Copo da Bengala com Oxidação
4 participantes
Página 1 de 1
Copo da Bengala com Oxidação
Galera alguém aí tá com problema de oxidação no copo da bengala?
É aquela parte de alumínio logo abaixo da bengala.
É pode acreditar, fiquei sabendo um dia desse que alumínio pode oxidar.
Postem aí galera e se alguém tiver alguma dica pra menizar o problema fale.
Tive na Revendedora e o gerente me disse que a dafra não cobre nesse caso, pq é natural e a Dafra não troca.
É aquela parte de alumínio logo abaixo da bengala.
É pode acreditar, fiquei sabendo um dia desse que alumínio pode oxidar.
Postem aí galera e se alguém tiver alguma dica pra menizar o problema fale.
Tive na Revendedora e o gerente me disse que a dafra não cobre nesse caso, pq é natural e a Dafra não troca.
alexandream1- Novato
- Número de Mensagens : 24
Moto : Speed 150cc
Re: Copo da Bengala com Oxidação
sim, aluminio oxida como qq metal exposto a intemperies
apenas sofre menos q outros metais pq a propria oxidacao dele cria 1 camada d passivacao q protege as camadas inferiores
considerando q vc disse em outro topico q sua moto ficou meses tomando chuva e sol direto, eh natural q aconteça
especialmente nos pontos onde houve algum arranhao, retirando o verniz
ou s vc passou bombril e removeu o verniz todo, nela inteira
recomendo passar palha de aço (palha de aço inox e nao bombril comum) nas partes oxidadas, lavagem, secagem e aplicacao IMEDIATA de outra camada d verniz automotivo
nao faça a asneira d passar a plalha ou outra forma d remover a oxidacao sem aplicar logo em seguida o verniz pq soh vai estar piorando o problema
[]s
apenas sofre menos q outros metais pq a propria oxidacao dele cria 1 camada d passivacao q protege as camadas inferiores
considerando q vc disse em outro topico q sua moto ficou meses tomando chuva e sol direto, eh natural q aconteça
especialmente nos pontos onde houve algum arranhao, retirando o verniz
ou s vc passou bombril e removeu o verniz todo, nela inteira
recomendo passar palha de aço (palha de aço inox e nao bombril comum) nas partes oxidadas, lavagem, secagem e aplicacao IMEDIATA de outra camada d verniz automotivo
nao faça a asneira d passar a plalha ou outra forma d remover a oxidacao sem aplicar logo em seguida o verniz pq soh vai estar piorando o problema
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
A minha tá com oxidação excessiva na bengala do amortecedor dianteiro, tendo em vista que tomo todos os cuidados necessários para prevenção, lavo semanalmente, uso spraysinho antiferrugem e mesmo assim não tem jeito. Andei observando as motos de outras marcas com 5 anos de uso e não tem esse problema.
Amanhã vou levar pra revisão de 3000 km e vou exigir a troca, caso contrário, vou acionar o procon.
Amanhã vou levar pra revisão de 3000 km e vou exigir a troca, caso contrário, vou acionar o procon.
OGIRDOR- Novato
- Número de Mensagens : 10
Galera na revisão de 6000 trocaram o amortecedor dianteiro pela garantia, mas o novo tá so com 1 mes e já ta oxidando navamente, alguém aí já teve esse problema?
Detalhe do antigo com apenas 7 meses de uso
[img][/img]
Detalhe do antigo com apenas 7 meses de uso
[img][/img]
OGIRDOR- Novato
Rodrigo,
aqui em Salvador eles trocam o amortecedor pela garantia também, mas estão substituindo por um que, ao invés de envernizado como o original, é pintado na cor prata.
O que acontece com esse seu é que o verniz sofre mais com o atrito e se desgasta com facilidade, expondo o metal à umidade, gerando essa oxidação.
Converse com o pessoal da Dafra daí de Alagoas e pergunte se eles têm essa mesma solução, pois depois que trocaram os meus amortecedores originais pelo pintado nunca mais apresentaram oxidação. Isso já tem mais de 6 meses.
Um abraço!
aqui em Salvador eles trocam o amortecedor pela garantia também, mas estão substituindo por um que, ao invés de envernizado como o original, é pintado na cor prata.
O que acontece com esse seu é que o verniz sofre mais com o atrito e se desgasta com facilidade, expondo o metal à umidade, gerando essa oxidação.
Converse com o pessoal da Dafra daí de Alagoas e pergunte se eles têm essa mesma solução, pois depois que trocaram os meus amortecedores originais pelo pintado nunca mais apresentaram oxidação. Isso já tem mais de 6 meses.
Um abraço!
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
amsbetinho,
Valeu pela dica vou falar com o pessoal lá da dafra pra ver.
Um abraço
Valeu pela dica vou falar com o pessoal lá da dafra pra ver.
Um abraço
OGIRDOR- Novato
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos