FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOLIDARIAEDADE

+7
Cassius
Marco Aurélio Guimarães
Marcelo Soares Calçada
jeff
LION
nego
Junia
11 participantes

Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Junia Qui Jun 04, 2009 4:39 pm

HOJE PELA MANHA IA PARA O TRABALHO E MINHA MOTO COMEÇOU A MORRER INGRENAVA A 1ª SAIA E ELA MORRIA PAREI PROXIMO A CALÇADA E DESCIDI JA QUE ESTAVA PERTO DO SERVIÇO EMPURA-LA ATE O ESTACIONAMENTO PELO CANTO DA CALÇADA MAIS FOI TAREFA DIFICIL OS CARROS PARECIAM QUE IAM CARREGAR-ME COM MOTO E TUDO FOI AI QUE ME APARECEU UM RAPAZ (SIMPATICO) QUE PERGUNTOU OQUE OUVE E OFERECEU AJUDA, ESPLICADO O FATO LEVAMOS ELA PARA A CALÇADA ELE DEU UMA OLHADA E PRONTO ACHO QUE É JEITO AIONDA ESTOU ME ACOSTUMANDO COM A MINHA SPEED VAMOS LONGE JUNTAS, MAIS VOLTANDO AO FATO DEPOIS DA AJUDA ELE ME FALOU DO FORUM E QUE TERIA UMA VIAJEM DELE CONTADA AQUI, POR SUA AJUDA E SIMPATIA RESOLVI ENTRAR NO FORUM.

É O FORUM EXISTE E TEM UM CARA QUE FAZ PARTE DELE QUE FAZ AGENTE LEMBRAR QUE NEM TUDO ESTA PERDIDO. OBRIGADO AMIGO.
Junia
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  nego Qui Jun 04, 2009 6:25 pm

Olá, Ju seja bem vinda ao fórum, solidariedade pelo menos ao meu ver deveria ser uma prática entre motociclistas, assim seríamos uma classe unida, o que não acontece na realidade, as pessoas estão sempre com pressa e com medo, pois se parar para ajudar alguem, correm o risco de serem surpriendidas pelas celebres palavras, (isto é um assalto), então fica aqui os meus parabens a pessoa membro do fórum que ajudou nossa amiga Ju, que esta seja a primeira de muitas postagens com este tema (solidariedade), um abraço.
José Luiz.
Ps; Ju peço favor de desativar a tecla caps lock( caixa alta), valeu.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  LION Qui Jun 04, 2009 8:28 pm

Ju seja bem vinda ao fórum,pois é Ju e meu amigo José Luiz(nego),esse é o espírito de um verdadeiro motociclista,ser solidário e parar para um amigo para ajudar no que puder,faz parte de quem anda em duas rodas,é uma pena que poucos os fazem.Eu mesmo já parei e paro assim que avisto um amigo de duas rodas com problemas,até mesmo no baú de minha moto eu carrego chave de velas,velas,ferramentas diversas,marreta,fita isolante,óleo queimado,pincel,câmera de ar nova,CDIs Honda,correntes de relação,tanto da minha moto como de outras para ajudar caso precise.Sempre paro,com certeza. À última parada eu lembro como se fosse hoje,foi para um casal em plena BR 101 na altura de Tanguá-RJ,segundo o motociclista já estava empurrando uma 150 HONDA novinha à um kilômetro,motivo do problema: Motociclista novo,não leu manual,nem vendedor lhe falou e não sabia da existência da reserva.Essa foi fácil,mas nem todas são. Esse que socorreu à Ju,com certeza foi o meu xará Marcos,mas é isso amigos.Ajudar o próximo,abraços à todos.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  jeff Qui Jun 04, 2009 8:31 pm

Houve um tempo em que todos os motociclistas se ajudavam (sem medo de assalto) e até saudavam uns aos outros...

Ainda bem que não fazem mais isso (saudar), porque ia ser uma buzinação só.... What a Face
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jun 05, 2009 9:55 am

E o nosso amigo que ajudou a Ju??? nai vai se manifestar?

Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Junia Seg Jun 08, 2009 11:08 am

lol! Aí Galera criei este topico pra falar de um cara que pelo simples espito de ajudar me deu uma bola com um probleminha com minha xodo.....

Descobri quem era ele porque alem de ser solidario ele divulga o forum...

O nome dele é Marco Aurelio tem uma Speed Prata... tem um topico contando sobre a viagem dele.

" Passeio a Aparecida-Sp dia 17 de maio de 2009 - Acabou em um super-encontro de motos!!"

Crying or Very sad Me parece que agora quem esta com problemas é ele, e um cara que ajuda os outros na rua e divulga o forum deve ter o apoio de todos daqui ja pedi para ele dizer o problema, agora é ver no que podemos ajuda-lo. rabbit

Obrigado!!!
Junia
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães Seg Jun 08, 2009 7:24 pm

Oi Ju, sou eu o cara que te ajudou lá no calçadão de cpo grande, fiquei afastado do fórum pq estava meio chateado com a Dafra, mas já passou.. a sua moto tá linda novinha, obrigado pelo agradecimento público. Queria aproveitar o tópico pra dizer que tenho 37 anos e 19 anos de motociclismo, tive várias motos e aprendi nesses anos que um motocilistra é IRMÂO de outro motociclista, independente da cilindrada da moto ou da aparência do brother... digo isso pq eu ando com uma maleta de ferramentas na moto, e já ajudei muita gente por estradas a fora e estradas a dentro tb.. rss nunca precisei, mais tenho certeza que quando precisar vou receber ajuda de alguém que já foi ajudado por outro motociclista ou alguém que tenha o mesmo espírito que eu e outros que só de partiparem deste fórum e trocarem idéias e experiências, já estão se propondo a ajudar a outros da mesma "espécie"...

Eu já li muita besteira aqui e não vou entrar no mérito até pq fórum é pra isso mesmo, mais poxa esse assunto que "minha moto não passa de 120" - "estiquei minha moto de 4a. até 100km/h joguei a 5a. e ela foi só até 110", fala sério gente.. ké passar de 140, 160 compra uma 250.. as 125 e 150 primam pela economia o resto é balela, fui pra são paulo pela dutra e não passei de 100 e nem precisa, primeiro que eu sei aslimitações da minha moto e segundo que aquele era um momento meu que eu não queria que terminasse tão cedo, galera vamos de vagar aproveitando cada instante dessa vida... Deus nos deu o provilégio de sermos "motocilistas" e não bandidos sobre duas rodas, que quebram retrovisores, estouram escapamentos, furam sinais de transito e andam a mais de 100 por hora em uma moto 125...


é isso aí abraços a todos e especial pra Ju... que não tem experiência com motos, mais teve a humildade de aceitar o que expliquei a ela naquela dia.

study
Marco Aurélio Guimarães
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 52
Localização : Bangu - Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2009

http://ww.foxsistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Cassius Qui maio 12, 2011 4:29 pm

Cara, hoje, depois de X anos li este tópico, e descobri que tem mais um Dafreiro em Bangu!
Cara, seria uma boa te conhecer e aproveitar a proximidade e fazer aqueles bate papos com a Junia e o Rodolfo quando estiverem por perto, e até aprender (muito) com você!
E parabéns pelo espírito, pois apesar de ser o correto, é uma minoria que tem boa vontade e paciência para ajudar os outros, ainda mais desconhecidos!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  felipe_neo Qui Jul 07, 2011 2:55 pm

Aí Marco!!.......
.......................
......................
Sem palavras pra te reverenciar!!
Só digo uma coisa: Pode ter certeza que "Algúem" viu você ajudando a Ju e se você precisar um dia, alguém vai ser mandado pra te ajudar!

Galera!! Vamos ouvir o conselho do Marco, desacelere e viva!! Vale mais a pena reduzir um pouco e curtir cada pedacinho da estrada do que chegar mais rápido ao "fim do caminho"...
felipe_neo
felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2011

http://viajantekansado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Familia Qui Jul 07, 2011 8:24 pm

Ja ajudei uma pa de motociclistas, numa das ultimas vezes que parei para ajudar um fui meio que desprezado pelo mesmo ele estava com uma kansas e eu na speed, "ajudo independente da marca" quando parei e perguntei o que estava se passando o mesmo disse que era besteira e que nao precisava de ajuda, a mulher que estava com ele foi quem tratou de desmenti-lo, ajudei o cara e coloquei a moto dele para funcionar, informei pra ele do forum e que eu sou um membro do mesmo.

Sempre divulgo o forum aqui mesmo em Alagoas por onde passo eu informo para quem tem dafra do forum.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jul 07, 2011 8:38 pm

Hoje quando voltava do trabalho, passando por uma rua deserta e escura, vi um cara empurrando uma moto, e parei perguntando se o cara precisava de ajuda, o cara com ar de assustado sem entender disse que sim, então, fui tentar ajudar o cara a funcionar a motoca dele (uma honda titan), era o danado do cabo da vela que tinha se soltado, ajudei ele a encaixar e a moto funcionou de prima, ele me agradeceu, e fomos tomar aquela coca-cola bem gelada, o cara tava procurando um posto ou qualquer outro lugar pra largar a moto por lá e ir de onibus, e durante a conversa ele disse que pensou que era um assalto, que ficou com medo, ta legal que tava a noite, mas, eu estava sozinho, mas, foi mais um amigo que ganhei andando de moto, eu ajudo simplesmente porque quando eu estava na anhanguera e a corrente ficou sem emenda e uns caras gente boa me deram aquela força.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  wagner mota Sex Jul 08, 2011 7:16 am

Cassio Fernandes escreveu:Hoje quando voltava do trabalho, passando por uma rua deserta e escura, vi um cara empurrando uma moto, e parei perguntando se o cara precisava de ajuda, o cara com ar de assustado sem entender disse que sim, então, fui tentar ajudar o cara a funcionar a motoca dele (uma honda titan), era o danado do cabo da vela que tinha se soltado, ajudei ele a encaixar e a moto funcionou de prima, ele me agradeceu, e fomos tomar aquela coca-cola bem gelada, o cara tava procurando um posto ou qualquer outro lugar pra largar a moto por lá e ir de onibus, e durante a conversa ele disse que pensou que era um assalto, que ficou com medo, ta legal que tava a noite, mas, eu estava sozinho, mas, foi mais um amigo que ganhei andando de moto, eu ajudo simplesmente porque quando eu estava na anhanguera e a corrente ficou sem emenda e uns caras gente boa me deram aquela força.

Abraços

Muito legal esse seu relato Cassio....
e pensar que todo ser humano deveria ser assim....
com certeza o mundo seria bem melhor!!!

sabe...as vezes penso que existem coisas que o dinheito não paga
essa é uma delas..
a satisfação que a gente sente quando ajudamos alguém, principalmente um desconhecido!

Pode ter certeza que essa pessoa que ajudou vai lembrar sempre de você e da sua atitude
e mais....ela será propagada para os amigos, familiares e conhecidos dessa pessoa
e você será referência para muitos!

Assim como você foi..... lembrando da atitude dos "caras gente boa" que te acudiram na anhanguera!

temos que começar a tomar mais dessas atitudes...um fará dois que farão 5, 10..100..e por aí vai....

Parabéns!
valeu brother!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  jeff Sex Jul 08, 2011 8:18 am

que bom reler este tópico, não fiquei sabendo de atualizações desde que postei pela última vez....

espero um dia poder conhecer pessoalmente o Marco Aurélio e reencontrar a Ju (VOOOOOLTAAAA JUUUUUU !!!!!) e toda a galera que respondeu aqui.

esse deve ser o espírito do ser humano sempre.

um abraço a todos,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Cassius Sex Jul 08, 2011 8:26 am

Fazer o bem só causa.... o bem. Smile
Cada palavra de amizade e ajuda, de alegria ou conforto que dizemos tem um impacto, por menor que seja, mas tem, alguns não demonstram mas para outros faz muita diferença, um simples dígito (ou um texto digitado) ou um olhar de bondade, quanto mais alguém dispor seu tempo, talvez a maior preciosidade do ser humano, em prol de outro, sem nenhum fim lucrativo, apenas pela satisfação de saber que alguém que poderia estar numa situação ruim está menos pior agora.
Esse espírito deve ser passado mesmo adiante, para filhos, netos, amigos, sobrinhos, cunhado chato, etc.
Cassio, continue sendo a diferença, que isso será reconhecido por muitos com certeza!

Como diz a propaganda da Coca-Cola, há motivos para acreditar que os bons são maioria... mas, o problema é que a maioria não se move....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOLIDARIAEDADE Empty Re: SOLIDARIAEDADE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos