FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

+7
shinecrazy
Roch@
wagner mota
xello 81
Fuzzy Logic
will_santana
HugoSA
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  HugoSA Seg Nov 03, 2008 9:03 pm

Bom pessoal.. ainda estou melhorando meu suporte de câmera e não sei se ele vai ficar bom (ou se a moto que vibra demais mesmo!!). Mas vai ai o link do primeiro vídeo....Pura vibração!!rs*** Abraços!

HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  will_santana Seg Nov 03, 2008 9:37 pm

2 dicas pra vc

1 - colocar alguma borracha macia entre a câmera e o suporte. quando você acelerava, ainda parado, a vibração já prejudicava o som. essa mesma borracha deve ajudar um pouco também na vibração do vídeo
2 - caúpula acrílica ou ao menos uma bolha transparente na frente da câmera ou moto para minimizar o som do vento e protejer a camera de insetos, sujeira ou um eventual spray de água

d resto, parabéns pela iniciativa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Nov 04, 2008 1:39 am

Fala Hugo!

Achei a i´deia interessante, principalmente para quem curte viajar de moto... Dá para ter uns vídeos legais com as paisagens que temos por ai.

Pois bem, vi o vídeo de cabo a rabo e concordo com o Will, uma bolha será de grande ajuda neste seu propósito... Veja que no início do vídeo dá para se ver parte do painel da moto, mas após a metade do vídeo a câmera já sofre alteração tendo o foco elevado e o painel da moto simplesmente some do vídeo... Isso, com certeza, teve grande ajuda do vento, mas a vibração também ajudou um pouco, e como não temos imagens do suporte em si, não há o que dizer sobre ele com relação a esta mudança do foco da câmera. E com certeza a bolha vai quebra bem este barulho de vento no vídeo, mas o som vai continuar meio "dã" por causa do próprio som da moto, mas haverá melhora com o uso da bolha.

Existe um material, que não sei o nome, que é tipo uma espuma esborrachada preta, que é vendida a metro, com cerca de 1cm de espessura, talvez se utilizar isso entre as fixações do suporte vá conseguir reduzir um pouco da trepidação, mas não fará milagres!... Acho que isso é encontrado em lojas que vende couro, tecidos, e coisa assim... No mínimo nessas lojas eles saberão orientar onde comprar, pois eu nunca vi vendendo na loja na rua (também nunca precisei, então nunca corri atrás), mas já vi coisa parecida em lojas de couro, era um material meio plástico, meio isopor, branco, com mais ou menos 0,5cm de espessura, que era vendido a metro também.
A colocação destes materias entre a fixação do soporte na moto e a fixação na câmera no suporte, talvez traga grande ajuda com relação a vibração, mas é certo que alguma ajuda trará.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  xello 81 Ter Nov 04, 2008 7:50 am

uia... eu to "digirindo" uam dafra no pc!!! lol!

geek
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  wagner mota Ter Nov 04, 2008 7:52 am

hehehehehehe
show de bola Hugo!!
Fica a idéia pra quem pegar uma estrada.....
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  Roch@ Ter Nov 04, 2008 7:37 pm

Muito bom Hugo!

Mande foto do suporte para os engenheiros de plantão fazer umas melhorias!

Um abraço!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  HugoSA Ter Nov 04, 2008 7:49 pm

Calma gente, estou melhorando o suporte... mas falta tempo.
Enquanto isso, vai mais um pra galera.

HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  shinecrazy Ter Nov 04, 2008 8:26 pm

Diga hugo, sumido hein cara!!! Ou sou eu que tô sumido!!! hehehe
Parabéns pelo vídeo!!!
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Beleza, Hugo.

Mensagem  amsbetinho Ter Nov 04, 2008 9:52 pm

Zorra! Haja semáforo fechado aí em Santo André, viu?! Mal passa a 4ª marcha e já tem que parar novamente no sinal vermelho. Esse pessoal não sabe programar os semáforos, não né...? cyclops
Mas esse vídeo tá bem melhor que o primeiro.
Parabéns!

Ah! Eu acho que nunca vou ter essa sua coragem de fazer corredor a 80km/h...! Tô muito jovem pra me aventurar assim. Hehehehe... Se cuida!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  jeff Qui Nov 06, 2008 12:17 pm

HAHAHAHA

Praça Allan Kardec, Gonçalo Fernandes, Caminho do Pilar...

Muito legal o passeio...

Um abraço, Hugo

Jeff
Curiosidade: A Caminho do Pilar é um dos caminhos mais antigos dos portugueses no Brasil, do tempo do Anchieta e João Ramalho...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  will_santana Qui Nov 06, 2008 12:33 pm

mas nem q a sheila carvalho estivesse m esperando nua em casa eu fazia corredor nessa velocidade
tah doido

qnt ao suporte, SHOW!
melhorou muito msm

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  HugoSA Qui Nov 06, 2008 8:44 pm

Gente, eu estou um pouco acima da velocidade dos carros e dentro da velocidade da via, o que eu considero muito mais seguro do que ficar enrolando do lado de um carro, pois muitas vezes, nessa condição, ficamos no ponto cego do retrovisor e o motorista nunca imagina que estamos lá...
E se vc andar devagar na pereira barreto (av. do corredor), corre um grande risco de ser atropelado por outro motociclista...
Fiz mais uma alteração no suporte, na verdade a última tentativa de deixa-lo bom, com a base no guidão... preciso arrumar um tempo pra testar, anda chovendo por aqui. Se não ficar bom, vou fazer um que fique preso nos parafusos da boca do tanque, porque lá vibra bem menos....
Abraços
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 06, 2008 9:17 pm

É impressão minha ou a Speed do Hugo tb tem os ponteiros do velocímetro meio lerdinho assim como o da minha..., reparem que a moto está praticamente parada e o velocimetro ainda marcando uma velocidade..., na minha o conta giros tb é meio lerdo, mas nem reparo mais... o incomodo mesmo é ao passar em um radar que pra ter certeza da velocidade não se pode frenar em cima da hora.

Eae Hugo, que me diz?

Você tirou alguns dos parafusos da tampa do tanque?!?!, eu reparei que na minha, tem 3 que parecem realmente prender a tampa e o resto é mais por enfeite... e esses que prendem de verdade estão enferrujando... só eles...(talvez esteja me confundindo e os de enfeite que estão oxidando), caso você tenha tirado e esteja tudo certo eu vou tirar e colocar um de inox de verdade no lugar, pro meu gosto, um preço ridículo comparado à ter algo laranja!(ponto a menos para a dafra!, mais um....)

*tenho medo de tirar, pois um amigo foi tirar um parafuso desses da roda da parati e a porcaria era de plástico cromado simplemente colado na roda! VW tá malz..... pale
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 06, 2008 9:41 pm

Ahhh, ia me esquecendo, na hora de prender a câmara ali no tanque, que tal uma base feita em uma borracha tipo essa de havaiana(compra em loja de sapato), e tb, colocar algo de forma que proteja o sensor de audio da câmera receber ar diretamente!Wink
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  HugoSA Sáb Nov 08, 2008 8:43 am

Olá novamente Marcelo,
O painel de instrumento da Speed (Não sei se posso chamar de Cluster, assim como chamamos nos carros/caminhões), é completamente impreciso. A velocidade marcarda no velocimetro é "no mínimo" 10% fora da real, o retorno do ponteiro realmente é MUITO devagar, sem contar que em determinadas velocidades ele simplesmente não sabe o que marca...
O tacômetro (conta-giros) é outro que mereceria ter seu projeto jogado no lixo e começado do zero, porque dependendo da velocidade que vc esteja, a rotação oscila barbaridades..
Abraço
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  jeff Sáb Nov 08, 2008 10:33 am

O velocímetro é impreciso, exceto quando marca 130 km/h.... né mesmo, pessoal? Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  HugoSA Sáb Nov 08, 2008 10:49 am

Olá Jeff!!
É verdade, esqueci que a lenda diz que depois de uma certa velocidade a moto se transforma numa verdadeira speed! rs**
Abraço!
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 08, 2008 8:57 pm

HugoSA escreveu:Olá novamente Marcelo,
O painel de instrumento da Speed (Não sei se posso chamar de Cluster, assim como chamamos nos carros/caminhões), é completamente impreciso. A velocidade marcarda no velocimetro é "no mínimo" 10% fora da real, o retorno do ponteiro realmente é MUITO devagar, sem contar que em determinadas velocidades ele simplesmente não sabe o que marca...
O tacômetro (conta-giros) é outro que mereceria ter seu projeto jogado no lixo e começado do zero, porque dependendo da velocidade que vc esteja, a rotação oscila barbaridades..
Abraço

O meu conta giros não oscila nadinha, ele apenas demora à chegar, do tipo, teria um delay de uns 2 segundos, tanto na ida como na volta!

No caso do velocímetro não sei se é a falta de potência, mas ele na hora de ir(aumentar a velocidade) ele parece seguir o que está acontecendo, mas na volta demora pra cair! se frear bem rápido, ele fica marcando 20Km/h com a moto parada.

Quanto à precisão dele, quando medi com o velocimetro da bicicleta(inclusive dias atras li o Tio Tite dando esse conselho para termos uma precisão quase perfeita, como eu já sabia que acontecia....) ele batia direitinho as velocidades, imprecisão de menos de 5km/h...

*Pô Jeff, quem dera acima dos 100Km/h ele mentisse um pouco pra nos agradar um pouco... uhahuuhauhahu lol! lol! lol!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  xello 81 Dom Nov 09, 2008 5:04 am

saudade de santo andré,... cidade onde eu fui criado até os 4 anos... e q depois de 16 anos voltei pra tentar a sorte na gm junto com meu primo... mas nem deu certo e voltei pro interior... mas é muito bom relembrar lugares.... Crying or Very sad
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  jeff Dom Nov 09, 2008 9:33 am

Fala, conterrâneo de longe!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  xello 81 Dom Nov 09, 2008 10:17 am

bem q podia gravar andando na oratório... morava nos predinhos lá perto... (^.^) perto da parada oratório...Smile
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  HugoSA Dom Nov 09, 2008 10:22 am

Pô Xello, deculpa cara, mas é raríssimo eu ir para aqueles lados....
Sem contar que cruzar a avenida do estado com uma câmera digital sobre a moto, é praticamente pedir para ser roubado AHUAhuha!!
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  xello 81 Dom Nov 09, 2008 10:30 am

nossaa... tá tao critico assim a avenida.... affss...Sad
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Video - 1º teste suporte de camera

Mensagem  MENS#1952 Sáb Nov 22, 2008 11:01 pm

Parabens Hugo, manda uma foto desse suporte, pra gente copiar, sou de Santo André, proximo à Pirelli eu morava, +- 40 anos, hehehehe, foi muito bom ver a terrinha novamente. Abraços, e pro Jeff também.
MENS#1952
MENS#1952
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 71
Localização : Araguaina TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  jeff Dom Nov 23, 2008 8:23 am

Só falta ter estudado no Homero Thon...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera. Empty Re: Vídeo - 1° Teste do suporte de câmera.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos