FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?

5 participantes

Ir para baixo

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema? Empty Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?

Mensagem  kanario Sex Abr 10, 2009 11:03 pm

A super 100 tem menos Cavalos que a hunter 100 queria saber o pq? e se eu trokar o meu carburador por uma de uma moto 100cc pode ser o corburador da honda biz100cc, ou ate da propria hunter 100cc muda em alguma coisa? muito obrigado espero alguma resp.

kanario
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Super100
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema? Empty Re: Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 11, 2009 12:54 am

Reforçando seu questionamento, seguem abaixo os dados correspondentes.

Super 100
Diâmetro X Curso: 50,0 x 49,5mm
Cilindrada: 97,2cc
Taxa de Compressão: 8,6:1
Potência Máxima: 6,2cv a 7.500rpm
Torque Máximo: 0,62kgf/m a 5.000rpm
Peso Total Seco:85Kg
Rotação em Marcha-Lenta: 1500rpm +/- 100rpm

Hunter 100
Diâmetro X Curso: 50,0 x 49,5mm
Cilindrada: 97,2cc
Taxa de Compressão: 8,8:1
Potência Máxima: 7,07cv a 8.000rpm
Torque Máximo: 0,66kgf/m a 6.000rpm
Peso Total Seco: 85Kg
Rotação em Marcha-Lenta: 1500rpm +/- 100rpm


Outra pergunta interessante, a Super 100 e a Hunter 100 são motos idênticas, falando pela parte estética... Mas o engraçado é que a Sundown informa que a Hunter 100 (que veio primeiro) suporta até 150Kg de carga, já a Dafra informa que a Super 100 suporta até 140Kg de carga... Lógico que esta diferença deve ser com relação aos amortecedores utilizados, ou aos materiais utilizados, então será que a Super 100 baseia-se na Hunter 90? (Obs.: Infelizmente não lembro quantos quilogramas a Hunter 90 suportava de carga).

Ficou algo meio estranho, a Super 100 surgiu depois da Hunter 100, no caso a Dafra veio pro mercado com uma moto com menos potência e uma suspensão mais fraca que a da sua concorrente (a Sundown) e cobrando praticamente o mesmo preço?... Suspect
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema? Empty Re: Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?

Mensagem  gustavoom88 Dom maio 17, 2009 9:27 pm

Vou ser sincero para os colegas...
Estou decepcionado com a dafra e insatisfeito, poderia ter comprardo uma hunter 100.
Mas o que Deus me deu foi a super 100 e digo amém pra isso e agradeço por ter a moto.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema? Empty Troca de Carburador

Mensagem  Daniela Matiollo Seg Jun 29, 2015 4:04 pm

Boa tarde pessoal.
A minha Dafra súper 100 estava com problemas de vazamento de gasolina. Depois de muito ajuste mal sucedido o mecânico sugeriu trocar o carburador, e colocar o carburador da Biz 100. Fiz a troca mas sinto que agora a moto fica falhando o tempo todo, principalmente em marchas mais lentas. Não sei se foi um bom negócio ou se é só questão de ajuste... Alguma opinião?

Daniela Matiollo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Localização : Céu Azul PR
Moto : Super100
Data de inscrição : 29/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema? Empty Re: Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jul 04, 2015 6:46 pm

Daniela Matiollo escreveu:Boa tarde pessoal.
A minha Dafra súper 100 estava com problemas de vazamento de gasolina. Depois de muito ajuste mal sucedido o mecânico sugeriu trocar o carburador, e colocar o carburador da Biz 100. Fiz a troca mas sinto que agora a moto fica falhando o tempo todo, principalmente em marchas mais lentas. Não sei se foi um bom negócio ou se é só questão de ajuste... Alguma opinião?

Falha como?
Como são essas falhas?

A troca do carburador em si não afeta em nada o funcionamento.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema? Empty Re: Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos