FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAINEL DA SUPER 100

+11
leandrocaf
A Matraca
willian
tonywalker
scssba
Garoto Porto Alegrense
nego
Marcelo Soares Calçada
creckboy
doido
Vedder
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Infiltração no painel da Super 100 CC

Mensagem  Vedder Sáb Ago 02, 2008 10:06 am

Olá a todos.

Tenho uma Super 100 e desde que recebí a motinha, estou super satisfeito, inclusive já estou com 1.600 Km rodados e a moto só melhora a cada período.

Mas vai minha única queixa(Nada que prejudique a impressão que tenho desta moto) que é com relação à infiltração no painel. Vocês também estão passando por isso? No meu caso a infiltração é mais intensa no Conta-giros, mas as vezes o velocimetro também sua.

Alguém tem alguma dica para solução do problema?

Pesquisei em alguns sites e sei que isso é algo que não é algo incomum. * Cheguei a ver situações de infiltração até na Honda-Twister, Yamaha-Fazer, por isso acho que isso possa ser apenas um defeito de série que com o passar dos tempos será corrigido.

Desde já agradeço a todos e boa sorte com sua motinha que realmente na minha opnião é "Show de Bola".

Vedder.

Vedder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  doido Sáb Ago 02, 2008 7:50 pm

perdao amigo... mas sou motoqueiro de primeira viagem... o que seria "infiltracao no painel"?
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  creckboy Sáb Ago 02, 2008 8:04 pm

É normal em se tratando de uma moto Chinesa e barata como ela, não se pode esperar milagres em termos de qualidade com preço baixo ainda mais sendo a Dafra de origem Chinesa.
Tenho uma Super 100 e já a comprei ciente das limitações e detalhes que sua procedência Chinesa não poderia deixar de ter o mesmo acontece com a Sundown, Kasinski, Green, Miza, Haobao, enfim todas as Chinesas do nosso mercado.
Pedir garantia só vai lhe trazer mais aborrecimentos pois vão trocar a peça e a nova também vai entrar água é um problema para se conviver com ele assim como a tampa do tanque que não veda como deveria, a vibração do motor e outros detalhes mais..................................
Qualidade total só SUZUKI, YAMAHA, HONDA nesta ordem e somente estas três nas categorias mais populares, porém estas são bem mais caras!!!!!!!!!!!!!!!!!!

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Ago 02, 2008 8:16 pm

Bom, concordo em partes com o nosso amigo Creck, mas como e bichinha ainda está na garantia, Vedder, de uma passada na loja para ver se eles resolvem e não deixe de postar aqui o que você resolveu ok?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  doido Sáb Ago 02, 2008 8:44 pm

mas o q seria isso galera??? :-)

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Ago 02, 2008 8:46 pm

O painel de instrumento fica suado por dentro da lente!!... como em faróis ou lanternas de automóveis..
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  nego Sáb Ago 02, 2008 10:00 pm

é como um relogio, a prova dágua que fica embaçado, sob o vidro do mostrador,(deveria ser a prova dágua)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Vedder Sáb Ago 02, 2008 11:19 pm

Ok pessoal, muito obrigado pela ajuda.

Vou acionar o pessoal da oficina pra saber se eles tem algum procedimento que resolva isso, mas caso contrário seja um problema de série, não tem problema, pois como já disse: "A impressão que tenho da moto é positiva independente desse detalhe".

Abraço a todos e qualquer novidade vou postar aqui mesmo.

Vedder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Ago 03, 2008 7:45 am

Mas isso é fácil de resolver. Se a Dafra não resolver, me avise ok?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  doido Dom Ago 03, 2008 9:27 am

ah ta... o meu nao fica assim nao... só fica é sujo pra caramba pq só limpo ela na revisao... já tow chegando nos 3 mil...

abços
doido
doido
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty a minha também esta assim

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Seg Ago 04, 2008 7:52 am

Bom Dia Amigos... sunny


Aqui em Porto Alegre anda muito frio nos últimos dias, estamos no inverno. Quando eu ligo minha moto pra funcionar o motor o painel de contagiros fica todo suado, eu acho normal por causa da temperatura. Será que isso é um defeito? Question


Abraços...

Garoto Porto Alegrense alien


Última edição por Garoto Porto Alegrense em Sex Out 10, 2008 4:05 pm, editado 1 vez(es)
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  scssba Ter Ago 05, 2008 11:04 am

Esse é um problema crônico da super 100 mesmo, e não adianta trocar o painel pois o novo vem com o mesmo problema. A maios incidência é no conta giros memso.

Abraços

drunken
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  tonywalker Ter Ago 05, 2008 7:44 pm

Não pode simplesmente deixar passar o problema. Vá na garantia e reclame, entre o visor e o resto do painel tem uma borracha que protege contra infiltrações. Pode ser que o seu esteja empenado, dai eles trocam a borracha mas não resolve o problema. Peça para trocar o painel ou pelo menos a parte plástica.
Eu já vi o painel da Super100 desmontado e ele me pareceu bem protegido.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  willian Dom Ago 10, 2008 9:37 am

Olá amigos, eu também estou com este problema o visor do conta giros esta todo embaçado, estive na dafra e eles fizeram a garantia agora vou aguardar, eles disseram que leva 30 dias para chegar o novo painel, apesar que eu acho que só abrindo ele e limpando e vedando corretamente resolveria.

willian
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : Governador Valadares MG
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  A Matraca Dom Ago 10, 2008 3:00 pm

Aew Galera!
Peguei minha Super 100 na última terça (05/08) e, já na quinta enfrentei chuva. Chegando no trabalho, percebi mesmo que o painel do conta giros estava suado e, recordei-me de queixas aqui no Forum sobre este problema, ou seja, de fato ele existe.
Porém, saindo da discussão do painel, o que me impressionou neste tópico, foi a narração do Creck sobre a qualidade da marca Dafra, chutou o balde e mandou a qualidade da Dafrinha pro espaço, hein Creck?

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Anel do painel enferrujando

Mensagem  leandrocaf Sex Ago 29, 2008 12:39 pm

Anel do painel enferrujando
Olá pessoal,

venho observando que o anel de metal que cobre o painel da minha super está com alguma bolhas e parece que em breve vai estourar.

Vi um super de um colega que está com essa parte toda enferrujada.

Também observei em algumas fotos de super mais novas que esse anel agora é meio branco como se fosse de plastico, será que a Dafra substituiu isso nas super que estão saindo de fábrica pq virou um problema generalizado?

Observe como é o normal: https://2img.net/r/ihimizer/img295/2332/08230814044400ip5qv2.jpg

E veja como é em algumas: https://2img.net/r/ihimizer/img54/9146/plasticoys6.jpg

E ai o que vcs acham??
leandrocaf
leandrocaf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : Olinda-PE
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  A Matraca Sex Ago 29, 2008 1:45 pm

Pois é Fernando, esse problema de ferrugem nessa região é , de fato, generalizado. Essse dias eu tava na oficina Dafra e vi a Super de um companheiro toda pipocada também, não só nessa região do conta giros mas em outras partes da moto.
Acredito que por conta desse problema do conta giros que vive suando, as partes de ferro do conjunto acabam sofrendo a ação da oxidação. Eu tenho uma Super 100 e estou atento a esse problema.
Ah! Se as motos novas estão saindo com o anel de plástico, é dever nosso ir nas oficinas e pedir a substituição.

Abraço,
A Matraca.
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Vedder Sáb Ago 30, 2008 11:09 pm

Olá pessoal.

Com relação ao anel de plástico, na verdade não se trata de um acessório que está sendo distribuído pela Dafra.

Apenas se trata de um anel que vem encaixado no painel da moto quando a mesma está totalmente desmontada.
Não sei se vocês sabem, mas as motos chegam desmontadas da fábrica, então a revenda realiza a montagem e possivelmente esqueceram de remover esse anel que serve para proteger o painel quando a moto está desmontada.

Quanto aos ferrugens, é importante tomarmos a ciência que Pernambuco é uma área litorânea, mas independente de localidade, sabemos que o ar contém várias substâncias, entre elas o SAL, que em contato com o metal, caso este metal não esteja protegido por algum anti-corosivo, irá resultar em ferrugem na certa. Cabe a nós proprietários ver que no próprio manual que recebemos, alerta sobre essas situações de ferrugem que a garantia não cobre, e tomarmos a atitude de sermos criteriosos nas manutenções de nossas motos, ou seja, lavar a moto com frequência e aplicarmos anti-corrosivos evitando assim o ferrugem.

A minha Super 100 mesmo, sinceramente parece que é 0km, pois cuido muito bem dela e com quase 3.000 Km rodados, só tem um pequeno, mas nem tão notável pontinho de oxidação no anel do painel. Mas nada que estrague a estética da moto.

Lavo minha moto uma vez por semana, aplico anti-corrosivo e o resultado é uma moto limpa sem oxidação. Agora, para aqueles proprietários que pegam sua motinha, enfrentam lama, sol, chuva e não dão um tratamento de limpeza adequado na moto, com certeza você terá uma moto toda enferrujada e que não é culpa da Dafra e sim do próprio proprietário que acredita que por ser uma moto nova não é para enferrujar.

E cá pra nós, eu não estou falando isso sem uma opinião formada sobre o caso.

Um certo dia eu estava na revenda e vocês precisavam ver o estado de uma Super 100 que chegou na oficina. Desculpem a expressão, mas a moto parecia que tinha saído de um chiqueiro, pois a mesma estava coberta de lama, e é claro toda enferrujada, o proteror do escape já tinha caído devido a possivelmente o proprietário não ter tomado a atitude de apertá-lo quando necessário, enfim, a moto está de um jeito que muitos teriam vergonha de andar nela. E mais, com menos de 3.000 Km, portanto chega-se a conclusão de que, o estado da moto vai depender muito do proprietário, agora se mesmo fazendo nossa parte o produto tender a apresentar os problemas, aí sim devemos acionar a empresa, vale ressaltar que depois que o ferrugem está em desenvolvimento, não tem anti-corrosivo certo, pois não vai ter mais jeito, sendo assim primeiro eliminar o ferrugem para depois iniciar um novo tratameto com o protetor.

Espero ter ajudado, e desculpem a sinceridade com relação ao meu ponto de vista com relação a algumas reclamações que às vezes são indevidas da parte de nós consumidores.

Vedder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  scssba Qua Set 17, 2008 1:42 pm

Vedder escreveu:Olá pessoal.

Com relação ao anel de plástico, na verdade não se trata de um acessório que está sendo distribuído pela Dafra.

Apenas se trata de um anel que vem encaixado no painel da moto quando a mesma está totalmente desmontada.
Não sei se vocês sabem, mas as motos chegam desmontadas da fábrica, então a revenda realiza a montagem e possivelmente esqueceram de remover esse anel que serve para proteger o painel quando a moto está desmontada.

Quanto aos ferrugens, é importante tomarmos a ciência que Pernambuco é uma área litorânea, mas independente de localidade, sabemos que o ar contém várias substâncias, entre elas o SAL, que em contato com o metal, caso este metal não esteja protegido por algum anti-corosivo, irá resultar em ferrugem na certa. Cabe a nós proprietários ver que no próprio manual que recebemos, alerta sobre essas situações de ferrugem que a garantia não cobre, e tomarmos a atitude de sermos criteriosos nas manutenções de nossas motos, ou seja, lavar a moto com frequência e aplicarmos anti-corrosivos evitando assim o ferrugem.

A minha Super 100 mesmo, sinceramente parece que é 0km, pois cuido muito bem dela e com quase 3.000 Km rodados, só tem um pequeno, mas nem tão notável pontinho de oxidação no anel do painel. Mas nada que estrague a estética da moto.

Lavo minha moto uma vez por semana, aplico anti-corrosivo e o resultado é uma moto limpa sem oxidação. Agora, para aqueles proprietários que pegam sua motinha, enfrentam lama, sol, chuva e não dão um tratamento de limpeza adequado na moto, com certeza você terá uma moto toda enferrujada e que não é culpa da Dafra e sim do próprio proprietário que acredita que por ser uma moto nova não é para enferrujar.

E cá pra nós, eu não estou falando isso sem uma opinião formada sobre o caso.

Um certo dia eu estava na revenda e vocês precisavam ver o estado de uma Super 100 que chegou na oficina. Desculpem a expressão, mas a moto parecia que tinha saído de um chiqueiro, pois a mesma estava coberta de lama, e é claro toda enferrujada, o proteror do escape já tinha caído devido a possivelmente o proprietário não ter tomado a atitude de apertá-lo quando necessário, enfim, a moto está de um jeito que muitos teriam vergonha de andar nela. E mais, com menos de 3.000 Km, portanto chega-se a conclusão de que, o estado da moto vai depender muito do proprietário, agora se mesmo fazendo nossa parte o produto tender a apresentar os problemas, aí sim devemos acionar a empresa, vale ressaltar que depois que o ferrugem está em desenvolvimento, não tem anti-corrosivo certo, pois não vai ter mais jeito, sendo assim primeiro eliminar o ferrugem para depois iniciar um novo tratameto com o protetor.

Espero ter ajudado, e desculpem a sinceridade com relação ao meu ponto de vista com relação a algumas reclamações que às vezes são indevidas da parte de nós consumidores.

Meu jovem,

minha moto tb esta no estado de 0km... mas estou interessado nesse anti-corrosivo, o que seria? um spray? onde eu acho? existe alguma marca que vc indique??? como aplico? valeu Laughing
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Set 17, 2008 6:15 pm

Existem vários anti-corrosivos no mercado, o mais famoso chama-se WD-40. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Vedder Qua Set 17, 2008 6:36 pm

Olá scssba.

Aqui em Recife eu conheço e uso um chamado "White Lub" , onde você irá encontrar nos super mercados, na sessão de limpeza de autos ou até em postos de gasolina. As vezes também uso um anti-corrosivo da Loctite, aquela mesma marca da Super Bond.

Espero ter ajudado.

Vedder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  mi_jones Qui Set 18, 2008 10:20 am

Eh o famoso anti-corrosivo, desengripante e blablablba
Tem um punhado duplo de marcas, mas a Brastemp-Omo-Gilette eh WD40!
Procure por um desengripante e veja as especificações dele e suas ações anti-corrosivas descritas na ficha dele. Wink
Em qqer loja de departamento tem isso!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  virtualgameres Seg Out 06, 2008 10:20 pm

O MEU IRMÃO COMPROU UMA SUPER 100 ELA JA ESTA +- 2000KM RODADOS ELE LEVOU A MOTO HOJE PRA MANUTENÇÃO PRA TENTAR SANAR A INFILTRAÇÃO NO PAINEL DO CONTAGIROS E A BUZINA QUE ESTAVA FALHANDO, ELE MARCOU A MANUTENÇÃO HOJE PRAS 8:00HS E O MECHANICO SO FOI OLHAR A MOTO DELE DEPOIS DE TOMAR CAFE QUE ACABOU AS 10:00HS, "BRINCADEIRA" FINALIZANDO O MAMÃO, QUER DIZER O MECHANICO FOI OLHAR A BUZINA E ACABOU DETONANDO A PARTE ELETRICA DA MOTO TODA, NÃO FUNCIONOU MAS NADA NEM PISCA, INDICADOR DE MARCHA, FAROL NADA!
OBS: EU ACHO QUE A DAFRA TEM UM GRANDE PERCENTUAL DE CULPA SIM, POIS NÃO QUALIFICOU OS SEU MECHANICOS! cyclops
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  nego Seg Out 06, 2008 10:27 pm

olá boa noite, pelo que você relata só queimou o fuzivel, solução fácil, substituição do fuzivel e pronto.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  marcelo_rsb Ter Out 07, 2008 12:48 pm

É, realmente você deve estar certo Nego... Agora pelo jeito o Burrãonico nem sabe que moto tem fusivel e como um funciona....
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAINEL DA SUPER 100 Empty Re: PAINEL DA SUPER 100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos