Partida Elétrica
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Partida Elétrica
Bom dia meninos, estou com problema na partida elétrica da minha motoca, ela demora pegar pela manhã, e mesmo depois do motor aquecido, se ela afoga, tenho q puxar o afogador para dar partida. Estou apanhando nesse quesito, sou novata na pilotagem de motos, será q é algum problema na moto ou em quem está dirigindo a mesma ?(risos) Bjs paz e sucesso a todos.
Re: Partida Elétrica
Daís escreveu:Bom dia meninos, estou com problema na partida elétrica da minha motoca, ela demora pegar pela manhã, e mesmo depois do motor aquecido, se ela afoga, tenho q puxar o afogador para dar partida. Estou apanhando nesse quesito, sou novata na pilotagem de motos, será q é algum problema na moto ou em quem está dirigindo a mesma ?(risos) Bjs paz e sucesso a todos.
DICA:
Qdo for ligar a moto pela manhã, antes de + nada, posicione o afogador todo para o lado esquerdo; ligue a moto; acelere um pouquinho; aguarde uns 10 segundos acelerando; volte o afogador para a direita e está feito. As vezes as pessoas invertem a posição do afogador e a moto fica um lixo. Me avise se deu certo, ok?
P.S.: O afogador deve ser utilizado com motor frio!!! Não é para emergências....
SergioSSR- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
A Gasolina também ajuda!
Cara Daís;
Não tem mistério o procedimento é esse mesmo que o Sérgio falou. Uma dica que talvez ajude é que a qualidade da gasolina ajuda nas partidas a frio. Eu só uso a pódium da petrobrás na minha Kansas e mesmo com a temperatura caindo liga legal!
Abs
Eurico
Não tem mistério o procedimento é esse mesmo que o Sérgio falou. Uma dica que talvez ajude é que a qualidade da gasolina ajuda nas partidas a frio. Eu só uso a pódium da petrobrás na minha Kansas e mesmo com a temperatura caindo liga legal!
Abs
Eurico
Euricão- Novato
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Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009
Re: Partida Elétrica
Euricão escreveu:Cara Daís;
Não tem mistério o procedimento é esse mesmo que o Sérgio falou. Uma dica que talvez ajude é que a qualidade da gasolina ajuda nas partidas a frio. Eu só uso a pódium da petrobrás na minha Kansas e mesmo com a temperatura caindo liga legal!
Abs
Eurico
Amigo,
Se me permite uma DICA (quem vê, pensa que sou expert...mas...)
A gosolina Podium na Kansas é indiferente, nosso motor não está preparado para ela, diferente dos carros...não gaste seu $$$ com a Podium, use outras aditivadas como a da Shell, Ipiranga, etc,,,,expero ter ajudado,,,e desculpe a "DICA"
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: Partida Elétrica
Agradeço a dica! Vou experimentar e depois falo se senti diferença! Beleza é prá isso que serve o Fórum!
Valeu Sérgio
Valeu Sérgio
Euricão- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009
Re: Partida Elétrica
Euricão escreveu:Agradeço a dica! Vou experimentar e depois falo se senti diferença! Beleza é prá isso que serve o Fórum!
Valeu Sérgio
Eu gastava uma grana com a Podium, e não tinha diferença, nem performance, nem economia....
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: Partida Elétrica
Vou só esperar dar uma baixada boa no nível de gasolina para testar! Depois te falo! Só aproveitando - (já que o tópico aqui não é potência), a minha moto tá com quase 300 Km e estou amaciando conforme o figurino, más a bichinha já se mostrou forte mesmo! É só puxar que o motor responde! Tem potência de sobra!
Abs
Abs
Euricão- Novato
- Número de Mensagens : 16
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009
Re: Partida Elétrica
Moçada, obrigada pelas dicas, mas a gasolina q coloco na moto é da bandeira Texaco, faço como me recomendaram na Dafra, sempre encho o tanque por causa da parafina de proteção no tanque, q pode fazer com q a moto piore o desempenho. Obrigada, até mais.
Cachimbo da Vela
Olha, não sei se pode ser isso, mas a minha veio com um defeito no cachimbo da vela e ela demorava a pegar por conta disso.
Quando fui substituir o cachimbo, notei uma melhoria tanto na partida (claro!) como na potência da moto! Melhorou nitidamente o desempenho.
Dá uma verificada se não pode ser esse seu problema de partida.
Espero ter contribuído para a solução do seu problema.
Abraço!
Quando fui substituir o cachimbo, notei uma melhoria tanto na partida (claro!) como na potência da moto! Melhorou nitidamente o desempenho.
Dá uma verificada se não pode ser esse seu problema de partida.
Espero ter contribuído para a solução do seu problema.
Abraço!
Re: Partida Elétrica
Bom dia Leandro, hj vou agendar a revisão dos 1000km, espero q eles resolvam esse problema, vou comentar com o mecânico essa questão da vela. Grata pela atenção, abraços!
Partida eletrica
opa...
Peguei a minha kansas nesse fds, e to com alguns probleminhas na hr de dar a partida... sempre tenho que acionar com o afogador totalmente para a esquerda umas duas vezes, depois dar umas duas aceleradas nela com ela desligada e depois dar a partida com o afogador totalmente para a direita.. depois desse procedimento todo ela liga normalzinha blz...
Esse fato já ocorrreu com alguns de vcs?
valeeewwww
Peguei a minha kansas nesse fds, e to com alguns probleminhas na hr de dar a partida... sempre tenho que acionar com o afogador totalmente para a esquerda umas duas vezes, depois dar umas duas aceleradas nela com ela desligada e depois dar a partida com o afogador totalmente para a direita.. depois desse procedimento todo ela liga normalzinha blz...
Esse fato já ocorrreu com alguns de vcs?
valeeewwww
Lincolnmarcos- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: Partida Elétrica
Lincolnmarcos escreveu:opa...
Peguei a minha kansas nesse fds, e to com alguns probleminhas na hr de dar a partida... sempre tenho que acionar com o afogador totalmente para a esquerda umas duas vezes, depois dar umas duas aceleradas nela com ela desligada e depois dar a partida com o afogador totalmente para a direita.. depois desse procedimento todo ela liga normalzinha blz...
Esse fato já ocorrreu com alguns de vcs?
valeeewwww
A moto deve ser dada a partida com o afogador a esquerda, quando começar a falhar coloca para a direita.
Nao precisa dessas aceleradinhas antes de dar a partida, até nao sei se isso nao pode afogar a moto e você nao conseguir ligar por algum tempo.
A minha precisa do afogador para ligar, porém em 5 segundos o afogador pode ser desacionado (posicao para a direita)
Obrigado.
Valew cara...
tbem nao entendia bem o pq das acaleradas, mas foi um amigo meu que tinha me falado, e dava certo... entao estava fazendo.. Mas soh com o afogador puxado já da...
Valew... brigadaooo
tbem nao entendia bem o pq das acaleradas, mas foi um amigo meu que tinha me falado, e dava certo... entao estava fazendo.. Mas soh com o afogador puxado já da...
Valew... brigadaooo
Lincolnmarcos- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: Partida Elétrica
Uma coisa que eu reparei na minha Dafra Speed, eu também estava com esse mesmo problema, até dava uns estouros no motor, muito estranho!!! Regulei o carburador e nada, cheguei a achar que era gasolina de péssima qualidade, mas não era, o problema estava no cachimbo, dai coloquei o NGK da honda 125 e a motoca está 100%.
O cachimbo da Dafra nem marca tem, é meio capetão!!!
O cachimbo da Dafra nem marca tem, é meio capetão!!!
irtodm- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 35
Localização : Arapongas - PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/09/2008
Re: Partida Elétrica
Pode ser. Estouro no escapamento é excesso de gasolina na mistura sendo queimada.
Isso pode ser originado por afogador acionado sem necessidade, carburador desregulado, filtro de ar muito sujo ou faísca fraca (o que causa queima incompleta do combustível, que acaba detonando dentro do escapamento por causa da alta temperatura).
Um abraço,
Jeff
Isso pode ser originado por afogador acionado sem necessidade, carburador desregulado, filtro de ar muito sujo ou faísca fraca (o que causa queima incompleta do combustível, que acaba detonando dentro do escapamento por causa da alta temperatura).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Problema parecido
Hoje, pela segunda vez desde que comprei a moto, a 1 mês, tive um problema com a partida, e até cheguei atrasado no trabalho por conta disto.
Normalmente minha Kansas pega facil no horario de almoço, nem preciso usar o afogador. Mas hoje não pegou nem com afogador. Tentei dar a partida e acelerar, dar a partida em primeira, com e sem afogador, pé de vela, puxando direto o afogador lá embaixo (vai que a alavanca não estivesse boa...). Tinha uns pedreiros no meu vizinho, que vieram me ajudar. Sou meio inexperiente, toda ajuda ébem vinda. Eles tambem não conseguiram dar a partida. No final, tive que apelar para o tranco - Mas ouvi dizer que isto não é muito bom.
A cerca de uma semana tive o mesmo problema, mas depois de uns minutos ela pegou. Hoje fiquei 10 minutos tentando e nada. Lendono fórum identifiquei possíveis causas, e gostaria de saber de vcs se poderia havermais alguma, ou se uma destas poderia ser eliminada da lista. Vou levar a motona concessionaria em breve, e quero ver se eles resolvem este problema (to com quase 700 Km):
Possivei problemas, conforme pesquisa:
Cachimbo da Vela;
Vela;
Marcha Lenta desregulada (aindanão consegui descobrir onde que regula ela, nem lendo o tópico);
CDI (o que é isso?);
Mangueira do combustivel entupida.
Além disto, as vezes a moto morre parada (num sinal por exemplo), principalmente se estiver com o motor meio frio (depois de andar alguns minutos este problema desaparece, e posso parar a vontade em neutra ou com a embreagem puxada).
Vlw.
Normalmente minha Kansas pega facil no horario de almoço, nem preciso usar o afogador. Mas hoje não pegou nem com afogador. Tentei dar a partida e acelerar, dar a partida em primeira, com e sem afogador, pé de vela, puxando direto o afogador lá embaixo (vai que a alavanca não estivesse boa...). Tinha uns pedreiros no meu vizinho, que vieram me ajudar. Sou meio inexperiente, toda ajuda ébem vinda. Eles tambem não conseguiram dar a partida. No final, tive que apelar para o tranco - Mas ouvi dizer que isto não é muito bom.
A cerca de uma semana tive o mesmo problema, mas depois de uns minutos ela pegou. Hoje fiquei 10 minutos tentando e nada. Lendono fórum identifiquei possíveis causas, e gostaria de saber de vcs se poderia havermais alguma, ou se uma destas poderia ser eliminada da lista. Vou levar a motona concessionaria em breve, e quero ver se eles resolvem este problema (to com quase 700 Km):
Possivei problemas, conforme pesquisa:
Cachimbo da Vela;
Vela;
Marcha Lenta desregulada (aindanão consegui descobrir onde que regula ela, nem lendo o tópico);
CDI (o que é isso?);
Mangueira do combustivel entupida.
Além disto, as vezes a moto morre parada (num sinal por exemplo), principalmente se estiver com o motor meio frio (depois de andar alguns minutos este problema desaparece, e posso parar a vontade em neutra ou com a embreagem puxada).
Vlw.
Tom dos Santos- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Pederneiras-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/05/2010
Re: Partida Elétrica
Moto afogada, se acontecer novamente deixe ela uns 5 minutos parada, puxe o afogador até o fim, dê a partida com ela um pouco acelerada, vá voltando o afogador e boa viagem.
Última edição por edu.ramos em Sex maio 21, 2010 6:08 pm, editado 1 vez(es)
edu.ramos- Forista
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Idade : 43
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: Partida Elétrica
Marcha lenta muito baixa. Na Kansas é super fácil aumentar a rotação:
Acelere levemente e gire o parafuso com mola que fica na lateral do carburador. Não é necessário usar ferramenta.
Aumentando um pouco a marcha lenta, esse problema de partida difícil desaparece.
A moto só vai afogar se você insistir sem sucesso nas tentativas, jogando gasolina não queimada na câmara de combustão. Aí tem que fazer o que o Edu falou, aguardar um pouco antes de fazer nova tentativa, desta vez sem uso do afogador para não afogar ainda mais.
Um abraço,
Jeff
Acelere levemente e gire o parafuso com mola que fica na lateral do carburador. Não é necessário usar ferramenta.
Aumentando um pouco a marcha lenta, esse problema de partida difícil desaparece.
A moto só vai afogar se você insistir sem sucesso nas tentativas, jogando gasolina não queimada na câmara de combustão. Aí tem que fazer o que o Edu falou, aguardar um pouco antes de fazer nova tentativa, desta vez sem uso do afogador para não afogar ainda mais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Valeu
Jeff e Edu, não tenho mais experimentado tais problemas.
T+
T+
Tom dos Santos- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Pederneiras-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/05/2010
Muita dificuldade na partida a frio.
Olá, mestres!
Sou novato em motos e aqui no fórum também, por isso antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desta turma aqui, eu dirijo automóveis e alguns caminhões desde os 12 anos de idade (hoje estou com 30) mas apesar de ser louco por motocicletas sou completamente analfabeto na mecânica delas... Pois bem, comprei uma Kansas 150 mod 2011 e logo de cara me deparei com o problema do "óleo baixo" e aquilo me apavorou, eu já tinha rodado 48Km com aquele motor batendo seco e com muita dificuldade nas trocas, isso me levou a pesquisar sobre o assunto na internet e eis que descubro este verdadeiro "baú do tesouro" que considero este fórum, li tudo o que encontrei aqui sobre troca e nível de óleo, perda da garantia por ultrapassar 1L, etc. Chamei a responsabilidade pra mim e eu mesmo fiz a troca do óleo que veio por 1,3L do Mobil e: "Tcharannnn" problema resolvido! Peço desculpas por ter feito toda esta "introdução" mas eu tinha que relatar o quanto estou feliz e satisfeito por ter encontrado um lugar MELHOR QUE A PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA para esclarecer minhas dúvidas.
O único problema real que tenho agora é quanto a partida a frio, já tentei todas as dicas que consegui encontrar sobre o assunto por aqui e mesmo assim continua uma luta pra pegar... Enquanto o motor está quente é uma maravilha, "bateu pegou", mas basta encostar a motoca 15min pra começar tuuudo de novo... Será que o carburador está com algum defeito? Cachimbo, vela ou outra coisa qualquer? Sei das limitações técnicas e de qualidade dos componentes da minha Kansas, mas eu vejo aquelas Twister's pegando "no trisca" com o motor gelado e fico me perguntando: - Será que realmente não tem como deixar nem um pouquinho menos difícil?
Abraço!
Sou novato em motos e aqui no fórum também, por isso antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desta turma aqui, eu dirijo automóveis e alguns caminhões desde os 12 anos de idade (hoje estou com 30) mas apesar de ser louco por motocicletas sou completamente analfabeto na mecânica delas... Pois bem, comprei uma Kansas 150 mod 2011 e logo de cara me deparei com o problema do "óleo baixo" e aquilo me apavorou, eu já tinha rodado 48Km com aquele motor batendo seco e com muita dificuldade nas trocas, isso me levou a pesquisar sobre o assunto na internet e eis que descubro este verdadeiro "baú do tesouro" que considero este fórum, li tudo o que encontrei aqui sobre troca e nível de óleo, perda da garantia por ultrapassar 1L, etc. Chamei a responsabilidade pra mim e eu mesmo fiz a troca do óleo que veio por 1,3L do Mobil e: "Tcharannnn" problema resolvido! Peço desculpas por ter feito toda esta "introdução" mas eu tinha que relatar o quanto estou feliz e satisfeito por ter encontrado um lugar MELHOR QUE A PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA para esclarecer minhas dúvidas.
O único problema real que tenho agora é quanto a partida a frio, já tentei todas as dicas que consegui encontrar sobre o assunto por aqui e mesmo assim continua uma luta pra pegar... Enquanto o motor está quente é uma maravilha, "bateu pegou", mas basta encostar a motoca 15min pra começar tuuudo de novo... Será que o carburador está com algum defeito? Cachimbo, vela ou outra coisa qualquer? Sei das limitações técnicas e de qualidade dos componentes da minha Kansas, mas eu vejo aquelas Twister's pegando "no trisca" com o motor gelado e fico me perguntando: - Será que realmente não tem como deixar nem um pouquinho menos difícil?
Abraço!
Péricles- Membro Senior
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Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: Partida Elétrica
Olá, Péricles
Mestres não, pelo amor de Deus... já acho essa história de guru muito pras cabeças...
Olha, na 2011 vai ser mais difícil, porque nas antigas o parafusinho da aceleração era acessível, mas agora trocaram o carburador e precisa usar uma chave para mexer nessa regulagem.
Eu achava que o carburador novo tinha resolvido esse problema, mas pelo visto não. Tente abastecer com gasolina boa mesmo, de procedência garantida, isso pode ajudar um pouco.
Vou te falar que até hoje Bebél tem essa mania. Se não der uma volta no parafusinho para acelerar a marcha lenta, a partida fica mais difícil. Depois que a moto esquentou eu volto ele para a posição original.
Quanto ao óleo, não descuide de verificar o nível periodicamente. Alguns óleos afinam e abaixam mesmo em motos zero km, ainda mais no amaciamento, quando a moto trabalha mais quente. Esse teu principalmente, que deve ser SF. Outra coisa: experimente usar um óleo SL, a diferença para melhor é grande.
Um abraço,
Jeff
Mestres não, pelo amor de Deus... já acho essa história de guru muito pras cabeças...
Olha, na 2011 vai ser mais difícil, porque nas antigas o parafusinho da aceleração era acessível, mas agora trocaram o carburador e precisa usar uma chave para mexer nessa regulagem.
Eu achava que o carburador novo tinha resolvido esse problema, mas pelo visto não. Tente abastecer com gasolina boa mesmo, de procedência garantida, isso pode ajudar um pouco.
Vou te falar que até hoje Bebél tem essa mania. Se não der uma volta no parafusinho para acelerar a marcha lenta, a partida fica mais difícil. Depois que a moto esquentou eu volto ele para a posição original.
Quanto ao óleo, não descuide de verificar o nível periodicamente. Alguns óleos afinam e abaixam mesmo em motos zero km, ainda mais no amaciamento, quando a moto trabalha mais quente. Esse teu principalmente, que deve ser SF. Outra coisa: experimente usar um óleo SL, a diferença para melhor é grande.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Partida Elétrica
Pode ser o que o Jeff falou, "lenta muito baixa" ou pode ser mistura pobre.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
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