Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!
+6
tonywalker
adm-mg-2006
shinecrazy
Roch@
marcelo_rsb
Michel
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!
Tenho que adicionar óleo de freio na moto quando sai da loja? vi casos em que não tem óleo de freio... eles colocam na moto na revisão dos 1000?
vlws
vlws
Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!
Cara, certeza que tá sem óleo de freio? Pois só de estar abaixo do nível a moto já vai perdendo o freio... Por mais marromeno que seja a revisão de entrega, isso não pode acontecer de forma alguma!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
exatamente,
Vai até a concessionária e pede para eles completarem. Não fique sem óleo.
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Moto : Speed 150cc
Roch@ escreveu:exatamente,
Com certeza!!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Uso dos freios
Colegas, tirem um dúvida. Li uma msg no forum da green sport no motonline e um camarada disse que a moto é horrível pra frear. Disse que dependendo da velocidade, a distância entre o ínicio da frenagem e a parada da moto é muito longa. Consegui o manual da moto na internet e uma das recomendações, escrita em dois itens do manual, era de que para obter melhor performance na frenagem, é necessário acionar os freios traseiro e dianteiro. Minha pergunta é a seguinte: Será que a moto, que tem disco duplo na roda da frente, é ruim ou o cara que não leu o manual?
adm-mg-2006- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 77
Boa pergunta ADM, nunca andei de GREEN, mas pelo que sei e sei muito pouco ainda, o freio dianteiro é responsável por 70% da frenagem!
Me corrijam se falei %@#%$$!!!!
Me corrijam se falei %@#%$$!!!!
shinecrazy- Admin
Eu acrescento o seguinte:
Para se ter uma frenagem eficiente é recomendável que se acione os dois freios simultaneamente.
um abraço!
Para se ter uma frenagem eficiente é recomendável que se acione os dois freios simultaneamente.
um abraço!
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Esse negócio de acionar os freios juntos é pra evitar derrapagens, o freio da frente é mais eficiente pois quando freia o peso do motor gruda a dianteira no chão e assim o risco de derrapar é mínimo, já a traseira não tem muito peso sobre ela, ainda mais se tiver sem garupa e ai acaba que a frente é responsável por 70% da frenagem da moto... Porém sem duvida a roda traseira também tem que ser freada, pois apesar de pouca pressão nela ela tb está em contato com o chão e influência na frenagem.
Agora se a Green é ruim de freio, só andando pra saber... e mesmo assim é tudo meio relativo, as vezes é regulagem errada(eu ainda acho que a speed tem o freio alto d+, e não sei como poderia baixar um pouco...), as vezes é falta de força mesmo... ou até costume com um freio superdimensionado de alguma outra moto...
Agora se a Green é ruim de freio, só andando pra saber... e mesmo assim é tudo meio relativo, as vezes é regulagem errada(eu ainda acho que a speed tem o freio alto d+, e não sei como poderia baixar um pouco...), as vezes é falta de força mesmo... ou até costume com um freio superdimensionado de alguma outra moto...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
Fui na concessionária.. o óleo tinha.. kkkkk... é que é tão transparente que não dá para ter noção no visor.. auhauhauhau
Quando recebi a minha estava tão cheio que a bolinha que marca o nível não estava aparecendo hahahaha. Deve ter sido isto que aconteceu com a sua
Falows
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Eu tb tentei visualizar mas não consegui!!!
Já o óleo do motor deu pra ver tranquilo!!
Já o óleo do motor deu pra ver tranquilo!!
shinecrazy- Admin
Olha eu andei na Green e comentei com meu cumpadre dono da moto que apesar da moto dele ter freio à disco duplo na dianteira,à minha Speed têm o freio muito mais eficiente do que à dele,eu particulamente achei fraca de freio dianteiro.adm-mg-2006 escreveu:Colegas, tirem um dúvida. Li uma msg no forum da green sport no motonline e um camarada disse que a moto é horrível pra frear. Disse que dependendo da velocidade, a distância entre o ínicio da frenagem e a parada da moto é muito longa. Consegui o manual da moto na internet e uma das recomendações, escrita em dois itens do manual, era de que para obter melhor performance na frenagem, é necessário acionar os freios traseiro e dianteiro. Minha pergunta é a seguinte: Será que a moto, que tem disco duplo na roda da frente, é ruim ou o cara que não leu o manual?
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
freio
Eu tenho UMA DUVIDA faz um tempo q a minha moto esta fazendo um ruido no freio da frente mas eu ja olhei o nivel do freio e ele esta normal.......
verifique as pastilhas
[]s
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc