Ideias meio doidas...
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SergioSSR
will_santana
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Ideias meio doidas...
Bom, hj dei 1 banho na motoca e depois, qnd parava ela no estacionamento, fiquei namorando e pensando em algumas coisas
Eu sempre achei a posicao d pilotagem pouco "custom" pro desenho da moto. Tb, agora com o amaciamento da espuma, o banco nao eh mais taaaao confortavel como era antes (ou eu to ficando mais chato)
Vieram entao as ideias:
1 - Chopper
- Alongador na bengala
- Banco mais largo e mais longo tomando toda a area (carona pra q? )
- Adeus grelha
2 - Custom com itens d mercado
- Comandos avançados
- Banco apenas mais largo e confortavel
- Sissybar roncar
3 - Custom heavy metal duty
- Banco mais largo e 10cm mais longo indo ateh o meio do atual banco do carona
- Banco do carona alongago 10cm tb sendo preso no local atual, soh q pelo meio (o botao do assento teria q ser falso)
- Cortar a alça da grelha e soldar 1 encosto relatvamente largo mas suficientemente pequeno pra prender 1 capacete
- TALVEZ, produzir um comando ligeiramente avançado (mas bem menor q os atuais do mercado)
Esse ultimo eu chamei d heavy metal pq requer muito trabalho em metal como o sissy proprio, armacao nova (ou nao) do banco traseiro e comando avançado pesonalizado
Nas 3 opcoes entraria um guidom mais alto, tipo o da virago, pra parar d ficar com o guidom exatamente na altura dos espelhos dos carros
Tb nas 3 opcoes, entra o protetor de escape da Titan (atual) preso d uma forma q jah defini (s der certo, posto tutorial)
Pensei em colocar alguma coisa na frente do motor pra fechar aquela area escancarada
Algo desse tipo:
Nos casos do sissybar, entraria um alforge traseiro por encomenda pq quero q caiba minha mochila do notebook ou um capacete fechado mas sem ser gigantesco.
Agora vem as duvidas:
- Será que aquela protecao pro radiador q nao existe prejudicaria muito o arrefecimento do motor?
- O guidom da virago eh qnt mais alto q o original? Eh suficiente pra evitar os espelhos?
- Alguem tem fotos de perto e alta resolucao de comandos avançados pra kansas (as do site da dalavas eu jah tenho)?
- Existe algum problema nesse deslocamento de uns 10cm tanto meu qnt do carona pra traseira? Seria perigoso por algum motivo? reparem na foto da intruder abaixo q o carona senta bem mais pra tras da roda q na kansas. Serah q nossa ciclistica aguentaria tb?
- Nunca fui muito fa da ideia de alongadores, alguem tem alguma experienca? nao ficaria alto d+? Reparem numa intruder com ele:
Tem mais modificacoes na cabeça, mas nao vou abrir o jogo td, neh?!
heheheh
Comentarios? Mais ideias?
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Eu sempre achei a posicao d pilotagem pouco "custom" pro desenho da moto. Tb, agora com o amaciamento da espuma, o banco nao eh mais taaaao confortavel como era antes (ou eu to ficando mais chato)
Vieram entao as ideias:
1 - Chopper
- Alongador na bengala
- Banco mais largo e mais longo tomando toda a area (carona pra q? )
- Adeus grelha
2 - Custom com itens d mercado
- Comandos avançados
- Banco apenas mais largo e confortavel
- Sissybar roncar
3 - Custom heavy metal duty
- Banco mais largo e 10cm mais longo indo ateh o meio do atual banco do carona
- Banco do carona alongago 10cm tb sendo preso no local atual, soh q pelo meio (o botao do assento teria q ser falso)
- Cortar a alça da grelha e soldar 1 encosto relatvamente largo mas suficientemente pequeno pra prender 1 capacete
- TALVEZ, produzir um comando ligeiramente avançado (mas bem menor q os atuais do mercado)
Esse ultimo eu chamei d heavy metal pq requer muito trabalho em metal como o sissy proprio, armacao nova (ou nao) do banco traseiro e comando avançado pesonalizado
Nas 3 opcoes entraria um guidom mais alto, tipo o da virago, pra parar d ficar com o guidom exatamente na altura dos espelhos dos carros
Tb nas 3 opcoes, entra o protetor de escape da Titan (atual) preso d uma forma q jah defini (s der certo, posto tutorial)
Pensei em colocar alguma coisa na frente do motor pra fechar aquela area escancarada
Algo desse tipo:
Nos casos do sissybar, entraria um alforge traseiro por encomenda pq quero q caiba minha mochila do notebook ou um capacete fechado mas sem ser gigantesco.
Agora vem as duvidas:
- Será que aquela protecao pro radiador q nao existe prejudicaria muito o arrefecimento do motor?
- O guidom da virago eh qnt mais alto q o original? Eh suficiente pra evitar os espelhos?
- Alguem tem fotos de perto e alta resolucao de comandos avançados pra kansas (as do site da dalavas eu jah tenho)?
- Existe algum problema nesse deslocamento de uns 10cm tanto meu qnt do carona pra traseira? Seria perigoso por algum motivo? reparem na foto da intruder abaixo q o carona senta bem mais pra tras da roda q na kansas. Serah q nossa ciclistica aguentaria tb?
- Nunca fui muito fa da ideia de alongadores, alguem tem alguma experienca? nao ficaria alto d+? Reparem numa intruder com ele:
Tem mais modificacoes na cabeça, mas nao vou abrir o jogo td, neh?!
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will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Ideias meio doidas...
Fala Will,
O que acho que ficaria legal nas nossas motocas seria a rabeta parecida com a da DragStar, é a única alteração que eu faria nela. Repare na imagem:
O que acho que ficaria legal nas nossas motocas seria a rabeta parecida com a da DragStar, é a única alteração que eu faria nela. Repare na imagem:
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
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Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: Ideias meio doidas...
tb gosto dessas rabetas mais longas, sergio
mas pra isso dependeria d achar 1 bom fibreiro
e bom fibreiro eh mais raro q mulher virgem nos dias d hj
hehhehe
alem disso, creio q a moto (ateh msm pelo preco), dah margem a muuuuuuita melhoria
nao liguem nao, coisa d tunner
nao no sentido d tuneiro ou xuneiro
mas d alguem q gosta d afinar seus veiculos ao seu gosto
com o tigra nao foi diferente. jah gastei mais d 10 mil em acessorios e nao m arrependo. e olha q ainda mudaria algumas (agora poucas) coisas
e as duvidas, povo? alguem?
[]s
mas pra isso dependeria d achar 1 bom fibreiro
e bom fibreiro eh mais raro q mulher virgem nos dias d hj
hehhehe
alem disso, creio q a moto (ateh msm pelo preco), dah margem a muuuuuuita melhoria
nao liguem nao, coisa d tunner
nao no sentido d tuneiro ou xuneiro
mas d alguem q gosta d afinar seus veiculos ao seu gosto
com o tigra nao foi diferente. jah gastei mais d 10 mil em acessorios e nao m arrependo. e olha q ainda mudaria algumas (agora poucas) coisas
e as duvidas, povo? alguem?
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will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Ideias meio doidas...
Aí, sobre aquele lance tipo protetor de radiador também já me perguntei a mesma coisa. A frente é realmente muito escancarada!!!
Mas acho que realmente ia prejudicar o arrefecimento do motor. É justamente ali que precisa de uma ventilação satisfatória. Ainda assim, fico com a mesma dúvida. Será que chegaria a queimar uma junta por causa disso??? Afff...
Agora, sobre a rabeta da DragStar, tb faria o mesmo, incluindo dar uma curvada na silhueta da aba do paralama, tirar aquele desenho retão, dando mais harmonia ao visual.
Mas acho que realmente ia prejudicar o arrefecimento do motor. É justamente ali que precisa de uma ventilação satisfatória. Ainda assim, fico com a mesma dúvida. Será que chegaria a queimar uma junta por causa disso??? Afff...
Agora, sobre a rabeta da DragStar, tb faria o mesmo, incluindo dar uma curvada na silhueta da aba do paralama, tirar aquele desenho retão, dando mais harmonia ao visual.
alexvoxdei- Novato
- Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Ideias meio doidas...
Ae Will,
Acho que a melhor customização para a Kansas seria no estilo chopper ou bobber, para apenas uma pessoa.
Com esse motor pequeno nosso customizações pesadas para dois ocupantes não são uma boa.
Tenho o guidon da Virago e ele não escapa dos retrovisores.
Acho que a melhor customização para a Kansas seria no estilo chopper ou bobber, para apenas uma pessoa.
Com esse motor pequeno nosso customizações pesadas para dois ocupantes não são uma boa.
Tenho o guidon da Virago e ele não escapa dos retrovisores.
ArthurQueiroz- Novato
- Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/04/2009
Re: Ideias meio doidas...
gosto eh gosto
eu detesto bobbers do msm jeito q detesto rat hods
jah as chopper eu ateh gosto, mas a kansas nao tem balança pra isso e soh alongar as bengalas nao eh o suficiente
tb nao tenho a menor pretençao d correr com a moto e, pro meu uso, o desempenho dela eh satisfatorio msm garupada
entao s tiver q somar umas uns 20kg d equipamento pra deixar ela mais bonita, nao vai influenciar no meu uso
qnt ao guidom da virago, eu sei q ele nao vai escapar d todos os retrovisores. mas s escapar d mais 10%, jah vai ajudar MUITO
o original parece q usaram a media certinha dos espelhos pq praticamente TODOS pegam. as cgs passando varadas nos corredores sem s preocupar com isso e eu as vezes trancando o corredor pq meu guidao nao passa entre 2 carros q 99% das outras motos passariam
nao quero correr no corredor, soh nao quero ter q parar tanto por conta dos motoristas q colam os espelhos. qq ajudinha jah salva, sacou?
[]s
eu detesto bobbers do msm jeito q detesto rat hods
jah as chopper eu ateh gosto, mas a kansas nao tem balança pra isso e soh alongar as bengalas nao eh o suficiente
tb nao tenho a menor pretençao d correr com a moto e, pro meu uso, o desempenho dela eh satisfatorio msm garupada
entao s tiver q somar umas uns 20kg d equipamento pra deixar ela mais bonita, nao vai influenciar no meu uso
qnt ao guidom da virago, eu sei q ele nao vai escapar d todos os retrovisores. mas s escapar d mais 10%, jah vai ajudar MUITO
o original parece q usaram a media certinha dos espelhos pq praticamente TODOS pegam. as cgs passando varadas nos corredores sem s preocupar com isso e eu as vezes trancando o corredor pq meu guidao nao passa entre 2 carros q 99% das outras motos passariam
nao quero correr no corredor, soh nao quero ter q parar tanto por conta dos motoristas q colam os espelhos. qq ajudinha jah salva, sacou?
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will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Ideias meio doidas...
Will,
Sabe que eu nunca me liguei nisso? Às vezes fico "agarrado" no corredor, mas não parei ainda pra comparar com as outras motos. Na verdade só acertei retrovisor 1 única vez, assim mesmo quase parado, foi vacilo mesmo. Deu até pra olhar pro motorista e me desculpar.
Não costumo exagerar também... mantenho a linha... hehehe... quando sinto que estou aloprando no corredor, jogo logo pra trás de um carro, respiro fundo, e só depois volto. Sabe... a tentação é grande... hehehe
Valeu!
Sabe que eu nunca me liguei nisso? Às vezes fico "agarrado" no corredor, mas não parei ainda pra comparar com as outras motos. Na verdade só acertei retrovisor 1 única vez, assim mesmo quase parado, foi vacilo mesmo. Deu até pra olhar pro motorista e me desculpar.
Não costumo exagerar também... mantenho a linha... hehehe... quando sinto que estou aloprando no corredor, jogo logo pra trás de um carro, respiro fundo, e só depois volto. Sabe... a tentação é grande... hehehe
Valeu!
alexvoxdei- Novato
- Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Ideias meio doidas...
Will,
Vi teu post somente hoje, e aí vai o que penso:
O arrefecimento do motor será prejudicado por qualquer coisa que diminua a velocidade da passagem do ar pelo motor. Aquele protetor de radiador certamente prejudicaria. O problema não é só queimar junta: o aquecimento ovaliza o pistão e ele começa a bater saia, o comando se desgasta bem mais rápido... não vale a pena. Se eu fosse realmente tunar a moto, estudaria a colocação de um radiador de óleo de verdade, o que exige muito mais cuidado, talvez até trocar a bomba de óleo original por outra de maior capacidade. Ou seja, mexer a fundo no motor envolve tempo e dindim.
O mais fácil de fazer e também o mais perigoso é o prolongamento do banco. O deslocamento do centro de gravidade para trás torna a frente da moto ainda mais leve (eu já estranhei pilotar uma Kansas original). Sempre é recomendável uma posição de pilotagem mais próxima possível do CG. A garupa sempre agarrada ao piloto. O garupa na menor distância possível...
Um abraço,
Jeff
Vi teu post somente hoje, e aí vai o que penso:
O arrefecimento do motor será prejudicado por qualquer coisa que diminua a velocidade da passagem do ar pelo motor. Aquele protetor de radiador certamente prejudicaria. O problema não é só queimar junta: o aquecimento ovaliza o pistão e ele começa a bater saia, o comando se desgasta bem mais rápido... não vale a pena. Se eu fosse realmente tunar a moto, estudaria a colocação de um radiador de óleo de verdade, o que exige muito mais cuidado, talvez até trocar a bomba de óleo original por outra de maior capacidade. Ou seja, mexer a fundo no motor envolve tempo e dindim.
O mais fácil de fazer e também o mais perigoso é o prolongamento do banco. O deslocamento do centro de gravidade para trás torna a frente da moto ainda mais leve (eu já estranhei pilotar uma Kansas original). Sempre é recomendável uma posição de pilotagem mais próxima possível do CG. A garupa sempre agarrada ao piloto. O garupa na menor distância possível...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Ideias meio doidas...
valeu a dica d alguem mais experiente, jeff
por isso eu perguntei aqui. sou novato e antes d fazer essas prezepadas eh bom perguntar
entao os projeto do banco e da grade vao pra vala
acho q vou seguir o banco daquela kansas preta com flames vermelhos q postei aqui. vai melhorar MUITO o conforto e ainda ajudar a acabar com o bate-bate d capacetes q eh comum na kansas mas nao tanto nas outras custom
alex "voz d deus", eu NUNCA alopro nos corredores justamente pq qq erro ou moviemento eh chao machucado, moto danifica e ainda preju no bem alheio. soh q as vezes estou sozinho, ou seguindo algum motoqueiro em uma street por exemplo (aconteceu ontem. inclusive eram 2cg e uma green sport). aih os caras passam pelos carros tranquilo com os guidons passando a uns 5 cm acima dos espelhos e VARIAS vezes eu fico empacado pq meu espelho iria levar os dos mesmos carros. a ideia nao eh correr, eh conseguir passar
sei q vou ficar preso nos espelhos altos d vans e pickups, mas s escapar dos espelhos dos carros jah ajuda
as opcoes sao o guidao e/ou alongador de bengalas. ambos levantam a frente e acabariam com isso (ao menos davam 1 moral)
como nao confio muito em alongadores depois do q andei lendo, e como acho o guidom da kansas meio desconfortavel (fico meio curvado), acho q o da virago ou o da rx180 custom vao dar 1 melhoria nisso alem da altura.
[]s
por isso eu perguntei aqui. sou novato e antes d fazer essas prezepadas eh bom perguntar
entao os projeto do banco e da grade vao pra vala
acho q vou seguir o banco daquela kansas preta com flames vermelhos q postei aqui. vai melhorar MUITO o conforto e ainda ajudar a acabar com o bate-bate d capacetes q eh comum na kansas mas nao tanto nas outras custom
alex "voz d deus", eu NUNCA alopro nos corredores justamente pq qq erro ou moviemento eh chao machucado, moto danifica e ainda preju no bem alheio. soh q as vezes estou sozinho, ou seguindo algum motoqueiro em uma street por exemplo (aconteceu ontem. inclusive eram 2cg e uma green sport). aih os caras passam pelos carros tranquilo com os guidons passando a uns 5 cm acima dos espelhos e VARIAS vezes eu fico empacado pq meu espelho iria levar os dos mesmos carros. a ideia nao eh correr, eh conseguir passar
sei q vou ficar preso nos espelhos altos d vans e pickups, mas s escapar dos espelhos dos carros jah ajuda
as opcoes sao o guidao e/ou alongador de bengalas. ambos levantam a frente e acabariam com isso (ao menos davam 1 moral)
como nao confio muito em alongadores depois do q andei lendo, e como acho o guidom da kansas meio desconfortavel (fico meio curvado), acho q o da virago ou o da rx180 custom vao dar 1 melhoria nisso alem da altura.
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will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Re: Ideias meio doidas...
Will,
E aqueles prolongadores de mesa (!!??)... Acho q é isso, né? Tava pensando em elevar um pouco dessa forma, pq não acho o guidão da Kansas tão ruim assim, acho q só carecia de elevar um pouco a mesa.
O q q vc acha??
E aqueles prolongadores de mesa (!!??)... Acho q é isso, né? Tava pensando em elevar um pouco dessa forma, pq não acho o guidão da Kansas tão ruim assim, acho q só carecia de elevar um pouco a mesa.
O q q vc acha??
alexvoxdei- Novato
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Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Ideias meio doidas...
Alex, Will
Só não esqueçam de deixar os cabos e a mangueira do freio com uma folga ("barriga") razoável. Se for o caso, façam a troca por outros componentes equivalentes de comprimento adequado.
Alguém aqui no fórum trocou o guidão original por outro bem mais alto, e cabos e mangueira ficaram forçados. Isso é falha em curto prazo na certa.
Um abraço,
Jeff
Só não esqueçam de deixar os cabos e a mangueira do freio com uma folga ("barriga") razoável. Se for o caso, façam a troca por outros componentes equivalentes de comprimento adequado.
Alguém aqui no fórum trocou o guidão original por outro bem mais alto, e cabos e mangueira ficaram forçados. Isso é falha em curto prazo na certa.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Ideias meio doidas...
eu lembro, jeff
nao lembro qual foi o guidao q ele colocou. mas sei q tem MUITA gente com o da RX180 custom no orkut sem problemas. dizem q esse cabe ateh com certa folga e acredoto e eh esse q eu vou usar tb
qnt os alongedores d bengala alex, eu nao confio muito
a questao eh q ao s alongar as bengalas (e tem gente alongando ateh 11cm), essas passam a sofrer 1 esforço maior q o projetado
pense numa alavanca. a bengala atravessa a mesa e eh nesse ponto onde sofre maior esforço. ao s alongar, esse esforço eh aplicado por 1 alavanca maior. as bengalas, ao contrario dos alongadores sao tubos ocos (tem q entrar o mecanismo da suspensao, neh). por isso q nao confio nisso. eu ateh usaria um relativamente pequeno, mas acho q eh 1 risco desnecessario
[]s
nao lembro qual foi o guidao q ele colocou. mas sei q tem MUITA gente com o da RX180 custom no orkut sem problemas. dizem q esse cabe ateh com certa folga e acredoto e eh esse q eu vou usar tb
qnt os alongedores d bengala alex, eu nao confio muito
a questao eh q ao s alongar as bengalas (e tem gente alongando ateh 11cm), essas passam a sofrer 1 esforço maior q o projetado
pense numa alavanca. a bengala atravessa a mesa e eh nesse ponto onde sofre maior esforço. ao s alongar, esse esforço eh aplicado por 1 alavanca maior. as bengalas, ao contrario dos alongadores sao tubos ocos (tem q entrar o mecanismo da suspensao, neh). por isso q nao confio nisso. eu ateh usaria um relativamente pequeno, mas acho q eh 1 risco desnecessario
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will_santana- Guru
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Ideias meio doidas...
Will,
Na verdade, eu falei foi de algo assim:
Será que fica legal, alguém aí já usou ou viu alguma moto com isso?
Na verdade, eu falei foi de algo assim:
Será que fica legal, alguém aí já usou ou viu alguma moto com isso?
alexvoxdei- Novato
- Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Ideias meio doidas...
a tah; esses eu nunca vi em uso
fico com medo da base do guidao atrapalhar a visualizacao do velocimetro.
mas acredito q isso vai ajudar sim com a altura do guidao, os espelhos e o conforto
[]s
fico com medo da base do guidao atrapalhar a visualizacao do velocimetro.
mas acredito q isso vai ajudar sim com a altura do guidao, os espelhos e o conforto
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Ideias meio doidas...
alguem aqui ja ouviu falar da shark da traxx? Se sim, os farois auxiliares pegam na kansas? ela tem tambem alongadores do quidon de fabrica.
jamerson rezende- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
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Data de inscrição : 02/12/2008
Re: Ideias meio doidas...
OPA,
O guidon da viraguinho até que escapa dos retrovisores, bem mais do que do original é claro.
Eu troquei com os cabos originais, e agora percebo que não foi boa idéia. O flexível do freio está demasiado esticado, após essa modificação meu freio só piorou. Agora tem vezes que ele inclusive falha, recomendo que seja trocado o flexível.
O guidon da viraguinho até que escapa dos retrovisores, bem mais do que do original é claro.
Eu troquei com os cabos originais, e agora percebo que não foi boa idéia. O flexível do freio está demasiado esticado, após essa modificação meu freio só piorou. Agora tem vezes que ele inclusive falha, recomendo que seja trocado o flexível.
ArthurQueiroz- Novato
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