FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LASER 2009/2010

+9
marcelov
amsbetinho
jeff
Fuzzy Logic
Ani Cler
mcaccia
Vinicius Araujo
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Piquet
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Piquet Sáb maio 02, 2009 6:28 pm

OLA PESSOAL !
TENHO ACOMPANHADO AS CONVERSAS DE VCS JÁ A ALGUNS DIAS, DESDE QUANDO FIQUEI MEIO VIDRADO NA DAFRA LASER. ESTOU DECIDIDO A COMPRAR UMA SCOOTER LASER, POIS JÁ LÍ QUE OS PROBLEMAS ELÉTRICOS E DE FREIO JA FORAM SANADOS. MINHA DÚVIDA É:
AGORA NO MEIO DO ANO SERÁ FEITA ALGUMA ALTERAÇÃO ESTÉTICA NA ESCOOTER LASER ? COMPRAR UMA MOTO E UM MÊS DEPOIS SAIR O MODELO NOVO É TRISTE. ALGUÉM TEM INFORMAÇÕES SOBRE ISSO ? UM ABRAÇO A TODOS cat
Marcelo Piquet
Marcelo Piquet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 02/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb maio 02, 2009 6:31 pm

Ola Xará.. Acredito que não haverá nenhuma mudança no modelo... Ela será como a Burguinha 125cc que passou anos e anos sem nenhuma alteração.... Talvez ela venha injetada (eu não acredito), em função das novas normas que irão vigorar a partir de julho... mas isso tudo é cogitação...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Piquet Sáb maio 02, 2009 6:36 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Ola Xará.. Acredito que não haverá nenhuma mudança no modelo... Ela será como a Burguinha 125cc que passou anos e anos sem nenhuma alteração.... Talvez ela venha injetada (eu não acredito), em função das novas normas que irão vigorar a partir de julho... mas isso tudo é cogitação...
POI É, MARCELO...O LANCE DA INJEÇÃO É MUITO SÉRIO. MELHORA CONSUMO, DESEMPENHO, ACELERAÇAO MAIS REDONDINHA. É UM GRANDE AVANÇO NAS DUAS RODAS. NÃO ACHA ?
Marcelo Piquet
Marcelo Piquet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 02/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 02, 2009 6:43 pm

Não vou arriscar dizer nada, de repente a Dafra já venha com tecnologia injetada, mas vai custar mais caro até nós, e outra, a motos são fabricadas trazendo as peças de fora e montando-as por aqui, se eles resolvessem lançar uma nova série das motos com injeção eletrônica teriam de rever toda a infra estrutura, pois os motores são todos varetados. Com isso, trazer uma tecnologia injetada iria desvalorizar logo de cara os modelos carburados bem como tornar a reposição de peças menor, não daria certo ao meu ver, não agora com pouco mais de um ano de mercado e muitas coisas ainda à resolver nas motos varetadas (todas).
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb maio 02, 2009 7:08 pm

Marcelo Piquet escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Ola Xará.. Acredito que não haverá nenhuma mudança no modelo... Ela será como a Burguinha 125cc que passou anos e anos sem nenhuma alteração.... Talvez ela venha injetada (eu não acredito), em função das novas normas que irão vigorar a partir de julho... mas isso tudo é cogitação...
POI É, MARCELO...O LANCE DA INJEÇÃO É MUITO SÉRIO. MELHORA CONSUMO, DESEMPENHO, ACELERAÇAO MAIS REDONDINHA. É UM GRANDE AVANÇO NAS DUAS RODAS. NÃO ACHA ?

Eu acho tanto na teoria quanto na pratica... mas sei nao.... vamos aguardar ate o fim de julho para descobrir...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 02, 2009 7:55 pm

Porque exatamente final de Julho, Marcelo?
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb maio 02, 2009 9:13 pm

Desculpe-me, não é julho e sim junho, pois é para se adequar ao Promot3 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que está em vigor desde 1º de janeiro. O prazo final é junho..
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Piquet Sáb maio 02, 2009 9:37 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Desculpe-me, não é julho e sim junho, pois é para se adequar ao Promot3 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que está em vigor desde 1º de janeiro. O prazo final é junho..
É ISSO MESMO XARÁ. O PRAZO É ATÉ 30 DE JUNHO DE 2009.POR ISSO ACHO QUE PODE TER NOVIDADE POR AÍ. É CLARO QUE EXISTEM OUTRAS TECNOLOGIAS QUE ATENDEM AS EXIGENCIAS DO PROMOT, COMO CARBURADORES ELETRÔNICOS,COM MÓDULO DE CONTROLE, ALGUNS ACESSÓRIOS ELETROMECÂNICOSQUE CONTROLAM A MARCHA LENTA E E OUTROS. O PROBLEMA SERIA A PERDA DE DESEMPENHO.O QUE NÁO OCORRERIA COM SISTEMA DE INJEÇÃO ELETÔNICA.


Última edição por Marcelo Piquet em Sáb maio 02, 2009 9:48 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo Piquet
Marcelo Piquet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 02/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  mcaccia Sáb maio 02, 2009 9:39 pm

Galera,
Pelo que tenho lido pela internet, informações não oficiais,falam que o próximo lançamento da Dafra seria uma moto cub, estilo Biz.
Em relação a vinda da injeção a partir de junho ou julho, acho pouco provável, pois a simples inclusão de um catalizador eficiente já resolve o problema em relação as emissões.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom maio 03, 2009 8:12 am

Ai Xará, já que você é do Rio, dá uma passada nesse encontro que estamos promovendo!!!

https://dafra.forumeiros.com/viagens-e-encontros-f18/2-encontro-2009-de-scooters-no-rio-de-janeiro-t1598.htm

Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty laser 2009

Mensagem  Marcelo Piquet Sex maio 08, 2009 4:38 pm

mcaccia escreveu:Galera,
Pelo que tenho lido pela internet, informações não oficiais,falam que o próximo lançamento da Dafra seria uma moto cub, estilo Biz.
Em relação a vinda da injeção a partir de junho ou julho, acho pouco provável, pois a simples inclusão de um catalizador eficiente já resolve o problema em relação as emissões.

O problema amigo, é que catalisador e carburador nao combinam. e um sistema eficiente de catalisador teria que ter engenhocas eletrônicas com um custo maior que um sistema de injeção. Acho que estamos chegando ao fim dos carburadores.


Última edição por Marcelo Piquet em Sex maio 08, 2009 6:48 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo Piquet
Marcelo Piquet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 02/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty laser 2009/2010

Mensagem  Marcelo Piquet Sex maio 08, 2009 4:49 pm

DEEM UMA LIDA NESSA MATÉRIA:
http://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/5142-dafra-motos-investe-em-laboratrio-anti-poluio bounce
Marcelo Piquet
Marcelo Piquet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 02/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Fabricação da Laser 150

Mensagem  Ani Cler Seg Dez 21, 2009 5:13 pm

Olá pesoal ... Sou nova no forum, e AINDA, não tenho a minha tão sonhada Laser 150, da qual estou completamente encantada.
Fui a uma revendedora aqui em Bauru-SP pra uma sondagem de financiamento da Laser e pra minha surpresa a vendedora me informou que a mesma não está sendo mais fabricada e me apresentou a Smart 125 (que olha me balançou ... rs), mas queria ver, tocar, sentar na Laser 150 pra senti-la ... A Smart 125 é muito confortável e linda tb ... Ai fiquei ainda mais curiosa sobre a Laser 150, pois em todos os sites que leio e nos Foruns daqui tb, a Laser 150 é muito imponente, rubusta, e maravilhosa ... Puxa agora fiquei tritinha, será que a Laser 150, não voltará mais ? Li em um site (não me recordo agora qual), que a Laser 150, vai voltar com uma cilindrada maior 300 cc, será ? Por conseguencia imagino mais cara tb ... e a 150cc, vai ficar de fora ... Essa mesma vendedora me informou que a Laser 150 saiu feito água e que tb estranha o "sumisso" dela ... Mas acredita ser uma estratégia para "impor" a Smart 125, no mercado, pois com a Laser 150, nem tem comparação ... rsrs

Bjss ...


Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:54 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler
Ani Cler
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bauru-SP
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 21, 2009 6:09 pm

Ani Cler escreveu:Olá pesoal ... Sou nova no forum, e AINDA, não tenho a minha tão sonhada Laser 150, da qual estou completamente encantada.
Fui a uma revendedora aqui em Bauru-SP pra uma sondagem de financiamento da Laser e pra minha surpresa a vendedora me informou que a mesma não está sendo mais fabricada e me apresentou a Smart 125 (que olha me balançou ... rs), mas queria ver, tocar, sentar na Laser 150 pra senti-la ... A Smart 125 é muito confortável e linda tb ... Ai fiquei ainda mais curiosa sobre a Laser 150, pois em todos os sites que leio e nos Foruns daqui tb, a Laser 150 é muito imponente, rubusta, e maravilhosa ... Puxa agora fiquei tritinha, será que a Laser 150, não voltará mais ? Li em um site (não me recordo agora qual), que a Laser 150, vai voltar com uma cilindrada maior 300 cc, será ? Por conseguencia imagino mais cara tb ... e a 150cc, vai ficar de fora ... Essa mesma vendedora me informou que a Laser 150 saiu feito água e que tb estranha o "sumisso" dela ... Mas acredita ser uma estratégia para "impor" a Smart 125, no mercado, pois com a Laser 150, nem tem comparação ... rsrs

Bjss ...
Primeiro, Laser 300cc é quase impossível, o investimento não compensaria na hora do preço de venda, teria que mudar muita coisa, afetaria estabilidade, tamanho (design), até as rodinhas dela teriam que ser outras, pois com estas rodinhas tendo um 300cc com cetreza muita gente iria bater devido a perda de controle com todos estes buracos e ondulações que temos nas pistas. Então, isso tu esquece, é história pra boi dormir, pois nem a Apache que a Dafra poderia trazer de 180cc ela assim o fez, acabou trazendo uma de 150cc. Evil or Very Mad Só a Dafra mesmo!

Segundo, pelo que se pode ler a Laser é o modelo Dafra que mais dá perrengue dentre todos (incluindo a Super100), e acredito que deve ser o modelo cujos perrengues são mais dificeis de rolar o "jeitinho", inclusive para se achar peças paralelas ou adapitáveis, e vendo por aí é melhor cair dentro da Smart 125.

Terceiro, se a menina da loja disse que a Laser 150 saiu do mercado, procure pesquisar e certifique-se disso, pode ser história ou pode ser verdade, eu acredito que seja verdade pois a Dafra do jeito que anda (e talvez até se andasse bem) não tem mercado pra manter Laser 150 e Smart 125 e ainda a Zig, é ter moto demais pra vender moto de menos, e se sair mesmo a Laser não volta mais tão cedo!

Se você quiser mesmo uma Laser 150, já que você vai fazer financiamento, procure uma usada que ainda esteja na garantia, será melhor negócio para você. Se for pegar usada a vista (moto já quitada) você pegará a um bom preço e se você precisar financiar por não ter dinheiro suficiente pra pegar uma quitada, tem gente vendendo Laser 150 ao estilo "passo financiamento", daí você o dinheiro que o cara quer na mão e pega o restante do financiamento dele, essas duas opções na maioria das vezes compensa mais no final.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  jeff Seg Dez 21, 2009 6:34 pm

Olha como são as coisas....

Fui pesquisar na Abraciclo se a Laser realmente deixou de ser fabricada, e olha o que eu descobri:

LASER 2009/2010 Producao.th

fonte: http://abraciclo.com.br/dsuploads/PRODUCAO.pdf

Pararam de fabricar a Super100 (último lote de 2861 motos em julho), a Laser (último lote de 185 motos em julho), e a Kansas 150 (702 motos em março e 6 em abril....)

Só continuam em linha a Speed, a Zig e a Smart. A Apache ainda não entrou em produção...

Pelo jeito, acabou, michou, quem comprou, comprou.

Quem não comprou, ficou a ver navios.

É uma pena, a Kansas é uma boa moto, só faltou cuidado no lançamento.


Última edição por jeff em Seg Dez 21, 2009 6:45 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  jeff Seg Dez 21, 2009 6:40 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Primeiro, Laser 300cc é quase impossível, o investimento não compensaria na hora do preço de venda, teria que mudar muita coisa, afetaria estabilidade, tamanho (design), até as rodinhas dela teriam que ser outras, pois com estas rodinhas tendo um 300cc com cetreza muita gente iria bater devido a perda de controle com todos estes buracos e ondulações que temos nas pistas.
Discordo.

Acho que seria um produto fácil de fazer se existisse o motor para isso. Não seria necessário alterar muita coisa, apenas colocar o motor maior.

A Laser já tinha o maior chassi e as maiores rodas nesse mercado de scooters, 13 polegadas, mesma medida da burgman 400.

E este domingo uma dessas passou por mim na estrada, com garupa, em uma velocidade...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 21, 2009 7:06 pm

jeff escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
Primeiro, Laser 300cc é quase impossível, o investimento não compensaria na hora do preço de venda, teria que mudar muita coisa, afetaria estabilidade, tamanho (design), até as rodinhas dela teriam que ser outras, pois com estas rodinhas tendo um 300cc com cetreza muita gente iria bater devido a perda de controle com todos estes buracos e ondulações que temos nas pistas.
Discordo.

Acho que seria um produto fácil de fazer se existisse o motor para isso. Não seria necessário alterar muita coisa, apenas colocar o motor maior.

A Laser já tinha o maior chassi e as maiores rodas nesse mercado de scooters, 13 polegadas, mesma medida da burgman 400.

E este domingo uma dessas passou por mim na estrada, com garupa, em uma velocidade...
Não sabia que a Burgman 400 era roda 13... Mas continuo achando muito motor pra pouca moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Especulando !

Mensagem  Ani Cler Seg Dez 21, 2009 7:59 pm

Oi ... To vendo em alguns sites que existe uma Burgman 200 cc no mercado europeu de ótima saída. Como agora a Dafra está com parceria com a Haojue a mesma que tb fabrica a Burgman 125 da Suzuki, quem sabe a Dafra não retirou do mercado a Laser 150 cc pra relança-la na versão Laser 200 cc ou 300 cc como já vi dizer ? Essa Burgman 200 cc é super parecida com a nossa amada Laser 150 cc, ja andei vendo algumas fotos - Vai saber né - Pq só pensando em algo assim ... Pois uma máquina de ótima saída não pode sair do mercado assim do nada sem explicações da Dafra ... Vamos torcer ... Ah ! o preço deve girar em torno de 9 mil reais ...

Bjss


Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:54 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler
Ani Cler
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bauru-SP
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Dez 22, 2009 12:32 am

Não quero cortar o barato de ninguém, mas você está muito empolgada e qnto maior a empolgação, maior a decepção... Antes vasculhe bastante este fórum e procure ler o máximo possível sobre a moto, principalmente sobre os possíveis problemas que podem ocorrer, isso para você depois não voltar aqui no fórum dizendo querer tacar fogo na moto no centro da cidade.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  jeff Ter Dez 22, 2009 5:57 am

Ani Cler,

Não esquenta com o Fuzzy, hoje ele está de pé esquerdo do contra.

Essa possibilidade de uma Laser com motor maior seria muito interessante, ela tem porte para isso e faria muito sentido segmentar a exploração do mercado com a Zig, a Smart e essa Big Laser.

Onde exatamente você viu essa Laser 300? Não estamos sabendo de nada a respeito, não encontrei nada na internet.

Será que quem te passou essa informação em primeira mão não foi alguém da própria Dafra querendo causar zumzum no mercado com a expectativa de um futuro lançamento? Se for isso, por favor, peça para esse alguém também causar algum zumzum em relação à Kansas, porque estamos nos sentindo órfãos.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Ani Cler Ter Dez 22, 2009 6:36 am

Olá Jeff ... Coloquei abaixo o site onde li sobre a suposta idéia da Laser 300cc

http://sobremotos.solupress.com/news/article.asp?articleid=3922

"Laser 150

Com a entrada da Smart, a grande dúvida ficou por conta do futuro da Laser 150, visto que ficaram as duas muito próximas em finalidade de uso e preço, mas com boas vantagens para a Smart.

A ideia é que a Laser, pelo seu porte maior, se diferencie como um scooter de tamanho médio. Por enquanto, fica como está e ganha somente uma nova ponteira do escapamento, mas, para 2010 ou 2011, deverá receber uma nova motorização, provavelmente de 300 cilindradas.

O foco inicial da Dafra são motos populares, de até 150 cilindradas. Por conta disto, a evolução da Laser não é uma das principais prioridades, assim como a chegada da Horizon 250 também está sendo continuamente adiada. Foram produzidas apenas 1000 unidades da Kansas 250 e, em princípio, não deverão ser produzidas mais destas tão cedo.

A Laser ainda recebeu algumas outras pequenas modificações como a troca de sua fiação interna, o carburador foi retrabalhado e os retrovisores ficaram um pouco diferentes."

bjss


Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:55 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler
Ani Cler
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bauru-SP
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  jeff Ter Dez 22, 2009 6:56 am

Ani Cler,

Estou um pouco cético quanto a isso. A parceira indiana não fabrica scooters grandes, e não conheço nenhum scooter chinês com um motor desses (não quer dizer que não exista).

Além disso, esse site aí é considerado pelo pessoal do fórum do motonline como altamente especulativo e pouco confiável quanto às informações veiculadas.

Mas seria uma boa opção de mercado, seria uma judiação deixar morrer um pacote assim interessante por problemas de lançamento.

Mesmo caso da Kansas...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Notícia no melhor estilo Xello...

Mensagem  amsbetinho Ter Dez 22, 2009 7:00 am

Pessoal, há um mês mais ou menos (acho que no início de novembro) estive na oficina Dafra aqui de Salvador e um mecânico de lá (muito meu amigo), disse que eles estavam testando uma Scooter grandona, parecida com a Burgaman 400, mas que ninguém poderia saber. Perguntei se ele tinha mais detalhes, como data de lançamento, motorização e etc e ele não soube informar. Disse até que tinha foto dela no celular, mas eu saí de lá sem que ele me mostrasse.
Ontem estive lá pra fazer uma revisão elétrica na Speed e a entrega é para hoje. Com certeza vou sondar tudo isso que está sendo conversado por aqui e trago mais informações para vocês. A Apache, por exemplo, já tem algumas unidades de teste aqui em Salvador também (os mecânicos e vendedores já tiveram contato com ela).
Esperem um pouco que eu tentarei trazer essas novidades.

Abraço a todos!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Olha eu de volta com as notícias

Mensagem  amsbetinho Ter Dez 22, 2009 5:06 pm

Bom pessoal, estive na Dafra hoje à tarde pra pegar minha Speed e conversei com o mecânico sobre essas especulações que estamos conversando por aqui.
Primeiro, a Kansas e a Laser voltam a ser vendidas, a "pedido dos clientes" (segundo o mecânico a Laser vermelha é a mais pedida). A Laser já está sendo produzida com algumas alterações para resolver problemas dos primeiros modelos.
A Apache virá, num primeiro momento, com motor de 150cc, depois venderão a de 180cc.
Por último, a tal Scooter grande realmente existe, mas não tem nome definido, está em fase de negociação (Dafra e o fabricante), realmente tem 300cc e não pode ser vista por ninguém, para manter o "segredo" - mas o mecânico me garantiu que ela está lá na oficina.

Deixa passar o carnaval que a gente vai ter notícias oficiais.

Um abraço a todos e Feliz Natal!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  jeff Ter Dez 22, 2009 5:17 pm

Rapaz,

Depois de ter eliminado meu preconceito com relação às custom, uma Laser 300 bem resolvida pode ser uma tentação... Sei lá, começo a ter idéias...

Agora, seria bom que a volta da Kansas fosse confirmada oficialmente pela própria Dafra.

Falando nisso, e a Horizon, hein? Alguém viu por aí?

Feliz Natal, Betinho!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LASER 2009/2010 Empty Re: LASER 2009/2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos