Você tem CNH???
+10
Vinicius Araujo
acortez
Edinaldo
Michel75
Allex65
nego
Pietsch
will_santana
HEITOR CARVALHO
Marcelo Soares Calçada
14 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Enquetes
Página 1 de 1
Você possui CNH para moto?
Re: Você tem CNH???
Olá Marcelo, eu tenho a minha há uns 20 anos... a minha foi na época que ainda subdivisão (A2) acho que era para motos até 250cc ou 400cc, não lembro... agora é tudo igual... só A.
HEITOR CARVALHO- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
votei nao, mas depois voto 2x no sim pra compensar
hehehhe
a galera do forum jah sabe da minha novela com a carteira
[]s
hehehhe
a galera do forum jah sabe da minha novela com a carteira
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Tenho há muito tempo. Há trinta e três anos (33) pra ser exato, (mas dirijo e tenho moto desde meus 13 anos - era uma Leonette Jawa 50 cc, 3 marchas, com escudo como a Dream) . Quando eu tirei carta havia apenas um tipo de habilitação para moto. Eu tinha, na época, uma CB 350, mas fiz o exame com uma CB 50 (cinquentinha da Honda). Então vc tirava habilitação com cinquentinha e podia pilotar uma sete galo (CB 750), uma Z 1000 (Kawazaki), uma GT 750 (Suzuki, 2 tempos, 3 cilindros) que eram as máquinas da época. Depois de alguns anos passou a ter 3 subdivisões da carteira, mas quem já tinha passou para A3. Agora mudou tudo de novo. Muitas histórias.... Abraços
Pietsch- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Olá a todos, eu tirei a minha carta em 1978, com 22 anos más piloto a 37 a. o tempo bom, quanta saudade né pietsch, e por falar em CB 50 da honda, tenho um motor montadinho aqui em casa, só faltando um jogo de anéis.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Nem diga Nego, gasolina azul, escapamento queimando branquinho, poder andar sem capacete.... Oh papo de véio.... rsrsss
Pietsch- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Votei não ,mas meu teste no detran é agora no inicio do mês Se Deus quiser mudarei meu voto
Allex65- Novato
- Número de Mensagens : 28
Não..... por enquanto. Cansei de gastar a maior grana com gasolina. To "quase" um dafreiro..... hehehe
Michel75- Novato
- Número de Mensagens : 1
não é papo de véio, Pietsch é papo de experiencia, a gente acompanhou o desenvolvimento da indústria nacional de motocicletas, temos a alegria de ter andado de RD 50, RD 75, CG125 ,( com propaganda do pelé e tudo), tenho saudades da minha DT 180 ano 83, e por ai vai...... inté.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Eu nunca nem tinha andado de moto antes, daí minha irmã me deu esta idéia de comprar uma pra poder ir para o trabalho. então comecei a pesquisar e quando entrei em contato com a dafra, a vendedora pediu os meus dados apenas para simular o financiamento e não demorou muito ela me ligou dizendo q meu financiamento tinha sido aprovado, então fiquei empolgado e resolvi comprar
Desde este dia (10/09/2008) comecei a dar entrada na inclusão de categoria A em minha CNH B que eu já tinha há 6 anos. Foi uma novela pra conseguir... Consegui enfim pegar minha CNH AB quase no final de novembro. Enquanto isso treinava na minha speed só dentro do conjunto em que moro. Depois foi só festa!!
Desde este dia (10/09/2008) comecei a dar entrada na inclusão de categoria A em minha CNH B que eu já tinha há 6 anos. Foi uma novela pra conseguir... Consegui enfim pegar minha CNH AB quase no final de novembro. Enquanto isso treinava na minha speed só dentro do conjunto em que moro. Depois foi só festa!!
Eu estou incluindo a cat. A agora, pois minha carteira B é da antiga ainda, que só renovava aos 40 anos.
Já fiz as 15 aulas e estou aguardando a prova que será no dia 26/6.
abs
Já fiz as 15 aulas e estou aguardando a prova que será no dia 26/6.
abs
acortez- Novato
- Número de Mensagens : 42
Moto : Smart 125
Ainda não, mas estou em processo de habilitação.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125
bump!
tirei hj muito facíl, fui nervosão mas tudo bem graças a DEUS ... agora é só aguardar 10 dias .....
tirei hj muito facíl, fui nervosão mas tudo bem graças a DEUS ... agora é só aguardar 10 dias .....
edgard- Novato
- Número de Mensagens : 45
Moto : Speed 150cc
Tenho Não...
hehehehehe
Passei no exame dia 20/06 agora estou aguardando o exame de carro q vai ser dia 18/07,
O de moto foi facil acho q o de carro vai ser um pouqinho mais complicado pelo costume mas creio q mes q vem já estou habilitado..
hehehehehe
Passei no exame dia 20/06 agora estou aguardando o exame de carro q vai ser dia 18/07,
O de moto foi facil acho q o de carro vai ser um pouqinho mais complicado pelo costume mas creio q mes q vem já estou habilitado..
Franco "F-31"- Novato
- Número de Mensagens : 44
Ainda nao..Em quanto isso perco R$ 20,00 Ali R$ 50,00 Aqui e por ai vai rs.
eduardopvn- Novato
- Número de Mensagens : 20
Tenho 49 anos e tenho carteira desde os 18. heheheheheh
E todos os meus filhos também têm, só que eu só deixo as minhas crionças andarem de carro. De maluco andando de moto na minha casa só eu. hehehehehe
Sou “das antigas”......Tenho mais tempo de moto que muita gente boa e nova tem de vida.
E todos os meus filhos também têm, só que eu só deixo as minhas crionças andarem de carro. De maluco andando de moto na minha casa só eu. hehehehehe
Sou “das antigas”......Tenho mais tempo de moto que muita gente boa e nova tem de vida.
Convidad- Convidado
tenho e adoro dar carteirada rsrsrs
Tenho sim...Pra mim até q foi tranquilo.O exame teorico é uma piada.
No exame prático o bicho pega um pouco.Aqui em petropolis rola em um declive e como no bairro quitandinha sempre chove ou está úmido é ferro na boneca.
Não sei nos demais estados,pq sempre tem umas diferenças.
Aqui vc sobe na moto,abaixa a viseira,afivela o capacete,liga a moto em neutro,checa retrovisores,checa farol(eu ainda chequei as setas) e parte para o zigue-zague entre os cones,mas antes do segundo cone vc tem que estar em segunda,depois vc faz uma linha reta e mais um zigue-zague,seta para esquerda e depois para a direita,entra no 8 e sai...depois sobe para terceira,reduz para segunda e primeira,para na faixa,desliga a moto,faz mais um zigue-zague empurrando a moto e game over.
Agora 150 pessoas,vc vê metade delas tomando pau,alguns até de cara(fui uns dos últimos)
O macete para ñ ficar assustado e euforico é ficar de longe sem observar nada.quando te chamarem vc faz a sua parte sem pensar em teste,apenas passeio.
Espero ver todos habilitados na estrada.
No exame prático o bicho pega um pouco.Aqui em petropolis rola em um declive e como no bairro quitandinha sempre chove ou está úmido é ferro na boneca.
Não sei nos demais estados,pq sempre tem umas diferenças.
Aqui vc sobe na moto,abaixa a viseira,afivela o capacete,liga a moto em neutro,checa retrovisores,checa farol(eu ainda chequei as setas) e parte para o zigue-zague entre os cones,mas antes do segundo cone vc tem que estar em segunda,depois vc faz uma linha reta e mais um zigue-zague,seta para esquerda e depois para a direita,entra no 8 e sai...depois sobe para terceira,reduz para segunda e primeira,para na faixa,desliga a moto,faz mais um zigue-zague empurrando a moto e game over.
Agora 150 pessoas,vc vê metade delas tomando pau,alguns até de cara(fui uns dos últimos)
O macete para ñ ficar assustado e euforico é ficar de longe sem observar nada.quando te chamarem vc faz a sua parte sem pensar em teste,apenas passeio.
Espero ver todos habilitados na estrada.
Marcelo mundo estranho- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Enquetes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos