FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação da Moto Caríssima

+6
Ceifeiro
marisco
nego
jeff
Fuzzy Logic
doido
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 6:08 pm

Galera ... sou motoqueiro de primeira viagem com a minha Super 100... ela fez agora 6.020 KM(ja ia levar para a revisao) e a corrente saiu...

levei num mecanico proximo para colocar no lugar e o mesmo me disse q tenho q sempre lubrificar (coisa q nao sabia e nao fazia)...

Mas de qualquer forma ele disse q a relação está desgastada e teria q trocar... ele disse q relação é o pião, coroa e corrente eu axu...

entao liguei para a dafra para perguntar o valor e eles me disseram q é 250,00... achei um absurdo pois vi q o da honda é 40,00

É esse mesmo o valor??? Se for dá para adaptar o de uma outra???

Pq assim nao compensa... vendo essa moto... pq pra trocar sempre essa relação é melhor comprar uma CG ...

Fico no aguardo...

Abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 22, 2008 6:47 pm

doido escreveu:Galera ... sou motoqueiro de primeira viagem com a minha Super 100... ela fez agora 6.020 KM(ja ia levar para a revisao) e a corrente saiu...

levei num mecanico proximo para colocar no lugar e o mesmo me disse q tenho q sempre lubrificar (coisa q nao sabia e nao fazia)...

Mas de qualquer forma ele disse q a relação está desgastada e teria q trocar... ele disse q relação é o pião, coroa e corrente eu axu...

entao liguei para a dafra para perguntar o valor e eles me disseram q é 250,00... achei um absurdo pois vi q o da honda é 40,00

É esse mesmo o valor??? Se for dá para adaptar o de uma outra???

Pq assim nao compensa... vendo essa moto... pq pra trocar sempre essa relação é melhor comprar uma CG ...

Fico no aguardo...

Abços
O problema é perder a garantia... Primeiro você tem que ver se a garantia ainda é importante para você... Sabe que a Dafra gosta disso, tirar garantias.

Adaptar é possível sim, você vai ter que ver algum que sirva e talvez levar num torneiro para fazer adaptação (torneiro é barato)... No tópico da Speed (Coroa 38 Dentes) tem um companheiro que trocou a relação da Speed pela relação da CG150, ficou beleza.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 7:11 pm

Blz parceiro... mas a questão é se o valor está certo??? a menina não me passou firmeza pelo telefone sobre se sabia o que era uma relação... vc sabe o valor de uma na dafra???

pq vc há de convir que 250,00 é muito caro... com 5 trocas eu compro uma moto a vista... a minha super 100 paguei 2800,00 na mao
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  jeff Qua Out 22, 2008 7:22 pm

Doido, esse preço está muito caro, deve ser o das engrenagens do câmbio, que também é chamado de relação. O câmbio é chamado de relação primária e o jogo de pinhão, coroa e corrente é a relação secundária.

Você não lubrificou porque não leu o manual do proprietário nem nosso fórum, porque isso foi comentado bastante nas dicas.

E sua calculadora está ruim de conta, vai precisar de 11 dessas e não 5 para comprar uma moto Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 7:32 pm

Perdao Jeff... realmente fiz as conta errado, mas vc tem de convir que fiquei "tonto" com o preco absurdo q a menina me falou... Suspect

Concordo contigo ao dizer que nao lubrifiquei por erro meu, pois se encontra no manual isso, e venho dizer que a moto é excelente, pois mesmo assim rodou 6.000 KM tranquilow, mas o foco desse tópico é o valor alto da relação...

Agora torco pra ser uma engano em relacao a esse lance de relação secundária, pois uma relacao dessa tá 40,00 de motos como a honda, então eu acharia justo pagar até 100,00 pela dafra que é uma marca nova, mas pagar 250,00 é um absurdo, pois assim era melhor comprar um carrinho velho ...

Comprei a moto pelo custo ser menor... 250,00 por uma relação é absurdo... concorda???
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  jeff Qua Out 22, 2008 7:55 pm

Concordo, com uma pancada dessas a gente sai de órbita ...

Mas deve ser aquilo que eu disse, essas meninas não entendem nada, nem sabem ler a tabela de preços e misturam tudo.

250 reais é preço do jogo de engrenagens do câmbio. Acho que não pode custar tão caro porque perguntei o preço de componentes da Super100 para uma idéia que eu tive, e todo o conjunto de cilindro, cabeçote montado, biela e pistão com virabrequim custava uns 500 reais.

Se alguém na dafra quiser cobrar isso pelo pinhão, coroa e corrente, pode internar no hospício (sem ofensa Razz )

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  nego Qua Out 22, 2008 8:02 pm

E ai Doido, eu também ficaria tonto se precisasse comprar a relação pra minha super e alguém me disesse que eu teria que desembolsar 250 paus, eu faria uma pesquisa junto as revendas da sundouwn, hanter 100, honda biz, pop, ou quem sabe algum estoque antigo das motos dos anos 80. afinal quem tem boca vai a Roma não acha, se o preço for este mesmo dá uma banana pra dafra.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 8:05 pm

Eu nem retruquei pois nao entendo de moto... mas conforme pesquisei vi que era absurdo... mandei um e-mail para a central de vendas e ligarei amanha novamente para a agencia...

mas Jeff... aproveitando o tópico e nao querendo tomar muito do seu tempo... no manual está escrito que além das revisões que faço... devo verificar semanalmente:

.Farois e luzes - eu checo
.Nivel de oleo do motor - eu checo e troco a cada 1000 KM
.Folgas excessivas em acionadores de freios. - nao sei o que seria
.calibragem de pneus - eu checo mas nao sei qual a ideal
.ajuste e lubrificacao da corrente da transmissão - agora sei q devo checar

Tem mais algo para que eu nao seja pego de surpresa???
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 8:06 pm

nego escreveu:E ai Doido, eu também ficaria tonto se precisasse comprar a relação pra minha super e alguém me disesse que eu teria que desembolsar 250 paus, eu faria uma pesquisa junto as revendas da sundouwn, hanter 100, honda biz, pop, ou quem sabe algum estoque antigo das motos dos anos 80. afinal quem tem boca vai a Roma não acha, se o preço for este mesmo dá uma banana pra dafra.

Vou conferir amanha... e vc meu amigo??? Já trocou a sua???
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  nego Qua Out 22, 2008 8:22 pm

ainda é cedo Doido, a minha ainda é uma menina, não esta totalmentem disvirginada, só tem 750 kms, e fica aqui o meu reforço vai a luta, busca por um preço justo, eu verifiquei no manual os dados da coroa 40 dentes e o pinhão 14, a coroa não sei más o pinhão da biz da certo no eixo( é a mesma medida), ok espero ter ajudado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 8:28 pm

nego escreveu:ainda é cedo Doido, a minha ainda é uma menina, não esta totalmentem disvirginada, só tem 750 kms, e fica aqui o meu reforço vai a luta, busca por um preço justo, eu verifiquei no manual os dados da coroa 40 dentes e o pinhão 14, a coroa não sei más o pinhão da biz da certo no eixo( é a mesma medida), ok espero ter ajudado.

blz nego, vlw mesmo... nao querendo abusar se puder ver pra mim qual pinhao seria correto e a corrente agradeceria... e me dá uma luz ai na pergunta q fiz acima para o jeff sobre cuidados com a moto... se puder parceiro

abços e obrigado mais uma vez
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  nego Qua Out 22, 2008 8:56 pm

podexá, vou fazer uma relação dos itens á ser checados e posto aqui prá você e para aqueles que acharem util, ok um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 22, 2008 9:26 pm

doido escreveu:Eu nem retruquei pois nao entendo de moto... mas conforme pesquisei vi que era absurdo... mandei um e-mail para a central de vendas e ligarei amanha novamente para a agencia...

mas Jeff... aproveitando o tópico e nao querendo tomar muito do seu tempo... no manual está escrito que além das revisões que faço... devo verificar semanalmente:

.Farois e luzes - eu checo
.Nivel de oleo do motor - eu checo e troco a cada 1000 KM
.Folgas excessivas em acionadores de freios. - nao sei o que seria
.calibragem de pneus - eu checo mas nao sei qual a ideal
.ajuste e lubrificacao da corrente da transmissão - agora sei q devo checar

Tem mais algo para que eu nao seja pego de surpresa???
Calibragem dos pneus: Isto você verifica no próprio manual, só catar nele que tem, lá pro final na parte técnica... Provavelmente sua calibragem é 28/30 (uma pessoa) ou 30/36 (duas pessoas), mas confere no manual... Outro lugar para conferir é na suspensão trazeira do lado esquerdo, talvez próximo do protetor de corrente, normalmente traz escrito também num tipo de "tabela".

Folgas excessivas em acionadores de freios: Isto é porque seu freio é a tambor, freio a disco não precisa disso pois ele "se regula sozinho", então neles só precisamos ver as pastilhas, e nível de óleo, mais nada. No caso do tambor, conforme as lonas vão se desgastando elas vão, logicamente, ficando mais distantes das paredes do tambor e isso ocasiona num acionamento mais demorado dos freios.
DIANTEIRO: Você deve conferir se não está sendo necessário puxar muito a manete de freio para seu devido acionamento, o princípio do acionamento do freio deve começar após você ter puxado a manete cerca de 15 a 20 milímetros, então, em outras palavras, ao acionar a manete o freio deve ser sua função iniciada coisa de 15 a 20 milímetros após a posição inicial da manete.
TRASEIRO: Segue o mesmo esquema do dianteiro, veja se você não está precisando descer muito o pedal para que o freio seja devidamente acionado. O acionamento é o mesmo da manete, coisa de 15 a 20 milímetros deve ser o início.

Observação: O manual tem todas as respostas para as ambas as dúvidas, dê uma olhada pois lá tem as explicações sobre como fazer as regulagens dos freios, dianteiro e traseiro, basta seguir o manual (super simples). Se tiver que regular, você deverá rodar uma porca que fica localizada no final do cabo do freio, próximo da roda, mas com certeza seu manual traz estas informações e com ilustrações que lhe darão uma visão melhor (podemos dizer que uma imagem vale mais que mil palavras hehehe).


Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Qua Out 22, 2008 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qua Out 22, 2008 9:31 pm

Vlw Fuzzy...

uma outra dúvida... de quanto em quanto tempo devo trocar a relação??? pergunto pois a minha se desgastou com 6000 KM, mas sem eu ficar lubrificando
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 22, 2008 9:51 pm

doido escreveu:Tem mais algo para que eu nao seja pego de surpresa???
Negócio é:
- Luzes (geral, foral, setas, painel, indicadores e luz traseira - freio e lanterna - e é bom, se tiver como, principalmente em viagens, ter um jogo das lâmpadas contigo - setas, farol e luz traseira)
- Óleo do motor e óleo do freio (óleo do freio no caso do freio a disco)
- Desgaste das lonas (que é esta folga excessiva) e desgastes das pastilhas (pastilhas no caso do freio a disco)
- Calibragem dos pneus
- Estado dos pneus
- Ajuste e lubrificação da transmissão
- Buzina (isso tem que verificar todo dia quando pensa em sair de casa)
- Cabo de vela (é bom dar uma verificada porque com a vibração ele pode tender a soltar-se, então dar sempre uma olhadinha não custa, para evitar sustos)
- Vela (isso não precisa ficar verificando toda semana, só se tiver apresentando problemas, do contrário dar uma olhadinha de 30 em 30 dias tá bom, mas é bom ter uma contigo junto das ferramentas em caso de viagens, para não ficar na pista, pois quando pifam, pifam mesmo)

Com o tempo você pega a manha, sempre que você trocar algo na moto (vela, relação, filtro de ar, etc) você anota a quilomatragem num caderninho e vai acompanhando, assim você vai pegar a manha dos períodos de troca de tudo.


PS.: Veja com Nego e/ou Jeff, pois devo ter deixado algo de fora, e eles são mais "cachorros velhos", então têm sempre o que acrescentar.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  jeff Qui Out 23, 2008 7:14 am

Puxa, quem me dera responder tão bem assim! Valeu, Nego e Fuzzy.

Quanto à pergunta sobre a vida útil da relação: Só se preocupe em trocar quando notar que ela está desgastada. Você perceberá que os dentes da coroa estarão finos, com o formato muito diferente de uma peça nova.

Se for lubrificada corretamente e usada em vias normais (não muito empoeiradas nem à beira-mar (com areia) o tempo todo), a relação deve durar na casa de 30 mil km para cima.

Quando fizer a troca, substitua sempre o trio completo. Se colocar uma corrente nova em uma coroa ou pinhão desgastado, ela não "casará" direito com os dentes e se desgastará muito mais rapidamente que o normal. O mesmo vale para a coroa e o pinhão, não adianta colocar novos e não trocar a corrente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qui Out 23, 2008 12:45 pm

Fala rapaziada... foi engano da menina, o conjunto do pinhao, corrente e coroa sai a quase 120,00... o q tb nao tá tao barato, mas bem melhor do que 120,00...

mas o mecanico disse q eu nao precisava trocar ainda nao... ao contrario do q o outro mecanico disse, ele falou q nao tinha nada empenado e nem gasto... q só devo trocar quando os dentes estiverem bem finos ao ponto de contar os dedos... ele disse q a corrente soltou pq estava froucha demais, o q realmente estava... e até me mostrou como aperta mas eu nao entendi foi nada Very Happy

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  jeff Qui Out 23, 2008 1:39 pm

120 reais ainda é um preço absurdo. E fica o alerta para não cair no conto da troca da corrente.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  nego Qui Out 23, 2008 1:57 pm

e ai amigo Doido, não esquenta se você não entendeu como esticar a corrente, este serviço não precisa ser na autirizada, pode ser um mecânico de comfiança e aposto que ele não vai te cobrar nada pelo serviço, pelo menos eu aqui, não cobro pra esticar a corrente dos meu clientes, ok um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  doido Qui Out 23, 2008 6:44 pm

vlw nego... mas se liga... para os amigos aqui q precisarem... tem alguma relacao compativel ai mais barata... pq como o amigo falou... 120,00 ainda é um absurdo... abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  jeff Qui Fev 17, 2011 7:41 am

Atualizando o tópico, vi o preço hoje 17/01/2011 na concessionária a relação vaz 1045 está por 72 reais.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  marisco Qua Mar 09, 2011 6:30 pm

jeff escreveu:
Quanto à pergunta sobre a vida útil da relação: Só se preocupe em trocar quando notar que ela está desgastada. Você perceberá que os dentes da coroa estarão finos, com o formato muito diferente de uma peça nova.

Se for lubrificada corretamente e usada em vias normais (não muito empoeiradas nem à beira-mar (com areia) o tempo todo), a relação deve durar na casa de 30 mil km para cima.
Jeff


Jeff, concordo e discordo contigo, pois 30milkm não vale para a Super100. A minha teve a relação trocada com 12500km, depois que a corrente começou a sair sozinha de tão folgada e não dava para apertar mais, a autorizada recomendou a troca com 15000km. Relatos no orkut da Super100 também apontam 12milkm em média as trocas, olha que nem moro no litoral e aquí não é tão empoeirado. Sempre lubrifico com graxa branca e lavo bimestral a corrente com querosene para tirar a graxa velha e colocar a nova.

Já estava incomodando e arriscando, eu lá no trânsito fazendo corredor e o barulho trutruuuuummmm... Vai lá eu denovo sujar a mão de graxa para colocar a corrente no lugar, lembrando os velhos tempos da bicicleta..

Paguei por mais ou menos R$60 pela relação genérica numa oficina mais R$10 pela mão de obra, autorizada cobrou R$90 + R$20.

marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  Ceifeiro Qua Mar 09, 2011 7:15 pm

jeff escreveu:Atualizando o tópico, vi o preço hoje 17/01/2011 na concessionária a relação vaz 1045 está por 72 reais.

a mesma relação nao sai por 50 ouros em lojas como SBS e Brandani em RP kkk, os caras nao querem perder nada mesmo, deixa eles com a deles la uso as de lojas e ja troca sem custo
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  jeff Qua Mar 09, 2011 8:49 pm

Olá, Marisco

Eu estava pensando em uma boa relação, 1045 com retentores. 12 mil km é muito pouco, ela tinha que durar pelo menos o dobro.

Você fez bem em trocar antes que causasse um acidente grave.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  marisco Qua Mar 09, 2011 9:50 pm

jeff escreveu:
Eu estava pensando em uma boa relação, 1045 com retentores. 12 mil km é muito pouco, ela tinha que durar pelo menos o dobro.
Oi Jeff!
Então, qual tipo de relação a super100 vem de fábrica e quais são melhores utilizar então, em termos de maior vida útil?
Obrigado!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Moto Caríssima Empty Re: Relação da Moto Caríssima

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos