FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Laser

+3
thiagodco
Marcelo Soares Calçada
mcaccia
7 participantes

Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Embreagem Laser

Mensagem  mcaccia Seg Mar 02, 2009 6:19 pm

Olá galera,
hoje pela manhã estava rodando com minha laser quando comecei a sentir uma vibração intermitente, principalmente na faixa entre 50 e 60 kms/h. Isto ocorreu logo após estar parado em um sinal e ela apresentou três trancos em marcha lenta, como se ela quizesse arrancar.
Continuei rodando, mas com a incomoda vibração.
Resolvi levar a concessionária e pedi para dar uma verificada. Depois de 45 minutos, veio o diagnóstico.
O sistema de embreagem estava com um problema que não abria direito e formou um desgaste irregular em seu interior ovalizando o tambor responsável pela tração.
De imediato foi trocado o sistema completo de embreagem, na garantia.
Quero mais uma vez parabenizar a cocessionária Brava Motos em Fortaleza pelo ótimo atendimento, pois em duas horas estava com o problema resolvido.
Abraços a todos.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Mar 02, 2009 8:56 pm

Com quantos quilometros isso aconteceu?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  mcaccia Ter Mar 03, 2009 5:30 am

Marcelo, ela está com 6.900 kms.
Abraços.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Mar 03, 2009 7:00 pm

Como sempre, as peças deterioram mais rápido do que os modelos que nós já possuimos no Brasil.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  mcaccia Ter Mar 03, 2009 7:45 pm

Marcelo,
realmente não sei dizer qual seria a vida útil dessa peça, mas o fato é que ela estava com uma trinca na polia, ocasionando um pequeno empeno devido ao calor e fazendo o desgaste irregular.
Segundo o chefe de oficina daqui, foi o primeiro caso, e já tem laser aqui com mais de 10.000 Kms.
Realmente, juntando os fatos, quando ligava ela pela manhã, fazia um barulho metálico, como se houvesse ferro raspando com ferro.
Não justifica um desgaste desse com essa quilometragem.
Amanhã vou até perguntar o preço de um conjunto desses e posto aqui.
Abraços.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  thiagodco Qua Jan 27, 2010 6:07 am

O kit de embreagem da minha Laser foi pro saco com 685 km rodados, acreditem se quiser!!!! Senti o mesmo que o parceiro ai do tópico e levei para recebê-lá no dia seguinte, rodo pouco na minha moto e fiquei espantado com um desgaste tão prematuro!!! Depois da Laser (que é minha primeira moto) estou pensando em comprar uma Burgman 400cc, fiquei encantado com o tamanho e todos os itens de série da moto!!!

thiagodco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  Convidad Qua Jan 27, 2010 6:52 am

thiagodco escreveu:O kit de embreagem da minha Laser foi pro saco com 685 km rodados, acreditem se quiser!!!! Senti o mesmo que o parceiro ai do tópico e levei para recebê-lá no dia seguinte, rodo pouco na minha moto e fiquei espantado com um desgaste tão prematuro!!! Depois da Laser (que é minha primeira moto) estou pensando em comprar uma Burgman 400cc, fiquei encantado com o tamanho e todos os itens de série da moto!!!


.
.
.
Muito estranho se acabar tão cedo a embreagem.

Pode ter sido mau uso.

Estou cançado de ver motos automáticas com muuuuito uso e não apresentam este tipo de defeito tão rápido.

É que aqui no nordeste noto de ate 50cc não precisa emplacar. Existe uma verdadeira legião de pequenas 50cc automáticas nas ruas. Existe por exemplo as pequenas Jog da Yamaha que é muito usa por adolescentes e não apresentam este defeito nem tão cedo.

As Burgman, por exemplo, é uma que ainda não vi apresentar este defeito tão cedo.

Saúde e paz.


.
.
.


Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  lucio mauro Seg Ago 30, 2010 4:48 pm

a maresia também pode ajudar no desgaste de peças, se vc mora em cidade a beira mar tem que tomar um pouco mais de cuidado. tais como lavar c/ mais frequencia e lubrificar. principalmente partes que não vemos.
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Substituição da embreagem

Mensagem  Fábio Santos Seg Abr 11, 2011 10:25 am

Alguém aí sabe dizer se existe substituição da embreagem por peça similar, e qual seria? Minha moto está com 18mil e já estragou a correia 2 x, a 1ª com 12mil e agora aos 18, um mecânico me informou que minha embreagem provavelmente apresenta problemas por isso a correia virou pó.Estive vendo um relato de outro proprietário sobre embreagem e o defeito da minha apresentou sintomas similares.Alguém me ajuda por favor...

Abraços,
Fábio.

Fábio Santos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 50
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Embreagem laser

Mensagem  CesarDhal Seg maio 02, 2011 1:56 pm

Boa Tarde a todos do forum!

Galera quem tem ORKUT pode entrar na Comunidade Scooter Dafra Laser 150, vão encontrar uma serie de dicas e pessoas satisfeitas coma Laser e outras afim de explodi-la por só ter encrenca com ela.
Lá arrumei o manual de serviço com o que se precisa de manutenção da Laser 150 e estou esperando um da comunidade me passar o catalgo de peças, o que ainda não foi feito.
Resumindo: O pessoal lá sabe até como colocar a batedeira andando a mais de 120km.Twisted Evilaffraid
E só fuçar a comunidade.
Dão dicas de como mexer na motinha, há troca de informações e fotos de como fazer. cheers
Abraços a todos
CesaDhal
CesarDhal
CesarDhal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty embreagem

Mensagem  xhendrix Seg Mar 05, 2012 7:05 am

E ai galera;
Sábado dei um rolé na moto, e reparei que na lenta ela estava andando pra frente sozinha. A marcha lenta parecia desregulada e ela trepidava muito.
Aí depois no sábado a noite e agora parou, porém ela dá uns grilos dentro da caixa de transmissão, como se tivesse um parafuso solto lá dentro pulando e tb to tendo dificuldades pra empurar ela pra trás, faz mais barulho ainda e tá pesada, agarrando.

Vcs Sabem oq pode ser?

Valeu.

xhendrix
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Localização : BH
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 26/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty embreagem

Mensagem  CesarDhal Ter Mar 06, 2012 10:26 am

Ola xhendrix!!

Muito provavel que a correia ou esteja gasta demais ou partiu.
Na lateral da trans missão vc encotra uma serie de parafusos 8mm, abrindo ali vc tem acesso a transmissão.
Cuidado, aconselho a vc entra na comunidade da Laser no Orkut para pegar diversas dicas de como trocar a correia e a fazer manutenção a na lacraia... ehehe. affraid

A rapaziada é bem versatil lá, fazem muitas modificações e ajustes nas Laser.

Bom lá tem o que vc precisa, eu mesmo mexo na minha geek , precisa ter vontade ok?
ABRAÇOS!!!

CesarDhal - RIO
CesarDhal
CesarDhal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  xhendrix Sex Mar 09, 2012 8:41 am

CesarDhal escreveu:Ola xhendrix!!

Muito provavel que a correia ou esteja gasta demais ou partiu.
Na lateral da trans missão vc encotra uma serie de parafusos 8mm, abrindo ali vc tem acesso a transmissão.
Cuidado, aconselho a vc entra na comunidade da Laser no Orkut para pegar diversas dicas de como trocar a correia e a fazer manutenção a na lacraia... ehehe. affraid

A rapaziada é bem versatil lá, fazem muitas modificações e ajustes nas Laser.

Bom lá tem o que vc precisa, eu mesmo mexo na minha geek , precisa ter vontade ok?
ABRAÇOS!!!

CesarDhal - RIO

na verdade era a embreagem, deixei lá na autorizada e mandei trocar
a correia tb mandei trocar, estava já bem gasta...

xhendrix
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 40
Localização : BH
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 26/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Laser Empty Re: Embreagem Laser

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos