FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Partida elétrica só com ajuda do afogador

5 participantes

Ir para baixo

Partida elétrica só com ajuda do afogador Empty Partida elétrica só com ajuda do afogador

Mensagem  rogersbcastro Qui Nov 06, 2008 11:07 am

Eai galera...To com uma duvida, a minha speed tá com uns 700km e desde sempre ela só da a partida depois de muito tempo desligada com o auxilio do afogador, tipo ela tá viciada nisso, será que é normal?
Ps: Não utilizo pedal (Afinal pra que utiliza-lo se tem partida elétrica né)
rogersbcastro
rogersbcastro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Partida elétrica só com ajuda do afogador Empty Re: Partida elétrica só com ajuda do afogador

Mensagem  xello 81 Qui Nov 06, 2008 11:42 am

entao... tente usar o pedal de vez em quando... ahi ela nao vicia...
(para isso que serve o pedal de partida..Wink)
study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Partida elétrica só com ajuda do afogador Empty Re: Partida elétrica só com ajuda do afogador

Mensagem  will_santana Qui Nov 06, 2008 12:08 pm

ainda que estivesse viciada... qual o grande problema ou misterio em usar o afogador?
a minha soh pega d manha com ele. mas depois d ligada e quente isso para
inclusive o manual da kansas fala q isso eh normal

nao vejo problema. afinal, eh pra isso q o afogador tah ali

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 06, 2008 5:14 pm

A minha Speed normalmente só pega com o afogador puxado ou então depois de 3bombadas no acelerador... mesmo estando quente, no meu caso é culpa dos queridos mecânicos da Dafra/carburador!
Moto normalmente só precisa de afogador quando está muito frio ou ou então para encher a cuba mais rápido em caso de acabar a gasosa pra você não precisar dar umas 15 partidas, principalmente se for no pedal....
Podem reparar que é raro verem motociclistas usarem afogador, normalmente não se usa vez nenhuma no ano!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Nov 06, 2008 9:53 pm

rogersbcastro escreveu:Eai galera...To com uma duvida, a minha speed tá com uns 700km e desde sempre ela só da a partida depois de muito tempo desligada com o auxilio do afogador, tipo ela tá viciada nisso, será que é normal?
Ps: Não utilizo pedal (Afinal pra que utiliza-lo se tem partida elétrica né)

Afogador só se usa quando está tempo frio como disse Marcelo, mas é frio mesmo, que necessite agasalhos.

Seu caso pode ser regulagem da marcha lenta, veja em quantas rotações (rpms) sua moto está quando em marcha lenta... O manual diz que tem que estar em 1500rpm (+/- 100rpm)... Verifica isso, pois marcha lenta desregulada dá problema na partida.

No seu caso Will, você sai bem pouco com a moto, como você mesmo já relatou, devido não ter carteira, então como ela fica muito tempo parada o uso do afogador até está correto... Agora se não fosse este o caso, a sua tambéme staria desregulada na marcha lenta, talvez menos que a do Rogers Castro, mas estaria... A minha é 100cc e também sou do Rio, e faz tempo que não uso o afogador... Só dou um giro no acelerador e mando a partida elétrica, pegou já largo o acelerador, no máximo pega na terceira tentativa.

Última edição por Fuzzy Logic em Qui Nov 13, 2008 10:50 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  rogersbcastro Qui Nov 13, 2008 10:44 am

valeu pelas dicas galera...
rogersbcastro
rogersbcastro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Mensagem  will_santana Qui Nov 13, 2008 12:14 pm

minha lenta nao tava lenta, tava qse marcha a reh
era 1 qse pipoco por ano
hehehhehe

como uns amigos deram uma regulada na motoca pra mim, nao testei ainda como estah a partida depois disso (soh liguei com afogador)

mais pro fim d semana eu testo d digo pra vcs

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos