FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar ou não comprar ???????

5 participantes

Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  MENS#1952 Sex Dez 19, 2008 9:02 am

Oi Dedyreis,
Apesar de saber dos casos de ferrugem nos parafusos, amarelamento do escape, desinformação nas concessionárias e despreparo geral, entre mecanicos, gerentes, vendedores, quero crer que são problemas solucionáveis a curto prazo, pois a Dafra sequer esperava entrar no mercado e emplacar tão depressa.
Lendo no forum vemos que em todos os modelos os usuarios tiveram algum problema de fabrica, tipo anel "O" do carburador, só para ilustrar. Porem o que chama atenção são alguns problemas causados pela inexperiência, uma boa parte dos compradores nunca tinham pilotado uma moto, outros mais experientes também apanharam algumas vezes, até pegarem a manha. Eu de vez em quando apanho com a minha moto, deixei o registro da gasolina na reserva, acabou e eu pensando em vela, sujeira no carburador e se não se tocar logo, acaba ficando sem bateria.
O HugoSA de Santo André, SP, disse no tópico da Horizon 250 que está a 9 meses esperando um painel de instrumentos da Speed dele e até agora não chegou, lamentável que isso ocorra, principalmente para uma marca que está chegando agora, espero que esse seja um caso isolado......
Quanto a valor de revenda, se você está pensando em ter uma moto e no futuro negociar é melhor ir para o "lugar comum" honda. Eu ainda sou mais "Um gosto que um tostão no bolso" Estou aguardando a Horizon250.
Resta ainda o caso do nº de concessionárias no RS, que vc diz ser 3, é outro fator para voce pensar. Uma delas pelo menos é na sua cidade?
Já viu a moto que vc quer de perto? Consulte seu coração, o resto vai se dando um jeito.

abraços,
MENS#1952
MENS#1952
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 71
Localização : Araguaina TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  SergioSSR Sex Dez 19, 2008 12:25 pm

Cara, eu tenho uma Kansas e estou 100% satisfeito, mas, mas....a situação é bem diferente, aqui em SP - Capital, existem diversas concessionárias, ao passo que no RS não tem. Se eu tiver um problema, tenho muitas opções de atendimento e vc? Não!! Pense nisso, a Kansas é uma delícia, se for para trabalhar, eu aconselho uma HONDA mesmo, assistência, preço de revenda, etc...Agora, se for pra passeio, eu diria, KANSAS, ela é d+...Não esqueça tb que vc quer ficar apenas 1 ano com ela, então não tem valor de revenda, esqueça;;;quem compraria um Kansas usada se o preço da ZERADA é competitivo? A Honda já é outra coisa....
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  dassantiago Sex Jan 09, 2009 1:25 pm

galera to muito feliz acabei de receber uma noticia aqui e vou comprar a minha amanha. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
dassantiago
dassantiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  Convidad Sex Jan 09, 2009 5:20 pm

Daew galera...fmz...
então, comprei uma speed só pra ir de casa pro trampo...não tenho do q reclamar...a moto é show...vlw...
SPEED 150 na cabeça...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  dassantiago Seg Jan 12, 2009 11:51 am

Cara a dafra ta afim de sacanear fui hoje a loja da dafra pra comprar a minha motoca e vejam a fdp da financeira recusou o cadastro de uma pessoa que nao tem o nome no spc, trabalha de carteira assinada a 3 anos e ganha 1,500 reais isso e f....... to p**o da vida aqui desse jeito vou desistir, estou indignado Twisted Evil
dassantiago
dassantiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  dassantiago Sex Jan 16, 2009 10:26 am

caros amigos do forum infelismente a dafra me sacaneou e nao quis me vender.... mas em fim fui hoje comprar a minha suzuki yes e vou buscar na quarta to super ancioso pra poder pegar logo a minha infelismente nao foi uma dafra mas a suzuki tambem tem qualidade e e isso ai muito obrigado a todos pelas dicas mas infelismente teve esse tragico final em breve postarei as fotos da minha yes.... valeu
dassantiago
dassantiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  SergioSSR Sex Jan 16, 2009 12:56 pm

Amigão,

Não acho que seja a Dafra e sim a financeira, lógico que a Dafra quer vender, mas no financiamento ela só depende das instituições financeiras. Mas, boa sorte na YES, muito boa moto!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  amsbetinho Ter Jan 20, 2009 10:03 pm

Um camarada mandou uma MP pra mim e eu o respondi. Achei legal colocar o conteúdo de nossa conversa aqui porque vai ajudar na escolha de quem ainda tem dúvidas na compra de uma Dafra. Lá vai!

Dex escreveu:ola boa noite tudo bem com vc ??
somos conterraneos moro em salvador, e to muito afim de comprar uma dafra e gostaria de saber na sua opinião sendo bastante critico e me informar se a moto é relamente boa diferente do q dizem.
Amigos meus falaram absurdos sobre a moto q peças ñ eram boas aprensenta varios defeitos de fabrica gostaria de saber o q tem de verdade nisso ou se ñ há verdades no q dizem.

Conto com sua ajuda,

Dex

Olá, Dex.

Bom saber que tem mais um conterrâneo visitando o Forum...
Olha só, se eu fosse escutar o que dizem da Dafra não compraria uma. Mas fiz diferente, fui na concessionária correspondente de cada marca e analisei a moto, seu custo X benefício e o meu real interesse para uso. Não tive dúvidas quando escolhi a Speed e até hoje não me arrependo - Vou dizer por quê.
1- Comprei por causa do preço. (Moto completa com custo muito menor que as outras com os mesmos opcionais);
2- Design me agradou bastante e a posição de pilotagem faz toda diferença - comparando com a Yes e Fan, então...
3- Gostei da atitude da marca em nascer cheia de lojas - isso faz toda diferença na ora de realizar um serviço mecânico. A Kasinski, por exemplo, só tinha uma loja aqui na Av. Garibaldi e a mesma fechou no final do ano passado - imagina o cara que comprou uma moto meses antes disso acontecer???

Agora vamos aos prós e contras...

Vantagens até agora:
1- Fiz amizade com o vendedor, garantista e mecânicos da loja do Rio Vermelho, por isso sempre fui muito bem atendido e nunca tive problema na substituição de peças - Deu problema, troco por outra sem pagar nada;
2- Cuido da minha moto (lavo de 15 em 15 dias, estaciono em garagem coberta, etc) e sempre fiz as revisões no tempo certo. Minha moto tem pouquíssimos pontos de ferrugem (e só nos lugares que realmente aparece em qualquer moto) e não apresenta folga de nada, nem defeito de motor ou coisa parecida - muito pelo contrário... Tá rodando muito bem!
3- Tenho uma moto que não é visada para roubo, que está sendo bem vendida e que certamente será bem aceita numa negociação futura.
4- A assistência técnica aqui em Salvador é boa. Os mecânicos são bons (você vai distiguir os melhores) e em geral não falta peças para reposição - se não tiver em uma loja, certamente terá numa das outras duas. Além disso você contará com 1 ano de garantia e a Dafra não é chata com isso. Já troquei o painel (era só pra consertar o conta-giros, mas preferiram trocar - eu também), a bóia do tanque (nunca mais vi ninguém reclamar do marcador de combustível...), os discos de embreagem e não paguei a diferença quando substituí o alarme Magic Sensor pelo Pósitron.

Desvantagens:
1- Demorou muito para a minha chegar depois de feito o contrato (quase um mês) - mas isso foi no início, acho que hoje não está mais assim;
2- Proteja sempre (com silicone spray ou vaselina líquida, ou similar...) as partes metálicas da moto - saída do escapamento, parafusos e porcas em geral, vela de ignição e carburador, bengalas e partes do painel - pois se deixar desprotegido (sujo ou ao tempo) vai enferrujar rapidinho... Leia o Forum de "cabo a rabo" e conheça alguns defeitos que a moto costuma apresentar - o melhor de conhecê-los antes é que você saberá resolvê-los ou os evitará, quando possível;
3- A moto consome mais que as outras da mesma categoria. Minha média é de 29 ou 30 Km/litro. Escuto dono de Yes ou CG dizer que faz mais de 40 km/litro normalmente. Se você for pesado ou andar muito com carona aí é que a Speed vai beber mesmo...
4- Comentam também que a moto não é tão arisca quanto as outras. Não sinto muita diferença nesse quesito porque não disputo racha nem participo de competições em pleno trânsito. Mas há quem se incomode com isso... Alguns tentam compensar essa "deficiência" trocando a relação da moto, ou mexendo no cabeçote, etc...
5 - A embreagem não é das mais suaves e ainda está com um problema que a Dafra não corrigiu. Ela dá uns trancos de leve quando arranca na primeira e segunda marchas, principalmente quando está com carona. Os mecânicos daqui já sabem do problema e só aguardam uma resposta da Dafra para instalar uma peça que corrija uma folga dos discos de embreagem - trocá-los só resolve o problema por um determinado tempo.

Faça sua avaliação sobre os meus comentários e siga seus instintos. Se puder, pilote uma Speed, uma CG, Yes, Max e a Factor. Veja cada detalhe e compare os preços. Na loja Dafra dos Mares sempre tem moto para test-drive (todos os modelos). É você quem vai saber qual moto comprar. E lembre-se, moto precisa de mais cuidados do que carro... Você vai gastar um dinheiro pra comprar produtos de limpeza/proteção; manter a moto conservada vai fazer toda a diferença para você criar mais gosto e se interessar por ela cada vez mais.

Espero ter ajudado e sinta-se a vontade para participar do nosso Forum. Tem muita informação boa por aqui, além dos amigos Dafreiros virtuais". Boa sorte na escolha e até mais!

Alberto.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  RUSSO Sex Jan 23, 2009 10:49 am

Estou 100% satisfeito com a motoca, vou para o trampo todo dia e nunca fiquei na mão...
RUSSO
RUSSO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  dassantiago Seg Jan 26, 2009 7:59 am

caros amigos peguei a minha suzuki yes azul no sabado dia 24 puxa cara gostei muito da moto bem forte nas subidas, moto leve somente 112 kg só tem um probleminha o pedal de cambio e duro mais isso é normal pois ela ainda e novinha ela tambem ta um pouco presa mas depois da 1ºrevisao ela vai se soltar. quanto ao consumo nao tenho como informar pois nao esvaziei o tanque ainda so rodei 30 km com ela mais gostei muito confortavel a moto comparada a uma cg dei um rolé numa cg de um amigo meu puxa o banco da cg é muito duro e o painel entao seco nao tem nada a posiçao de pilotar da cg é horrivel o painel da yes e massa completissimo to muito feliz com a minha aquisição.
dassantiago
dassantiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  dassantiago Qua Jan 28, 2009 7:32 am

oi galera belz dei mais uns roles com minha zuleica (nome dado a minha yes azul) peguei a paralela a luiz eduardo pra quem é de salvador conhece essas vias sao de transito rapido e caramba a bichinha nao negou fogo foi tranquilo mesmo estou muito feliz com a zuleica ela ta ate com uma pancada seca na frente mas depois vou ver o que é um abraco a todos amigos do forum.. Very Happy Smile Very Happy Smile Very Happy Cool
dassantiago
dassantiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não comprar ??????? Empty Re: Comprar ou não comprar ???????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos