FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante, dúvidas gerais

+5
Arnaldo - RJ
Roque
Danillo
coherdeiro
gustavoom88
9 participantes

Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Re: Iniciante, dúvidas gerais

Mensagem  gustavoom88 Sex Out 17, 2008 3:45 pm

Olá coherdeiro,

Também tenho carro a disposição, sou de Goiânia, uso a minha super 100 para ir para as duas faculdades que curso de manha e noite e para sair aos finais de semana. Bom a minha já está com 2800Km rodados a bichinha está funcionando a todo vapor e até hoje não tive problemas. No início realmente é difícil você passar dos 75 Km/h, mas assim que ela vai amaciando a partir dos 1000km o motor vai ficando mais garantido em uma marginal por exemplo, eu pego uma pequena marginal que tem em goiânia (a marginal botafogo) onde o limite de velocidade é de 80Km/h mas nunca respeitam e estão na maioria das vezez a quase 100Km/h, não tenho problemas hoje ando a 80Km/h tranquilo.

obs: em Goânia o trânsito está caótico!!!

Eu nunca tinha andado de moto é minha primeira moto, andar de moto requer o dobro de atenção, paciência e compreenção. Você não pode confiar em ninguém, não se sinta em sua vez sempre dê a preferência mesmo que você esteja correto. Em uma rotatória por exemplo sempre tente olhar para o rosto dos motoristas para ter certeza que eles te veêm e mesmo assim pé no freio!

Em relação ao roubo de motos, não posso ajudar muito, em Goiânia eu estou por fora dos índices. Mas sempre tranco bem minha motoca com trava na roda (me disseram que a trava que vem na moto não serve muito) e tomo muito cuidado onde estaciono ela, nunca sozinha, lugar movimentado. Já no transito sempre procuro estar mais "perto" de carros e movimento possível evitando lugares onde não tem muito tráfego! Quando digo perto é em vias de maiores circulação.

No mais com a super 100 estou satisfeito pois a economia é muita, ando uma média de 1000km por mês estou tranquilo, aconselho sim a comprar uma.

Como você ainda tem dúvida (e está certo, pois fazer um negócio e se arrepender depois é horrível) espere novos comentários aí do pessoal, uma dica que te dou fale com o Jeff, ele é uma pessoa experiente com moto e está mais por dentro de índices e outras coisas, podendo te orientar melhor ok? Sempre que precisei ele me ajuda. Mande uma mensagem privada pra ele te garanto que se sentirá mais seguro.

Espero ter ajudado. Abraço.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Iniciante

Mensagem  coherdeiro Sex Out 17, 2008 10:08 pm

Valeu pela resposta.

E aí pessoal alguém de São Paulo poderia me dar uma luz?

coherdeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty speed

Mensagem  Danillo Qui Dez 04, 2008 2:46 pm

Eae galera,todo mundo de boas?
Galera estou querendo compra uma
speed,achei uma moto ate interessante em relação as
demais,mais tenho medo dessa marcar começar
a dar defeitos!!!Preciso da opiniao de vocês?
Eai ha speed prestar ou num presta?

abrass galera..

Smile

Danillo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Piloto Novato

Mensagem  Roque Qui Dez 04, 2008 3:46 pm

Eu também ainda nem sei pilotar direito, no máximo uma segunda marcha e olhe lá! :p
O que eu escuto é que motos magrinhas sofrem bastante com a turbulência causada por veículos maiores.
Por exemplo, um caminhão passando a toda velocidade ao seu lado.

Supondo que isso seja 100% verdade, o impacto vai ser tão maior quanto menor for a motoquinha.

Com relação à marca Dafra, acredito que ela tem tudo pra crescer. Diferente de algumas ching-ling tratou de expandir rapidamente a rede de concessionárias e investir em marketing televisivo. Os dois fatores são importantes, o primeiro por conta do pós-venda. O segundo por criar uma imagem mais sólida da empresa que ira decorrer em valorização dos seus produtos.

Eu estou pensando em pegar uma Dafra SPEED 150, mas ainda não tenho certeza. Estou com dúvidas se compro uma moto custom 250, ou uma street 125 ou 150. No caso do modelo street, estou entre a YBR Factor ED e a Dafra SPEED. Apesar de que o lançamendo (2009) das motos Honda Fan e Cg Titan me chamaram atenção. Principalmente porque a CG Titan vem com injeção eletrônica. Acredito que a maioria dos clientes elegem trẽs fatores prioritários na escolha de suas motos e o peso de cada um deles é que determina a escolha. Preço, Qualidade e Beleza.
Roque
Roque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Recife/PE
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Manobras Curtas

Mensagem  Arnaldo - RJ Ter Jan 13, 2009 8:49 am

Eu estou estranhando a Kansas.
Minha primeira moto foi uma CG 125, lá pelos idos de 1977 - Ano em que foi lançada.

Depois saí para uma CB 350 - tb honda. e depois optei pelas quatrro rodas., rsrsrs.

Não me lembro de ter tido dificuldade de fazer contornos em ruas, mesmo na CBzona.

Na Kansas estou encontrando essa dificuldade. Dizem que é pela distancia entre os eixos, normal nas custom.

Alguem tem alguma dica de treinamento para que essa manobra seja feita com mais segurança?

Eu Já percebi que fazendo em 2a marcha é melhor.

Aguardo a Ajuda.
Arnaldo - RJ
Arnaldo - RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Re: Iniciante, dúvidas gerais

Mensagem  will_santana Ter Jan 13, 2009 8:52 am

s vc viu o autoesporte desse domingo, viu tb as dicas de pilotagem d cada estilo d moto
no caso das custom, elas tem o espaco entre os eixos maiores e eh normal ter menos jogo q as street
motos custom nao sao para andar varado nem manobras radicais
eh pra andar no sapato
tem msm q reduzir pra entrar nas curvas e tomar cuidado qnd jogar o corpo pra evitar d raspar a pedaleira jah q ela eh baixinha

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Re: Iniciante, dúvidas gerais

Mensagem  SergioSSR Ter Jan 13, 2009 10:31 am

Amigos,

Eu optei pela Kansas por causa da minha mulher, eu queria mesmo a Speed, mas agora posso dizer que fiz a melhor escolha.

Kansas
Prós: Econômica (média 30km/l); Tem bastante força para a categoria, pouco visada para roubo, e veste super bem no corpo, você fica muito confortável. Manobras radicais? Esqueça, deixe para os motoboys, eles vivem fazendo proezas para cumprir seus horários, Kansas não é pra isso, então sua opção seria a Speed
Contras: Alguns cromados de má qualidade, tem que cuidar bem...bem mesmo!!!

Speed
Prós: Econômica, Tem bastante força para a categoria, boa dirigibilidade e boa velocidade
Contras: Eu diria que é mais visada pra roubo do que a Kansas, e acho desconfortável, impossível encarar pequenas viagens sem dor na bunda, banco muito duro (minha opinião, por favor hein?)

Super 100
Prós: Muito econômica, pouco visada
Contras: Sem potência, perigosa em vias como 23 de maio, Marginais, etc...as vezes para reação à alguma manobra de um infeliz, vc precisa de potência e velocidade, ela não tem (me corrijam se eu estiver errado), se você não tiver velocidade, passam por cima de você. Vi algumas na rua, a maioria está bem detonadinha, piscas caídos, retrovisores soltos, sei lá, é o que eu vejo. Qualquer ventinho mais forte te faz balançar.

Conclusão: Eu ficaria mesmo com a Kansas.

Espero ter ajudado!!! Smile
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Re: Iniciante, dúvidas gerais

Mensagem  HugoSA Ter Jan 13, 2009 8:49 pm

Moto é perigoso. Até que ponto? Hum... pensa assim, o parachoque da moto é vc mesmo.
Comprei minha speed no começo do ano passado, ao mesmo tempo que eu aprendi a andar de moto. Rodei até hoje pouco mais de 7300km, já passei por alguns belos sustos, mas graças a Deus, ainda não beijei o chão.
A Dafra ainda não é visada pra roubo, mas mesmo assim, isso vai da sua sorte (ou azar).
Marginais, 23, radial de super 100? Eu acho loucura... tem gente que não acha. O dia que vc ver um nó cego jogando carro na sua direção, e vc torcer o cabo esperando a moto responder para se livrar da situação, vc vai entender o que eu tô escrevendo.
A Dafra é xing ling, isso tem seu lado bom, e seu lado ruim. Não vou falar sobre isso. Existem diversos relatos das motos no forum.
O que eu posso dizer é que não pretendo largar a minha vida de motoqueiro tão cedo, mas no final desse ano pretendo mudar de cilindrada, e de marca....
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Re: Iniciante, dúvidas gerais

Mensagem  Guilherme Z Sáb Fev 14, 2009 4:43 pm

oi gostaria de saber o que acontece se eu desconectar o cabo da "caixinha preta" localizada em baixo do banco da speed.
Guilherme Z
Guilherme Z
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante, dúvidas gerais Empty Re: Iniciante, dúvidas gerais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos