FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com garupa não aguentou uma subida.

3 participantes

Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  Santarelli Qui Fev 26, 2009 9:38 am

Caros, muito prazer. Quero abaixo fazer um relato junto com problemas que tive com minha Kansas.

Seguinte, neste sábado de carnaval eu peguei a mulher pra dar uma volta e estreiar a minha "Laranja Mecânica" com apenas 120km rodados, que até então eu tinha rodado apenas sozinho. Fomos almoçar em um Shopping não muito longe de casa e percebi logo de cara ela mais fraca, mas até ai foi de boa. Primeira coisa que descobri é que com o banco original não vale a pena colocar o Sissi-bar, minha esposa ficou praticamente na minha corcunda e ficamos bastante incomodados e desconfortáveis pois tive que ir bem pra frente, já estou pensado até em tirá-lo.

Segunda situação foi quanto ao amortecedor, já que com peso de dois ela ficou bem dura. Mas ai é só questão de regular o amortecedor como vi em alguns tópicos do Fórum.

Realmente o pior de tudo foi ao voltar pra casar e sentir uma diferença enorme no desempenho do motor. Na reta ela estava engasgando, muito mais lenta e morreu várias vezes! Pior ainda quando chegamos num morro perto de casa muito ingríme e ela subir num sufoco danado. A muito custo cheguei com ela em primeira marcha, porém mesmo quando estava em reta eu só consegui chegar em casa em segunda marcha. Um desespero total!!!

Quando cheguei em casa já bem aborrecido, deixei minha mulher e resolvi dar uma volta no quartierão sozinho pra ver o que acontecia. Imediatamente a moto voltou ao normal e andei em quinta em boa velocidade.

Gostaria de saber se alguém já teve este problema e como resolvê-lo?!? Questão de peso acho que não há problemas, afinal eu peso 72kg e minha esposa 63kg.

Por favor me ajudem, ela ficou muito triste de não ter curtido legal a moto comigo!!!

Abraços
Santarelli
Santarelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.consultoriasantarelli.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Re: Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  Henri-Sanfer Qui Fev 26, 2009 3:27 pm

Folgue um pouco o freio traseiro.

Com o peso da sua esposa e provavelmente com o amortecedor macio. O fundo da moto abaixa e fica como tivesse apertando o freio, resultando no mau desempenho.

Tem um tópico por ai que explica sobre isso.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Re: Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  Henri-Sanfer Qui Fev 26, 2009 3:29 pm

Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Re: Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  Santarelli Qui Fev 26, 2009 3:43 pm

Opa, blz, vou tentar, se alguém tiver mais alguma dica...

Abraços e obrigado!
Santarelli
Santarelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.consultoriasantarelli.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Re: Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  will_santana Qui Fev 26, 2009 3:58 pm

outra coisa eh q tua moto tah completamente amarrada
vc nem deveria estar andando com garupa antes dos 500km ou mais

aos 120km a minha parecia q carregava 1 trem comigo sozinho. com garupa era 1 negacao (lembro do cara q levou ela da concessionaria pra casa comigo na garupa sofrendo)

deixa o motor amaciar primeiro, depois vc dah couro
e s liga nessa dos freios q com mais peso, dependendo da regulagem do amortecedor e do varao d freio, ela trava msm
no teu caso vc pode ter ateh detonado as lonas d freio

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Re: Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  Santarelli Qui Fev 26, 2009 4:10 pm

Vivendo e aprendendo!!!

Valeu Will pela dica, vou ficar esperto agora e só colocar garupa após a revisão dos mil km, vou pedir pra ajustar o freio e hoje mesmo vou verificar se as lonas não ficaram detonadas. Depois de sábado só usei ela hoje.

Abraços.
Santarelli
Santarelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 26/02/2009

http://www.consultoriasantarelli.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com garupa não aguentou uma subida. Empty Re: Com garupa não aguentou uma subida.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos