FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!!

3 participantes

Ir para baixo

MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!! Empty MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!!

Mensagem  mcaccia Qua Abr 01, 2009 3:54 pm

[b]Galera,

Hoje troquei o pneu trazeiro de minha Laser e verifiquei que o pneu veio invertido de fábrica. Achei estranho e fui verificar na Loja.
Atenção!!!!! Das 4 Laser que olhei zero Km, todos estavam invertidos!!!!! Olhei uma que estava na rua, e tb estava!!!!
Lembrem-se que o pneu tem a rotação certa para rodar, será que por isto o desgaste do pneu foi maior? Acredito que sim.
A marca que tem no pneu indica a rotação que ele deve seguir e não a parte dianteira e trazeira da moto.
Vale a pena conferir e postar o resultado.
Abraços a todos.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106

Ir para o topo Ir para baixo

MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!! Empty Re: MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Abr 03, 2009 8:02 pm

Isso é importante Mcaccia. A minha esta na posicao correta. Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!! Empty Re: MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!!

Mensagem  m_m_almeida Dom Abr 05, 2009 1:48 pm

Olá Mcaccia.

Eu já tinha postado algo parecido, mas ningues escreveu no tópico.

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f23/pneu-dianteira-da-laser-vem-invertido-importante-t1218.htm

Abraços
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219

MONTAGEM INCORRETA DO PNEU TRAZEIRO!!!!!! Empty Não quero ser polêmico ok?

Mensagem  Convidad Dom Abr 05, 2009 2:48 pm

Os seus pneus são Pirelli?
Hoje tive a sensação que o pneu dianteiro da minha Laser estava invertido, mas ao observar atentamente o desenho do mesmo, cheguei à conclusão que dependendo do angulo que você olha causa tipo uma ilusão de óptica que sugere estar invertido. Ao observar mais atentamente ví que o desenho do pneu se inverte...complicado explicar isso num texto, voce tem o desenho de setas em um sentido e girando a roda com o scooter sobre um cavalete notará que essas setas mudam de sentido. Com a scooter parada as setas da roda traseira e dianteiras podem apresentar sentidos inversos, mas girando uma das rodas, de repente ficam iguais.....

PS: este comentário vale apenas para pneus Pirelli ok? Espero ter colaborado

Um mês depois descobri o seguinte: pneus possuem um seta na lateral indicando o sentido que deve rodar, os pneus Pirelli da Laser podem rodar em qualquer sentido, ou seja, não existe um lado determinado, tanto faz

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos