FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

4 participantes

Ir para baixo

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO? Empty LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

Mensagem  Prado Dom Mar 15, 2009 8:42 pm

Caros amigos.

Antes de mais nada, peço licença para entrar em um universo que, para mim, ainda é muito novo. Nunca tive nenhuma moto e penso hoje em comprar uma scooter. Mas algumas dúvidas e preocupações me trazem muita insegurança.

Bem, vi uma laser aqui em São Paulo em uma loja na Lapa, rua Clélia. E confesso: paixão a primeira vista.

Mas pelo que percebo aqui no forum, as reclamações são muitas.

O que gostaria de comentar e espero que me ajudem, por favor.

1) A reclamações quanto a moto ficar sempre com partes soltas: Dizem que a culpa, na maioria das vezes, é do mecânico que montou a scooter (maneira incorreta ou sem atencão) e não da fábrica. Mas quem treina este mecânico? Não seria a própria fábrica? Logo, não sei se esta justificativa é 100% correta.

2) Panes elétricas: comprar uma laser e ficar na hora, 3 dias, 2 semanas ou o tempo que for, "parado" por uma pane elétrica é, para mim, inaceitável. Ok, o problema não é grande, é fácil de resolver (CDI etc). Mas se é fácil de resolver, não seria tb fácil de evitar? Mais uma vez então, os mecânicos não checam todos os ítens da moto antes de entregá-la?

Realmente não me importo se a moto é chinesa, coreana, japonesa ou italiana. O importante para mim, é que estou comprando, mas do que peças e carenagens, AUTONOMIA. E se por qualquer motivo, essa AUTONOMIA de mim é tirada, por problemas primários de mecânica ou elétrica, o bem adquirido não está funcionando de acordo com sua promessa: me levar e me trazer de um ponto A a B, com segurança, conforto e qualidade.

O que quero dizer com tudo isso:
A) De maneira alguma penso em falar mal de uma marca que não experimentei, mas sim relatar e discutir com vcs, um resumo de muitas coisas que li por aqui.

B) QUERO MUITO FICAR CONVENCIDO DE QUE NÃO ME APAIXONEI PELA SCOOTER ERRADA. Pesquisei todos os modelos: Neo, Burgman, Biz e etc...nenhuma fez meus olhos brilharem. Mas não quero tb que eles fiquem vermelhos de tanta raiva.

Alguem teria uma loja para indicar aqui em São Paulo que tivesse um pessoal mais treinado?

Desculpem por talvez repetir tantas questões já levantadas, mas quero fechar esta semana o negócio e preciso mesmo da ajuda de vcs.

De qualquer maneira, parabéns pelo fórum, pela iniciativa de discutir desde cedo uma marca nova, mas que tem tudo para crescer muito ainda.

Um grande abraço,

Renato "Prado". Cool

Prado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 50
Localização : São Paulo - SP
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 15/03/2009

http://www.renato-prado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO? Empty Re: LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

Mensagem  Paulo M. Seg Mar 16, 2009 8:36 am

Prado escreveu:Caros amigos.

Antes de mais nada, peço licença para entrar em um universo que, para mim, ainda é muito novo. Nunca tive nenhuma moto e penso hoje em comprar uma scooter. Mas algumas dúvidas e preocupações me trazem muita insegurança.

Bem, vi uma laser aqui em São Paulo em uma loja na Lapa, rua Clélia. E confesso: paixão a primeira vista.

Mas pelo que percebo aqui no forum, as reclamações são muitas.

O que gostaria de comentar e espero que me ajudem, por favor.

1) A reclamações quanto a moto ficar sempre com partes soltas: Dizem que a culpa, na maioria das vezes, é do mecânico que montou a scooter (maneira incorreta ou sem atencão) e não da fábrica. Mas quem treina este mecânico? Não seria a própria fábrica? Logo, não sei se esta justificativa é 100% correta.

2) Panes elétricas: comprar uma laser e ficar na hora, 3 dias, 2 semanas ou o tempo que for, "parado" por uma pane elétrica é, para mim, inaceitável. Ok, o problema não é grande, é fácil de resolver (CDI etc). Mas se é fácil de resolver, não seria tb fácil de evitar? Mais uma vez então, os mecânicos não checam todos os ítens da moto antes de entregá-la?

Realmente não me importo se a moto é chinesa, coreana, japonesa ou italiana. O importante para mim, é que estou comprando, mas do que peças e carenagens, AUTONOMIA. E se por qualquer motivo, essa AUTONOMIA de mim é tirada, por problemas primários de mecânica ou elétrica, o bem adquirido não está funcionando de acordo com sua promessa: me levar e me trazer de um ponto A a B, com segurança, conforto e qualidade.

O que quero dizer com tudo isso:
A) De maneira alguma penso em falar mal de uma marca que não experimentei, mas sim relatar e discutir com vcs, um resumo de muitas coisas que li por aqui.

B) QUERO MUITO FICAR CONVENCIDO DE QUE NÃO ME APAIXONEI PELA SCOOTER ERRADA. Pesquisei todos os modelos: Neo, Burgman, Biz e etc...nenhuma fez meus olhos brilharem. Mas não quero tb que eles fiquem vermelhos de tanta raiva.

Alguem teria uma loja para indicar aqui em São Paulo que tivesse um pessoal mais treinado?

Desculpem por talvez repetir tantas questões já levantadas, mas quero fechar esta semana o negócio e preciso mesmo da ajuda de vcs.

De qualquer maneira, parabéns pelo fórum, pela iniciativa de discutir desde cedo uma marca nova, mas que tem tudo para crescer muito ainda.

Um grande abraço,

Renato "Prado". Cool

E aê Renato, beleza?!

Olha, pelas suas dúvidas, você já está ciente de tudo que pode lhe acontecer se comprar a Laser. Eu particularmente, tive a mesma impressão que você quando vi a laser pela 1º vez, e tbm já tinha pesquisado várias outras scooters.

Já estou a mais de 15 dias sem a moto, porque apenas 500Km após a revisão dos 1.000km, a moto teve um problema no motor por falta de óleo. Já fiz várias reclamações, porque na minha opnião, o óleo não foi trocado na 1º revisão, embora eu tenha pago por essa troca. Mas enfim, estou com uma saudade da motoca, louco pra pilotar de novo, e não me arrependo em nenhum momento da compra que fiz. Gosto dela pra caramba, assim como vários outros aqui no fórum.

Quanto a indicar a marca, é como indicar alguém pra trabalhar na sua empresa....

Você fica com um certo receio, pois se a pessoa pisar na bola fica mal pra você que indicou. Mas se a pessoa dêr certo, vão ficar contente com sua indicação....Assim é indicar a Dafra.

Só não recomendo, em hipótese alguma, a Dafra Itaim que fica na Av. Sto. Amaro. Foi lá que eu deixei a moto pra revisão e acho que loja pior não tem. Hoje ela está na Dafra da Domingos de Moraes, onde está tendo um atendimento de 1º, mas já me informaram que a oficina lá vai fechar. Segundo eles, não tá dando lucro.

E pode apostar, faz muita diferença de uma loja pra outra. Outros aqui do fórum vão poder falar dessa loja que você comentou, pois eu não conheço. Mas se puder, vai lá e troca uma idéia com os mecânicos....Você vai perceber se eles são bons no que fazem.

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO? Empty Re: LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

Mensagem  HEITOR CARVALHO Seg Mar 16, 2009 12:00 pm

Olá Renato,

Na tentativa de ajudá-lo em sua escolha:

[/list]As marcas Honda e Yamaha não tem "scooter" no Brasil (Apesar da Honda fabricar maravilhas lá fora), pois os modelos que eles vendem aqui, tem embreagem, pedal de marcha ...

[/list]Eu tinha uma SUZUKI/Burgman (que tb é muito boa), mas quando vi a LASER pela primeira vez em uma concessionária, fiquei apaixonado... No dia seguinte vendi minha Burgman e comprei a Laser...

[/list]Estou com a minha desde Laser desde SET/2008, na próxima semana estou levando-a para a revisão de 3.000km, tive 3 pequenos problemas (CDI, Bateria e Buzina), todos resolvidos no mesmo dia e em garantia... fora isso ela só foi na concessionária para a revisão de 1.000km...

[/list]Comprar um veículo achando que não vai ter problema nenhum é pura ilusão... quanto compram um carro 0Km (6, 7, 8 ou mais vezes + caro que a Laser) e tem que ir na concessionária para resolver "probleminhas"... um barulhinho, um ajuste e etc.???

[/list]A loja/mecânico fazem muita diferença sim... vc está certo quando diz que não deveria haver problemas com os mecânicos, visto que eles são treinados pela fábrica, mas não se esqueça... eles são pessoas e como tal são diferentes entre si... imagine... duas pessoas se formam juntas em uma determinada faculdade de Direito... será que os dois irão passar no exame da Ordem??? e se passarem, será que terão a mesma desenvoltura e capacidade no exercício de sua profissão??? provavelmente não.

[/list]Caso vc opte pela LASER, Veja através de nossos colegas aqui no fórum, qual a loja mais adequada p/comprar a sua aí em SP. Converse com mecânicos, faça um bom relacionamento com eles, vc não faz idéia de como isso faz diferença...

Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO? Empty Re: LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

Mensagem  Prado Seg Mar 16, 2009 12:51 pm

Valeu pelas dicas!!


Entendo perfeitamente que erros ou problemas podem acontecer, isso com qualquer produto. Só não queria ter muita dor de cabeça...
Mas fiquei mais aliviado pelas respostas sinceras e "tranquilas".

Fui hoje na loja da Domingos de Moraes e fui atendido pelo vendedor Aécio. Gente boa e muito sincero. Quando disse o que li em alguns sites, ele concordou que alguns problemas podem ocorrer, mas não só com a Dafra...

Tb fui em uma loja da Suzuki, IZI Motos, na rua da Consolação. O atendimento foi "padrão" e sem muita conversa ou detalhes expostos.

Por enquanto, a Drafa ainda está ganhando...

POR FAVOR..INDIQUEM LOJAS AQUI DE SÃO PAULO COM "MÃO DE OBRA" CONFIÁVEL..

Mais uma vez, obrigado pela atenção!


Abração! Cool

Prado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 50
Localização : São Paulo - SP
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 15/03/2009

http://www.renato-prado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO? Empty Re: LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

Mensagem  Folego Sex Abr 03, 2009 6:23 pm

Fala ai Renatão!!!!!!!!!!
Sou mais um feliz proprietário de uma laser, e posso dizer a você que nao estou nem um pouco arrependido de fazer parte dessa legião de dafreiros nesse Brasil a fora...
Nao sei se já comprou a sua laser,eu sou de Mauá ABC e comprei a minha lá em Suzano,pois na época que eu queria a laser ela estava em falta em várias lojas e só achei lá em Suzano,não me arrependo pois fui muito bem tratado pelo pessoal de lá,e o mecânico tbm e nota 10,não sei se fica muito fora de mão pra vc, mas eu recomendo a dafra de suzano!!!!!!!!!
Boa sorte!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO? Empty Re: LASER 2009. AFINAL: É ARRISCAR OU CORRER PARA O ABRAÇO?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos