FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

4 participantes

Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 08, 2009 7:01 pm

A fim de ampliar a cultura do fórum e repassar informações que podem trazer conhecimento e segurança aos membros, venho falar dos retrovisores auxiliares convexos. Estes retrovisores tem como característica ampliar o campo de visão do motociclista/motorista em até 360° facilitando, principalmente ao motociclista, a visualização dos veículos que se aproximam por trás.

Em alguns modelos de motos, devido ao desing da mesma ou devido a estrutura fisíca de alguns motociclistas, a visão de quem se aproxima por trás, e/ou dos corredores, fica comprometida mas com a utilização deste acessório que facílima instalação é possível aumentar a segurança para estes casos.

O retrovisor auxiliar convexo deve ser instalado sobre a lente do retrovisor original, basta limpar a área na lente do espelho original onde deseja fixar o retrovisor auxiliar convexo utilizando álcool, para retirar poeira e gordura. Na parte de trás do retrovisor auxiliar convexo existe uma Fita Dupla Face, onde basta retirar a película protetora da fita e fixar o retrovisor auxiliar convexo no local onde deseja fazendo uma leve pressão sobre o mesmo.

Atenção: Para os iniciantes na utilização de retrovisores convexos fica um alerta, como ele aumenta o campo de visão, ele também dimunui o tamanho das imagens refletidas e assim passa uma falsa noção de distância, dando a entender que o veículo que vem atrás está mais longe do que realmente encontra-se e se o motociclista/motorista deve ficar esperto até se acostumar com seu uso, pois pode acabar fechando outros veículos e/ou se colocando em uma posição complicada ou até mesmo perigosa.
Então, até acostumar-se, utilize o retrovisor auxiliar convexo para ter noção da presença de outros veículos, mas não utilize-o como base para a distância na qual outros veículos encontram-se de você.

Os retrovisores auxiliares convexos apresentam-se em diversos tamanhos e em dois formatos (circular e retangular - ao menos até agora só conheço em dois formatos). Eles podem ter 1,5", 2,5" e 3,0" (polegadas) de diâmetro (circulares) ou então retangulares com medidas de 5,5 x 3,0 x 1,5 centímetros. Abaixo seguem algumas imagens de alguns modelos de retrovisores auxiliares convexos, serve como exemplo para os desinformados, vejam:

Espelho Retrovisor Convexo Retangular (Dimensões: 5,5 x 3,0 x 1,5cm)
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img131/724/01img.jpg

Espelho Retrovisor Convexo Circular (1,5 polegadas de diâmetro)
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img57/9237/03img.jpg

Espelho Retrovisor Convexo Circular (1,8 polegadas de diâmetro)
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img518/6433/smbu6.jpg

Espelho Retrovisor Convexo Circular (2,0 polegadas de diâmetro)
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img518/3817/hugbc.jpg

Espelho Retrovisor Convexo Circular (3,0 polegadas de diâmetro)
Imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img518/2256/14660.jpg


Espero ter colaborado mais uma vez com o fórum e seus frequentadores, tentando repassar conhecimento e dando dicas para que cada vez mais o motociclista possa trafegar com segurança.


Abraços a todos!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  oalexandre Sáb Jun 27, 2009 11:32 am

Quanto custa? é melhor fixar em qual? esquerdo ou direito? ou nos 2?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Jun 27, 2009 4:03 pm

oalexandre escreveu:Quanto custa? é melhor fixar em qual? esquerdo ou direito? ou nos 2?
Pow! Aí tu tem que procurar na sua região... Aqui no Rio comprei o de 2 polegadas por R$6,00 o par... Então, coloquei um em cada retrovisor.

P.S.: No meu caso a dupla-face que veio no espelhinho era uma porcaria, daí comprei um rolinho de dupla-face 3M e troquei a do espelhinho.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 04, 2012 3:16 pm

Cara... gostei do retangular, onde posso comprar?
Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  jeff Sáb Ago 04, 2012 6:38 pm

Gilberto,

Valeu por desenterrar esse tópico!

Há tempos eu vi esse espelhinho num carro e fiquei querendo comprar, mas não lembrava desta postagem.

Se descobrir onde comprar avise, porque eu também estou querendo instalar. Meus retrovisores adicionais enferrujaram....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 04, 2012 7:04 pm

jeff escreveu:Gilberto,

Valeu por desenterrar esse tópico!

Há tempos eu vi esse espelhinho num carro e fiquei querendo comprar, mas não lembrava desta postagem.

Se descobrir onde comprar avise, porque eu também estou querendo instalar. Meus retrovisores adicionais enferrujaram....

Um abraço,

Jeff

Cara... hoje mesmo eu achei no ML. Segue o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428371445-refletor-espelho-espelhado-cromado-aux-convexo-retrovisor-_JM

Na minha Kansas eu coloquei 2 redondos... mas não achei legal. Acho que os retangulares irão ficar mais legais.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  jeff Sáb Ago 04, 2012 7:14 pm

Valeu, Gilberto!

Vou ver se encontro por aqui.

A propósito, considero errada a posição de instalação que eles mostram na foto.

Pela minha experiência com meus retrovisores adicionais, colocados abaixo dos originais, a imagem de um veículo te ultrapassando corre do canto interna superior do espelho para o canto inferior externo.

Então o melhor lugar para colocar esse espelhinho seria no canto inferior direito. Faça um teste antes de colar definitivamente e veja com qual posição você se acostuma melhor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Ago 04, 2012 9:21 pm

jeff escreveu:Valeu, Gilberto!

Vou ver se encontro por aqui.

A propósito, considero errada a posição de instalação que eles mostram na foto.

Pela minha experiência com meus retrovisores adicionais, colocados abaixo dos originais, a imagem de um veículo te ultrapassando corre do canto interna superior do espelho para o canto inferior externo.

Então o melhor lugar para colocar esse espelhinho seria no canto inferior direito. Faça um teste antes de colar definitivamente e veja com qual posição você se acostuma melhor.

Um abraço,

Jeff

Exatamente, concordo com vc plenamente.
Eu colei os 2 redondos no canto inferior direito dos espelhos (explicando: espelho direito, canto inferior direito; espelho esquerdo, canto inferior esquerdo). Dessa forma, eu tenho a visão de uma área mais aberta do espelho e também tenho a visão de quem está atrás de mim (quer dizer... da moto Embarassed)
Quero trocar pelos retangulares por achar que ficarão mais bonitos esteticamente.
Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor Empty Re: Espelho Retrovisor Auxiliar Convexo - Amplie em até 360° a visão no seu retrovisor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos