. Abçs a todos.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Nov 12, 2008 4:33 pm

HEITOR CARVALHO escreveu:Pessoal, há algum tempo atrás postei neste tópico a questão da minha bateria que tinha dado problemas e eu acabei comprando outra... uma semana depois eu retornei na loja do NorteShoping, onde tinha comprado a bateria nova e leivei a velha solicitando o ressarcimento, na semana passada eles entraram em contato informando que a Bateria realmente tinha problemas e hoje depositaram o dinheiro na minha conta. Não tive nenhum problema para receber...
]
Que beleza!!! é isso mesmo, vamos correr atrás do nosso prejuízo!!! Abraços!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Folego Qua Nov 12, 2008 6:25 pm

Sem palavras, a minha esta se comportando maravilhosamente bem,estou muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Nov 14, 2008 5:19 am

A minha também está rodando redondinho!!! ontem choveu muito aqui no Rio e eu amarradão em cima dela andando por uma via expressa e sem nenhum percalço.... ela reagiu como se não houvesse pista molhada...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty novo

Mensagem  cobeiros Sex Set 18, 2009 3:05 pm

sou novo aki e estou pesquisando motos, moro na baixada fluminense e vou começar a trabalhar no centro do rio, terei q pegar a dutra e a linha vermelha, e gostaria de saber se vcs axam q ela vai aguentar bem o tranco

cobeiros
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA A DIA DA MINHA LASER!!! Empty Re: O DIA A DIA DA MINHA LASER!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos