FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tecnologia das Motocicletas

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Paulinho Alma Seg Nov 03, 2008 7:21 pm

Bom, pessoal, vou deixar aqui um apelo aos fabricantes: As motocicletas não evoluiram muito desde os tempos em que me apaixonei por elas, há 22 anos. Há dois problemas que chateiam bastante:

1. Não há no mercado brasileiro uma motocicleta de pequeno porte com real condições de enfrentar o trânsito nas estradas, embora sejam muito utilizadas. Vivemos na era da alta velocidade, e as 125 e 150 cc não conseguem acompanhar os automóveis, por menos potentes que sejam (os automóveis). Principalmente em pistas simples - o que mais há no país - nós, proprietários dessas motocicletas, chegamos a atrapalhar o trânsito e até pôr nossas vidas em perigo. Nas rodovias com pistas duplas, é só ficar na direita... mas algumas vezes, quando somos obrigados a ultrapassar, nem sempre conseguimos, e ficamos presos entre o caminhão (geralmente são caminhões) e o carro que vem atrás nos apertando. Será que não há tecnologia para que essas motocicletas atinjam (e mantenham) velocidades por volta dos 120 km/h (reais), tenham consumo e preços mais baixos (como acontece) e apresentem boa qualidade por preço honesto? Pelo que sei, nem mesmo as 250 cc fariam esse papel com eficiência - segundo testes publicados, a Virago (por exemplo) que é considerada uma boa motocicleta atinge a máxima de 130 km/h. Máxima não é velocidade de cruzeiro; quando um veículo de passeio atinge uma subida longa na estrada, o que vai mantê-lo em velocidade constante é o " folego" de potência do motor, ou seja, se sua máxima for 160 km/h, ela vai cair para +ou- 140 km/h. Imaginem as 125/150 cc: suas máximas reais são em torno de 100 km/h! Quem de vcs (do fórum) não passou apertado ainda?!

2. Outra coisa é esse negócio de esticar corrente; é na verdade um procedimento meio complicado que tem que ser feito com a periodicidade de verificação de água e óleo. para quem viaja com a motocicleta, de quinze em quinze dias é necessário, ou levar na oficina ou perder um tempo, às vezes precioso, acertando o alinhamento da roda, etc... Pô! Será que não dá pra levar os motociclistas principiantes e os menos abastados a sério?! Até quando teremos todos que suportar esse descaso?! Vcs (do fórum) já notaram de que forma são colocadas as tais marcas para alinhamento das rodas traseiras nas motocicletas pequenas? E será que são precisas? Ou teremos que andar que nem cachorro (meio tortos) ???!!!


Última edição por Paulinho Alma em Qua Nov 05, 2008 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 03, 2008 7:27 pm

É isso mesmo!!!
Uma esperança: A Kawasaki se instalou em Manaus....
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Paulinho Alma Seg Nov 03, 2008 8:26 pm

Acredito que a DAFRA tem potencial e visão para realizar esse feito, pois analisando com tolerância, as motocicletas da marca têm surpreendido; o problema é quando analisamos o fato de forma consciênte, real. Aí, fica claro que nem Honda, nem Yamaha, nem Suzuki, nem Dafra, nem nada podem realmente ser chamadas de motocicletas com "M" maiúsculo. Isso é para as Harley e cia.
Não tive problemas com minha Kansas - a não ser a questão que mencionei e que não é problema da DAFRA e sim de todas. E podem falar o quiserem, mas não há Intruder que pegue com a Kansas. É de um bom gosto tremendo. Falta qualidade em alguns detalhes de acabamento? Sim, mas também por esse preço...
Vamos ver se a Dafra corresponde às nossas expectativas ao lançar a Horizon e os próximos mesmos modelos atualizados. O fabricante que sacar o que estamos comentando aqui vai "jantar" os concorrentes. Abraços
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  jeff Seg Nov 03, 2008 8:45 pm

Paulinho, pessoal

Vamos fabricar nós mesmos nossas motocicletas?

Quem mais topa?

PS: A H-D começou assim. (Bom, a Indian também...)

Mas vejam um caso interessante: quando o Mr. Boeing viu o planador motorizado dos irmãos Wright, falou: "Acho que podemos fazer melhor".

E o resto é História.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Paulinho Alma Seg Nov 03, 2008 9:56 pm

Jeff, já pensei quase isso: talvez fazer um "upgrade" aos poucos na Kansas (no meu caso). É uma motocicleta lindíssima, e pelo custo, talvez valesse a pena. Já comprei um sissy bar da Roncar que vou mandar instalar no final de semana; estou pesquisando comandos avançados para os pedais; Só falta, quando o motor abrir o bico, pensar em adaptar um mais potente (rsrsrs...). Sei lá, pode até ser; hoje em dia, perdemos muito dinheiro com a troca de motocicletas e automóveis - e já estou ficando cansado disso. vamos analisar com calma... quem sabe?! Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  jeff Ter Nov 04, 2008 7:00 am

Quem dera....

Se eu ganhar na loteria, a gente troca uma idéia. Você monta sua estradeira e eu monto minha naked.

Abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  marcelo_rsb Ter Nov 04, 2008 9:33 pm

A tecnologia que creio eu que resolveria muito desses problemas já existe, e seriam as motos com injeção+refrigeração à água... realmente teriamos um motor que precisaria de mecânicos ligeiramente mais gabaritados, porém teríamos mais "força"(com mais refrigeração, podemos trabalhar à giros mais altos e ter mais desempenho), e com a injeção teriamos uma mistura um pouquinho mais perfeita e com respostas mais acertadas...

A questão é:Quando isso chegará ao Brasil?
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Petrucelli Qui Nov 06, 2008 11:18 am

jeff escreveu:Paulinho, pessoal

Vamos fabricar nós mesmos nossas motocicletas?

Quem mais topa?

PS: A H-D começou assim. (Bom, a Indian também...)

Mas vejam um caso interessante: quando o Mr. Boeing viu o planador motorizado dos irmãos Wright, falou: "Acho que podemos fazer melhor".

E o resto é História.
Ok...Vamos começar!!!
1) Que consiga manter uma média tranquila, sem sufocos, de 120-130 Km/h...E final de 190-200Kms
2) Estilo street
3)Consumo na média de 30-35Km/l
4)Freios a disco nas quatro duas rodas.
5)Motor a agua(Refrigerado)...
6)Suspensão traseira mono...
7)Baixa vibração...(Que consigamos enxergar imagens no retrovisor...)
Cool....etc etc...
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  xello 81 Qui Nov 06, 2008 11:24 am

ahi é uma hornet 1600... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Petrucelli Qui Nov 06, 2008 11:28 am

xello escreveu:ahi é uma hornet 1600... Razz
Ok..Ok...
Cool PREÇO: Na faixa de 9-11000,00
Smile Laughing
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Petrucelli Qui Nov 06, 2008 11:29 am

9) Baixa cilindrada...Baixo peso...Partida elétrica
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  xello 81 Qui Nov 06, 2008 11:40 am

motor de 200cc... pra manter velocidade...

sistema de injeção eletronica... ma axo q a moto ficaria com o preço alto no mercado... melhor lançar uma versao sport e uam versao simples...

sobre torque, uma moto q responda bem e que mantenha velocidade

painel digital... com indicador de marcha e autonomia...

sistema de alarme que corte a faisca...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  jeff Qui Nov 06, 2008 11:59 am

A moto que eu tenho na cabeça atende totalmente aos itens 1 a 5, o item 6 pode dar um pouco mais de trabalho, mas não é impossível,o item 7 é tirado de letra, deve passar um pouco dosvalores do item 8 e só atenderia em parte ao item 9.

Quanto aos pedidos do Xello, é possível fazer algo, mas vou defender os ponteirões analógicos.

Curiosos?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 06, 2008 2:35 pm

Bom, pessoal, vcs estão entusiasmados! A minha reclamação - pelo menos quanto à Kansas - é só que tenha uma velocidade de cruzeiro por volta de 120 km/h (mantendo nas subidas, claro) e a corrente trocada por correia dentada com auto ajuste; e nada de rodas traseiras que necessitem de alinhamento. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 06, 2008 4:59 pm

Seguindo as idéias do Petrucio

Falando de uma moto urbana e para viagens simples...
1) Acho que o ideal é uma moto que chegue bem aos 120Km/h e possa manter essa velocidade por horas e uma máxima de 150Km/h (vel. real) passa de bom!, mais que isso com uma moto pequena e leve tu perde a estabilidade, ou encarece d++++, sejamos sensatos...
2)Street!!!!
3) na faixa de 25Km/l quando muito exigida e 40Km/l quando em condições normais
4) Freio de qualidade!, os discos da dafra pro meu gosto podiam ser mais potentes...
5)Água sem dúvida alguma!
6)Suspa mono e regulável!
7)Vibração aceitavel...
8)Injeção eletrônica
9)Indicador de marcha é algo que raramente se usa depois que acostuma com a moto!
10)Painel completo e com ponteiros!!!!(Precisos e rápidos, ou seja, oposto do RPM da speed!)
11)Corrente pois é mais eficiente, porém como nas motos grandes, nas quais não precisa de lubrificar devido à retentores..., talvez com um sistema um pouco mais isolado do ambiente que o convencional...


Ou seja, uma moto 200 ou 250cc com uma injeção inteligente(teoricamente a da fazer é BURRA!), freios nas duas rodas, refrigeração líquida, instrumentação completa....

*A Hornet é 600cc de 100cv
*Uma moto que pega 200Km/h leve e sem carenagem é querer matar 20% dos compradores!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 06, 2008 5:41 pm

É, encarecer vai um pouco, mas uma Kansas até poderia custar (como todo mundo pensa) uns R$ 8.000,00 se tivesse um pouco mais de tecnologia que a fizesse pelo menos manter uns 120 km. A vel. final que vc mencionou seria ideal, mas se não fosse possível, pra mim não haveria problema. O que mais me incomoda num veículo é não sustentar uma velocidade razoável nas subidas, e em motocicletas, menos do que 110 km/h torna-se um pouco arriscado - como já comentamos aqui.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  xello 81 Qui Nov 06, 2008 6:48 pm

jeff escreveu:A moto que eu tenho na cabeça atende totalmente aos itens 1 a 5, o item 6 pode dar um pouco mais de trabalho, mas não é impossível,o item 7 é tirado de letra, deve passar um pouco dosvalores do item 8 e só atenderia em parte ao item 9.

Quanto aos pedidos do Xello, é possível fazer algo, mas vou defender os ponteirões analógicos.

Curiosos?


logico q os ponteiroes de velocidade e rotação tem q ser analogicos....

mas assim a iluminação do painel tinah q ser igual ao gol g3... onde os led sao os ponteiros....

o tanque pode ser de 16 litros... (álcool Razz)

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 06, 2008 8:32 pm

Sem querer fugir muito do assunto, vc me lembrou de algo agora...:

Lá pra 4 vez que andei de moto, com um pouco mais de confiança peguei um trechinho de rodovia que é caminho para ir para a casa de um amigo, quando fui entrar na rodovia vinha vindo uma combi à uns 70Km/h à uma distância de uns 20metros e me veio um pensamento rápido "se eu tivesse de carro teria que esperar e só ai entraria..., como estou de moto..." dai entrei e sem nem dar tempo da combi aproximar muito eu já estava longe..., obviamente eu não estava com uma moto 150... hehe, estava com uma CB 450, depois de um bom tempo eu ganhei a Speed 150 e a coisa se inverteu... o que eu antes fazia com o carro com a moto eu nem tento mais pois acaba judiando da moto e mesmo assim não vai! Porém realmente é mais tranqüila de estacionar rapidinho(algo nem tão significativo), porém as médias de Km por litro, são fato!, a CB fazer 18Km/l tem que andar super tranquilo, a Speed tranquilamente mesmo acelerando fica na casa dos 30Km/l sendo que SE os mecânicos da dafra darem conta de regular ela, ou eu à leve em outro lugar creio que essa média suba uns 4Km/l, ficando normalmente nos 34Km/l e em temporadas de falta de pressa e muita tranqüilidade quem sabe uns 38 ou até 40Km/l...

Agora imagina uma moto com um motor versátil(no sentido de consome o que andar, saindo desde um econômico à um motor que pode lhe entregar uns 30cv), leve e eficiente?!?! Basta quererem!!! Tem custos, mas com certeza muitos comprariam...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  jeff Sex Nov 07, 2008 5:04 am

É interessante e possível, só que ia depender de um sistema de injeção inteligente. E também de um sistema de admissão inteligente, capaz de reconfigurar sua geometria de acordo com o regime de utilização do motor a fim de adequar a velocidade e o turbilhonamento do fluxo de ar para os cilindros.

São soluções utilizadas nas motos recentes de grande cilindrada, mas provavelmente somente esses componentes já seriam mais caros que nossas próprias motos. Talvez no futuro, com a diminuição progressiva dos custos e o grande volume de vendas das motos pequenas, somado com a escassez do petróleo, se tornem viáveis.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Petrucelli Sex Nov 07, 2008 5:43 am

menos Jeff e papa_queijo...menos...Calma...Vamos dimensionar nossa motoquinha de forma realista...hé hé... Daqui a pouco essa moto vai custar uma fortuna!!
E o quadro?
Os cubos das rodas imaginei algo cônico, com uma relação entre o desgaste/folga da corrente(isso se não optar pela correia dentada, que é excelente) e a conicidade da balança... Também imaginei um dispositivo similar aos lubrificadores automáticos de equipamentos industriais. Só o atuador do lubrificador...Esse atuador poderia ser com mola hidráulica, forçando o cubo com valores ligeiramente acima do desgaste da corrente...Sei lá...Acho que ficaria barato!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  marcelo_rsb Sex Nov 07, 2008 10:32 pm

Preço é proporcional à produção, e a injeção não precisa ser uma gênia, porém tem que ser capaz de fazer cálculos mínimos, nada de outro mundo! A parte mecânica tb não deve ficar muito longe!

*Não consegui entender o que seria cônico?!?

Lubrificação automática não é das melhores idéias, pois no caso da moto a velocidade da corrente é alta e caso haja um pouco a mais de óleo ele vai sujar tudo por perto, o ideal pra passar óleo é aplica, dar uma espalhada(uso o dedo e acho o melhor método) e então dou uma retirada no excesso com uma estopa.

*troquei umas idéias com o Nego e em breve vou fazer um texto à respeito disso, o que eu já testei foi legal ou não foi, qual lubrificante, como aplicar....
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  jeff Sáb Nov 08, 2008 8:21 am

O cônico seria um sistema "similar" ao CVT das scooters, não para variar a velocidade, mas apenas para compensar o alongamento da correia.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  xello 81 Sáb Nov 08, 2008 9:57 am

por falar em velocidade... como no outro tópico estao reclamando do velocimetro e do conta-giros...

tem q ser super preciso....com margem de erro de 0,2%... What a Face


study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  jeff Sáb Nov 08, 2008 10:04 am

Pode deixar, vou providenciar também um velocímetro com escala em fatores de dobra.

Vida longa e próspera,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 08, 2008 9:08 pm

Acabei de falar justamente em relação aos velocímetros no outro tópico, mas vamos lá...
Um velocímetro de bicicleta de bicicleta com funções médias, custa uns 70reais e tem muito mais funções que o de 99% moto que já vi!(algumas raras com computador de bordo tem mais...), claro, sem o marcador de combustivel, no caso do RPM nas bicicletas tem a cadência(Rotações do pedal por minuto, que o da bicicleta consegue ler normalmente de 0 à 220 RPM, ou seja um simples divisor do valor que vem do CDI por mil e resolvido), a conclusão da história é que novamente basta vontade e com não muito se faz um velocímetro MUITO melhor do que costumamos encontrar por ai....
*detalhe legal, que vi o Tite em um texto dizendo que já usou GPS, já usou de tudo! pra ver velocidade de moto mas que um metodo dos mais precisos que tem e que ele recomenda é justamente os velocímetros de bike!

*Fatores de dobra?
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologia das Motocicletas Empty Re: Tecnologia das Motocicletas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos