FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!!

4 participantes

Ir para baixo

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!! Empty minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!!

Mensagem  fabio cezar Qui Fev 12, 2009 7:44 pm

AMIGOS, ESTA E A MINHA PRIMEIRA POSTAGEM, QDO MINHA SUPER 100 TOMA CHUVA QDO ESTACIONADA, NAO PEGA DE JEITO NENHUM AGORA POR EXEMPLO ELA ESTA DORMINDO LA NA CASA DA MINHA MAE!!!!! POIS CHUVEU E QDO FUI EMBORA PRA CASA QUEM DISSE QUE PEGOU ABRAÇOS!!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR?????????????????
VALE LEMBRAR QUE APESAR DE TUDO SOU APAIXONADO PELA MINHA BOLINHA PRETINHA

fabio cezar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!! Empty Re: minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Fev 22, 2009 11:04 am

fabio cezar escreveu:AMIGOS, ESTA E A MINHA PRIMEIRA POSTAGEM, QDO MINHA SUPER 100 TOMA CHUVA QDO ESTACIONADA, NAO PEGA DE JEITO NENHUM AGORA POR EXEMPLO ELA ESTA DORMINDO LA NA CASA DA MINHA MAE!!!!! POIS CHUVEU E QDO FUI EMBORA PRA CASA QUEM DISSE QUE PEGOU ABRAÇOS!!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR?????????????????
VALE LEMBRAR QUE APESAR DE TUDO SOU APAIXONADO PELA MINHA BOLINHA PRETINHA

Você teria que repassar maiores informações, coisas mais detalhadas... Dizer que simplesmente não pega não ajuda muito... Por exemplo, ela não pega no Kick ou na Elétrica ou nos dois?... O problema se dá com qualquer chuvinha, ou só com chuvas fortes?... Acontece só com a moto parada ou também acontece quando ela está em funcionamento?

Veja, sempre que ela pegar chuva teóricamente o tempo estará frio e você precisará acionar o afogador totalmente e após o início do funcionamento do motor deverá colocar o afogador acionado pela metade até ela aquecer, por pelo menos de 1 a 3 minutos.

Observe também se o cabo de vela está bem encaixado e quando ocorrer o problema retire o cabo de vela e veja se o cabo por dentro está seco e se a vela também está seca, pois do contrário deverá estar ocorrendo fuga de corrente, e neste caso realmente a moto não pegará. Estando molhado, basta você pegar um pano e secar tanto a vela quanto o cabo, e também se isto ocorrer e não for devido o cabo estar mal encaixado verifique se o cabo não está danificado pois normalmente isto não pode ocorrer.

Algumas motos tem problema na vedação da tampa do tanque, o que em uma lavagem ou em fortes chuvas (esta mais dificil) pode ocorrer de entrar água no tanque de combustível e esta água misturada com a gasolina impedi realmente que a moto funcione. Neste caso a moto fica sem funcionar por horas, até que com o aquecimento pelo sol esta água venha a evaporar e separar-se novamente da gasolina.


Bom, com as informações que você repassou o que posso dizer é isto, caso não se enquadre em nenhuma das opções acima, na próxima vez que postar forneça todas as informações possíveis, bem detalhadas, para que o pessoal do fórum possa lhe ajuda rmelhor.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!! Empty moto enterrompe na chuva

Mensagem  santana-angelo Ter Fev 24, 2009 2:36 pm

me dem uma ajuda , tenho uma super 100 que quando to andando na chuva ela para, gostaria que vcs me dessem um alo
a isso aconteçeu aprti da revisao dos 6000KM, meso com o taque cheio ela enterrompe, da umas engasgada e morre logo apos isso aconteceu quando eu tava na estrada e choveu , ai ela começou a falha e parou
sempre quandotava chovendo
me dem uma alo
infelismente nao to sastifeito com a dafra
pois en termo de qualidade e manutensao ta deixando a desejaros parafusos se soltao os mequanicos sao de pessima qualidades. Evil or Very Mad
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Localização : salvador /bahia
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!! Empty Re: minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Fev 24, 2009 7:27 pm

santana-angelo escreveu:me dem uma ajuda , tenho uma super 100 que quando to andando na chuva ela para, gostaria que vcs me dessem um alo
a isso aconteçeu aprti da revisao dos 6000KM, meso com o taque cheio ela enterrompe, da umas engasgada e morre logo apos isso aconteceu quando eu tava na estrada e choveu , ai ela começou a falha e parou
sempre quandotava chovendo
me dem uma alo
infelismente nao to sastifeito com a dafra
pois en termo de qualidade e manutensao ta deixando a desejaros parafusos se soltao os mequanicos sao de pessima qualidades. Evil or Very Mad


Seu caso também se enquadra nas orientaçõe anteriores... Pode ser entrada de água no tanque de combustível ou então falha na vela devido a água também, por fuga de corrente.

Verifique se seu cabo de vela está bem encaixado e se não está com isolamento partido, pois por menor que seja a dano no isolamento, pela quantidade de corrente que trafega, qualquer dano mínimo possibilita fuga de grande quantidade de corrente, e como se trata de monocilíndrica, qualquer fuguinha de corrente é um problema sério pro motor realizar a combustão. As vezes, devido ao cabo estar mal encaixado entra água no local onde fica a vela e esta água conduz corrente para o corpo do motor (por exemplo) o que gera fuga de corrente.

E quanto a entrada de água no tanque de combustível, você pode até achar "isso é história", mas não é, você pode pesquisar no fórum que encontrará outros tópicos tratando disto, até mesmo dos outros modelos de motos (Kansas e Speed), infelizmente é um problema.
A água entra, no caso, pela boca do tanque devido a má vedação que a tampa proporciona e depois quando o tempo melhora e o tanque esquenta a água evapora e sai do tanque, daí a moto volta ao normal. Se for o caso, seja comprovado problema de entrada de água pela boca do tanque devido má vedação, o que você pode fazer é comprar uma tampa de tanque da Sundown Hunter 100 que é a mesma moto que a Sper 100, só que as peças da Sundown tem demonstrado melhor qualidade, ao menos o suporte de placa e principalmente o bagageiro (este último aprovador por muitos usuários Super 100) são melhores, então é questão de você testar a tampa deles.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!! Empty Falha de projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem  Zemacedo Sex Mar 20, 2009 10:24 pm

fabio cezar escreveu:AMIGOS, ESTA E A MINHA PRIMEIRA POSTAGEM, QDO MINHA SUPER 100 TOMA CHUVA QDO ESTACIONADA, NAO PEGA DE JEITO NENHUM AGORA POR EXEMPLO ELA ESTA DORMINDO LA NA CASA DA MINHA MAE!!!!! POIS CHUVEU E QDO FUI EMBORA PRA CASA QUEM DISSE QUE PEGOU ABRAÇOS!!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR?????????????????
VALE LEMBRAR QUE APESAR DE TUDO SOU APAIXONADO PELA MINHA BOLINHA PRETINHA


Oi... por baixo do banco tem um captador de ar grosso que alimenta o carburador, na maioria das motos existe uma fenda apos ele para evitar q a agua q consegue escorrer para baixo retorne para dentro dele... na 100 ele é colado no chaci, toda vez q reduz, pega inclinação ou põe a moto estacionada em posição inclinada entra agua ali.

Ainda to pensando no assunto mas acho q se desencostar o cano do chaci melhora.

Zemacedo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Super100
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!! Empty Re: minha super100 nao pode pegar chuva senão para!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos