FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

+5
marcelo_rsb
gustavoom88
FLucs
nortonkroth
gugacardoso
9 participantes

Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gugacardoso Qua Out 08, 2008 7:27 am

Pessoal,

o suporte da lanterna traseira, que também suporta a placa é fixado por dois parafusos. A moto de um amigo já quebrou esse suporte e a minha já começou a enferrujar e rachar. Um cara recomendou usar uns prendedores de borracha transparente (aqueles usados nos antigos quebra-sol que se coloca em pára-brisa de carro), colado no pára-lamas pra dar sustentação. Não encontrei um alto o suficiente. Isso acontece com vcs?

gugacardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Campina Grande - PB
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  nortonkroth Qua Out 08, 2008 12:56 pm

Boa tarde!!

A minha simplesmente caiu! Ficou pendurada pelo lado esquerdo que
também já estava quebrando!

Levei na concessionária e eles colocaram uma nova.

Vamos ver quanto tempo essa vai durar.

Abraço
nortonkroth
nortonkroth
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  FLucs Dom Out 26, 2008 11:25 pm

Cara a minha tambem quebrou em plena Radial Leste aqui em Sao Paulo. Sem comentarios

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gustavoom88 Ter Out 28, 2008 1:13 pm

A minha foi quebrando aos poucos, além de arranhar o meu paralamas todo fui na concessionária sabe o que me disseram?

"Não temos a peça! Nem temos previsão para tal."

Blz né? ficar com aquela coisa pendurada apenas pelo cabo de aço do selo da placa.... Mad Fiquei puto da vida com a Dafra... poxa sinceramente! Ao menos fizessem uma solda, e o pior deixei lá na concessionária 2 dias enquanto eu ligava lá eles estavam dizendo que tava tudo indo muito bem... aff.

Eu fiz o seguinte: Fui a uma concessionária da sundown aqui em goiânia e comprei a mesma peça da hunter 100cc (é a mesma peça) (detalhe: na dafra: 27 reais na sundown: 18 reais) uai galera.... tá difícil...

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gugacardoso Ter Out 28, 2008 1:17 pm

Cara, na concessionária daqui eles soldam. A minha começou a quebrar, aí alei pra eles já soldarem de precaução, mas disseram só quando quebrar. Por enquanto eu coloquei uma ventosas, vou postar uma fotos pra vcs verem!



gustavoom88 escreveu:A minha foi quebrando aos poucos, além de arranhar o meu paralamas todo fui na concessionária sabe o que me disseram?

"Não temos a peça! Nem temos previsão para tal."

Blz né? ficar com aquela coisa pendurada apenas pelo cabo de aço do selo da placa.... Mad Fiquei puto da vida com a Dafra... poxa sinceramente! Ao menos fizessem uma solda, e o pior deixei lá na concessionária 2 dias enquanto eu ligava lá eles estavam dizendo que tava tudo indo muito bem... aff.

Eu fiz o seguinte: Fui a uma concessionária da sundown aqui em goiânia e comprei a mesma peça da hunter 100cc (é a mesma peça) (detalhe: na dafra: 27 reais na sundown: 18 reais) uai galera.... tá difícil...
[img][/img]

gugacardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Campina Grande - PB
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gustavoom88 Ter Out 28, 2008 9:54 pm

Pois é guga boto fé mesmo, tipo a minha quebrou de um lado e depois foi quebrando do outro, mas ta de boua agora conversei com o mecânico la da concessionária ae tipo ele disse que não tem nada não de perder garantia alguma coisa assim, no mais ele disse que isso a garantia nao cobre... com vc a garantia cobriu?

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gugacardoso Qua Out 29, 2008 7:05 am

Cara, como eu disse, ainda não quebrou, tá pra quebrar. Mas nos outros caras que quebraram, a garantia cobriu sim.


gustavoom88 escreveu:Pois é guga boto fé mesmo, tipo a minha quebrou de um lado e depois foi quebrando do outro, mas ta de boua agora conversei com o mecânico la da concessionária ae tipo ele disse que não tem nada não de perder garantia alguma coisa assim, no mais ele disse que isso a garantia nao cobre... com vc a garantia cobriu?

gugacardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Campina Grande - PB
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 29, 2008 8:37 am

Até que me expliquem de forma coerente o contrário, isso é definitivamente um problema da moto que deve ser resolvido pela concessionária e com todos os custos cobertos pela garantia!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  will_santana Qua Out 29, 2008 9:59 am

a garantia TEM q cobrir
não é idem d desgaste natural, não é mau uso e não foi queda. é defeito e é inteira responsabilidade deles TROCAR a peça, já q soldar é gambiarra e na minha moto eu não deixo

s eles s recuzarem, procom neles. ainda tá arriscado a terem q pagar uma moto novinha pra vcs por não cumprirem com a garantia

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gugacardoso Qua Out 29, 2008 10:34 am

Aí galera, como falei ta aí a foto mostrando as ventosas. São aquelas que se usam em quebras-sol. Coloquei elas coladas no pára-lama logo abaixo dos parafusos do suporte, aí quando ele abaixa amortece na borrachinha da ventosa, porém ficou um pouco baixo, tenho que colocar uma ventosa um pouco mais alta pra os parafusos não ficarem livres nunca.

tá aí as imagens:
Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando My.php?image=dsc01759cw5

gugacardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Campina Grande - PB
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gugacardoso Qua Out 29, 2008 10:40 am

Agora vai:

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Dsc01711

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Dsc01710

gugacardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Campina Grande - PB
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  gustavoom88 Dom Nov 02, 2008 8:47 am

boua idéia bixo, assim não corre o risco de arranhar o parachoque pois as ventosas protegem. Vai na concessionária lá e vê se eles consertam e nos fale aqui a resposta.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  Thiba Seg Nov 03, 2008 11:04 am

Aloha!

Infelizmente isso é um problema em toda Super 100 =(

A minha quebrou de um lado, amarrei e liguei para a Dafra (Vila Maria). Marcaram para dali a 3 dias, alegando que estavam cheio de motos e prazos... Fazer o que né?

No dia em que fui levar a moto para ser concertada... Quebrou o outro lado, o suporte ficou pendurado pelo cabo da placa e batendo no paralama até eu chegar ao acostamento na Marginal Tiete aqui em SP.

Para piorar, além do suporte da placa quebrado, meu paralama, com a batida do suporte, amassou um pouco e arrancou a tinta.

4 dias que minha moto está lá e até agora nada. Alegam que meu paralama será pintado e que para isso eles demoram um pouco a mais.

Veremos no que vai dar.

abraço!!!
Thiba
Thiba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Suporte da placa da Super 100

Mensagem  A Matraca Sex Jan 30, 2009 12:54 pm

Pessoal, imaginem a cena: sabadão à noite, você todo bonitão pra sair com a motoca e...no caminho pra balada, o bendito suporte da placa, sinaleiras e luz traseira simplesmente quebra! Putz!!!
Pois é, eu fui o protagonista dessa tragédia onde o vilão é o vagagundo suporte que a Dafra instala em nossas Super 100.
Já sabendo que ia ouvir um "não" sobre a disponibilidade da peça em estoque (onde milagrosamente o tal suporte é coberto pela garantia), marquei com o chefe da oficina Dafra/Imbiribeira (Recife), a troca da peça pra quinta 29/01. A peça foi trocada e, para minha surpresa, o novo suporte agora vem com um reforço lateral, garantindo assim uma maior durabilidade, pasmem! Ah! tudo foi 0800 e pedido de desculpas. Amém.

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  santana-angelo Qui Fev 26, 2009 9:33 am

A Matraca escreveu:Pessoal, imaginem a cena: sabadão à noite, você todo bonitão pra sair com a motoca e...no caminho pra balada, o bendito suporte da placa, sinaleiras e luz traseira simplesmente quebra! Putz!!!
Pois é, eu fui o protagonista dessa tragédia onde o vilão é o vagagundo suporte que a Dafra instala em nossas Super 100.
Já sabendo que ia ouvir um "não" sobre a disponibilidade da peça em estoque (onde milagrosamente o tal suporte é coberto pela garantia), marquei com o chefe da oficina Dafra/Imbiribeira (Recife), a troca da peça pra quinta 29/01. A peça foi trocada e, para minha surpresa, o novo suporte agora vem com um reforço lateral, garantindo assim uma maior durabilidade, pasmem! Ah! tudo foi 0800 e pedido de desculpas. Amém.

Abraço,
A Matraca



la galera o meu quebro tbm , mais tocaro outro pela garantia a boroa foi a porca do para nama que soutou
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Localização : salvador /bahia
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando Empty Re: Suporte da lanterna traseira e da placa quebrando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos