FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

4 participantes

Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  gusaps Dom Out 12, 2008 12:11 pm

Olá, Sou novo no forum, sou de Curitiba-PR

Ontem fui a uma concessionária Dafra aqui de Curitiba e só não comprei a Laser 150 porque não tinha uma que eu pudesse dar uma volta antes. A moto é a mais bonita das Scooters que temos no Brasil por esse preço e é imponente.

Me foi dito que na segunda eu poderia voltar que iria ter uma moto para eu dar uma volta, bom vou ver se gosto mesmo.

Aí eu entrei nesse fórum e estou lendo tantas reclamações que me fazem desanimar com a possibilidade dos defeitos. Mesmo assim ainda estou pensando seriamente em comprá-la.

O que vocês que já têm a Laser me dizem?

COMPRO OU NÃO COMPRO???

Abraços,

Gustavo

gusaps
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Out 12, 2008 1:05 pm

Bom Gustavo, fica difícil te dizer se deve ou não compra-la.... Você deve ter em mente o que você realmente precisa. Se uma scooter como a Laser ou outra scooters menores. Os defeitos que você acompanha pelo forum não atingi todos os usuários não. Eu por exemplo, nunca tive esses problemas todos e os pucos que apareceram, eu mesmo resolvi. Nunca me deixou na mão e olha que eu viajo quase todos os fins de semana. Tem outros colegas aqui do forum que tambem não tiveram tanto problema assim e alguns que já desistiram dela. O problema é que as pessoas que compraram os modelos da Dafra logo no início, foram praticamente as cobaias da Dafra. No início era muito pior. Agora a coisa está melhorando, os defeitos estão sendo sanados, as lojas já estão se organizando e abastecendo seus estoques de peças, os mecânicos estão melhorando seus reparos... devagar se chega ao longe.... Agora, problemas todos os modelos tem... de uma pesquisada em forum da Honda, Yamaha, Suzuki, etc.. você verá que elas também possuem problemas.... outra coisa: scooter não pode ser tratada como motocicleta comum.... é muito diferente em pilotar, manutenção, facilidades em algumas coisas, dificuldades em outras.... O negócio é pesquisar muito!!! faça isso com paciência e boa sorte na sua escolha!!! abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  gusaps Dom Out 12, 2008 1:30 pm

Obrigado pela resposta Marcelo

Bom eu tenho um carro e queria uma moto para ir ao trabalho e à Universidade. Gostaria de fazer pequenas viagens e coisas do tipo. Eu realmente me encantei pela Laser e penso em comprá-la. Não quero uma moto com grande desempenho. Quero uma moto prática, econômica, segura e confortável.

O que você acha, você acha sua Laser prática, econômica, segura e confortável???

Abraços,

Gustavo

gusaps
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Out 12, 2008 1:37 pm

Quer que eu seja sincero??? acho tudo de bom nessa Laser... Eu já tive várias motos e escolhi uma scooter porque já tava de saco cheio de ficar passando marchas..... a scooter so acelera e freia e não me arrependi não.... a bichinha me leva para onde eu quero com chuva ou sol, a bichinha nem reclama....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  m_m_almeida Dom Out 12, 2008 5:31 pm

Olá Gustavo.

Seje bem vindo.

Faço das palavras do Marcelo, as minhas palavras.

Eu tive alguns contra tempos quando eu comprei a minha Laser!!! Mas não era nada da moto e sim, vacilo dos mecanicos como guidão solto, manete solto etc... As unicas coisas que na minha foram substituidos foi a tampa do tanque de combustivel e a cebolinha do freio do manete LE.

Minha Laser está com quase 500 km e to bem contente com ela sim!!!

Mas logo te dou a dica!! se você compra (tomare que sim) temte colher informações da loja, pois a Laser é de confiança, o que não se deve confiar muito e nos mecanicos.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Out 12, 2008 5:50 pm

Caramba Almeida, só 500kms??? imaginei que a sua estivesse passado do amaciamento...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  m_m_almeida Dom Out 12, 2008 6:17 pm

Que nada Marcelão. Eu to andando todo dia com ela, mas a distancia que estou percorrendo é curta, da em media 12 km por dia.

Alem disso, como aindão não estou com a carta de moro na mão, não da para pegar uma estrada ainda- rs, mas até novembro eu espero já ter pego.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  alanfa Seg Out 13, 2008 8:20 am

gusaps, bem vindo ao forum. Eu fui um dos que tiveram alguns problemas com a moto e mais ainda com a concessionaria. Teve um certo momento que ateh pintou um certo arrependimento de ter comprado, a moto ficava mais tempo na concessionaria do que comigo. Mas depois, imbuido de pensamento positivo, as coisas foram melhorando, não esta 100% ainda, mas pelo menos a moto esta me servindo. Como eu ja falei aqui no forum, a minha campanha eh. COMPRE, talvez vc tenha alguns problemas, mas serão problemas simples de resolver, vc soh vai precisar de um pouco de tempo e paciência, mas a moto eh um bom produto. Agora estou começando a curtir, e olha que ela esta com 1400km.
m_m_almeida, coloquei o bau, la na radicalmotos e no proximo final de semana vou ver se consigo colocar a fita reflexiva, ta ficando quase igual a sua, sem querer copiar mas ja copiando. queria ter comprado um outro retrovisor, mas estava meio sem tempo e acabei deixando para outro dia, pois na radical motos nao tinha retrovisor de rosca pequena....ai tinha que procurar e estava com pressa. Depois que lavar e dar um trato nela vou tirar algumas fotos e posto aqui...

Abraços

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  m_m_almeida Seg Out 13, 2008 10:01 am

alanfa escreveu:gusaps, bem vindo ao forum. Eu fui um dos que tiveram alguns problemas com a moto e mais ainda com a concessionaria. Teve um certo momento que ateh pintou um certo arrependimento de ter comprado, a moto ficava mais tempo na concessionaria do que comigo. Mas depois, imbuido de pensamento positivo, as coisas foram melhorando, não esta 100% ainda, mas pelo menos a moto esta me servindo. Como eu ja falei aqui no forum, a minha campanha eh. COMPRE, talvez vc tenha alguns problemas, mas serão problemas simples de resolver, vc soh vai precisar de um pouco de tempo e paciência, mas a moto eh um bom produto. Agora estou começando a curtir, e olha que ela esta com 1400km.
m_m_almeida, coloquei o bau, la na radicalmotos e no proximo final de semana vou ver se consigo colocar a fita reflexiva, ta ficando quase igual a sua, sem querer copiar mas ja copiando. queria ter comprado um outro retrovisor, mas estava meio sem tempo e acabei deixando para outro dia, pois na radical motos nao tinha retrovisor de rosca pequena....ai tinha que procurar e estava com pressa. Depois que lavar e dar um trato nela vou tirar algumas fotos e posto aqui...

Abraços

Olá Alanfa.

Eu comprei um retrovisor com rosca universal. eu até postei a foto.

Bem, como é dificil achar retrovosor com essa medida, eu vou levar a aminha para aumentar a medida, assim ela fica com a medida normal de qualquer moto.

Sobre o bauleto, legal que você colocou, pois o porta objeto da laser não cabe um capacete.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO??? Empty Re: Que dúvida cruel, COMPRO OU NÃO COMPRO???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos