FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Removendo os adesivos

+10
edu.ramos
Léo_ba
HiSPEED
wandao.a
Aurelio
Fuzzy Logic
marcelo_rsb
Magu
gustavoom88
will_santana
14 participantes

Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Removendo os adesivos

Mensagem  will_santana Sex Out 17, 2008 3:03 pm

Alguém tem uma manha pra tirar a cola q sobra dos incontáveis adesivos q vem na kansas?

O problema é que, além de boa parte deles vir justo nos cromados (então s esfregar muito arranha), minha moto ainda é preta, e a msm coisa vai acabar acontecendo ao remover o adesivo do tanque.

Dicas? Ideias?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  gustavoom88 Sex Out 17, 2008 3:24 pm

Bixo, tipo assim, a minha é uma super 100 quando peguei ela na loja ela veio com um adesivo de código de barras bem no câmbio, quando retirei o adesivo ficou a cola e mais uns pedaços do mesmo, resolvi da seguinte maneira. Com querosene umideça um pano com ele o suficiente para espalhar sobre a superfície, já que são os cromados tranquilo, depois passe um óleo anti ferrugem pra ficar 0 ok aí meu brother é só alegria afro

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Magu Sáb Nov 01, 2008 11:35 am

will_santana escreveu:Alguém tem uma manha pra tirar a cola q sobra dos incontáveis adesivos q vem na kansas?

O problema é que, além de boa parte deles vir justo nos cromados (então s esfregar muito arranha), minha moto ainda é preta, e a msm coisa vai acabar acontecendo ao remover o adesivo do tanque.

Dicas? Ideias?

[]s

Caros amigos,

Estou postando a primeira vez neste forúm, e fico muito inspirado por estar fazendo parte desta grande "FAMÍLIA"!

Ontem peguei a minha e acabei também tendo todo este trabalho! eu usei sera de carro mesmo que sai com muita facilidade! se ainda der tempo, fica ai a dica!!!
Magu
Magu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 01, 2008 11:56 am

Qualquer tipo de adesivo costuma sair com WD e outros óleos/solventes pois suponho eu que a cola seja feita à base de petroleo, ou seja apolar, e como apolar dissolve apolar, qualquer óleo ou outro derivado de petróleo ajudaram a dissolver essas colas malditas.

*duvidas à respeito dessa teoria de polar e apolar, wikipédia deve solucionar de forma fácil!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  will_santana Dom Nov 02, 2008 1:13 am

como químico, essa é mole Wink

a questão é simples no aspecto em q s a cola fosse polar, se dissolveria com a água da chuva, logo, não faz sentido
mas é complicada qnt a danificar as peças com atrito excessivo ou dano à pintura

já comprei a querosene mas ainda nao tive tempo de usar para remover os adesivos
mas amanha cedo vou fazer isso
só o do tanque que estou pensando seriamente em usar WD pra nao correr risco da querosene estragar a pintura

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Nov 02, 2008 2:09 am

Não há problema algum em usar querosene ou até mesmo gasolina na pintura da moto ou do carro a fim de retirar a cola restante dos adesivos, eu usei alcool comum (92,8° INPM) e algodão para tirar do tanque da minha... Isso não estragará a pintura, e ambos são muito usados para tirar aquelas sugeiras de piche que ficam agarradas nas partes inferiores das portas e parachoques dos carros (eu sempre usei e nunca deu errado).

Claro que após o uso deve-se lavar bem o local utilizando sabão (detergente, etc... Neutros) para ajudar na retirada do produto... Também não deve-se fazer isso sob o sol, sempre na sombra... Evitar que esses produtos vá para partes de borracha (mangueiras, pneus, etc), querosene e disco de freio também não combinam, neste caso melhor usar gasolina (caso algum dia precisa limpar algo, já ta alertado).


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  will_santana Qua Nov 05, 2008 6:32 pm

tirei com wd
o do amortecedor deu 1 pouco d trabalho para sair a marca das bordas mas saiu
a moto tah BEM mais bonita sem eles

agora ficou 1 duvida

o manual fala explicitamente pra nao remover a etiqueta q fica perto do numero do chassi e a q fica do lado esquerdo do motor
mas minha moto tem 1 etiqueta no quadro, bem na frente do motor e outra gigante no lado DIREITO em cima do motor
posso rancar sem pena essas tb sem depois ouvir o jah famoso "perdo da garantia"??

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Aurelio Qua Nov 05, 2008 7:41 pm

will_santana escreveu:tirei com wd
o do amortecedor deu 1 pouco d trabalho para sair a marca das bordas mas saiu
a moto tah BEM mais bonita sem eles

agora ficou 1 duvida

o manual fala explicitamente pra nao remover a etiqueta q fica perto do numero do chassi e a q fica do lado esquerdo do motor
mas minha moto tem 1 etiqueta no quadro, bem na frente do motor e outra gigante no lado DIREITO em cima do motor
posso rancar sem pena essas tb sem depois ouvir o jah famoso "perdo da garantia"??

[]s

Se perder eu ja dancei ! rsrsrsrsrsrsrs Arranquei a zorra toda affraid affraid
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Removendo os adesivos

Mensagem  wandao.a Qua Nov 05, 2008 9:00 pm

Eu removi os adesivos do quadro e do amortecedor inicialmente "na unha", e depois tirei o excesso de cola com querosene. Very Happy
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  HiSPEED Ter Dez 02, 2008 7:01 pm

Não sei se a esta altura do campeonato ajuda em alguma coisa, mas eu tiro adesivoscom secador de cabelos affraid

Ligue o secador na potência máxima e fique aquecendo o adesivo até ele ficar bem quente. Quando isso acontecer, comece a puxar com a unha devagar, sem deixar desligar o secador. Após isso, passe um pouco de cera de polir (Gran Prix, ou outra) e passe um pano prá dar brilho... Fica 10!!! What a Face
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Removendo os Adesivos

Mensagem  Léo_ba Dom Jan 11, 2009 12:05 am

Fala galera,

Ontem lavei minha magrela e retirei todos os adesivos. Utilizei alguns produtos que falaram e realmente deu certo. Utilizei oleo de máquina e fui tirando com um cartao de credito velho, depois foi só lava-la, dar pasta e passar silvo p dar um brilho e proteger os cromados. Ficou show.
Léo_ba
Léo_ba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Salvador-BA/Alagoinhas-BA
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  edu.ramos Qua Jan 21, 2009 9:15 am

Galera eu trabalho em eletrônica e os aparelhos as vezes são cheios de adesivos, já experimentei em carros e funciona de forma muito eficaz e não afeta a pintura, eu utilizo Jimo Silicone, ou pode ser tbém aquele silicone para painel de carro, fica aí a minha dica.
Abraço a todos.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Como retirar a Palavra "Kansas"

Mensagem  neo0001 Ter Ago 25, 2009 2:00 pm

Alguém ai ja tirou fora a palavra Kansas do tanque?

Estou pensando em fazer um adesivo resinado prata para colocar no lugar do que ta no tanque, acho muito
pobre aquelas letras....alguém sabe como remover sem estragar nada?

neo0001
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 45
Localização : Gramado - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  will_santana Ter Ago 25, 2009 2:02 pm

simples:

manda pintar o tanque

pq em 99% das motos eh o unico jeito jah q o adesivo fica sob o verniz da pintura e nao tem como retirar sem danificar a pintura

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Cassius Qui Out 21, 2010 10:54 am

Passei querosene de leve e nem esfreguei pra sair a cola maldita que fica em basicamente todos os cantos da moto (tem adesivo em tudo que é lugar, etiqueta, etc...) só não tirei a que fica embaixo do tanque por causa da recomendação do manuel... depois passei aquele "Silvo" para lustrar peças de prata e metálicas... depois me penteei no farol da Jurema... heheheh ficou brilhando!!!

Agora, difícil é tirar o cheiro de guardado da jaqueta de couro... tá até suave, mas alguém tem uma dica pra tirar o cheiro de guardado da jaqueta?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  will_santana Qui Out 21, 2010 10:58 am

sol... Wink

[]s

Ghost The Rider!!! escreveu:Passei querosene de leve e nem esfreguei pra sair a cola maldita que fica em basicamente todos os cantos da moto (tem adesivo em tudo que é lugar, etiqueta, etc...) só não tirei a que fica embaixo do tanque por causa da recomendação do manuel... depois passei aquele "Silvo" para lustrar peças de prata e metálicas... depois me penteei no farol da Jurema... heheheh ficou brilhando!!!

Agora, difícil é tirar o cheiro de guardado da jaqueta de couro... tá até suave, mas alguém tem uma dica pra tirar o cheiro de guardado da jaqueta?
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Cassius Qui Out 21, 2010 11:33 am

Pelo menos vc nao falou para passar limão...
clown
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Remover adesivos ...

Mensagem  romeiro Ter Dez 21, 2010 9:04 pm

Dae pessoas... Uma forma simples e muito rápida de retirar qualquer tipo de cola é usar a boa e velha benzina (hexano) basta aplicar um pouco em uma estopa e passar várias vezes sobre o adesivo e em segundos ele sai sem deixar marcas ou restos de cola...
Quanto aos adesivos aplicados sobre as partes pintadas a melhor forma ainda é o secador de cabelo, mas tenham cuidado e verifiquem se o adesivo não foi aplicado sobre o verniz molhado, neste caso a marca sobre o verniz não sai de forma nenhuma a não ser pintando a peça.
Esperi ter ajudado!
romeiro
romeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 57
Localização : Curitiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.marcelloromeiro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  edu.ramos Sex Dez 24, 2010 3:49 pm

O nome Kansas no tanque, como já foi dito anteriormente fica sob o verniz, impossível de tirar sem repintar. Os outros muito fácil com Jimo Silicone, sem perigo de estragar a pintura e 100% eficiente.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Ceifeiro Sáb Dez 25, 2010 9:02 pm

edu.ramos escreveu:O nome Kansas no tanque, como já foi dito anteriormente fica sob o verniz, impossível de tirar sem repintar. Os outros muito fácil com Jimo Silicone, sem perigo de estragar a pintura e 100% eficiente.


vc usou gel ou liquido ?? faz tempo que quero tira as marcas dafra da minha ate a chave eu ja tirei o dafra com resina preta
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  edu.ramos Dom Dez 26, 2010 10:33 am

O líquido Ceifeiro, é só molhar bem depois esfregar com uma flanela ou estopa, sairá toda cola, inclusive pode ser usado em qualquer pintura, plástico, metal etc. Remove cola, gorduras, sujeira e nos cromados uso para dar brilho, aplique e depois dê uma polida com estopa e verá o resultado.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo os adesivos Empty Re: Removendo os adesivos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos