Atenção! Reaperto de parafusos
+4
shinecrazy
Michel
tonywalker
LION
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Atenção! Reaperto de parafusos
Pessoal,aconselho à todos verificarem os apertos de peças de nossas motos,na minha viagem desse fim de semana faltou pouco para eu perder o pára-lama dianteiro,com os parafusos frouxos,ouví o barulho e quando verifiquei já tinha perdido um dos parafusos e os outros soltando...
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Atenção! Reaperto de parafusos
Putz! Que perigo! Já pensou se solta o paralama, podia causar um acidente
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
faltou pouco meu amigo Tony .tonywalker escreveu:Putz! Que perigo! Já pensou se solta o paralama, podia causar um acidente
LION- Membro Senior
o meu também estava solto.. mandei arrochar hoje.. pense em um barulho horrível...
Vou verificar isso!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Moto : Speed 150cc
veiga
Quantas vezes já eu aqui disse para pegarem num jogo de ferramentas e fazerem um reaperto geral na motinha??
rsrsr.....
rsrsr.....
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
LION, foi bom você ter avisado, não é que a minha faltava um parafuso? Nem vi caindo, nem me dei conta que ali embaixo tinham 4 parafusos Enfim, hoje a minha foi para a revisão e recolocaram ele.
Falows
Falows
tonywalker- Admin
Estamos aí para trocarmos experiências mesmo,um grande abraço.tonywalker escreveu:LION, foi bom você ter avisado, não é que a minha faltava um parafuso? Nem vi caindo, nem me dei conta que ali embaixo tinham 4 parafusos Enfim, hoje a minha foi para a revisão e recolocaram ele.
Falows
LION- Membro Senior
apertando os parafusos...
Ola amigos do forum...
Bem sou novo por aqui, mas de experiencia de moto tenho um pouco, moro em sampa e já trampei uns 10 meses de motoboy aqui nesse inferno... e logo no primeiro mes de trampo fui fazer uma entrega pra lá de Sorocaba na minha antiga suzuki yes 2007, e faltando uns 40 km pra chegar no meu destino com 30 km na traseira, numa estrada q só tinha buraco e mato, ouso um barulho atrás e paro para verificar e a minha placa estava solta e o lacre quase compido... dei um jeitinho e cheguei até a cidadezinha e comprei uns parafusos só pra poder voltar pra sampa chegando aqui... fui apertar os parafusos e não eram alguns era quase todos parafusos estavam soltos....
E foi aí q parei de ser cabaço e comecei a qrer aprender mais sobre moto e aprendi q em média temos q apertar os parafusos 1 vez por mês isso se vc anda muito, coloca aí a cada 1500km... mais ou menos....
Abraços e cuidado pessoal parafuso pode matar... dirijam defensivamente por vcs e pelos outros.... inté mais.
Bem sou novo por aqui, mas de experiencia de moto tenho um pouco, moro em sampa e já trampei uns 10 meses de motoboy aqui nesse inferno... e logo no primeiro mes de trampo fui fazer uma entrega pra lá de Sorocaba na minha antiga suzuki yes 2007, e faltando uns 40 km pra chegar no meu destino com 30 km na traseira, numa estrada q só tinha buraco e mato, ouso um barulho atrás e paro para verificar e a minha placa estava solta e o lacre quase compido... dei um jeitinho e cheguei até a cidadezinha e comprei uns parafusos só pra poder voltar pra sampa chegando aqui... fui apertar os parafusos e não eram alguns era quase todos parafusos estavam soltos....
E foi aí q parei de ser cabaço e comecei a qrer aprender mais sobre moto e aprendi q em média temos q apertar os parafusos 1 vez por mês isso se vc anda muito, coloca aí a cada 1500km... mais ou menos....
Abraços e cuidado pessoal parafuso pode matar... dirijam defensivamente por vcs e pelos outros.... inté mais.
betoss- Novato
- Número de Mensagens : 2
Aconselho vocês utilizarem cola trava rosca. A melhor, pelo menos a que eu uso, é da Loctite e o numero dela é 222. Isso mesmo, a denominação da cola é essa: 222. A sua função é justamente essa, travar rosca. Voce retira o parafuso e coloca um pouco dela na rosca do parafuso e reaperta.`Ela só age quando nao existe oxgênio entre as duas peças. É um pouco cara, mas vale a pena. existem outros tipos de cola para fixação de parafusos mais baratas, mas nao sei se tem a mesma qualidade da que eu utilizo.
É isso, Abraços a todos
É isso, Abraços a todos
O que? você travou os parafusos da Moto? Cara não pode fazer isto não! E se você precisar soltar por algum motivo????? Jesus!Marcelo Soares calçada escreveu:Aconselho vocês utilizarem cola trava rosca. A melhor, pelo menos a que eu uso, é da Loctite e o numero dela é 222. Isso mesmo, a denominação da cola é essa: 222. A sua função é justamente essa, travar rosca. Voce retira o parafuso e coloca um pouco dela na rosca do parafuso e reaperta.`Ela só age quando nao existe oxgênio entre as duas peças. É um pouco cara, mas vale a pena. existem outros tipos de cola para fixação de parafusos mais baratas, mas nao sei se tem a mesma qualidade da que eu utilizo.
É isso, Abraços a todos
tonywalker- Admin
Relaxa Tony... essa trava só retem o parafuso no local. Quando existir a necessidade de se retirar o parafuso, basta firmar bem a ferramenta que ela libera. Ela nao cola o parafuso no local, so evita dele sair sozinho....
Huuuuuum interessante! Mas não sei se tenho coragem ehehehe.
tonywalker- Admin
Na verdade esses tipos de cola trava rosca é feita justamente para o parafuso não sair sozinho e em alguns casos realmente travar no lugar, agora tem niveis diferentes de trava rosca, tem uns que soltam com um pequeno torque, médio torque e alto torque, além de existir uma substância que você pinga na hora de tirar e destrava, e em alguns cados de trava rosca só de aquecer o local com um baixo torque resolve...
Vale a pena, principalmente em moto pois a vibração é alta!
Vale a pena, principalmente em moto pois a vibração é alta!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos