FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sim ou Não

+8
Marcelo Soares Calçada
MENS#1952
tecnicomauricio
Henri-Sanfer
nego
Paulinho Alma
Jeff Maion
Lucas
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sim ou Não Empty Sim ou Não

Mensagem  Lucas Seg Jan 19, 2009 6:33 am

Pessoal to muito interessado em adquirir uma Kansas, porem tenho algumas duvidas se vale a pena...
gostaria de saber o que vcs achão da resistencia da moto?
e tambem o que acha do consumo?
gostei da moto por ser aparentemente confortavel, pois vou viajar todos os dias com a moto que eu comprar...
o que acham do conforto ?
e segurança ?
Grato des de ja ...
abraços aos Dafreiros....

Lucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Localização : Piracicaba / SP
Data de inscrição : 19/01/2009

http://lucas-fatec.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Jeff Maion Seg Jan 19, 2009 10:47 am

Falai Cara! Bem vindo ao clube!!!

Eu vou comprar a minha em breve, e pelo que ja li aqui no fórum, a moto eh muito boa sim!!! Dá uma pesquisada no forum (tanto da Kansas quando da Speed) que voce vai encontrar muito material pra suas duvidas!!!

valeu!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Grato

Mensagem  Lucas Seg Jan 19, 2009 2:58 pm

Ai cara muito obrigado e vlw pela recepção...
valeu pela dica ...
um abraço...

Lucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Localização : Piracicaba / SP
Data de inscrição : 19/01/2009

http://lucas-fatec.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Paulinho Alma Seg Jan 19, 2009 3:23 pm

Lucas, bem vindo ao fórum; creio que seria melhor vc dar uma pesquisada nos posts, porém, posso adiantar que se vc souber o quer - e o que está comprando - não vai se decepcionar. A coisa mais importante que deverá observar é se a concessionária é do Grupo Itavema (proprietário da marca). Em Campinas, vc deveria comprar na ITAVOX, pois terá um excelênte pós-venda. Procure os posts sobre a Kansas, é bem completo. Qualquer problema estarei à sua disposição. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  nego Seg Jan 19, 2009 6:29 pm

E ai Lucas, beleza?, eu gostaria de saber se já és motoqueiro, se sim qual teu estilo de pilotagem, agressiva ou rilex, isto porque as motos custon, pedem uma pilotagem tranquila( fazendo parte da natureza), é diferente dos modelos stret e sport, para se pilotar uma cansas o cara tem que gostar ( é como um estilo de vida), veja aqui no forum vários relatos de quem tem a Kansas e tire suas conclusões, espero ter ajudado, ok, seja bem vindo .
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty RELEX TOTAL

Mensagem  Lucas Ter Jan 20, 2009 6:48 am

Bom sou marinheiro de 1º pilotagem rs...
na verdade estou para tirar carteira de moto ainda, mas ja estou de olho na kansas a um bom tempo...
bom acho que tenho o estilo de pilotar bem relex por dois motivos vou sempre andar na estrada no caso de um tombo seria terrivel pra mim.. e tbm por ter um filho de 6 anos e eu apenas com 24 anos rs ta na hora de ter juizo rs , tenho muito pra curtir com meu filhão hehe quero passear bastente com ele por isso acredito que vou pilotar de forma mais tranquila ...
Mas tenho medo de ter problemas na moto que possam me levar ao chão, e tbm de ter que deixar ela parada pois, utilizarei a moto para ir para a facu e trabalhar, se eu ficar sem moto não terei condução para viver rs...
e em relação ao estilo curto muito, jah fico me imaginando eu montado na danada com muitos acessorios do estilo e com minha mulher na garupa ou meu muleke rs...
um abraço a todos ...
assim que possivel poderiamos marcar um encontro de kansas ?

Lucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Localização : Piracicaba / SP
Data de inscrição : 19/01/2009

http://lucas-fatec.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Henri-Sanfer Ter Jan 20, 2009 7:27 am

Cara hoje que completo 2500km na minha kansas e ando todos os dias na cidade.

Venho percebendo que para uma pessoa que esta aprendendo a andar numa moto o mais ideal é um street.
Como a street tem agilidade vc aprende mais tecnicas pra pilotar, tipo se levantando um pouco e deitando apenas a moto pra se esquivar do buraco, saber segurar um fundo numa freada bruscas e etc.

Adoro a minha kansas, mas pra um pessoa que não tem experiencia e vai usa-la diariamente não sei se é a melhor opção.
Olhando por um outro angulo, sabemos que por ela não ter certa agilidade e vc também, vc não será mais um louco no transito como existem por ai. Isso pode ser um ponto positivo.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Lucas Ter Jan 20, 2009 12:23 pm

Voce tem razão Henri-Sanfer não vou ser mais um louco na rua rs, eu to treinando bastante na cg titan do meu sogrão (gente boa ele rs sempre libera pra da uma volta), e to me saindo bem pelo menos é o que ele fala, ja dirigi moto antes mas não tenho a experiencia de quem convive com uma o dia todo, ele (meu sogro ) é motoboy hehe coroa hauhau e manda bem na moto, acredito que não vou ter muita dificuldade com a kansas se for adquirir uma mesmo, mas fico agradecido pelas dicas que tenho recebido, e tudo me leva a me tornar um dafreiro...

Lucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Localização : Piracicaba / SP
Data de inscrição : 19/01/2009

http://lucas-fatec.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  tecnicomauricio Ter Jan 20, 2009 1:19 pm

Ufa.. por um istante pensei que fosse um pedido de casamento: sim/nao...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
falando serio agora... kara .. demorÔ!!

compra a motoca logo e vai sentir o vento na "kara"!!so curtição! Basketball lol!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Sim Não

Mensagem  Lucas Ter Jan 20, 2009 1:23 pm

Na verdade é um pedido de casamento entre eu e a Kansas hehehehe abração acho que vou seguir o conselho e comprar logo a minha ... abraços....

Lucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 39
Localização : Piracicaba / SP
Data de inscrição : 19/01/2009

http://lucas-fatec.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Jeff Maion Ter Jan 20, 2009 3:37 pm

se vc tem a grana pra comprar, compra sim cara, pq eu ja to quase tendo um infarto antes de comprar a moto! cada dia que passa eh uma angústia a mais! rsrs!!!

A vantangem disso tudo eh que eu sou um cara totalmente desorganizado financeiramente, e a kansas ta me fazendo guardar dinheiro! heheheh!!

compra a sua ai, que eu compro a minha aki!!!!

abrassss
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  MENS#1952 Ter Jan 20, 2009 3:38 pm

ô Louco meu....

Casa Branca, Sumaré, Piracicaba, Campinas, já está dando pra formar um Dafra Moto Clube Regional rsrs.......
MENS#1952
MENS#1952
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 71
Localização : Araguaina TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Jeff Maion Ter Jan 20, 2009 4:01 pm

demorô!!!

ai é só marcar os encontros!!! muito xurrasco!!!! hehe!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jan 20, 2009 4:23 pm

O assunto está mudando.... o topico é sobre a moto e não viagem.... pessoal, vamos atentar.... assim evitaremos muita bagunça nos tópicos... valeu.. abraços!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty sim ou não

Mensagem  sanches Sex Jan 30, 2009 7:30 am

olá companheiros. Eu também estava nesse dilema sim ou não para a dafra. Racionalmente eu pendia para yes da suzuki por ser mais confiável, mas meu coração clama é pela Kansas. Moro em Carapicuiba e vou utilizar a mesma para o percurso ao trabalho em Osasco (12 Km ida/volta) e para uns rolês nos fins de semana principalmente quando minha mulher estiver fazendo uso do nosso carro. Tenho 40 anos e habilitação há 10 anos, mas nunca tive moto. Em breve terei a minha. Estou aguardando o nascimento do meu neto e nesse período preciso dar uma ajudinha pra ele. A minha mulher é bancária e ela consegue um empréstimo a juros baixos e com o mesmo pago a vista na dafra. Aqui o preço está 5490 já incluso o frete e a documentação sai por 650. Vou pegar em março ou abril a minha kansas prateada. Estou muito feliz, pois vou ganhar um neto/neta e a minha kansas e logo serei o um vovô Kansado. Agradeço a todos desse fórum pois com as dicas de todos estou me preparando para não apanhar tanto, já que sou cabaço nesse ramo!!!!
SEJAMOS FELIZES!!!!!!
sanches
sanches
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Localização : Carapicuiba/SP
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty sim e não

Mensagem  Vicentão Sex Jan 30, 2009 3:37 pm

Caros amigos,

Bem gente, entrei no consórcio da Kansas e confesso que estou um tanto eufórico lol! . Doido pra pegar Morgana (nome dado antes do nascimento). Tenho lido os tópicos e são muito bons, nao apenas pelo nível técnico, mas principalmente pela consciência que o pessoal tem demonstrado ao guiar como "motociclistas" e não como cachorros-loucos. Parabéns gente. Espirito Livre + responsabilidade= bons pilotos
De fato o estilo Custom pede um guiar mais tranquilo, relex e bem zen...nada de agonia, corredor, calçadas, etc.
Vou dar uma entrada e em breve estarei com ela. Sou motorista novato e ainda tenho muito o que aprender.

Saúde e paz a todos !!!

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Paulinho Alma Sex Jan 30, 2009 4:05 pm

Boy, seja bem vindo; estou à sua disposição no que puder ajudar. Apesar de não ter nada a ver com isso, gostaria de dar uma sugestão: seu codinome pode atrair problemas pra você - espiritualmente falando. Embora o invisível seja muito desprezado por nós, ele é real. Ficaria bem melhor Heaven Boy - ou coisa do tipo. Abraços, e conte conosco para ter muitas alegrias como motociclista.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Jeff Maion Sex Jan 30, 2009 4:42 pm

Falai cara!!!

Seja bem vindo ao grupo!!! tambem vou ser um futuro Kanseiro Laranja (ou preto!!! ja estou mudando de ideia! rs)

Concordo com o Paulinho! aquilo que a gente nao vê, ou que não damos importância, é aonde a guerra é maior e as consequências são ruins!!! eu tb n tenho nada a ver com isso, so peguei o gancho do paulinho!!!!!

Mas tamo ai na área!!! eu tb to doido pra pegar a Kansas, mas devido ao financiamento estudantil que eu fiz (FIES), eu preciso saber o quanto vou ter de pagar! sem saber isso, não posso pegar a tão sonhada kansinha!!!!

Abrassss
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Vicentão Seg Fev 02, 2009 8:41 am

Meus caros,

Primeiramente agradeço a acolhida de todos. Em relação ao apelido, foi um dos que me deram (Vicentão "do filme o alto da compadecida", Vedita "dragon Ball"), mas vou ver se mudo no meu perfil.
no mais, pretendo reunir o pessoal aqui do nordeste (extendido a todos de nosso Brasil) para um encontro até o meio do ano, para uma confraternização. Estou vendo locl, etc.
Obrigado a todos !!

Saúde, paz e responsabilidade.

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Jeff Maion Seg Fev 02, 2009 9:51 am

Puxa!!! Nordeste!!!! Um sonho meu!!! hehehe

pena que eh meio lonjinho pra mim! rs!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Vicentão Seg Fev 02, 2009 10:59 am

Caro Jeff,

Minha vontade é fazer um ENCONTRÃO NACIONAL !! Mesmo que dividissemos em regiões, seria bom demais !! Pretendo reunir o pessoal do nordeste, mas sei que alguns estados ficam mais próximos de outras regiões, desta maneira seriam vários encontros em muitas cidades, porém todos ao mesmo tempo, em todo o Brasil, no mesmo dia.
A vontade é transmitir por uma web cam os encontros simultaneamente, integrando todos os moto-apreciadores, independente que sejam Kansas ou Dafra, o desejo é que sirva de exemplo de conscientização e cidadania para todos nós.
Aqui vejo bons exemplos de conduta ao guidão, referências técnicas, amizade e mais ainda, somos nós que fazemos com que não apenas a Dafra, mas outras fábricas existam, pois sem o consumidor, elas não vendem.
Vamos fazer valer os nossos direitos, sugerir, elogiar e criticar. Chega de engolir sapos na arquibancada e achar que tá bom. As motos Dafra são boas ?! Ótimo. Ponto para eles e que sigam adiante em melhores produtos !! Está ruim ? Vamos valer cada centavinho amigo, investir mais de R$ 5.000,00 em uma moto em tempos de crise não é mole companheiro. Sei do esforço da grande maioria em ter um bem durável, e esta simplesmente dá bronca e ficar no "deixa pra lá" , nem pensar !!!
Antes de mais nada, somos cidadãos e bons cidadãos pelo que leio aqui.

Fé em Deus, tanque cheio e Liberdade !!

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Jeff Maion Seg Fev 02, 2009 11:44 am

É isso ai cara!!! concordo com voce!!!

sem a gente, não existe Dafra, H...., Y..., etc!!!! Temos que valer os nossos direitos, por mais que para "eles" possam não valer!!! Eu to apostando na Dafra, pq vai ser a minha primeira moto! e, como vc, neste forum foi aonde encontre boa referencia, tanto de opinioes e experiencias quanto de pessoas! Por mais que eu não conheça ninguem aqui pessoalmente, pelo jeito dos posts, da pra imaginar a índole e o tipo do cara!!! hehe!

enquanto a viajem, seria interessante mesmo um encontro nacional! seria interessante tambem, combinar com uma concessionária de cada cidade ai (a que tiver mais porte), e todo mundo (de cada cidade/regiao) se encontrar lá, para eles registrarem esse momento e virar notícia! Eles nem precisavam contribuir com nada financeiramente (a não ser que queiram! heheh). Com certeza será bom para eles, e será bom pra gente!

abrasssss
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Vicentão Seg Fev 02, 2009 3:54 pm

O apoio da própria Dafra seria muito importante meu nobre, estou apostando na compra da Kansas, onde muitos dos conhecidos meus preferem a honda. Eu gosto do estilo custom e nao do street !
As concessionárias podem sim dar uma grande ajuda, pois devido ao encontro vão muitos visitantes e acabam por decidir comprar a moto da marca deles.
O que tem de feito é um trabalho forte em cima do pós venda e da garantia, melhorar a qualidade das peças, que algumas são terríveis. Enquanto a suspensão dianteira é da marca Showa, há parafusos que estão enferrujando só em sentir a umidade da manhã...Assim não dá !!! affraid

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Paulinho Alma Seg Fev 02, 2009 6:17 pm

Vicentão (muito melhor agora - hehehe...), a questão dos cromados da Kansas não é tão problemática assim; o que acontece é que algumas pessoas querem utilizar a moto e só. Quanto mais sofisticado o produto, mais cuidado vai exigir; claro que se o produto é de primeira (Harleys, Triumphs, etc...) acontecerão menos problemas e a durabilidade será maior, porém o preço não vai ser "R$ 6.000,000".
Minha Kansas está com 6.000 km; viajo semanalmente cerca de 300 km - mais as passeadas no final de semana; já peguei chuva várias vezes; no entanto, os cromados não se depreciaram. Alguns parafusos perderam um pouco o brilho e uma ou duas porcas espanaram a cabeça, porém, isso é muito fácil de resolver.
O que tenho verificado é que a Kansas é muito mais robusta do que parece; falta afinar alguma coisa? Claro, pois a DAFRA está apenas há um ano no mercado - e não TRINTA E OITO como a Honda e a Yamaha (acho que a Suzuki também).
Quanto à sua idéia de realizar encontros acho válida. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Vicentão Ter Fev 03, 2009 11:01 am

Caro Paulinho,

Agradeço mais uma vez a atenção de todos aqui do fórum, mas o que falei foi em relação ao que um dos participantes (que não lembro o nome) comentou que parafusos simples estariam enferrujando sem a constância de chuvas.
Sou muito cuidadoso com minhas coisas, com a moto não será diferente, pois sei do sacrifício que estou fazendo para adquiri-la e pretendo ficar com ela um bom tempo.
A dafra está no rumo certo, as motos estão com uma aparência de robustez e até agora a grande maioria dos proprietários demonstram que estão satisfeitos, que isto não sirva de desculpas para eles descuidarem e melhorarem o pós venda (se bem que é de concessionária para concessionária).
Mas vamo que vamo. ENCONTRO NACIONAL JÁ !! Obrigado pela força !!

Paz. Deus. Espírito Livre.

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sim ou Não Empty Re: Sim ou Não

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos