FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BATERIA DA SUPER 100

+3
amsbetinho
marcelo_rsb
doido
7 participantes

Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Como funciona a questão da bateria???

Mensagem  doido Dom Jun 15, 2008 6:32 pm

Galera boa noite dinovo...

Pintou outra dúvida... vou contar o meu caso...

Eu ando com um probleminha ai da minha moto morrer as vezes do nada... costuma ocorre na redução das marchas, eu sinto que ela perde muito a aceleração conforme freio e morre... não saco muito, mas acho q ela está pouco acelerado... digo isso pq quando peguei um amigo achou que ela estava acelerada demais e entao levei na dafra e o mecanico deu uma regulada nela pra mim, isso bem pouco depois de pegar ela...

Sei q tenho esse problema dela morrer de vez em quando e um dia desses ela parou e nao quiz ligar mais, só no kick... entao o meu sócio vendo ela funcionando disse q tinha um barulho que não era normal... tipo uns peidos do cano conforme aumento a rotação... sempre teve desde q peguei e já de cara fiz essa desaceleração do motor... mas como não sabia que era ESTRANHO nunca tinha me ligado...

Fui nesse sábado na DAFRA e o cara disse q nao era mesmo normal, mas que devia ser só uma regulada no motor, q vou ver amanha, pois ontem nao tinha mecanica funcionando...

Pois bem... tendo explicado meu problema seguem as minhas 2 dúvidas???

1ª - Será que esse problema de morrer de vez em quando, na hora das reduzidas pode ter a ver mesmo com esse lance da regulagem (aceleração)???

2ª - A minha bateria carrega normalmente conforme eu andei nela dinovo ou por ter precisado usar o kick essa vez tenho q carrega-la novamente???

Desculpem novamente pelo texto e pela minha inexperiência quanto ao assunto

Desde já agradeço

Abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  doido Dom Jun 15, 2008 7:26 pm

vlw veiga, mas em relação a minha bateria ... ela carrega normalmente conforme eu andei nela dinovo ou por ter precisado usar o kick essa vez tenho q carrega-la novamente???
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 15, 2008 8:23 pm

Cara como a marcha lenta deve estar meio lenta d+, é perigoso de quando com a moto parada estar consumindo mais energia com farol e demais itens elétricos do que está sendo gerado, é exatamente esse o problema da lenta muito baixa...Ponto negativo pro cara que abaixou demais a lenta!
Como descarregou muito pode ser uma boa pedir pra darem uma carga, mas se subir a lenta ela vai carregando de volta.

Os estouros no escape pode ser mistura pobre ou algo assim, eu estou com esse problema na minha speed por ter segundo um mecânico o giclê estar entupido. Bom, logo logo eu faço a revisão dos 1000 e a moto ganhará uma regulada e ai espero que dêem conta de resolver isso na concessionária... caso contrário não tem outro jeito, perco a garantia e regulo a moto direito!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  doido Dom Jun 15, 2008 10:44 pm

Qual é a rotação ideal da marcha lenta???
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 15, 2008 10:56 pm

Se não me engano entre 1000 e 1500RPM é a indicação...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Sobre a aceleração.

Mensagem  amsbetinho Seg Jun 16, 2008 7:31 am

Doido, siga a dica abaixo e tente você mesmo regular a aceleração da sua moto.

BATERIA DA SUPER 100 Ams-e632

No lado direito da sua moto tem um parafuso que regula a rotação (aceleração) da moto. É este indicado a foto.
Coloque sua Speed no cavalete central, deixe no Neutro, ligue o motor e com a chave de fendas que vem no kit de ferramentas gire este parafuso para um lado ou para o outro e vá escutando o barulho do motor... Use o bom senso e perceba o ponto ideal para não deixar ela nem muito nem pouco acelerada. Tente escutar outra moto parada e em funcionamento para perceber o barulho correto da aceleração.

Se sua Speed está fazendo um som fora do comum (como esses "peidos"), é sinal que alguma coisa deve ser revista na oficina mesmo, mas fora isso o som que sai dela deve ser contínuo e suave, sem interrupções entre os "pó, pó, pó".

Sobre a bateria, siga as dicas que foram ditas acima. Não fique muito grilado com a necessidade de recarregá-la, pois à medida que for usando a moto corretamente ela se reestabelece e esse problema de não pegar no start desaparece. Mantenha sua moto sempre bem regulada e siga as dicas de não deixar o "corta-corrente" ou botão do farol ligados quando a moto está desligada. Leia o manual também porque lá tem outras informações a respeito...

Espero ter ajudado. Um abraço e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  doido Seg Jun 16, 2008 10:56 pm

vlw... o mecanico ajustou para mim e parou de morrer... e os "peidos" melhoraram em muito... ele disse que durante a revisão dos 1000 km vao parar...

Mas a minha não é Speed... é Super 100CC... e nao veio com a caixa de ferramentas... tem q vir???

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  amsbetinho Ter Jun 17, 2008 8:05 am

doido escreveu:vlw... o mecanico ajustou para mim e parou de morrer... e os "peidos" melhoraram em muito... ele disse que durante a revisão dos 1000 km vao parar...

Mas a minha não é Speed... é Super 100CC... e nao veio com a caixa de ferramentas... tem q vir???

abços

Ahhhh!!!! É verdade, doido. Coloquei a dica sem lembrar que sua moto é a Super 100. Mas acho que o lugar da regulagem é parecido com o da Speed. Quanto à caixa de ferramentas, eu não tenho certeza se vem na sua também, mas ligue pra concessionária e pergunte.
Com certeza depois da primeira revisão sua moto passará a ser outra, melhorando a cada dia.

Até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Caixa de Ferramentas Super 100

Mensagem  Vedder Ter Jun 24, 2008 5:22 pm

Olá Doido, como já faz um tempo que você perguntou a respeito da caixa de ferramentas de sua Super 100 CC, possa ser que você já saiba onde encontrar. Mas de qualquer forma te digo que você encontrará o Kit de Ferramentas, removendo a tampa lateral direita da moto. O Kit estárá bem acomodado neste local.

Comprei a minha Super 100 na semana passada e fiz logo uma vistoria geral nela.

Grande abraço e boa sorte com sua motinha ein.



doido escreveu:vlw... o mecanico ajustou para mim e parou de morrer... e os "peidos" melhoraram em muito... ele disse que durante a revisão dos 1000 km vao parar...

Mas a minha não é Speed... é Super 100CC... e nao veio com a caixa de ferramentas... tem q vir???

abços

Vedder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  doido Qua Jun 25, 2008 4:48 pm

Olá Doido, como já faz um tempo que você perguntou a respeito da caixa de ferramentas de sua Super 100 CC, possa ser que você já saiba onde encontrar. Mas de qualquer forma te digo que você encontrará o Kit de Ferramentas, removendo a tampa lateral direita da moto. O Kit estárá bem acomodado neste local.

Comprei a minha Super 100 na semana passada e fiz logo uma vistoria geral nela.

Grande abraço e boa sorte com sua motinha ein.

Fala Vedder... Eu não encontrei ainda nao...

Olhei na tampa lateral direita da moto e vi um estojo embrulhado com um saco preto... como nao sei o q tem dentro nao mexi... sao as ferramentas???

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  felipepassis Qua Jun 25, 2008 7:15 pm

doido escreveu:
Olá Doido, como já faz um tempo que você perguntou a respeito da caixa de ferramentas de sua Super 100 CC, possa ser que você já saiba onde encontrar. Mas de qualquer forma te digo que você encontrará o Kit de Ferramentas, removendo a tampa lateral direita da moto. O Kit estárá bem acomodado neste local.

Comprei a minha Super 100 na semana passada e fiz logo uma vistoria geral nela.

Grande abraço e boa sorte com sua motinha ein.

Fala Vedder... Eu não encontrei ainda nao...

Olhei na tampa lateral direita da moto e vi um estojo embrulhado com um saco preto... como nao sei o q tem dentro nao mexi... sao as ferramentas???

abços

Sao as ferrmentas sim !!
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  doido Qui Jun 26, 2008 8:52 am

vlw :-)
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Minha bateria

Mensagem  cahlima Qua Ago 13, 2008 10:39 pm

Caros colegas.
Apos longo tempo de indecisão, comprei minha Speed Amarela.
Assim que sai da consessionaria a moto só morria! Voltei imediatamente e o mecanico me informou que era a aceleração que estava muito baixa, apos isto sai toda contente sendo que em tres dias a partida eletrica parou de funcionar, só no Kick.
Nunca tive moto com partida eletrica,e nao sabia o que acontecia pq tinha hrs q dava e hrs q nao funcionava.
Levei na Concessionaria( que inclusive o atendimento é maravilhoso) e o rapaz me disse que estava com mal contato um fiozinho que mandava energi a para ppartida, apos uma semana o mesmo problema, voltei lá e eles me trocaram a bateria e disseram que algumas speed estavam com estes problemas, uma semana depois DE NOVO!!! cheguei lá puta, mas eles trocaram a bateria mas que merda nem cheguei nos 1000 km e isto, esta semana a moto me deixou na mão afff, não acreditei liguei pra eles fiz eles me buscarem para ser: um plug que soltou no farol, provavelmente pq entrei em uma rua emburacada.
Enfim, a moto esta rodando legal, agora ta bem macia gostosa, acho que este final de semana vou p´ra praia, mas deixando claro que já estou indo no Procon mete estes caras no pau.
Ah tenho alguma duvida, alguem sabe se eu passar uns 60 km da revisão dos 1000 eu perco a garantia??
cahlima
cahlima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 40
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  shinecrazy Qui Ago 14, 2008 7:20 am

cahlima escreveu:Caros colegas.
Apos longo tempo de indecisão, comprei minha Speed Amarela.
Assim que sai da consessionaria a moto só morria! Voltei imediatamente e o mecanico me informou que era a aceleração que estava muito baixa, apos isto sai toda contente sendo que em tres dias a partida eletrica parou de funcionar, só no Kick.
Nunca tive moto com partida eletrica,e nao sabia o que acontecia pq tinha hrs q dava e hrs q nao funcionava.
Levei na Concessionaria( que inclusive o atendimento é maravilhoso) e o rapaz me disse que estava com mal contato um fiozinho que mandava energi a para ppartida, apos uma semana o mesmo problema, voltei lá e eles me trocaram a bateria e disseram que algumas speed estavam com estes problemas, uma semana depois DE NOVO!!! cheguei lá puta, mas eles trocaram a bateria mas que merda nem cheguei nos 1000 km e isto, esta semana a moto me deixou na mão afff, não acreditei liguei pra eles fiz eles me buscarem para ser: um plug que soltou no farol, provavelmente pq entrei em uma rua emburacada.
Enfim, a moto esta rodando legal, agora ta bem macia gostosa, acho que este final de semana vou p´ra praia, mas deixando claro que já estou indo no Procon mete estes caras no pau.
Ah tenho alguma duvida, alguem sabe se eu passar uns 60 km da revisão dos 1000 eu perco a garantia??

cahlima essa parte é da Super 100, relate os problemas na parte da SPEED!
Abraço!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA DA SUPER 100 Empty Re: BATERIA DA SUPER 100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos