FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

+51
Hiago123
Familia
Deise velasque
wilson_mdo
fernandeskim
Caio
santo
Giliardi Cardozo
lucio mauro
Spazo_CWB
oalexandre
alexsey
Dan Floripa
Kvrao
cristianobj470
nego
Fuzzy Logic
PANJHOU
leozinho
Lobo & Loba
Roots
Giulliano
HugoSA
edgard
Danrsp RJ
Vinicius Araujo
LEOBLEK
firefox
mil_gral
wjlisboa
xello 81
scssba
Higor Mattado
RiLLeX
Jane
HENRIQUE F.
Pato de Borracha
marlon
Beto Pesca
DARK
Marcelo Soares Calçada
SubZero
kansas_maniaco
marcelo_rsb
Fernando Moreira
rss_sis
mi_jones
amsbetinho
tompires
jeff
wagner
55 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  PANJHOU Qua Mar 03, 2010 11:10 am

leozinho escreveu:estou numa duvida tremenda...
nao sei se compro o trs video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=zF3SEbjI7rY

ou se compro o rs5 video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=laoNDa1MSAg

ambos sao do msm fabricante, esteticamente acho o rs5 mais bonito porem o ronco do TRS eu achei mto f**a...
mas ignorem o dono falando q o ronco eh o msm da cb 500 hahahaha
aguardo as opnioes.


E VELHO E ESSE RONCO DO COYOTE EH IGUALZINHU O TORBAL Q EU TINHA E O MEU ERA O ESCAPE DA TITAN 2000....

MANO TEM ESCAPES MAIS BARATOS E VAI DAR O MESMO RONCO VIU....

ESSA MARCA EH MUITO CARA.....

DA UMA OLHADA NO SITE DA TORBAL....
PANJHOU
PANJHOU
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Qua Mar 03, 2010 11:41 am

Eu uso o da ProTork (Vpro )

Bom e barato +/- uns 100 dinheiros no www.mercadolivre.com.br.

Não tenho uma Speed mais se você der uma olhada no meus post anterior a este vera a gambiarra que fiz. Coloquei logo dois.

Ficou muito bom e com um som mais baixo e bem grave. A moto esta com uma aceleração que faz medo. Tem de controlar o acelerador ou ela levanta a frente fácil-facil. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Heheheheh

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  leozinho Sex Mar 05, 2010 5:24 pm

ainda continuo numa duvida cruel de qual escape colocar...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Sáb Mar 06, 2010 7:13 am

O melhor escape do mundo é:

O ORIGINAL



Só troque se ele não estiver bom.

Escape esportivo pode ate ser mais bonito mais vai fazer a moto gastar mais (é mais livre) e andar pouquíssima coisa a mais.Alem de ser um custo adicional (toda moto já vem com escape).

Pense nisto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  leozinho Sáb Mar 06, 2010 10:56 am

afonso, se tratando de qq outra marca realmente acho q o escape original eh melhor q os outros porem o escape da dafra deixa a desejar...
mas eu nao me livraria do original guardaria para colocar de volta na moto no momento da venda...


agora algumas coisas eu teho certeza, escape nao faz a moto andar mais... apenas o barulho da a sensaçao de uma velocidade superior. o consumo tb so aumento se vc ficar acelerando pra escutar a sinfonia... e começar a pilotar mais "agressivamente"....
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  firefox Sáb Mar 06, 2010 11:34 am

Eu prefiro o original da dafra, o unico problema q vejo nele, e o ferrugem do cano, estou vendo quanto fica pra cromar somente a parte do cano q enferruja perto do motor, c ficar muito caro meu plano "b" seria colocar o protetor da descarga d kansas, um colega no orkut disse q cabe certinho e pela foto ficou legal, trocar o escape seria minha terceira e ultima opção
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  leozinho Sáb Mar 06, 2010 4:03 pm

o mu nem esta enferrujado.... mas gosto de um ronco mais forte, fora q no transito eh mto bom para ser notado pelos carros...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Mar 06, 2010 4:57 pm

Firefox escreveu:Eu prefiro o original da dafra, o unico problema q vejo nele, e o ferrugem do cano, estou vendo quanto fica pra cromar somente a parte do cano q enferruja perto do motor, c ficar muito caro meu plano "b" seria colocar o protetor da descarga d kansas, um colega no orkut disse q cabe certinho e pela foto ficou legal, trocar o escape seria minha terceira e ultima opção
Repintar não rola não?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  leozinho Sáb Mar 06, 2010 5:45 pm

se repintar lixando direitinho passando um primer e depois o colorgin para escapamentos fica show....
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  firefox Sáb Mar 06, 2010 10:58 pm

Pintar só retarda o problema...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Dom Mar 07, 2010 12:35 pm

Só um pequeno detalhe:

Um dia deste, quando eu estava “fazendo” o escape duplo de minha motinha, tive de serrar um cano de CG e descobri uma coisa interessantíssima: os canos de descarga são duplos (duas paredes de metal) o original Honda. Por isto eles não queimam os cromados........alem de material melhor são duplos, chega a ser bem mais pesados.

Quanto a pintar o escapamento. Isto é uma medida paliativa, um quebra galho, a tinta não aquenta a temperatura do escape. As motos Honda e Yamaha não são pintadas de preto, aquilo é um tratamento do metal. Algo como “inox preto” ou “cromado preto” não sei dizer exatamente, mais não é pintado.

Os escapes das Honda CG de 1994 ate o modelo 1999 é muito similar aos usamos nos modelos Dafra Spees e Kansas. Tente e experimente os modelos são muito parecidos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  leozinho Dom Mar 07, 2010 6:34 pm

existe uma tinta especial para pintar o escape, que aguenta altas temperaturas...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Dom Mar 07, 2010 8:51 pm

leozinho escreveu:existe uma tinta especial para pintar o escape, que aguenta altas temperaturas...


É exatamente esta tinta de alta temperatura (600 graus) que é um quebra galho. Aquenta umas duas semanas.......depois descasca e fica uma porcaria.

O cano das Honda e Yamaha não e pintado é um material diferente. Um tratamento no metal, não é pintado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  leozinho Dom Mar 07, 2010 10:08 pm

olha com certeza o tratamento eh diferente...
agora eu tenho um amigo q tinha uma cb 500 e ele pintou o escape dele com primer e essa tinta e durou bastante mais que 15 dias, acredito q o problema seja a qualidade do metal usado pela dafra...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Seg Mar 08, 2010 7:32 am

Muito interessante foi uma reportagem que vi a uns dias atrás. Sabe aquela queimada do cromado na ponta do cano que todo dono de moto pequena odeia!!!!!!Pois é ...todo dono de moto grande adora aquela queimada que da no cromado, chegam a comprar escape de dois mil reais (ou mais) de titânio ou inox, só para poder queimar o cromado.

Estava conversando com um amigo que tem uma RR600 e ele disse todo orgulhoso que chegou de uma viagem rápida com a boca dos escapes incandescente.

Very Happy Cada um é cada um Very Happy
Já pintei o coletor de escape da minha motinha umas 4 vezes.(preto semi fosco 600 graus).....desisti, agora ela vai ficar cinza mesmo. Olha que o escape da minha moto esquenta com força. Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  firefox Seg Mar 08, 2010 10:31 am

O jeito é trocar, cromar ou ficar repintando a cada 2 meses no maximo, eu to seguindo essa 3 opção, tb aplico nugget (aquela graxa pra sapatos), c vc pintar direitinho fica otimo e ajuda a retardar a pintada ( no bom sentido é claro rsrs)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Mar 11, 2010 10:33 am

affonso escreveu:Quanto a pintar o escapamento. Isto é uma medida paliativa, um quebra galho, a tinta não aquenta a temperatura do escape. As motos Honda e Yamaha não são pintadas de preto, aquilo é um tratamento do metal. Algo como “inox preto” ou “cromado preto” não sei dizer exatamente, mais não é pintado.
Acima tu se atropelou, pois existe tinta pra pintar escape e motor, pois motores também pode ser pintados e a tinta não sai, assim como o compartimento de motor também.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  nego Qui Mar 11, 2010 10:52 am

É dá uma pintada no motor e nas partes mais duras da moto.He, he, cheers Very Happy Laughing tongue
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Sex Mar 12, 2010 6:30 am

TODOS OS MOTORES SÃO PINTADOS!!!!!

No mínimo é aplicada uma camada de verniz!!!

Ou vocês acham que a cor do metal e a cor dos motores??!!!


Eu falei que existe tinta para alta temperatura usada para pintar os escapes, que infelizmente não aquentam muito tempo e logo descasca no coletor de escape.

Tenho só trinta anos de motos e já andei e já tive mais motos em minha vida que talvez vocês nunca terá. Tenho um pouquinho de experiência em pintar escapes.

Já pintei muito motor de “Prata”, e principalmente “preto” use PU e ponha para secar em estufa e vai aquentar tranqüilo a temperatura do motor.

Quanto a temperatura do coletor de escape......eu ainda não conheço tinta que agüente por muito tempo. Se alguém tem esta tinta, por favor, avise a todos os irmãos to fórum. E ate todos os brasileiros, estamos querendo saber que tinta é esta que agüenta por muito tempo o coletor de escape (boca do escapamento).
Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  firefox Sex Mar 12, 2010 10:09 am

O meu escapamento eu fiz tudo como manda o figurino, tirei lixei, passei ant-oxidante apliquei 3 demãos de colorgin 600º e mais anti-oxidante..
Resultado: a parte do escapamento (inclusive a boca) ficou perfeita! Ate hoje, 1 ano depois, porem aquela parte do cano q sai do motor, enferrujou antes dos primeiros 3 meses, e ate hoje aplico spray acada 2 meses e ainda coloco nugget,pra n ficar aquela aparecia de ferrujem horrivel....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Mar 12, 2010 12:46 pm

Eu não tenho mais nada a falar... Como Affonso faz em todos os tópicos, ele monopoliza e vem jogando as 15 motos que teve, os 30 anos de moto e 60 anos de idade que tem... Então, a última palavra é dele.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  cristianobj470 Sex Mar 12, 2010 4:11 pm

Pessoal unica tinta que existe de alta temperatura boa é a da colorjet , outra coisa se a pintura descasca não é por causa da temperatura e sim pelo mau precaro antes de aplicar a tinta o certo seria aplicar o ferlicon (anti ferrugem) e lixar bem e dar 2 mão de tinta e nao tem misterio

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Convidad Sex Mar 12, 2010 4:23 pm

Fuzzy. Não se estresse.

Mais foi muito mais de 15 motos. Heheheheheh

É porque quem faz trilha, sempre que possível, tem uma moto de rua e uma de trilha.

As motos de trilhas sempre são exigida ao Maximo (e mais um pouquinho!!!) daí os donos sempre terem um pouco mais de experiência com motos e motores.

Faça trilha. È um excelente esporte, um maravilhoso laser e uma escola de moto mecânica que você não encontra em lugar nenhum.

Faça trilha. A lama e a areia suja a moto e lava a alma.

Ontem mesmo passei num areião (duna) que pensei que a moto ia ficar, acelerei com força e a moto jogou areia para todo lado, mais passei.....e tive de colocar a moto para uma lavagem geral.....areia em tudo que é de lugar.....a corrente tava moendo....mais vai ficar nova..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  firefox Qui Mar 25, 2010 12:42 pm

Galera eu vi um escapamento de titan, q parece com o da twister, só q menor, ainda n encontrei dele na net, alguem saberia d qual modelo estou falando?

Ele tem a ponta redonda, bem diferente dos tradicionais, lembra ralmente o de twister, achei muito bonito, e caso sirva nas dafras, ja quero colocar um
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  cristianobj470 Qui Mar 25, 2010 5:03 pm

firefox acho que voce está falando é o da titan 150 sport é bem parecido com o da twister porem menor vi uma hoje e voce falando nisso me lembrou tenho quase certeza q é esse

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS - Página 5 Empty Re: ESCAPES DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos